Voltar a programação
Há décadas, o Brasil tem sido um centro de criatividade artística e cultural. O desafio agora é transformar criatividade em inovação, competitividade econômica e criação de valor. Se estamos na era da inovação, e o principal ativo é a propriedade intelectual, um bem intangível, ele precisa ser gerenciado de outra maneira para se tornar uma ferramenta econômica poderosa e gerar plataformas globais de conhecimento "proprietário" para as empresas. Neste painel, Arlindo Lopes, ator e produtor de espetáculos de sucesso, entre eles a peça Ensina-me a Viver, e Juliana Paolucci, Fundadora da Oficina da Inovação e responsável por liderar projetos de inovação na Europa, Ásia e América Latina para uma diversa gama de indústrias, falarão sobre a difícil, mas possível, arte de transformar talento em negócio.
Palestrantes
Ju Paolucci / @ju.paolucci | Palestrante
Oficina da Inovação
Fundadora da Oficina da Inovação, desenvolveu projetos de inovação na Europa, Ásia e América Latina para uma diversa gama de indústrias, colaborando para acelerar a inovação em empresas como L’oréal, Cielo, Accor, Globo e Itaú.
Arlindo Lopes | Palestrante
Pássaro Azul Produções
Sua primeira produção foi o espetáculo Ensina-me a Viver, pelo o qual recebeu prêmios de Melhor Produção, Espetáculo e Ator. Dirigiu e produziu os espetáculos infantis As Aventuras do Menino Iogue, 11 Prêmios CBTIJ e 4 Botequim Cultural e Ombela - A Origem das Chuvas, 9 Prêmios CBTIJ. Produziu e atuou em A Ver Estrelas, Leonilson, Todos Os Rios Levam a Sua Boca e O Coração Normal. Produziu, dirigiu e roteirizou o doc Escolhas e o podcast Até Onde Vai Sua Coragem, indicado a Melhor Podcast no Festival com.Kids 2022. Desenvolvendo projetos para TV, streaming e cinema, os próximos trabalhos são o curta Independentes com roteiro e direção de Carla Faour e Graça doc longa-metragem de Murilo Benício.