Voltar a programação
Se por um lado, a tecnologia é uma grande ferramenta de liberdade de expressão e joga luz sobre temas urgentes; por outro, ela pode criar bolhas socioculturais. Como garantir que essa força poderosa seja usada de maneira ética e responsável? Quais são os caminhos e oportunidades para que, cada vez mais, usemos seu potencial em favor de uma sociedade justa e sustentável?? Neste painel, discutiremos como a tecnologia pode impulsionar o avanço e a proteção dos direitos humanos.
Palestrantes
Marina Ganzarolli | Moderadora
Marina Ganzarolli é advogada especialista em Gênero e Direito, Compliance Cultural, Direito da Mulher e da Diversidade. É LinkedIn Top Voices para a equidade de gênero. É CEO da MG Consulting, empresa de consultoria há 6 anos no mercado, especialista em Instrucional Design voltado para agenda ESG em organizações privadas. Empreendedora social - atende voluntariamente mulheres e LGBTQIAP+ sobreviventes de violência há 16 anos - é idealizadora do Me Too Brasil e cofundadora da deFEMde – Rede Feminista de Juristas
Michelle Araujo | Palestrante
Michelle atua com Futuros Regenerativos para pessoas e organizações em vários países. Com +25 anos de experiência transdisciplinar e extensa vivência internacional, hoje é Head de Sustentabilidade Brasil na Unilever, junto a stakeholders globais e locais, Mentora de Mulheres no Programa WomenUp, o grupo de afinidade de gênero da Unilever Brasil, Mentora Sistêmica e Coordenadora da Plataforma de Direitos Humanos e membro do Conselho Orientador do Pacto Global da ONU no Brasil. Generalista, tem passagens por empresas globais líderes de mercado em vários segmentos como WPP, Oxford University Press, T4F, Live, Shell, Norsk Hydro, Veracel e WFTO – World Fair Trade Organisation, entre outras.
Delton Felipe | Palestrante
Diretor da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), Professor Doutor da Universidade Estadual de Maringá - Paraná. Pesquisador - Visitante da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas - São Paulo (FGV-SP).Conselheiro Consultivo da Ouvidoria Geral do Estado do Paraná (2019-2021), Conselheiro do Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná - COPED (2021-2023). Com publicações nacionais e internacionais sobre educação e diversidade, história da população negra no Brasil, ensino de história e cultura afro-brasileira, patrimônio afro-brasileiro, história da África e Direito da população negra.
Atila Roque | Palestrante
Atila Roque é o Diretor da Fundação Ford no Brasil. Mestre em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ) e Bacharel em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Exerceu papel de liderança em diferentes organizações da sociedade civil no Brasil e no exterior. Foi Diretor Executivo da ActionAid International nos EUA e do INESC (Instituto de Estudos Socioeconômicos). Antes de assumir a Fundação Ford, em 2017, foi Diretor Executivo da Anistia Internacional no Brasil. Faz parte do Conselho Diretor do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas). Tem inúmeros artigos publicados, mas (ainda) não se aventurou a escrever um livro.