PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

29-04-2022

13:00 - 13:45

Como aliar inovação ao impacto social positivo

SALA DE MERCADO 2

Executivos falam sobre os caminhos de como a inovação, tecnologia e novos processos ajudam na mudança do status quo e alinham as empresas às premissas ESG. Com Clariza Rosa, Cofundadora da SILVA, Etienne Du Jardin, Cofundadora e CPO da Mimo Live Sales e Ken Fujioka, sócio e co-fundador da ADA Strategy e Hoseki.

Palestrantes

Ken Fujioka

ADA Strategy

Ken Fujioka é sócio e co-fundador da ADA Strategy, boutique estratégica ágil fundada em 2018. Em 2022, está co-fundando a HOSEKI, uma venture studio para acelerar startups com foco em impacto ESG. É também host e co-fundador do podcast Naruhodo, sócio e produtor executivo do espetáculo InconscienteMente e conselheiro na startup de pesquisa online por chatbots OnTheGo. Além disso, atua voluntariamente como caseiro e facilitador de grupos reflexivos sobre masculinidades no MEMOH e no coletivo Masculinidades Amarelas.

Etienne Du Jardin

Mimo Live Sales

Professora de "Negócios Ancorados em Propósito" do MBA Business Innovation da FIAP, Embaixadora Global do SheLeadsTech e referência quando o assunto é inovação e impacto social positivo, já que está sempre buscando projetos e soluções que desafiem o status-quo. Empreendedora serial, fundou sua 7ª empresa em meio a pandemia em 2020, a Mimo Live Sales, primeira startup de Live Commerce da América Latina, que já nasceu dentro das premissas ESG.

Clariza Rosa

Estrategista e comunicadora, acredita que descentralizar as pessoas é um dos caminhos para a transformação do mercado de comunicação e assim diálogo verdadeiro com as pessoas. Co-fundadora da SILVA, com um trabalho sensível e relevante como agência criativa e produtora de imagens, criando estratégias, pontes e narrativas descentralizadas que comunicam sobre o Brasil Real. Já trabalhou com aplicação e desenvolvimento de metodologias para impacto, tanto no terceiro setor, como no setor privado, além de atuar na construção de projetos inovadores com marcas e ser articuladora de redes por equidade racial e justiça social.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.