Canto Cego no pitching show do Rio2C

Apresentação gerou o convite para a banda carioca se apresentar no Rock in Rio 2019, na estreia do novo palco, o Espaço Favela.

A primeira edição do pitching show do Rio2C trouxe novas oportunidades para vários expoentes da música brasileira. Um desses casos de sucesso é o da banda Canto Cego, formada em 2010 na Favela da Maré, por Roberta Dittz (vocal), Rodrigo Solidade (guitarra), Magrão (baixo) e Ruth Rosa (Bateria).

“É fundamental na nossa cidade e no nosso país que eventos como esse aconteçam para promover encontros e fortalecer as redes do mercado da música. Somos a prova de como uma pequena apresentação pode mudar as perspectivas de uma carreira.  A chance de nos apresentar exclusivamente para um público do mercado foi crucial”, contam os integrantes. O som do Canto Cego mistura rock com poesias recitadas, músicas autorais e releituras de clássicos de nomes como Leci Brandão, Marcelo Yuka e Paralamas do Sucesso.

No pitching show eles se apresentaram para a Comissão da Música do Rio2C, composta por profissionais que ocupam cargos estratégicos no mercado, como executivos de gravadoras, diretores de festivais, donos de casas de shows, empresários e jornalistas. “O fato da curadoria nos selecionar já foi uma grande conquista. A partir da apresentação, conseguimos ampliar contatos e reafirmar nossa presença na cena carioca”.

Alguns meses depois, o Canto Cego foi convidado para o Rock in Rio 2019, na estreia do novo palco, o Espaço Favela. O anúncio aconteceu durante o Jornal Nacional ao lado de bandas de renome mundial como Iron Maiden, Scorpions e Sepultura. “Com certeza vai ser uma oportunidade que mudará a carreira da banda, e só aconteceu graças aos contatos que fizemos através do pitching de música. Sem dúvida um aprendizado e um momento de ganhar novas motivações para empreender na nossa arte”, finalizam.

Em outubro, o Canto Cego lançou o clipe de "Eu não sei dizer", música do disco "Valente". Além de uma grande agenda de shows, a banda já se prepara para gravar seu segundo álbum. Com certeza, muitas novidades estão por vir. 

 

fique conectado