Rio2CStage

Rio2C

Rio2C

DeadCat

Deadcat é um curitibano de 31 anos que passou metade da vida estudando, ouvindo e fazendo música na Europa, razão de suas faixas terem um perfume pop-rock-indie que soa familiar e ao mesmo tempo inconfundível.

Em novembro de 2023, Deadcat participou da primeira edição do Daki FEST, no Parque Villa-Lobos. Com muita animação, o artista levou ao público hits como “Scarlett”, “Radio” “Nameless”, “Tomorrow” e “Midnight boogie”, esquentando o clima para a entrada de Baiana System. Outros grandes nomes também se apresentaram no festival, como: Seu Jorge, Liniker, Marcelo D2, Duda Beat, Luedji Luna, entre outros.

O artista bebe nessa vontade de que a música transcenda o imediato e crie trilhas
de imaginação que serão percorridas pela força da curiosidade e da sedução sonora.

“Scarlett”, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de streams no Spotify e ficou em 1o lugar no ranking de rádios de quatro cidades brasileiras e em 5o lugar dentre as Top 10 Internacionais, apresenta um impensável sample do tema do filme “…E o Vento Levou” e navega pelos mares do house-funk, como uma dessas faixas atemporais que arrastam o ouvinte para a pista logo nos primeiros segundos. A música atualmente integra a trilha sonora da novela “Família é Tudo”, da TV Globo, como música tema de um dos personagens principais, Plutão, um jovem skatista.

Com experiência nos palcos, estúdios e gravadoras, tendo produzido suas músicas praticamente sozinho, Deadcat traz consigo uma biblioteca, a compreensão histórica da dance music, desde o momento nos anos 1970 em que as batidas sintéticas e alienígenas de Giorgio Moroder chegaram para mudar o jogo do pop (e gerar de New Order a LCD Soundsystem). E também do rock, tendo como referências David Bowie, Pixel, Radiohead e Rolling Stones. Na música nacional, Deadcat sempre curtiu Tim Maia, Os Mutantes e muito samba.

O artista está em estúdio, produzindo sua nova era: o álbum “Goth Ranch”. Com
fortes influências góticas e do country, este novo projeto traz novos aspectos da musicalidade de Deadcat, que pretende tocar ao menos duas músicas desse novo álbum no show programado para o dia 9 de junho no Rio2C.