PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

27-04-2022

18:45 - 20:00

Antes do Brasil da coroa, existe o Brasil do cocar.

GLOBALSTAGE

ANTES DO BRASIL DA COROA, EXISTE O BRASIL DO COCAR Uma conversa entre o artista Alok e as lideranças indígenas Celia Xakriabá e Mapu Huni Kuin sobre a urgência em compreender o passado, as tradições e a sabedoria dos povos originários e sobre a sua jornada musical e espiritual em busca de um Futuro Ancestral. Juntos, eles vão compartilhar experiências, perspectivas e ideias sobre o passado, presente e futuro. Falar da necessidade de ressignificar a história do Brasil, da importância em corrigir erros históricos e possibilitar que as novas gerações se orgulhem e valorizem a sabedoria dos povos indígenas.

Palestrantes

Marcos Nisti

Maria Farinha Filmes

Marcos Nisti, autor e produtor, é um dos fundadores da Maria Farinha Filmes, produtora que desde 2008 cria filmes com o objetivo de promover transformações sociais e ambientais. Seus mais de 50 filmes carregam valores voltados à proteção das crianças, do meio ambiente, inclusão, redução da desigualdade social, inovação, colaboração, criatividade e cultura de paz. Suas produções já impactaram milhões de pessoas ao redor do mundo. Coautor e um dos showrunners de Aruanas, série vista por mais de 30 milhões de pessoas só no Brasil, ele trouxe a Amazônia e o ativismo para a arena do entretenimento, ganhando destaque nos principais veículos e instituições internacionais.

Celia Xakriabá

Célia Xakriabá, do povo Xakriabá, que se define com uma mulher da Lutalitura é da Articulação Nacional das Mulheres Indígena. É do biomas Cerrado mas tem feito a defesa da importância de todos biomas brasileiros. Ela atua em múltiplas frentes, como representante das causas dos povos e das mulheres indígenas,ela tem mestrado em Desenvolvimento Sustentável, obtido no Mestrado Profissional em Sustentabilidade junto a Povos e Territórios Tradicionais, pela Universidade de Brasília. Atualmente é doutoranda em antropologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Foi uma das roterista no documentário futuro ancestral.

Alok Petrillo

...

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.