Ministério da Cidadania, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro,
Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS apresentam:

Conheça os curadores do Rio2C 2019

CARLA ESMERALDA

Curadora Geral

Especialista em consultoria para o desenvolvimento de projetos culturais e de programas audiovisuais. Em 1997, começou uma parceria com o Sundance Institute para desenvolver laboratórios de roteiros no Brasil. Foram realizadas mais de 22 edições, sendo que oito em parceria com o SESC e SENAC SP, os Laboratórios Novas Histórias. Dentre os vários eventos que organizou também se destacam o I Seminário Sundance/Rio Filme de Marketing, Distribuição e Exibição no Fórum de Produtores no Mercosul (1999), as edições do Brasil Documenta – Fórum Internacional de Documentários (2001/2003), para o canal GNT, e o I Programa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura para o Desenvolvimento do Roteiro Cinematográfico (2001). Desde 2003 dirige, em parceria com Carla Camurati, o Festival Internacional de Cinema Infantil. Em 2011, Carla fui uma das criadoras do RioContentMarket, o maior mercado de conteúdo audiovisual multiplataforma da América Latina, em parceria com a BRAVI. O evento, hoje incorporado ao Rio2C, com a ampliação de novas disciplinas, terá a sua nona edição em 2019.

ZÉ RICARDO

Curadoria Música

Zé Ricardo, cantor, compositor, violonista, guitarrista e produtor musical, lançou seu primeiro CD em 1998, seguidos de mais 4 CDs e 1 DVD, todos elogiados pela crítica especializada. Zé Ricardo já dividiu o palco com grandes nomes da música como Djavan, Al Jareau, Angelique Kidjo, Sandra de Sá, Ed Motta, entre outros. Promoveu artistas nos palcos que criou e/ou comandou por mais de 20 anos, tendo realizado a curadoria e direção artística de 15 eventos internacionais, com destaque para o Palco Sunset do Rock in Rio desde 2007 em diversas cidades como Madri, Rio de Janeiro,Las Vegas e Lisboa, onde já prepara a programação de 2018. Em 2014 assinou a direção musical do programa Música Boa ao Vivo, do canal Multishow, série de 36 programas, reunindo alguns dos maiores nomes da Música Brasileira.

Stevens Rehen é um neurocientista brasileiro especializado em pesquisas com células-tronco. Diretor de pesquisa do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e professor titular do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ. Também é Membro do Comitê Científico do Museu do Amanhã, Membro do Conselho Científico do Instituto Serrapilheira, Membro da Câmara Técnica para Terapias Avançadas da ANVISA, Embaixador ASAPbio, Chair do Comitê Brasileiro da Pew Charitable Trust Latin American Program in the Biomedical Sciences, Membro da Academia de Ciências da América Latina e Membro Afiliado da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS).

STEVENS REHEN

Curador do BrainSpace

BERNARDO
ZAMIJOVSKY

Curadoria de Inovação

Bernardo é Bacharel em Mercadologia pela ESPM desde 1992. A carreira de Bernardo há muito tempo está ligada ao mundo da inovação e Venture Capital, com ampla experiência no exterior. Nos anos 90 era responsável pela Reengenharia (fazendo propostas disruptivas de inovação) do Grupo VR. Foi responsável pela área de novos Negócios da empresa, sempre em busca de INOVAÇĀO. Em 1999, mudou-se para Nova York para participar de uma Startup chamada IPING, um robot de notificações telefônicas. Em 2000, lançou no Brasil um Fantasy Game de Futebol chamado FFC (Fanáticos Futebol Clube), sucesso premiado na época com 500.000 usuários. Participou de processos de acquisição e investimento de diversos startups e empresas de tecnologia Worldwide, e hoje é Managing Director de um veículo de investimento em tecnologia e inovação.

CONSELHO AUDIOVISUAL

CONSELHO INOVAÇÃO

CONSELHO MÚSICA

patrocinador

fique conectado