PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

28-04-2022

13:00 - 14:00

CANNABIS, CIÊNCIA, MEDICINA & EMPREENDEDORISMO

BRAINSPACE

Pesquisas científicas comprovam que a cannabis tem inúmeras aplicações para a saúde. Os avanços nas pesquisas vão abrindo caminho ao uso terapêutico e no tratamento de diferentes doenças e transtornos. Em paralelo, produtos derivados da cannabis têm imenso potencial em setores como o têxtil, embalagens, roupas, bebidas, energia e biocombustíveis, alimentício, beleza e muitos mais. No Brasil, a indústria da cannabis está enfrentando uma realidade chamada por muitos de “legalização silenciosa”, ou seja, a legislação brasileira tem avançado significativamente em direção à legalidade da planta nas mais amplas condições. No entanto, um grande problema encontrado por quem atua no setor, é a falta de informação que alimenta o preconceito acerca da cannabis.

Palestrantes

Marcelo De Vita Grecco

The Green Hub

Formado em administração de empresas em Boston, Massachusetts, Marcelo tem uma bagagem com mais de 20 anos com experiência nas áreas comercial, desenvolvimento de novos negócios e marketing em empresas multinacionais como Leggett & Platt e RTC Industries. Co-fundador da BRA Holding, participou do processo de criação e desenvolvimento das startups The Green Hub, CEC e ANELLA. Exerceu a função de CEO do Centro de Excelência Canabinoide, e atualmente faz frente à atuação como palestrante, sendo referência no assunto sobre o mercado da indústria da Cannabis.

Fabricio Pamplona

Cientista e empreendedor brasileiro, Doutor em Farmacologia e referência brasileira no uso medicinal de derivados da Cannabis. É fundador da Mind the Graph, startup na área de tecnologia educacional que ajuda cientistas a criar infográficos. Além de ser mencionado entre os 10 mil cientistas mais influentes da América Latina, já ajudou a criar e lançar 6 produtos no mercado e é membro do conselho de 3 empresas na área de biotecnologia e saúde. Nos anos recentes, foi palestrante em Harvard, TedX, SxSw, curador do Festival PATH e conselheiro do CNPq/MCT&I. Acredita na inovação como ferramenta para transformar a curiosidade do cientista em valor real para a sociedade.

Claudete da Costa Oliveira

Graduada em farmácia pela UFRJ, doutoranda em Cannabis pela FIOCRUZ, farmacêutica gestoras da APEPI. Especialista em tecnologia de cosmetico.

Maria Ap Felicio de Carvalho

Mãe de Clárian, síndrome de Dravet e paciente de cannabis terapêutica. ativista, Presidente e fundadora da CULTIVE - Associação de Cannabis e Saúde, membro da PBPD - Plataforma Brasileira de Política de Drogas.

Alex Lucena

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.