Ministério da Cidadania, Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam:
Coronavírus. Saiba como proteger você e sua família. Acesse saude.gov.br/coronavirus

Comunicado Rio2C

O Rio2C nasceu da vontade de promover encontros, construir pontes e gerar conexões para troca de
experiências, ideias e negócios instigando e promovendo a criatividade e a nossa capacidade ímpar de inovar. Hoje, essa pandemia que afeta a todos e em todos os cantos do mundo, nos força a repensar aquela que talvez seja a nossa maior fortaleza – a habilidade de reunir pessoas.

Por mais frustrante que esta realidade possa ser, ela não nos paralisou. Pelo contrário. É nesse cenário extremo de isolamento social que se torna ainda mais evidente o papel das atividades criativas no bem-estar da nossa sociedade. Enxergamos agora o quanto música, filmes e séries, livros e games são importantes para manter a nosso equilíbrio mental e conseguirmos atravessar com saúde esse período sombrio.

Se por um lado a crise mostra a relevância do nosso setor, por outro ela também revela a nossa fragilidade como indústria. Entendemos que esse cenário reforça ainda mais o propósito de existência do Rio2C e a urgência de informar, inspirar e conectar o mercado, pois juntos somos mais fortes.

Dentro desse contexto, estamos trabalhando incessantemente (cada um em sua casa) para ajustar a essa nova realidade um evento tão complexo, que já contava para a edição de 2020 com a presença confirmada de mais de 2.500 palestrantes, players e produtoras de 46 países. Isso sem falar nas mais de 1.500 reuniões em
rodadas de negócios, e nas centenas de sessões de pitching, shows e work-shops.

Assim, durante essas últimas semanas, adotamos 2 linhas ações. Uma focada na definição de nova data para o o evento, tentando na medida do possível alinhar e sintonizar todas as variáveis incluídas neste adiamento. A outra, focada na busca de soluções para manter as pessoas conectadas durante o isolamento, mas tendo
como premissa básica a garantia da excelência dos conteúdos e a eficácia na geração de conexões e negócios.

Como resultado desse trabalho, conseguimos mobilizar parceiros, palestrantes e players para lançar o Rio2C @LIVE, uma iniciativa que visa manter o Rio2C “no ar” por todo o mês de maio.

De 04 a 08 de maio realizaremos a conferência virtual, que contará com a excelência da nossa curadoria para trazer uma programação única. São 5 dias, 35 painéis, mais de 100 palestrantes. A live será aberta e gratuita.

De 11 a 15 e 18 a 22 de maio disponibilizaremos aos produtores do audiovisual a oportunidade de realizarem as primeiras reuniões de negócios virtuais do mercado, que vão reunir players e produtoras através de plataformas de videoconferência. Esta é uma oportunidade exclusiva para os participantes do Rio2C 2020 que adquiriram a credencial Industry e Industry Plus e tiveram seus projetos aprovados para as reuniões de negócios (one-to-one meetings).

E na última semana do mês, de 25 a 29 de maio, as reuniões de negócios virtuais vão promover a conexão entre startups e investidores.

Fique conectado em nossas redes para conhecer a programação completa da conferência virtual. E se você possui algum projeto inscrito para as rodadas de negócios, receberá um e-mail com os detalhes relativos as rodadas virtuais.

Somos resilientes e o nosso amor pela arte de criar e inovar vai permitir entregarmos um evento ainda melhor quando a hora certa chegar. Esse momento difícil vai passar, mas por enquanto, fique em casa e se conecte no Rio2C @LIVE.

Stay safe. Stay home. Stay connected.

Fique conectado

Captcha obrigatório
Houve um erro. Por favor, verifique o e-mail digitado.
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Houve um erro. Por favor, tente novamente.