inovação

Inovação é fazer acontecer sob outro ponto de vista. É experimentação, tentativa e erro. É subverter o
uso comum das coisas. A área de inovação do Rio2C vai trazer especialistas para debater os possíveis
futuros de temas como entretenimento, educação, jornalismo, smartcities, inteligência artificial,
biotech, blockchain e mídias imersivas. Sinais do futuro estão por toda parte – é nosso papel ter a
sensibilidade de capturá-los e aplicá-los ao presente. A inovação surge da sobreposição entre disciplinas,
e a área de inovação do Rio2C se conecta com a música e o audiovisual para traçar relações entre ideias
das três áreas. O Rio2C une produtores independentes, artistas, designers, arquitetos e curadores;
influenciadores, agências, incubadoras, empreendedores, investidores e startups; tecnólogos, hackers,
mentores e estudantes - e um público jovem de 40 países diferentes, interessados em vídeos, filmes,
tecnologia, jogos e música — conectados na mesma rede.

inovação

A área de inovação do Rio2C vai trazer especialistas para debater temas como entretenimento, educação, jornalismo, smartcities, inteligência artificial, biotech, blockchain e mídias imersivas. O Rio2C une produtores independentes, artistas, designers, arquitetos e curadores; influenciadores, agências, incubadoras, empreendedores, investidores e startups; tecnólogos, hackers, mentores e estudantes - e um público jovem de 40 países diferentes, interessados em vídeos, filmes, tecnologia, jogos e música — conectados na mesma rede.

formatos e dinâmica


KEYNOTES

A área de inovação do Rio2C vai trazer especialistas para debater os possíveis futuros de temas como entretenimento, educação, jornalismo, cidades, inteligência artificial, blockchain e mídias imersivas — com apresentações dos principais profissionais do mercado brasileiro e internacional, sobre sua visão, metodologias e desafios.

formatos e dinâmica


KEYNOTES

A área de inovação do Rio2C vai trazer especialistas para debater os possíveis futuros de temas como entretenimento, educação, jornalismo, cidades, inteligência artificial, blockchain e mídias imersivas.

pitching

As sessões de Pitching de Inovação do Rio2C vão apresentar 15 projetos de serviços e produtos inovadores, conectados aos temas: AR/VR, inteligência artificial, mobile apps, IoT, robótica, blockchain e plataformas digitais. Inscrevam-se aqui no site do Rio2C. As ideias selecionadas se apresentarão de QUARTA-FEIRA (4 DE ABRIL) a SEXTA-FEIRA (6 DE ABRIL), diante de uma banca especializada, e para uma plateia que inclui especialistas e investidores anjo - que vão ocupar a primeira fila do auditório, criando visibilidade e oportunidade para os projetos.


PROJETOS SELECIONADOS PARA O PITCHING DE INOVAÇÃO RIO2C

Blockchain, Iot, Robótica e AI

1. Plah SocialTech - Ricardo Mota
2. Polen - o Mercado Livre dos resíduos – Renato Paquet
3. Noodle – Igor Bonatto
4. BSMOTION – Gabriel Sffair
5. H-Play – Ricardo Garcia Marques


AR & VR

1. Huanka: A VR Experience – Mário di Poi
2. MONSTER CAPTURE – Alfredo Reis
3. Diagnósticos de Imagens de tomografia e ressonância magnética por Realidade Aumentada – Fred Huert
4. Under The Skin – João Inada
5. AmbIA – Ambiente Imersivo de Aprendizagem – Igor Sales


MOBILE APPS E plataformas DIGITAIS

1. HEALTHFY – Rafael Palma
2. Media Glass – Flavio França
3. Sommos – Alexandre Agra
4. Sound Club – Eduardo Ribas
5. Mubeat : Video streaming service for K-POP lovers – Sang Un

pitching

Serão apresentações de 15 projetos de serviços e produtos inovadores, conectados aos temas: AR/VR, Inteligência Artificial, Mobile Apps, IOT, Robótica, Blockchain e Plataformas Digitais. Os selecionados se apresentarão de 4a feira (4 de abril) a 6a feira (6 de abril), diante de uma banca especializada, e para uma plateia que inclui especialistas e investidores anjo.


