Ministério da Cidadania, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro,
Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS apresentam:

Quais são as datas e horários do evento?

- Summit by Meio & Mensagem: 23 de abril, de 14h às 18h.

- Mercado (Rodadas de Negócios): 23 a 26 de abril, de 10h às 18h.

- Conferência: 24 a 26 de abril de 2019, de 8h30 às 20h.

- Festivalia: 27 e 28 de abril de 2019, de 11h às 23h.


O que é o Rio2C – Rio Creative Conference?

O maior encontro de criatividade da América Latina, o Rio2C reúne em um mesmo ecossistema profissionais com diferentes habilidades, culturas, ideias e backgrounds criando assim um ambiente de grande multidisciplinaridade e diversidade, fundamentais para os processos de inovação.

Anualmente criadores, empreendedores e profissionais do Audiovisual, da Música, Mídia e Tecnologia se reúnem no Rio de Janeiro durante 6 dias de aprendizado, relacionamento, negócios e diversão. Além de antecipar tendências e refletir as dinâmicas do mercado, o Rio2C existe sobretudo para estimular a criação e fomentar a conexão entre diferentes setores.

O RioContentMarket acabou?

Não, ele agora faz parte do Rio2C – Rio Creative Conference.

O que é a Conferência no Rio2C?

A Conferência abrange 12 áreas de conteúdo, com os maiores criadores e renomados profissionais nacionais e internacionais da indústria criativa em keynote sessions e painéis abordando temas prementes para o audiovisual, música, inovação, games e marcas. Desfrutar da presença de mentes brilhantes e entender seus processos criativos, em três dias (24/4 a 26/4) de imersão.

O que é o SUMMIT by Meio & Mensagem no Rio2C?

O Summit, em cocuradoria com Meio & Mensagem, acontece no dia 23 de abril e aborda o entendimento de como as marcas fortalecem seus valores e se aproximam do consumidor por meio do conteúdo. As últimas tendências do mercado serão discutidas em painéis com executivos, publicitários, criativos, roteiristas, influencers, executivos de mídia e produtores.

O que é o Mercado no Rio2C?

Com mais de 1000 empresas nacionais e estrangeiras participantes, o Mercado Rio2C é para quem busca negócios e networking. Profissionais do audiovisual, da música e da inovação podem apresentar seus projetos e encontrar os parceiros ideais para realizá-los. Durante três dias, o evento reúne quem produz, compra ou distribui conteúdos, produtos ou serviços. O Mercado do Rio2C engloba as Rodadas de Negócios, o Pitching do Audiovisual, RioGaleão PitchingShow® e Pitching de Startups.

O que são as Rodadas de Negócios?

As Rodadas de Negócios trazem mais de 400 players nacionais e internacionais do setor audiovisual para o evento e oferece oportunidade para produtoras de conteúdo apresentarem projetos através de um sistema proprietário de matchmaking e reuniões individuais agendadas durante os quatro dias de Mercado (23 a 26 de abril de 2019).

Qualquer pessoa jurídica previamente credenciada no Rio2C | RioContentMarket 2019 nas categorias INDUSTRY ou INDUSTRY+ poderá submeter seus projetos para as Rodadas de Negócios, no período de 17 de dezembro de 2018 a 17 de janeiro de 2019.

Cada pessoa jurídica previamente credenciada nas categorias INDUSTRY ou INDUSTRY+ poderá inscrever até 3 (três) projetos e cada projeto poderá ser enviado para até 5 (cinco) players. Caso a pessoa jurídica opte pela inscrição de 1 (um) único projeto este poderá ser enviado para até 15 players. A divulgação das reuniões marcadas será feita até 22 de março de 2019. Cada reunião terá a duração máxima de 20 minutos.

A compra das credenciais e envio dos projetos para as Rodadas de Negócios não garante que reuniões serão agendadas, uma vez que a seleção dos projetos fica a critério exclusivo do player.

Mais informações sobre as Rodadas de Negócios: [email protected]

O que é o Pitching do Audiovisual?

É a oportunidade de apresentação de um projeto frente à uma plateia de compradores nacionais e internacionais. Dividido em 3 categorias - Documentário, Ficção e Kids - o Pitching Audiovisual conta com uma banca seletora e debatedora formada por renomados profissionais do mercado e ainda oferece uma Master class sobre como fazer uma boa apresentação. Para participar o proponente deve obter uma credencial Industry ou Industry+ e submeter seu projeto para as Rodadas de Negócios entre 17 de dezembro de 2018 a 17 de janeiro de 2019. Antes de finalizar o envio do projeto para avaliação dos players o proponente deve selecionar o item SIM em “Deseja participar do processo de seleção para apresentar esse projeto nas sessões de Pitching do Audiovisual da Rio2C - RioContentMarket 2019?”. Em caso de seleção do projeto, a Curadoria do evento entrará em contato com a produtora.

