Pitching Show: a experiência de Romero Ferro

Com um som que passeia pelo soul, funk, rock e dance music, Romero Ferro foi um dos participantes do pitching de música do Rio2C 2018.

Com um som que passeia pelo soul, funk, rock e dance music, Romero Ferro foi um dos participantes do pitching de música do Rio2C 2018. Pernambucano de Garanhuns, ele lançou o álbum autoral "Arsênico" em 2016, que lhe rendeu uma turnê pelas principais capitais e festivais do país e culminou com a sua indicação ao Prêmio da Música Brasileira.

O cantor e compositor conheceu o Rio2C durante o Road Show do evento em Recife, com a apresentação do curador Zé Ricardo. Selecionado, ele se apresentou para a Comissão da Música, na primeira edição, em abril. 

“A Cidade das Artes é imensa e linda, você já se encanta no primeiro momento. O som, a luz, o palco, estavam perfeitamente alinhados para que o meu trabalho fosse apresentado da melhor forma possível. Tinha um público seleto de curadores, produtores, jornalistas, que estavam ali apenas para me assistir. Foi incrível!”, conta.

Romero Ferro ressalta também as oportunidades de negócios no evento. “Mesmo antes da minha apresentação já estavam acontecendo coisas incríveis. Conheci muita gente do mercado, pessoas que eu tinha vontade de conversar pessoalmente, e isso sem dúvida foi extremamente positivo. Parece que todos os produtores de música estavam ali, a dois passos de mim. E o legal foi ter acesso a pessoas do mainstream e da cena independente também. Após o pitching tudo ainda melhorou. Na semana seguinte eu gravei um especial musical para o jornal Globo, tive acesso a gravadoras e rádios importantíssimas. E está rendendo até hoje”.  

O músico, que lançou o primeiro single de seu disco em julho, promete seu segundo videoclipe para novembro. “Estamos conversando com uma gravadora, no início do ano sai o disco novo e muitas novidades estão por vir!”. 

Apesar da agenda cheia, Romero Ferro já confirmou sua presença na segunda edição do Rio2C. “Achei super importante. Foi uma experiência ímpar. Com certeza irei em 2019 e acredito que o próximo evento será ainda melhor”, finaliza.

Confira o clipe recém lançado do artista:


fique conectado