Invisible Heroes, uma coprodução Chile/Finlândia no Rio2C

Ainda inédita no Brasil, a série “Invisible Heroes”, uma co-produção Chile/Finlândia será tema de um painel no Rio2C 2019. Co-escrita pelas roteiristas Tarja Kylma e Manuela Infante Guell, a produção é um thriller político ambientado durante o golpe militar de 1973 no Chile.

Inspirado em fatos reais, a trama segue Tapani Brotherus, um novato diplomata finlandês que esconde refugiados políticos em sua residência quando os tanques do general Augusto Pinochet aparecem nas ruas de Santiago.

Tapani trabalha em segredo, não só da junta militar chilena, mas também da mídia e do governo finlandês, que proclama uma posição política neutra e passiva. Enquanto o diplomata arrisca sua carreira e a segurança de sua família escondendo refugiados em casa, a imprensa finlandesa oacusa de não fazer nada.

Para falar sobre a série, o Rio2C vai reunir as roteiristas; Leonora Gonzáles, Produtora Executiva da Parox; e Liisa Penttilä-Asikainen, Produtora Executiva da Kaiho. A moderação será de Jarmo Lampela, Head de Drama, da YLE. O painel vai abordar as questões criativas e executivas, escolhas e divisão de tarefas, e os desafios de se co-produzir uma história falada em finlandês, espanhol e inglês e filmada em diferentes locais no Chile e em Helsinque.

STAY TUNED