O que é o Business Hall?

Uma novidade do Rio2C 2019 é o Business Hall, espaço exclusivo profissionais do audiovisual, em uma área privilegiada da Cidade das Artes. Com acesso apenas para credenciais Industry ou Industry+, a nova área oferece amplo lounge para networking, com objetivo de promover a maior interação entre produtores de conteúdo e os executivos da indústria. No Business Hall também serão realizadas as Rodadas de Negócios, o Pitching do Audiovisual e completam o espaço salas privativas para patrocinadores e expositores.

O que é o RioGaleão PitchingShow®?

É a oportunidade para artistas e bandas brasileiros se apresentarem para uma Comissão da Música – formada por renomados profissionais da indústria, com intuito de geração de negócios. Inscrevendo-se gratuitamente no rio2c.com, você envia seu material e pode ser um dos 16 artistas/bandas selecionados pela Curadoria do RIO2C. Cada PitchingShow terá 30 minutos de duração.

As inscrições para o PitchingShow são online e gratuita e acontecem no período de 21 de janeiro de 2019 a 21 de fevereiro de 2019. O resultado será divulgado nas redes sociais do evento e no site dia 25 de março de 2019.

O que é o Pitching de Startups?

É uma plataforma de aproximação do Rio2C entre STARTUPS e investidores. Serão selecionadas ao todo 18 projetos, divididos em 06 temas, e 03 selecionados para cada tema.

1. MÍDIA E ENTRETENIMENTO: educação; gamification, plataforma de vídeo; publicidade; mídia social, VR/AR.

2. OTIMIZAÇÃO DE NEGÓCIOS: Internet das coisas (IoT); SaaS/PaaS; Inteligência Artificial (AI); economia colaborativa; e-commerce; cibersegurança; business inteligence – dados (geração de valor em dados).

3. FINTECH: blockchain/crypto; insurance tech; investimentos; pagamentos; banking; robôs de investimento.

4. A NOVA SOCIEDADE: Construtech, smatcities, mercado imobiliário, tecnologia limpa; sustentabilidade social e ambiental; amplo acesso à tecnologia; políticas públicas; questões sociais; sistema de inovação; atendimento a família; comunidade.

5. SAÚDE E BEM ESTAR: diagnósticos; computer visioning para diagnósticos; devices de health tech, inteligência artificial para saúde, wellness e mindfullness; biotech.

6. ALIMENTAÇÃO: Agritech, foodtech (dietas personalizadas, dietas genéticas, comida funcional); farmtech; inovação em restaurantes e supermercado.

As inscrições para o Pitching de Startups são gratuitas e online e acontecem de 11 a 29 de março de 2019. O resultado será divulgado nas redes sociais do evento e no site dia 8 de abril de 2019.

O que é a Expo?

Expo é a nova área para showcase de Startups brasileiras nas áreas de games, animação, audiovisual, VR/AR, apps diversos, além de ativações e experiências de marcas.

O que é o Festivalia no Rio2C?

Durante o fim de semana o Festivalia recebe os entusiastas da criatividade e inovação, principalmente universitários, estudantes e jovens profissionais.

O público se aproxima e desvenda a indústria criativa através de workshops, oficinas, palestras com renomados profissionais dos setores audiovisual, de música e inovação e experiências como bate-papo com expoentes do mercado. Além disso, a área de exposição recebe showcases de empresas de Games, Audiovisual, Realidade Virtual e Startups.

XR Arcade é o festival de Realidade Virtual do evento, com uma variedade de formatos — AR, MR, VR presencial, remoto, individual, coletivo e multidisciplinar, permeando diversas áreas: arte, games, cinema sensorial, teatro experimental, medicina e educação. Com filmes que fazem sucesso nos festivais, produções brasileiras e roteiros inovadores, o XR Arcade proporciona interatividade em diferentes formatos, conteúdo não-linear e experiencial além de promover empatia com os documentários que criam memórias presenciais e conectam profundamente o espectador com o tema.

Food Truck é um passeio pela diversa gastronomia brasileira e internacional.

Quando será divulgada a programação do evento?

A programação do evento será anunciada a partir de março de 2019.

Qual a classificação etária do evento?

Censura: 18 anos durante a Conferência & Mercado (23 a 26 de abril de 2019). E classificação livre durante o Festivalia (27 e 28 de abril de 2019), sendo que os menores até 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Quando será divulgada a programação do evento?

