Creator Economy foi tema central de Summit inédito da Play9 no Rio2C

Com amplas abordagens e debates, Play9 explorou temas relacionados à Creator Economy. O Summit aconteceu no dia 11 de abril, na Cidade das Artes, e contou com nomes de peso de diferentes segmentos como, por exemplo, Fátima Bernardes, Ricardo Silvestre e Felipe Neto.

A Play9 – ecossistema de desenvolvimento de conteúdo e expansão de audiência para marcas e influenciadores – trouxe em seu Summit o conceito que permeia hoje todas as suas áreas de atuação e que reflete o Zeitgeist da indústria de mídia, comunicação e produção digital/audiovisual atual: o surgimento do Ponto C.

Com uma abordagem ampla, a parceria com o Rio2C explorou assuntos ligados a cultura digital, na construção e gestão estratégica de marcas, influenciadores e plataformas. Os debates mergulharam na busca pela retenção de atenção das pessoas, onde encontram-se os Cs: Criatividade, Cultura, Curadoria, Conteúdo, Comunidade, Criadores, Cast, Convergência, Cuidado Mental, Vídeo Curtos, entre tantos outros.

“No momento das maiores transformações na história da comunicação, é importante promover conversas que tragam novas perspectivas sobre a nossa indústria. Eu acredito que o conhecimento gerado no Rio2C será riquíssimo para essas discussões e estou convicto de que o conteúdo que a Play9 vai levar para o debate ajudará a despertar muitos insights”.

João Pedro Paes Leme, Sócio Fundador e CEO da Play9

A curadoria ficou por conta da Play9, em parceria com o Rio2C. E para ilustrar bem a indústria, foi selecionada uma boa mistura de criadores de conteúdo e executivos renomados do mercado digital e de comunicação. Abordando temas como cultura do meme, produção periférica e o match entre criadores de conteúdo e marcas.

Na programação, marcaram presença nomes como Fátima Bernardes, jornalista e apresentadora, referência em comunicação; o publicitário, CEO e fundador da Black Influence, Ricardo Silvestre e o empresário e CEO da Mfield, Flávio Santos.

Além dos criadores de conteúdo Nathaly Dias, a Blogueira de Baixa Renda, e Alan Pereira, Publicitário e Co-Criador da marca Saquinho Mídias Criativas.

O Comunicador Digital e Sócio-Fundador da Play 9, Felipe Neto, também esteve no Rio2C no painel C DE CONTEÚDO, A MOEDA MAIS VALIOSA DA CREATOR ECONOMY, junto com o também Sócio Fundador e CEO da Play9, João Pedro Paes Leme. Neste painel, eles falaram sobre os desafios e o futuro de uma indústria em constante transformação.

E isso foi somente um pouco do que rolou no Summit Creator Economy, by Play 9. Se quiser conferir mais entrevistas com os palestrantes de paineis deste Summit, dá uma conferida em nosso Instagram.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.