Drenna no PitchingShow

Da favela do Complexo do Alemão surgiu Drenna, uma das principais expoentes da cena do rock carioca. A banda tocou no palco Sound Beats do Rio2C 2022, e meses depois no palco Espaço Favela, do Rock in Rio.  

Conheça o mercado da música do Rio2C 

No PitchingShow, edição 2022, a banda Drenna tocou para uma comissão formada por nomes estratégicos da indústria da música, além de uma plateia de executivos do mercado fonográfico e do show business. E no Rock in Rio, a banda tocou no dia 08/09, no palco Espaço Favela. 

Conheça a história da banda Drenna 

A paixão pela guitarra motivou a cantora e compositora a criar sua própria banda e a cair na estrada já em 2009. Acompanhada do baterista Milton Rock e do baixista Bruno Moraes, Drenna segue sendo uma das mais ativas bandas de rock independentes do cenário, alcançando uma média surpreendente de mais de 50 shows por ano – sendo que em 14 estados diferentes. 

Trazendo a musicalidade em primeiro plano e sugerindo um rock permeado de boas ideias e desenvoltura, Drenna já pisou em palcos consagrados e coleciona participações em festivais renomados. Além disso, dividiram palco com nomes aclamados do rock nacional (Pitty, Frejat, Detonautas) e internacional (Kings Of Leon, Paramore, MGMT). Além da musicalidade, Drenna também representa o empoderamento feminino no rock, com letras que costumam abordar a realidade contemporânea e defendem a liberdade de expressão.

Repertório Drenna:  

1. Sabotagem (Drenna) 
2. A Casa  (Drenna) 
3. Ela vai chamar sua atenção  (Drenna) 
4. Andar sozinho  (Drenna) 
5. Alívio (Drenna) 
6. Anónimo (Drenna) 
7. Desconectar (Drenna)       
8. Navego (Drenna) 
9. Hoje Somos um Só (Drenna) 
10. Retorno (Drenna)  
11. Hater (Drenna) 

Entrevista com Drenna

1 – Como foi o início da banda Drenna? 

Drenna Rodrigues: A banda tem um certo tempo de estrada. Começamos como um projeto, mas a partir de 2016 lançamos o álbum Desconectar, pelo selo Toca Discos, produzido por Felipe Rodarte no estúdio Toca do Bandido. E a partir daí, começamos a existir mesmo como banda. Além deste álbum, lançamos alguns singles, e já estamos planejando o próximo lançamento de álbum para o ano que vem. 

Nesse tempo de estrada, já passamos por grandes festivais como Circuito Banco do Brasil, na Apoteose, o Planeta Rock e Porão do Rock. Fizemos turnê no Nordeste. Somos uma banda de muita estrada, e com isso vamos crescendo e evoluindo. 

A banda iniciou com quatro músicos, mas por motivos pessoais o guitarrista saiu. E resolvi não colocar guitarrista, pois eu também sou guitarrista. Eu comecei tocando guitarra, a voz foi consequência. Desde então, assumimos como trio: Drenna Rodrigues (guitarra e vocal), Milton Rock (baterista) e Bruno Moraes (baixista). 

2 – E quais são as principais influências musicais que fazem parte da história da banda? 

Drenna Rodrigues: Cada um da banda tem sua influência, mas uma coisa que sempre buscamos como unidade é trazer um frescor para o som. Estamos sempre antenados na nova cena, em novos sons, em novas bandas e no que está acontecendo lá fora, tanto na cena rock como na indie. Sempre buscamos essas sonoridades diferenciadas para trazer para o nosso som. Buscamos ter um som contemporâneo. 

Somos muito influenciados por tudo que está acontecendo ao nosso redor musicalmente. Então, por exemplo, no show que fizemos no Rock in Rio nós levamos o baile de favela, para enfatizar que viemos do Complexo do Alemão. Então, fazemos o nosso rock, mas não estamos isolados do mundo, não somos uma ilha.  

3 – Como foi participar do pitchingshow no Rio2C? 

Drenna Rodrigues: Tocar no Rio2C foi incrível. Estávamos voltando da pandemia, então foi um dos primeiros shows deste ano. E já iniciar em um evento deste porte foi sensacional.  

Confesso que fiquei bastante nervosa para esse show, pois era um público muito seleto. Mas foi ótimo, fizemos um show muito legal. Reforçamos nossa rede de networking e criamos novas. Foi sensacional, uma experiencia única.  

4 – E como foi a experiência no Rock in Rio? 

Drenna Rodrigues: Rock in Rio foi um sonho realizado. Quando soubemos da notícia que iríamos tocar lá, tudo que pensávamos era em preparar um show mais incrível que pudéssemos, pois queríamos sair desse show realizados.  

O que mais importa para a gente é sair com a sensação de dever cumprido. Queríamos isso e conseguimos. Foi uma experiencia incrível.  

E foi muito legal também ter sido televisionado, pois não esperávamos por isso e tivemos um feedback absurdo pela televisão.  

5 – Para terminar, quais dicas você pode dar para quem quer seguir carreira musical? 

Drenna Rodrigues: O maior conselho que posso dar é para pensar sempre em estar evoluindo musicalmente. Sempre evoluir sua escrita e o seu conhecimento musical, se unir a outros artistas, pois sozinho é muito difícil.  

É importante ter uma base de conhecimento, portanto conheça outros artistas, se envolva com eles, deixe-se influenciar por artistas em sua volta. É assim que se cria uma cena, é assim que você evolui e que o outro evoluiu a partir de você. É um ajudando ao outro. 

E é claro, mantenha-se perseverante, acreditando no que está fazendo, pois se você não acreditar, ninguém vai.  

Quer conhecer mais a banda Drenna? Seguem os canais: 

Twitter: https://twitter.com/Drenna_rock 

YouTube: https://www.youtube.com/DrennaOficial 

Instagram: https://www.instagram.com/bandadrenna/