Amazon e Netflix nas Rodadas de Negócios

Dois gigantes do streaming estarão no Mercado do Audiovisual do Rio2C | RioContentMarket. Executivos da Amazon e Netflix estarão em busca de projetos nas Rodadas de Negócios. O maior evento de criatividade e inovação da América Latina acontece de 23 a 28 de abril de 2019.

A Amazon Studios e Amazon Prime Video estarão representadas no evento pelos executivos Daniel Djahjah, Aquisição de Conteúdo, Amazon Brasil/LATAM, e Javier Szerman, Diretor de Originals Internacionais, America Latina. A dupla busca projetos para coprodução de séries de ficção, em desenvolvimento, produção e conceito/IP (propriedade intelectual).

A empresa produz séries e filmes inovadores e arrojados para assinantes em mais de 200 países, contando com um time de criadores renomados e apostando em novos talentos. As produções originais vão desde a premiada “The Marvelous Mrs.  Maisel”, de Amy Sherman-Palladino, “Chi-Raq”, do aclamado cineasta Spike Lee; os criticamente elogiados “The Grand Tour”, “Mozart in the jungle” e “Man in the High Castle”.

Em 2017, o Amazon Studios se tornou o primeiro serviço de streaming a ganhar o Oscar com “Manchester à beira-mar” (Melhor Roteiro, Kenneth Lonergan e Melhor Ator, Casey Affleck) e “The Salesman” (Melhor Filme Estrangeiro). Lançamentos ​​recentes incluem o sucesso de bilheteria “The Big Sick”, um dos principais filmes de streaming no Prime Video, “Generation Wealth” de Lauren Greenfield, “À pé ele não vai longe” de Gus Van Sant, “Life'self” de Dan Fogelman, “Suspiria” de Luca Guadagnio e “Beautiful Boy” de Felix Van Groeningen.

Empresa com mais de 109 milhões de membros em mais de 190 países, a Netflix é um dos players do evento representada por seus executivos da Netflix Originals (Pitch em inglês e português), Netflix Aquisição Brasil, Netflix Doc, Netflix Kids & Family.

Pela primeira vez, a Netflix Originals participa das Rodadas de Negócios oferecendo a oportunidade de realizar sua reunião nas Rodadas em inglês ou português. As Diretoras de Originais Internacionais, Chris Sanagustin e Stacy Fung, responsáveis pelo English Pitch, assim como Haná Vaisman, Gerente, Originals Internacionais, e Mariana Ferraris, Criação, Originals Internacionais, do Pitch em Português, buscam projetos de minisséries e séries de ficção em desenvolvimento e catálogo, para aquisição/licenciamento. 

Adrien Muselet, Gerente Sênior de Aquisição de Conteúdo, Ingrid Auyon Tanji, Consultora Sênior de Aquisição de Conteúdo, e Rodrigo Mazon, Diretor - Aquisições SPLATAM, representantes da Netflix Aquisição Brasil procuram projetos de séries, minisséries, reality shows e longas-metragens de ficção e documentário/factual.

A Netflix Doc participa das Rodadas de Negócios com Bernardo Loyola, Diretor - Original Documentaries, e Jason Spingarn-Koff, Diretor de Programação de Documentário Original. A dupla busca projetos para coprodução de curtas, longas, séries e minisséries de documentário.

Já a Netflix Kids & Family, está à procura de coprodução e aquisição/licenciamento de curtas, longas, séries, minisséries, variedades, novelas, reality shows e interprogramas de show, ficção, kids e animação. Seus executivos Aram Yacoubian, Diretor, Originals Internacionais, Kids & Family, e Daniela Vieira, Gerente Sr. de Originals Internacionais Kids & Family, estarão no Rio2C | RioContentMarket.

fique conectado