Ministério do Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam:
PT | EN
Coronavírus. Saiba como proteger você e sua família. Acesse saude.gov.br/coronavirus

FESTIVALIA: O Festival de Música para Novos Talentos

FESTIVALIA: O Festival de Música para Novos Talentos

Destinado para estudantes, universitários e jovens profissionais ávidos por inspiração, informação e networking, a Festivalia é também um festival de música que conecta os jovens às principais mentes criativas da indústria e oferece oportunidades ímpares. É uma chance única de conferir, por exemplo, novos talentos e ter acesso a novas experiências musicais.

Música é harmonização; é equilíbrio de sons e silêncios; é forma direta de transformação e expressão de um povo; é a hipótese mais concreta de viajar no tempo

Zé Ricardo – Curadoria Música

Mapeamento de novos talentos musicais

A programação da Festivalia inclui shows de música, experiências de realidade virtual, palestras, bate-papos, oficinas com profissionais da indústria criativa e encontro nos bastidores dos fãs com seus ídolos. No evento de 2019 foram 2 palcos e mais de 20 shows de novos talentos.

Compor, tocar, compartilhar música, criar novos modelos de monetização, plataformas promocionais, estratégias de lançamento e entender a vibrante indústria da música ao vivo desafiam executivos, empresários e artistas no complicado cenário da música contemporânea. Através de renomados profissionais, o Rio2C se propõe a ser palco de entendimento e análise de mercado criando uma oportunidade única de aprender e compartilhar com especialistas, falar sobre gravação, promoção, streaming, sincronização, direitos autorais, novos formatos de monetização, tours, relações com as marcas, entre outros muitos assuntos relevantes para a indústria.

Zé Ricardo – Curadoria Música

Apresentação de banda no Festivalia

Clique aqui para saber mais sobre o festival de música FESTIVALIA.

Muito além de um festival de música

Mas no Rio2C, a Música tem ainda mais espaço. Além da Festivalia, tem o PitchingShow que é palco para artistas e bandas brasileiras se apresentarem para uma comissão de música, formada por renomados profissionais da indústria. Em 2019 foram 196 artistas selecionados e mais de 600 projetos submetidos.

Apresentação de cantora no Festivalia

Além disso, o Rio2C também conta com a Rodada de Negócios Audiovisual e o Pitching de Audiovisual. Para saber mais sobre o mercado Audiovisual e sua trajetória no Rio2C, leia o artigo O que é audiovisual?

Um estímulo aos sentidos! As novas tecnologias e plataformas abriram diferentes caminhos para contar histórias, produzir entretenimento imersivo e redefinir a forma como o conteúdo é consumido. O Rio2C se propõe a realizar uma anatomia profunda sobre conteúdo como principal foco dos negócios no setor audiovisual.

Cristina Barreto – Curadoria Audiovisual

Clique aqui para saber mais sobre o mercado da música no Rio2C.

E fique atento aos novos projetos que estão por vir. Assine a nossa Newsletter!

Música

30 de September de 2021