PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

28-04-2022

20:30 - 21:30

5G – O CAMINHO PARA INOVAÇÃO

CYBERSTAGE

Estudos indicam que o investimento com o 5G pode elevar o PIB brasileiro em US$ 1,2 trilhão até o ano de 2035 e que o Brasil será o país mais beneficiado dentre as nações latino-americanas. As melhorias serão percebidas tanto no campo quanto nas cidades, com ganhos de produtividade e conectividade, impulsionando o conceito de cidades inteligentes. Neste painel, refletiremos sobre as reais consequências do avanço da rede 5G, o que podemos esperar para os próximos anos e as oportunidades de negócios promovidas por ele.

Palestrantes

Pedro Ripper

Formado em Engenharia de Computação e Mestre em Engenharia de Software pela PUC do Rio. Concluiu também o Advanced Management Program pela Harvard Business School em 2007. Foi presidente da Operação da Cisco Systems no Brasil e também vice-presidente da Oi S.A. Nos últimos 9 anos mudou o foco de sua carreira para empreender e investir em empresas de Tecnologia se tornando sócio e presidente da Bemobi Mobile Tech, empresa de origem brasileira de capital aberta que se globalizou atuando em 40 países. É também sócio fundador da Mobicare, da Akross e conselheiro Independente da Vibra Energia e da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Luiz Tonisi

Presidente da Qualcomm para América, responsável pelo desenvolvimento dos negócios na região, em estreita colaboração com operadoras, OEMs, governo e parceiros de negócios, Tonisi atua para garantir que a América Latina desfrute dos benefícios sociais e econômicos proporcionados pelas melhores e mais recentes tecnologias da Qualcomm e pela introdução do 5G na região. Antes de ingressar na Qualcomm, Tonisi trabalhou na Nokia por mais de cinco anos; mais recentemente, sua função foi Country Senior Officer & Head of Nokia Brasil, onde desenvolveu o negócio de telecomunicações e suas verticais no Brasil.

Leonardo Euler

Ex-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cujo mandato terminou em novembro de 2021, após liderar a realização do leilão do 5G. Servidor de carreira da ANATEL desde 2006, aprovado no primeiro concurso público realizado pela Agência. Foi indicado pelo ex-presidente da República, Michel Temer, e confirmado pelo Senado no final de 2016. Graduado em Ciências Econômicas com Mestrado em Economia, ambos pela Universidade de Brasília (UnB), onde também tem Doutorado por concluir. Atuou como Conselheiri do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI). É autor de publicações acadêmicas, capítulos de livros e artigos formadores de opinião sobre o setor de telecomunicações.

Henrique Garrido

Bruno Kelman Ajuz

Com mais de 20 anos de experiência em Telecom, atua como SVP da Telecall, operadora com licenças SCM, STFC e SMP (MVNA/MVNO) no Brasil, desenvolvendo projetos nos EUA, Brasil, Portugal e Japão. Bruno tem focado na tecnologia para a transformação das Telcos, sendo o 5G uma peça fundamental. Bruno é também co-fundador do Instituto Reação, ong criada pelo medalhista Olímpico Flávio Canto e parceiro do projeto Escola Conectada, projeto que leva internet de alta qualidade para escolas públicas sem recursos. Ele também atua como Conselheiro do Projeto Impacto Social junto a UNISUAM e foi palestrante TEDx.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.