Ministério do Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Riotur e Cidade das Artes apresentam:

Roberto Medina e Rock in Rio

Na edição de 2022 do Rio2C, Roberto Medina, publicitário, empresário e criador do maior festival de música do mundo, o Rock in Rio, falou sobre seus projetos e a força do retorno aos eventos presenciais. 

Empresário de comunicação, Medina é Presidente da Rock World, empresa responsável pela realização do Rock in Rio não só no Brasil, mas também no exterior, além de Presidente do Conselho do Grupo Dreamers, uma holding de 15 empresas das quais fazem parte a Artplan Comunicação, uma das 20 maiores agência de publicidade brasileiras, com sede no Rio e escritórios em São Paulo e Brasília, a Dream Factory Entretenimento, agência de eventos e live experience, a Game XP, entre outras.  

Para o Roberto a busca obsessiva pela superação tem que ser a meta de qualquer negócio. Por isso o melhor Rock in Rio é sempre o próximo e, definitivamente, vale a pena sonhar. 

O painel ROBERTO MEDINA – A VIDA É AO VIVO foi uma conversa para nos inspirar a sonhar alto, com uma das mentes mais visionárias e criativas do nosso tempo, mediado por Rafael Lazarini (Criador e CEO do Rio2C) e Zé Ricardo (Diretor Artístico e Curador). 

Medina começou falando sobre os desafios encontrados no início do Rock in Rio. 

Veja como foi o primeiro dia da Conferência do Rio2C 2022

“Mais do que nunca a música é fundamental. A música não tem lado. A alegria não é nem de esquerda, nem de direita, ela une. É ao contrário, ela une os diferentes.”

(Roberto Medina – Presidente Artplan e Idealizador Rock in Rio)

Medina falou sobre o Rock in Rio ter sido o primeiro espetáculo a iluminar a plateia: 

E o mais marcante deste painel é a vontade de fazer acontecer, de não deixar os desafios bloquearem sonhos e de não parar nunca, pois a criatividade não tem idade e nem limite. Um grande exemplo disso é o evento que estar por vir em São Paulo, mais um projeto do Medina: The Town. 

Isso foi somente um pouco do que rolou no painel com Roberto Medina sobre o Rock in Rio. Se você perdeu a edição de 2022, não se preocupa que em 2023 tem mais Rio2C!