Ministério do Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam:
PT | EN
Coronavírus. Saiba como proteger você e sua família. Acesse saude.gov.br/coronavirus

Conhece a Internet das Coisas?

Um ser humano está rodeado por cerca de 1.000 a 5.000 objetos em média. E se esses objetos tivessem conectados à internet? No quinto episódio da série “Você Não Sabia”, o Criador de Conteúdo, Antônio Miranda, explica o que é a Internet das Coisas e como o desenvolvimento da Internet vem possibilitando uma realidade em que tudo está conectado.

Conheça mais sobre a série Você Não Sabia.

Imagem mostrando computador, tablet e um monitor | Rio2C

Cada vez mais surgem eletrodomésticos, roupas, conectadas a outros dispositivos como computadores, smartphones e assistentes virtuais, que por consequência se conectam a equipamentos de grande porte como servidores de empresas. A ideia é que o mundo físico e o digital se tornem um só.

Mas, afinal, o que é a Internet das Coisas?

De acordo com a Wikipedia, a Internet das Coisas é uma extensão da Internet atual que possibilita que objetos do dia a dia, que tenham capacidade computacional e de comunicação, se conectem à Internet.

Antônio Miranda – Criador de Conteúdo

Ficou claro? Vamos entender um pouco mais.

A Internet começou a conectar computadores uns com os outros. Mas com o passar do tempo tudo está virando computador. E uma prova disso é o celular, que passou de um telefone fixo portátil para um computador cada vez mais potente que cabe no seu bolso. E isso tudo é estritamente ligado com a conexão com a Internet.

Antônio Miranda – Criador de Conteúdo

Mas quais são os aparelhos que já estão conectados hoje em dia? E quais os benéficos práticos de toda esta conexão? Quer saber mais sobre a Internet das Coisas? Então, confira o vídeo na íntegra. É só dar o play aqui embaixo.