Ministério do Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam:
PT | EN
Coronavírus. Saiba como proteger você e sua família. Acesse saude.gov.br/coronavirus

Criatividade e Inovação juntas e misturadas no Rio2C

O Rio2C é um festival de mentes criativas que se reúnem para vivenciar uma mistura única de conteúdo, troca de ideias, encontro de opiniões, construção de networking e a concretização de grandes e inovadores negócios.  Um evento único que mistura criatividade e inovação.

E qual seriam as definições padrões de criatividade e inovação?

  • CRIATIVIDADE

A ideias são resultantes das interações de bilhões de neurônios e conexões neurais que constituem os alicerces da nossa criatividade. E a criatividade é aguçada em um ambiente que favoreça a conexão entre pessoas de diferentes origens, culturas, profissões e estilos de vida.

A criatividade e a inovação libertam. Elas são o único caminho possível no combate à estagnação e à improdutividade. Elas são vitais no desenvolvimento de uma sociedade.

Zé Ricardo – Curadoria Música

  • INOVAÇÃO

A área de inovação no Rio2C traz especialistas para debater os mais diversos temas sob a ótica do futuro e da transformação. Temas como inteligência artificial, entretenimento, smartcities, entre muitos outros.

A preocupação com a transformação do mundo é algo comum em todas as indústrias e, por isso, procuramos endereçar os problemas de maior relevância e as áreas de maior importância econômica para fazer uma curadoria que não desse uma visão restrita, mas sim fornecesse um olhar amplo a respeito do que já está sendo feito, mostrando que a inovação já está, de fato, acontecendo.

Bernardo Zamijovsky – Curadoria Inovação

Como a criatividade e a inovação se misturam no Rio2C

O Rio2C é composto por Summit, Conferência, Mercado, Festivalia e Expo. Conheça do que se trata cada categoria do evento.

As mentes mais brilhantes do mercado fazem apresentações e discussões através de palestras e debates em um dia. É uma imersão para falar de temas da indústria criativa, comunicação e produção de conteúdo. No evento de 2019 foram 3 salas, 15 painéis, 45 palestrantes e 16 horas de conteúdo.

São três dias de conhecimento através de palestras e painéis com alguns dos maiores nomes mundiais da criatividade e inovação. No evento de 2019 foram 14 salas, 415 painéis e palestras, 780 horas de conteúdo e mais de 1.060 palestrantes.

Palco da Conferência no Rio2C

Oportunidades de networking e business através de rodadas de negócios, pitchings e eventos de networking. No evento de 2019 foram 422 players nacionais e internacionais, 1.537 reuniões em rodadas de negócios, 184MM de reais em negócios gerados e 1.811 inscrições em pitchings.

  • Festivalia

São dois dias de experiências destinadas a estudantes universitários e jovens profissionais ávidos por inspiração, informação e networking. No evento de 2019 foram 2 palcos e mais de 20 shows para novos talentos.

Durante os seis dias de evento, a Expo aproxima empresas e público através de experiências de conteúdo. No evento de 2019, a Expo teve um palco exclusivo (XR/Game Stage) com painéis e keynotes sobre games e trouxe experiências imersivas nos domos do XR Arcade – curadas pelo XBR, VRDays e Arkave, Venturion.  

Agora que você já conhece mais sobre o maior evento de criatividade e inovação da América Latina, assine a Newsletter e mantenha-se conectado conosco!

Inovação

30 de September de 2021