PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

29-04-2022

19:00 - 20:00

BRAINCAST: A VIDA IMITANDO OS GAMES

CYBERSTAGE

Já tem tempos que o cuidado com a criação de games extrapolou os chefões e a jogabilidade para um trabalho artístico, lógico, tecnológico e narrativo. As fontes que influenciaram a indústria dos games agora bebem desse mercado bilionário. Como os games está o ajudando a escrever as histórias do cinema, das plataformas digitais e do nosso cotidiano?

Palestrantes

Luiz Hygino

Jornalista e produtor audiovisual há 14 anos, Luiz Hygino tem passagem pelas redações da ESPN Brasil e UOL, além de projetos desenvolvidos com Google, Ubisoft, Twitter, HBO, Microsoft e HyperX. Como apresentador, repórter e editor, viajou o mundo e participou de coberturas de inúmeros eventos esportivos e eSportivos, como três Olimpíadas, duas Copas do Mundo e um mundial de League of Legends. É membro da bancada do Braincast desde 2014. Hoje, é redator de esportes na Rede Globo.

Carlos Merigo

Carlos Merigo é fundador do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América. Atualmente, o B9 é um dos maiores veículos do Brasil com foco em criatividade, mídias sociais e transformação digital, ultrapassando 2 milhões de leitores e 4 milhões de ouvintes mensais através de uma rede de podcasts que conta com 20 diferentes shows em atividade. Dentro da rede, Merigo apresenta os podcasts Braincast, Cinemático e Código Aberto.

Bernardo Mendes

DRUID Creative Gaming

Com 10 anos de experiência no mercado de entretenimento, entrou no mundo dos games ao trabalhar na implementação da ESL no Brasil, uma das maiores produtoras de conteúdos e eventos gamer do mundo, liderando todas as unidades de negócio e desenvolvendo projetos para as maiores publishers. Lançou também os primeiros conteúdos gamer para a TV Brasileira em 2016 em projetos com a ESPN e Sportv. Assumindo a liderança da Cheil Gaming, lançou o primeiro núcleo especializado em games dentro de uma agência publicitária. Como sócio e fundador da DRUID, a primeira agência especializada em Web3 do país, lidera as iniciativas de inovação da agência. É Forbes Under 30 2021.

Beatriz Fiorotto

Beatriz Fiorotto é produtora e podcaster. Começou a produzir e participar de podcasts em 2017, no Bilheteria do Overloadr. De lá pra cá, foi redatora e produtora no site Judão, onde também cobriu grandes eventos como shows internacionais, festivais e a CCXP. Foi produtora geral da rede B9 de podcasts, responsável por programas como Mamilos, Código Aberto, Braincast e outros projetos. Também é apresentadora da primeira temporada do Ponto de Virada, podcast B9 feito em parceria com a Coca-Cola pra falar sobre carreiras profissionais e também faz parte do elenco fixo do Braincast. Hoje, é também consultora de criação de conteúdo para a Hotmart.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.