Ministério do Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam:
PT | EN
Coronavírus. Saiba como proteger você e sua família. Acesse saude.gov.br/coronavirus

A corrida pelo turismo espacial

Você sabe o que já mudou desde que o homem foi à Lua? Já ouviu falar em turismo espacial? No terceiro episódio da série “Você Não Sabia”, o Criador de Conteúdo, Antônio Miranda, fala sobre uma nova corrida espacial, protagonizada por bilionários e novas tecnologias. Quer entender melhor? Então, continua aqui na leitura.

Conheça mais sobre a série Você Não Sabia.

Os bilionários, junto com o avanço de novas tecnologias, possibilitam uma verdadeira corrida espacial. Se seu sonho era ser astronauta, atenção: o ser humano nunca esteve tão perto de cruzar a barreira da Terra.

O setor privado, junto com as novas tecnologias, possibilitou uma nova corrida espacial. Além de ir para mais longe, planetas desconhecidos, eles também querem transformar o setor em turismo.

Antônio Miranda – Criador de Conteúdo

Quem são estes bilionários que já começaram a corrida pelo turismo espacial?

Richard Branson, famoso empresário e fundador do grupo Virgin, foi o primeiro civil, não astronauta, a fazer um voo espacial. Ele também criou o Spaceport, o primeiro porto espacial para fins comerciais. E com a Virgin Galactic, ele pretende mandar passageiros para o espaço em 2022, inclusive ele já vendeu 600 passagens que chegam a 300 mil dólares.

Antônio Miranda – Criador de Conteúdo

Mas o fundador do grupo Virgin não está sozinho. No ano passado a Espace X, fundada por Elon Musk, juntamente com a Nasa, foi a primeira empresa privada a levar humanos para a estação espacial internacional.

Quer saber se já dá para planejar suas férias na Lua? Então, confira o episódio na íntegra. É só dá o play aí embaixo!