A programação do evento está no site do Rio2C e o catálogo online também. As salas estão sujeitas a lotação. Não é permitida a permanência de participantes nos intervalos entre as palestras/painéis. Após o término de cada palestra/painel, a sala deve ser esvaziada para o início da próxima atração.

Qual são as diferenças entre credenciais e ingressos?

As credenciais dão acesso as atividades da Conferência & Mercado e os ingressos para o Festivalia.


TIPOS DE CREDENCIAIS

SUMMIT by Meio & Mensagem – 23 de abril de 2019

- imersão no universo das marcas e conteúdos por um dia inteiro, em sessões exclusivas com publicitários, criativos, influencers, artistas, executivos de marcas, canais e produtores.

INDUSTRY + = Summit, Conferência, Mercado e Festivalia

- credencial mais completa do Rio2C, com todos os benefícios da Industry e acesso ampliado para os 6 dias de evento.

INDUSTRY = Conferência e Mercado

- acesso irrestrito a Conferência e Mercado, conexão com os mais renomados profissionais da indústria criativa mundial, envio de projetos para as Rodadas de Negócios (Audiovisual) e acesso ao Business Hall.

CREATOR+ = Summit, Conferência, Mercado e Festivalia

- todos os benefícios da Creator com acesso ampliado para os 6 dias de evento.

CREATOR = Conferência e Mercado

- garante oportunidade única de conhecer as dinâmicas e tendências dos mercados Audiovisual, de Música, de Inovação, assistindo aos mais renomados profissionais da indústria criativa mundial, com acesso aos 3 dias de conferência e mercado.

FESTIVAL = 27 e 28 de abril de 2019

- fique por dentro dos bastidores da indústria criativa, assista a workshops de profissionais renomados, vivencie as últimas novidades de XR e ainda curta shows da cena musical brasileira durante um fim de semana inteiro.

Empresas associadas à BRAVI têm desconto na compra de credenciais?

Sim, empresas associadas à Bravi podem comprar até 5 credenciais com desconto de 30%, de acordo com o valor da tabela vigente na data da compra. O desconto é válido no CNPJ do associado.

Para validar seu desconto, basta incluir o cupom enviado no seu e-mail, inserir no campo CÓDIGO PROMOCIONAL, selecione a credencial, aceite o regulamento e clique no botão comprar.

Cada participante deverá comprar a sua própria credencial, pois elas são pessoais e intransferíveis. É solicitado um documento de identificação com foto para a retirada da credencial nos pontos de credenciamento.

Para fazer jus ao desconto a empresa associada deve necessariamente estar regularizada junto à BRAVI do momento da compra até a retirada de credenciais.

Como me associar à BRAVI?

Favor entrar em contato através do e-mail: [email protected]

Como não-associados à BRAVI podem adquirir credenciais?

As credenciais estão abertas no site: www.rio2c.com/ingressos

O participante, pessoa física ou jurídica, deverá efetuar a sua inscrição através do site do evento, www.rio2c.com e preencher os formulários com as informações solicitadas, sendo ele responsável pela veracidade e teor das informações fornecidas.

Formas de Pagamento:

O pagamento da inscrição poderá ser realizado por meio de:

  • Cartão de Crédito – à vista ou parcelado.
  • Boleto Bancário - A emissão de boletos ocorrerá até o dia 15 (quinze) de abril de 2019.

*** Caso necessite receber o boleto bancário em nome de Pessoa Jurídica, favor informar os dados da empresa ao fazer seu cadastro.

Cancelamentos:

Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita através do e-mail: [email protected]

  • Caso não tenha recebido a inscrição em seu e-mail, você pode acessá-la a qualquer momento pela sua conta no site do Rio2C ou entrando em contato conosco pelo e-mail [email protected]
  • O Rio2C não se responsabiliza por ingressos adquiridos em pontos de venda não oficiais.

Transferência:

  • Transferências de titularidade serão aceitas até 48(quarenta e oito) horas antes do início do evento, através do e-mail [email protected]

Informações gerais a todos os participantes:

