Banco do Brasil e Rio2C juntos pela diversidade

O Banco do Brasil chega como patrocinador em mais uma edição do Rio2C.

Com o tema A diversidade como um valor essencial para a inovação, o Banco do Brasil patrocina mais uma edição do Rio2C, trazendo novidades em sua ativação e temas importantes para a sociedade, norteados pelos benefícios que a diversidade traz em todos os aspectos da vida pessoal e profissional.

Diversidade gera Inovação

A diversidade é um valor essencial para a inovação, pois traz diferentes perspectivas, experiências e habilidades para resolver problemas e criar soluções. Quando pessoas com origens, culturas e pensamentos diversos trabalham juntas, há maior probabilidade de surgirem ideias inovadoras e inclusivas, que atendam às necessidades de uma variedade de pessoas.

Árvore BB: semente da diversidade, sustentabilidade e tecnologia

Na primeira edição do Banco do Brasil no Rio2C, a Árvore chamava atenção por sua estética, além dos espaços dos quais o público usufruiu naturalmente. Enquanto na segunda edição houve ainda mais significado e narrativa para o conceito da Árvore, inspirado na Mata Atlântica, com o aroma e as espécies presentes na cenografia, com o cuidado para que tudo isso não fosse um ponto meramente estético, e sim compreendido.

Nesta edição de 2024, a Árvore BB terá um visual atrativo, uma narrativa forte, de fácil compreensão, mas também uma presença ainda mais marcante no evento, reverberando pautas relevantes para o Banco do Brasil e o mundo, já que o Rio2C representa o desenvolvimento da indústria criativa no Brasil e na América Latina.

A folhagem de sua grande copa será composta por tecido impresso com ilustrações na forma de doodles, um tipo de arte composto por inúmeros pequenos desenhos, inspirada nos rabiscos feitos ao acaso e/ou quando se está ocupado.

A composição de um doodle é um campo vasto para a valorização de elementos como diversidade, sustentabilidade e áreas negociais do banco.

Essa é uma oportunidade de o Banco do Brasil se conectar novamente com o propósito do evento, fornecendo espaços que favoreçam o desenvolvimento do setor no país através de networking, oportunidades de aprendizado, estímulo de negócios, investimentos e intercâmbio cultural.

A Árvore BB em 2024, que representa diversidade e inovação, vem para trazer um espaço de descompressão sob sua copa e entre suas raízes, fortalecendo a visibilidade do Brasil em pautas mundiais como ASG. A Árvore BB, em 2024, renderá frutos em todas essas vertentes. Assim como a sumaúma, árvore carregada de simbolismo para os povos tradicionais da Floresta Amazônica, cultuada como mãe da humanidade, que serve de proteção, abrigo e conexão com a espiritualidade, nossa árvore acolherá quem procurar um local para relaxamento, conexão com outras pessoas ou consigo mesmo, recarregar as energias – tanto suas como de seus gadgets, e desenvolvimento de negócios.

A intenção é que a Árvore BB mantenha intensa a circulação da seiva da inspiração, da diversidade, do acolhimento, do impulso criativo, dos compromissos e iniciativas que fazem do Banco do Brasil o banco mais sustentável do mundo.