Ministério do Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Riotur e Cidade das Artes apresentam:

Conheça os Palcos do Rio2C 2022

Na edição de 2022 do Rio2C terão 10 palcos com temáticas apresentadas pelas mentes mais criativas e inovadoras do mercado, em 5 dias de muito conteúdo. A Conferência acontece nos dias 27, 28 e 29 de abril e a Festivalia nos dias 30 de abril e 01 de maio. 

Conferência | Rio2C

Além de palcos já queridinhos do público como o Brainspace, terão novos como, por exemplo, o Future-U que abordará temáticas e tendências sobre o futuro do trabalho.

Despertou a curiosidade em saber um pouco mais sobre cada palco? Fica aqui no artigo que vamos contar tudo.

  • GLOBALSTAGE 

Este é o palco principal do Rio2C. Sem temática específica, aqui acontecem os grandes keynotes, palestras e entrevistas. É onde os nomes relevantes da cena global de criatividade e inovação se encontram com brasileiros que fizeram, fazem e farão a diferença.

  • STORYVILLAGE 

Acreditamos que tudo começa com uma boa história. Seja uma startup, um filme, uma música, um livro ou um projeto de arquitetura. O storyvillage reverencia a arte da criação e seus criadores, da narrativa, dos roteiros, da composição, do traço e da fórmula.

  • HOUSE OF BRANDS 

O palco das marcas, do marketing, mídia, publicidade e propaganda. As principais tendências, cases e transformações são discutidas aqui por CMOs que dividem palco com agências, produtores de conteúdo, jornalistas, artistas, criativos, gamers e influencers.

  • BRAINSPACE 

Aqui é o espaço da ciência, da pesquisa e da curiosidade. Tem como ponto de partida o cérebro e a mente humana, mas vai além, buscando apresentar de forma mais acessível, os mais recentes avanços e descobertas do mundo acadêmico e científico. No BRAINSPACE, a ciência vira entretenimento.

  • BIODOM 

Palco focado nas questões sociais e ambientais e nos desafios urgentes que impactam o planeta e a nossa sociedade. Pautado nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU,  temas como a pauta ESG, inclusão, diversidade e acessibilidade serão apresentados e discutidos por especialistas desse universo.

conferencia-photo-2-1
  • NEW FRONTIER 

Espaço que traz o futuro para o presente. Analisa quem está por trás das mais novas tecnologias, mas também como essas mesmas tecnologias impactam a vida cotidiana e transformarão o mundo como o conhecemos.

  • FUTURE-U 

É o palco que abordará as temáticas e tendências relacionadas ao worklife e o futuro do trabalho, das empresas e da educação.  O palco terá um foco especial em tópicos como profissões do futuro, empreendedorismo, idadismo, educação continuada e novas skills.

  • CYBERSTAGE 

Este palco vai aproximar o público desse incrível e algumas vezes assustador universo digital paralelo. O palco busca apresentar os possíveis futuros do VR, AR e XR, das midias imersivas, dos games, metaverso, criptomoedas, nfts, entre outros.

  • SOUNDBEATS 

O SOUNDBEATS apresenta os bastidores do showbusiness. Aqui artistas, empresários, produtores, promotores de shows e festivais, gravadoras e plataformas de streaming discutem o presente e o futuro da música.

  • SCREENING ROOM 

Este será o espaço para debater e estimular a produção audiovisual brasileira. Inclui temas como plataformas de streaming, direito autoral e propriedade intelectual, alternativas de financiamento, co-produção e outros.