  • A inscrição é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento de identificação original e oficial com foto, juntamente com o ingresso físico ou online para validação da titularidade.
  • O evento “RIO2C - RIO CREATIVE CONFERENCE” poderá ser filmado, gravado ou fotografado, a critério da produção do evento, para posterior publicação, transmissão, retransmissão, reprodução ou divulgação em TV, cinema, rádio, internet, publicidade e/ou qualquer outro veículo de comunicação. Ao adquirir uma Credencial do evento, você autoriza o uso gratuito de sua imagem, nome e voz, nos termos ora mencionados, sem limitações e sem caracterizar o uso indevido de sua imagem e/ou qualquer outra violação de direitos de personalidade, e concorda que deste uso não decorrerá qualquer ônus e/ou indenização nacionalmente ou internacionalmente.
  • A confirmação da inscrição estará sujeita à autorização do pagamento pela administradora do cartão de crédito ou da confirmação de quitação do boleto bancário.
  • A participação nas atividades do evento está sujeita à lotação das salas.
  • O valor da credencial não inclui despesas de transporte, hospedagem e/ou alimentação.
  • Poderão ocorrer alterações na programação do evento, sem que haja necessidade de aviso prévio aos participantes.
  • Solicitamos que verifique a política antispam de sua empresa/entidade para que possa receber todas as comunicações.

Haverá meia-entrada?

Será disponibilizada a meia entrada apenas para o Festivalia, que é aberto ao público em geral.

Sobre o benefício da Meia-Entrada

O benefício da meia-entrada é obrigatório aos eventos educativos, esportivos, de lazer ou de entretenimento. Essa obrigação não é aplicável às datas da Conferência, por se tratar de um evento profissional, voltado ao mercado e aos negócios.

O direito à Meia-Entrada é garantido por leis federais e regionais. As leis federais têm abrangência em todo território nacional e as leis regionais têm eficácia restrita ao território onde foram publicadas. As leis federais atualmente em vigor garantem o benefício da Meia entrada para idosos, estudantes, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda, com idade entre 14 e 29 anos. As pessoas com direito ao benefício com base em leis regionais variam de acordo com o Estado ou Município que publicou a lei.

É obrigatória a apresentação no estabelecimento, quando do acesso ao evento, da documentação que comprove o direito ao benefício de acordo com a legislação em vigor.

Lei da Meia-Entrada

A Lei Federal nº 12933/2013, também conhecida como Lei da Meia-Entrada, garante o benefício do pagamento de Meia-Entrada para estudantes, pessoas com deficiência e jovens, de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos.

Somente farão jus ao benefício alunos da educação básica e educação superior, conforme previsto no Título V da Lei no 9.394, de 20.12.1996. A lei não estende o benefício a cursos livres, tais como cursos de inglês e informática.

Pessoas com deficiência e quando necessário, seus acompanhantes, têm direito ao benefício. Jovens de 15 a 29 anos, cuja renda familiar mensal seja de até 02 salários mínimos, desde que inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, podem adquirir os ingressos com 50% de desconto.

A concessão do direito ao benefício da Meia-Entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento.

Clique para mais informações sobre a Lei da Meia-Entrada, o Decreto que a regulamenta, a Lei Estadual (RJ) 3364/2000 e a Lei Municipal (Rio de Janeiro) 3424/2002.

Quais são os hotéis oficiais do Rio2C 2019?

Hotel Grand Hyatt
Consultas para reservas podem ser feitas com a agência de viagem oficial do Rio2C, a Promotional Travel, através do link: https://rio2c-2019.bukly.com/

Hotel Vogue Square Fashion Hotel by Lenny Niemeyer
Consultas para reservas podem ser feitas com a agência de viagem oficial do Rio2C, a Promotional Travel, através do link: https://rio2c-2019.bukly.com/

Qual o local do Rio2C?

O evento acontece na Cidade das Artes (Av. das Américas 5300 – Barra da Tijuca). O local é um imponente projeto arquitetônico do arquiteto francês Christian Portzamparc.

Como chegar até a Cidade das Artes*?

De táxi ou transporte público.

De ônibus: desembarque no Terminal Alvorada e siga pela passagem subterrânea que sairá dentro da Cidade das Artes.

De metrô + BRT: desça na Estação Alvorada e siga pela passagem subterrânea que sairá dentro da Cidade das Artes.

Acessos de entrada: Av. das Américas - sentido Recreio dos Bandeirantes ou pelo Mergulhinho da Av. das Américas sentido Zona Sul.

* Não haverá estacionamento no local.

Como será o acesso de taxis, uber e outros carros de app?

Eles poderão entrar apenas para embarque e desembarque, através do Portão 1 (Av. das Américas).

O local oferece acessibilidade para cadeirantes?

Sim. A Cidade das Artes conta com rampas de acesso e elevadores, lugares nas salas de espetáculos e banheiros especiais até a orientação fornecida de forma constante pela equipe do receptivo. Em 2014 a Cidade das Artes recebeu da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, o certificado que registra a sua participação no Projeto RIO ACESSÍVEL.

O evento contará com pontos de alimentação?

Sim, o evento contará com festival gastronômico, com os principais food trucks, diversos cafés, food bikes e restaurante.

patrocinador

fique conectado