Ministério do Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam:
PT | EN
Coronavírus. Saiba como proteger você e sua família. Acesse aqui

Jornada Criativa: O seu projeto audiovisual no caminho certo

Em 2021, o Rio2C realizou o projeto Jornada Criativa, que foi um laboratório itinerante, gratuito e híbrido, oferecendo conteúdo online a todos interessados no mercado audiovisual e workshop presencial para produtores e empreendedores.

  • CONTEÚDO ONLINE EXCLUSIVO

O conteúdo online, criado exclusivamente para a Jornada Criativa, é composto por mais de 20 vídeos com os principais players nacionais, incluindo plataformas de streaming, canais e distribuidoras e importantes executivos que compartilharam suas experiências e ofereceram valiosas dicas.

Conheça os players e speakers da Jornada Criativa

  • WORKSHOP

Desenhado para produtores e empreendedores do audiovisual, o workshop ofereceu a oportunidade de realizar um estudo de posicionamento no mercado, assim como a identificação dos melhores parceiros para cada projeto participante.

As atividades presenciais ocorreram nas cidades de Nova Friburgo (11/11), Florianópolis (18/11) e Rio de Janeiro (02/12), com exceção de Fortaleza (9/12), que teve seu workshop 100% online, possibilitando a participação para todas as produtoras do Nordeste.

O workshop foi oferecido para líderes de empresas da indústria criativa e foram adotados todos os protocolos de segurança. Além disso, as empresas que participaram do workshop, tiveram a oportunidade de inscrever um projeto para aprimoramento de pitching.

Mas ainda tem mais! Será selecionado um projeto por cidade para receber a credencial para participar do mercado audiovisual do Rio2C 2022.

Jornada Criativa em Nova Friburgo

A Jornada Criativa de Nova Friburgo foi um sucesso! O projeto reuniu profissionais do audiovisual para conversar sobre o mercado e discutir insights de novos negócios. Tivemos a participação especial online do premiado produtor Leonardo Monteiro de Barros, e ao final do dia a presença ao vivo de players para um Q&A, com a participação de executivos das marcas da WarnerMedia Latin América falando sobre a nova plataforma, as distribuidoras Galeria e Vitrine falando sobre longas-metragens e a Globonews e Globo filmes, conversando sobre modelo de negócios e produção de documentários.

Jornada Criativa em Florianópolis

Em Florianópolis não poderia ter sido diferente, todos reunidos para uma troca rica de experiências e conhecimento, com a entrada online de Leonardo Monteiro de Barros, e ao final do dia a participação especial dos executivos da Netflix apresentado os interesses em projetos de longa-metragem seguido de uma sessão de Q&A.

Jornada Criativa no Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa também foi palco para discutir insights de novos negócios, perspectivas de mercado e muita troca de ideias. Com grupo de participantes diversificado, falamos sobre a diferença de branded content e branded entertainment com a presença da Fernanda Menegotto da Inpress. O workshop aplicado pela Ana Cecília Springsfelted utilizando ferramentas de inovação e participação da WIP Ventures falando sobre propriedade intelectual (IP). Participação da WarnerMedia Latin America na sessão de Q&A.

Jornada Criativa em Fortaleza

E na jornada 100% online, profissionais do audiovisual e indústria criativa do Nordeste se reuniram para debater tendências e insights do mercado. Nesse encontro Ana Cecília Springfeldt receber os executivos da Wip Ventures, WarnerMedia Latin America, Galeria Distribuidora, Vitrine Filmes e Sofá Digital para compartilharem seus conhecimentos e dicas para construção de parcerias e novos negócios no audiovisual.

Fique por dentro das novidades do Rio2C, pois tem mais Jornada Criativa vindo por aí. Cadastre-se aqui embaixo para não perder essa oportunidade.