Canais brasileiros nas Rodadas de Negócios

Os canais brasileiros marcam presença no Rio2C | RioContentMarket 2019 em busca de projetos para aquisição, licenciamento ou coprodução. Conheça estes players que participam pela primeira vez das Rodadas de Negócios.

A Globosat, grupo que engloba diferentes canais, leva ao evento sua área de Aquisições (que inclui os além dos canais fechados a plataforma Globosat Play). Hub de marcas de mídia reconhecidas e premiadas, o Globosat Aquisições reúne conteúdos de jornalismo, cultura, educação, entretenimento, música, esporte, cinema e as grandes produções do audiovisual brasileiro em diferentes plataformas. Os executivos Antônio Augusto Valente, Coordenador de aquisições e Beatriz Sokolik, Coordenadora de Pesquisa e Aquisição, buscam projetos para aquisição/licenciamento e coprodução de minisséries e série de animação, documentário, ficção e kids.

Os canais SporTV e o Premiere também do grupo Globosat fazem sua estreia nas Rodadas de Negócios, com um time formado por Carlos Eduardo Ozório, Coordenador de Canal (Combat, SportTV e Premiere), Daniel Quiroga Fausto Neto, Gerente de Produtos Esportivos, e Virgílio Dias Neto, Coordenador de Conteúdo. Eles procuram projetos de variedades, curta e longa-metragem, série e minissérie, reality show, games e apps documentais.  

O Grupo Band, um dos principais conglomerados de comunicação do Brasil, também expande sua participação. Proprietário de emissoras de televisão (a TV aberta Band e a TV por assinatura BandNews, Arte1, entre outras), de rádio, novas mídias e de jornais impressos, o grupo traz ao evento o Diretor Artístico Patricio Diaz, e a Diretora de Arte e Criação, Luciana Dias Kritski. A dupla busca projetos de ficção, animação, show e kids.

A Rede InterTV reúne emissoras de televisão afiliadas à Rede Globo. No Rio2C | RioContentMarket 2019 participam pela primeira vez do evento a InterTV RJ (que atinge 3 milhões de pessoas em 50 municípios no interior do estado) e a InterTV RN (que atende Natal e Mossoró no Rio Grande do Norte). A Inter TV RJ será representada pelo seu Diretor Executivo, Jorge Maciel, e o Coordenador de Comunicação, Kleber Silva. Eles buscam minisséries, curtas, streaming e podcast de documentário, animação e show. A InterTV RN participa com o Diretor Executivo, Dirceu Simabucuru, e a Assessora de Comunicação e Projetos, Bianca Lacet, que procuram séries, minisséries, interprogramas, reality show, curta e variedades de ficção, documentário e animação.

Outro player estreante é o Canal Rural, principal veículo de comunicação especializado em agronegócio no Brasil. Seu Produtor Executivo, Walter Roberto Ferreira Junior procura projetos para aquisição/licenciamento de série, minissérie, variedades, novela e reality show de ficção, documentário, animação e kids.

Completa a lista a TV Jornal, emissora de televisão sediada no Recife, afiliada ao SBT, que cobre 138 municípios de Pernambuco. Participarão das Rodadas de Negócios: Luís Fernando Carvalho (Editor-Chefe), Marina Tigre Vasconcelos Pitt de Almeida (Coordenadora de Novos Projetos) e Romeu Leite Coutinho (Gerente de Inteligência de Dados e Produtos). Eles buscam séries, minisséries, reality shows, variedades e interprogramas de ficção, documentário, animação, kids e show.

As inscrições para as Rodadas de Negócios vão até o dia 17 de janeiro de 2019.

fique conectado