PROJETOS SELECIONADOS PARA O PITCHING DE INOVAÇÃO RIO2C

Blockchain, Iot, Robótica e AI

1. Plah SocialTech - Ricardo Mota
2. Polen - o Mercado Livre dos resíduos – Renato Paquet
3. Noodle – Igor Bonatto
4. BSMOTION – Gabriel Sffair
5. H-Play – Ricardo Garcia Marques


AR & VR

1. Huanka: A VR Experience – Mário di Poi
2. MONSTER CAPTURE – Alfredo Reis
3. Diagnósticos de Imagens de tomografia e ressonância magnética por Realidade Aumentada – Fred Huert
4. Under The Skin – João Inada
5. AmbIA – Ambiente Imersivo de Aprendizagem – Igor Sales


MOBILE APPS E plataformas DIGITAIS

1. HEALTHFY – Rafael Palma
2. Media Glass – Flavio França
3. Sommos – Alexandre Agra
4. Sound Club – Eduardo Ribas
5. Mubeat : Video streaming service for K-POP lovers – Sang Un

MARATONA MAKER PETROBRAS E O HACKATHON

A MARATONA MAKER PETROBRAS E O HACKATHON VÃO CONVIDAR 10 GRUPOS PARA DESENVOLVER IDEIAS INOVADORAS. OS GRUPOS CONVIDADOS ASSISTIRÃO A PALESTRAS DE MENTORES ESPECIALIZADOS COMO ZACH LIEBERMAN (OPENFRAMEWORKS), RALPH BORLAND (AFRICAN ROBOTS), MIGUEL LANNES (INVENTOS DIGITAIS) E RITA WU (REEFAB LAB LIVRE SP). AO FINAL, CADA GRUPO INTERDISCIPLINAR APRESENTA UMA DEMO DE SUA IDEIA, COM VISIBILIDADE PARA TODO O PÚBLICO DO EVENTO. OS PARTICIPANTES DO HACKATHON COM FOCO EM APPS E PLATAFORMAS DIGITAIS TERÃO A MENTORIA DE SAMUEL DE MEDEIROS QUEIROZ, DO CLOUD OPENSTACK DA OI, QUE TAMBÉM SERÁ DISPONIBILIZADO DURANTE TODO O EVENTO. O PROFISSIONAL TAMBÉM ESTARÁ DISPONÍVEL NAS SEMANAS ANTERIORES AO HACKATHON PARA FALAR COM OS GRUPOS SOBRE COMO USAR O CLOUD. OS DIREITOS AUTORAIS SOBRE OS PROJETOS REALIZADOS DURANTE A MARATONA MAKER PETROBRAS E O HACKATHON SERÃO DE TITULARIDADE DA(S) PESSOA(S) FÍSICA(S) ENVOLVIDA(S) NA SUA CONCEPÇÃO.


A OI DISPONIBILIZARÁ O CLOUND Openstack para os desenvolvedores, antes e durante o Hackathon.

“OI SMARTCLOUD É UMA SOLUÇÃO DE SERVIDORES VIRTUAIS PÚBLICOS, PRIVADOS E HÍBRIDOS BASEADOS EM OPENSOURCE, PODENDO SER ACESSADOS ATRAVÉS DA INTERNET OU REDE VPN MPLS DEPENDENDO DA NECESSIDADE DO CLIENTE. CLOUD NÃO É UM DESTINO, É UM MODELO DE DISPONIBILIZAÇÃO DE INFRA ONDE ENCONTRAMOS: AGILIDADE, GESTÃO DE COMPLIANCE/SEGURANÇA E OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS.”

