PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

27-04-2022

13:00 - 14:00

AVATARES: OS NOVOS INFLUENCIADORES

NEWFRONTIER

Criações digitais ganham força como influenciadores nas redes sociais e, à medida que ficam mais realistas, tornam-se uma aposta de um número crescente de marcas. A euforia do metaverso pode ser um propulsor desta tendência e acelerar essa transformação de mercado. Influenciadores e Executivos de marketing falam sobre como criar a persona das suas marcas, encontrar o tom correto e as vantagens e desvantagens na criação dos avatares.

Palestrantes

Ricardo Tavares

CEO da Biobots, uma startup de criação, produção e desenvolvimento de produtos digitais, que aposta na tendência de metaverso, NFTs e avatares no Brasil. Com sede no Brasil e uma operação em Miami, a companhia oferece estratégia completa de gestão da vida digital dessas personalidades virtuais, com animação, consultoria comercial, conteúdo digital e gerenciamento de redes dessas personalidades.

Pedro Octavio Alvim

Pedro Alvim é Gerente Sr. de Redes Sociais no Magalu. Liderou a transformação da Lu, personagem da marca, na primeira influenciadora virtual do Brasil e na maior do mundo, com mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais. Este ano, foi eleito profissional do ano, na categoria Experiência do Cliente, pelo Prêmio E-commerce Brasil. Está na lista dos 10 profissionais Mind Shifters, da RD Station, como uma das mentes mais transformadoras do marketing no Brasil. Foi reconhecido pelo prêmio YOUPIX BUILDERS como uma das 10 pessoas mais influentes do mercado de conteúdo digital, e listado pela Locaweb como uma das 100 pessoas que marcaram a história da internet no Brasil.

Clariza Rosa

Estrategista e comunicadora, acredita que descentralizar as pessoas é um dos caminhos para a transformação do mercado de comunicação e assim diálogo verdadeiro com as pessoas. Co-fundadora da SILVA, com um trabalho sensível e relevante como agência criativa e produtora de imagens, criando estratégias, pontes e narrativas descentralizadas que comunicam sobre o Brasil Real. Já trabalhou com aplicação e desenvolvimento de metodologias para impacto, tanto no terceiro setor, como no setor privado, além de atuar na construção de projetos inovadores com marcas e ser articuladora de redes por equidade racial e justiça social.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.