PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

28-04-2022

14:15 - 14:45

Case da Afrogames – Formando Players em eSports

PITCHING SQUARE

Executivo fala de como fundou a Afrogames em parceria com a Afroreggae, o 1o centro de formação de jogadores profissionais de eSports dentro de uma favela no mundo, a relação com as marcas e o impacto que geram na vida dos alunos do projeto.

Palestrantes

Ricardo Chantilly

Ricardo Chantilly foi o empresário musical responsável pelas carreiras de bandas como Jota Quest, O Rappa, Armandinho, entre outros. Em parceria com o AFROREGGAE, criou em 2019 o projeto AFROGAMES, o 1o centro de formação de jogadores profissionais de eSports dentro de uma favela no mundo, projeto de inclusão digital que atende a 100 jovens na favela de Vigario Geral. Em 2021, o AfroGames montou o primeiro time profissional de LOL (League Of Legends) composto por 5 meninos e 1 garota. Em 2022, o AfroGames planeja transformar a favela de Vigário Geral num Hub de inclusão digital, alcançando também crianças, à partir de 8 anos, e formar mão de obra profissional para a área de TI.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.