MARATONA MAKER PETROBRAS E O HACKATHON

A MARATONA MAKER PETROBRAS E O HACKATHON VÃO CONVIDAR 10 GRUPOS PARA DESENVOLVER IDEIAS INOVADORAS. OS GRUPOS CONVIDADOS ASSISTIRÃO A PALESTRAS DE MENTORES ESPECIALIZADOS COMO ZACH LIEBERMAN (OPENFRAMEWORKS), RALPH BORLAND (AFRICAN ROBOTS), MIGUEL LANNES (INVENTOS DIGITAIS) E RITA WU (REEFAB LAB LIVRE SP). AO FINAL, CADA GRUPO INTERDISCIPLINAR APRESENTA UMA DEMO DE SUA IDEIA, COM VISIBILIDADE PARA TODO O PÚBLICO DO EVENTO. OS PARTICIPANTES DO HACKATHON COM FOCO EM APPS E PLATAFORMAS DIGITAIS TERÃO A MENTORIA DE SAMUEL DE MEDEIROS QUEIROZ, DO CLOUD OPENSTACK DA OI, QUE TAMBÉM SERÁ DISPONIBILIZADO DURANTE TODO O EVENTO. O PROFISSIONAL TAMBÉM ESTARÁ DISPONÍVEL NAS SEMANAS ANTERIORES AO HACKATHON PARA FALAR COM OS GRUPOS SOBRE COMO USAR O CLOUD. OS DIREITOS AUTORAIS SOBRE OS PROJETOS REALIZADOS DURANTE A MARATONA MAKER PETROBRAS E O HACKATHON SERÃO DE TITULARIDADE DA(S) PESSOA(S) FÍSICA(S) ENVOLVIDA(S) NA SUA CONCEPÇÃO.


A OI DISPONIBILIZARÁ O CLOUND Openstack para os desenvolvedores, antes e durante o Hackathon.

“OI SMARTCLOUD É UMA SOLUÇÃO DE SERVIDORES VIRTUAIS PÚBLICOS, PRIVADOS E HÍBRIDOS BASEADOS EM OPENSOURCE, PODENDO SER ACESSADOS ATRAVÉS DA INTERNET OU REDE VPN MPLS DEPENDENDO DA NECESSIDADE DO CLIENTE. CLOUD NÃO É UM DESTINO, É UM MODELO DE DISPONIBILIZAÇÃO DE INFRA ONDE ENCONTRAMOS: AGILIDADE, GESTÃO DE COMPLIANCE/SEGURANÇA E OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS.”

xr arcade

A conexão entre inovação e audiovisual faz do XR ARCADE uma das principais atrações do evento, que incluem as experiências de Realidade Aumentada e Realidade Virtual, dentro de domos espalhados pela ampla área do piso térreo da Cidade das Artes e em salas do primeiro andar durante o Festival Rio2C. O XR ARCADE abrange uma variedade de conteúdos, produzidos por estúdios mundiais, em diferentes formatos, como games, documentários, ficção, animações 2D e 3D e educação. No momento em que o mercado se prepara para entrar na era da Realidade Virtual (VR – Virtual Reality), o Rio2C trará o maior festival XR da América Latina.

xr arcade

A conexão entre inovação e audiovisual faz do XR ARCADE uma das principais atrações do evento, que incluem as experiências de Realidade Aumentada e Realidade Virtual, dentro de domos espalhados pela ampla área do piso térreo da Cidade das Artes e em salas do primeiro andar durante o Festival Rio2C. O XR ARCADE abrange uma variedade de conteúdos, produzidos por estúdios mundiais, em diferentes formatos, como games, documentários, ficção, animações 2D e 3D e educação. No momento em que o mercado se prepara para entrar na era da Realidade Virtual (VR – Virtual Reality), o Rio2C trará o maior festival XR da América Latina.

GARANTA SEU INGRESSO!

23-28 ABR | 2019 - CIDADE DAS ARTES - RIO DE JANEIRO

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