Voltar a programação
A Creator Economy é um mercado que já movimenta centenas de bilhões de dólares, segundo consultorias e estudos. Mas, para além da questão do empreendedorismo, como ela permite que alunos criem sua própria jornada de estudo, inspirados pelo lifelong learning e a possibilidade do anywhere anytime? Neste painel, a Hotmart e os creators João Hashtag e Elisa Fingermann falarão sobre aprendizado autodirigido, como desenhar a sua jornada de conhecimento, casos de sucesso de alunos que criaram seus negócios ou puderam alcançar algum objetivo. Vamos falar sobre como a Creator Economy democratiza o ensino online e permite que professores do ensino formal ou pessoas autodidatas levem conhecimento ao outro, transformando suas habilidades em negócios e audiência em clientes.
Palestrantes
Maria Vitória | Palestrante
Artesã paraibana que vive no Rio de Janeiro há mais de 50 anos. Apaixonada por Arte . Unindo técnicas e ressignificando materiais, o "fazer" a partir do que já existe.
João Martins | Palestrante
João Paulo Martins é sócio-fundador da Hashtag Treinamentos, empresa especializada em cursos online de linguagens, ferramentas e tecnologias usadas no mercado de trabalho - tais como Excel, Power BI, Python e JavaScript. A Hashtag foi fundada em 2015 e atualmente possui o maior canal de Excel da América Latina no Youtube com mais de 1.3 milhões de inscritos. Nos últimos anos a empresa já teve mais de 80 mil alunos inscritos em seus cursos e soma mais de 80 milhões de visualizações em seus vídeos apenas no Youtube. João é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense e desde seus 22 anos lidera a empresa (atualmente João possui 30 anos).
Elisa Fingermann | Palestrante
Elisa Touchon Fingermann é franco-brasileira e professora de francês há mais de 15 anos. Formada em artes cênicas e dança, Elisa sempre deu aulas de francês unindo a língua e a cultura francesa como aliados para um aprendizado mais ativo. Em 2018 abriu com Paulo Faria o Francês Ativo, curso de francês pela internet, transformando a sua paixão e missão de vida: fazer as pessoas irem além da fronteira de seus sonhos graças à língua e cultura francesa. Hoje a escola de francês já conta com mais de 10 mil alunos ao redor do mundo, que falam francês graças ao método do francês Ativo.
Cleiton Maranhão | Moderador
Cleiton Maranhão é estrategista de marketing com mais de 14 anos de em negócios digitais. Já atuou tanto em projetos de marcas globais como em desenvolvimento de infoprodutos. Na Hotmart, tem como missão ajudar cada vez mais creators a desenvolverem seus negócios e audiências. Seja no Brasil, ou fora dele.