Blockchain e Criptomoedas: Um mundo sem dinheiro?

A cada dia, as moedas digitais descentralizadas ganham mais espaço no mercado. A partir das tecnologias de blockchain e da criptografia, é possível assegurar a validade de transações comerciais e a criação de novas unidades da moeda. 

Para falar sobre as tendências, desafios, benefícios e as variadas formas de aplicação dessa tecnologia no mundo dos negócios, executivos de empresas consolidadas no mercado participam do painel “Blockchain e Criptomoedas: Um mundo sem dinheiro?”, no dia 26 de abril, no Rio2C.

Participa da mesa Luciano Britto, cofundador e CEO do primeiro blockchain 100% escrito do zero na América Latina e vencedor de três prêmios de inovação disruptiva. O Rhizom é um ecossistema de market networks, um novo blockchain em composição a diferentes plataformas nativas da nova internet, de dados e valores, em conjunto do modelo de negócios Blockchain-as-a-Service, arranjo de pagamentos e compliance com a regulamentação internacional. 

Já Carlos Henrique "Kiko" Duarte é CTO de blockchain da IBM Brasil. O executivo, que já passou por empresas como Sun Microsystems, Oracle e Symantec, agora usa seus mais de 20 anos de experiência no mercado de TI ajudando empresas a transformarem ecossistemas de negócios usando blockchain.

Outro participantes é Chicko Souza é CEO do Plataforma Verde, uma ferramenta de gestão de todas as etapas do descarte de resíduos industriais no modelo SaaS, criada a partir de uma estrutura blockchain (a primeira não-financeira do mercado).

Guga Stocco fará a mediação do painel. Ele é fundador e CEO do Grid.io, uma plataforma de inovação que permite às empresas se conectarem com diversas APIs (Application Programming Interface). 

O Rio2C 2019 vai de 23 a 28 de abril, na Cidade das Artes.

sponsorship

STAY TUNED