Voltar a programação
A indústria do audiovisual (e do entretenimento), além de estratégica, representa um caminho para o crescimento da economia e melhoria do bem-estar da sociedade brasileira, gerando emprego, renda e inclusão. Uma política setorial de inovação, focada no incentivo, na infraestrutura e na regulação é uma oportunidade para o Brasil.
Palestrantes
Alex Braga | Palestrante
Agência Nacional do Cinema - ANCINE
Alex Braga é procurador federal, membro da Advocacia-Geral da União (AGU), desde 2002. Está em exercício na ANCINE desde o ingresso na carreira jurídica de procurador. Exerceu as funções de Procurador-Chefe, de Diretor e, desde 21 de outubro de 2021, o cargo de Diretor-Presidente da ANCINE. Braga é também autor dos seguintes artigos relacionados às políticas públicas do setor audiovisual: Uma perspectiva para o mercado de salas de exibição; Uma Perspectiva Estruturante e Sistêmica para a Reformulação da Política Cultural Audiovisual; e Perspectivas da Regulação sob a Nova Lei das Agências - A Trajetória da Agência Nacional de Cinema (ANCINE).
Leonardo Edde | Moderador
Sócio-fundador da Urca Filmes, com mais de 25 anos de experiência como produtor e diretor, Leonardo criou, produziu e realizou dezenas de séries de TV, filmes e conteúdos digitais. Entre seus trabalhos mais importantes destacam-se longas como “Tropa de Elite 2”, "Loucas para Casar", “O Filme da Minha Vida”, “Os Desafinados”, “O Mamute Siberiano”, “Amazonia Groove”. Em 2023 lança Nosso Sonho, a cinebiografia de Claudinho e Buchecha, e "Alucinação", série sobre a vida do cantor Belchior. É presidente do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual - SICAV, vice-presidente da Firjan, júri do Emmy Internacional e representante do Brasil na FIPCA.