Animação ´Além da Lenda´ vai virar longa-metragem

Em um mundo de crianças conectadas, fascinadas por tecnologias, os personagens do folclore brasileiro estão bem confusos. Preocupados com a falta de credibilidade diante dos pequenos, Cuca, Curupira, Iara, Boitatá, Cuca, Boto, entre outros, vão recorrer a um terapeuta. O que fazer para não serem esquecidos? 
  
Esse é o mote “Além da Lenda” projeto da negociado nas Rodadas de Negócios do Rio2C | RioContentMarket 2018. Depois da fazer sucesso na TV Brasil, a série em animação 2D da Viu Cine, vai ganhar uma versão para o cinema, com distribuição pela Boulevard Filmes. “Ficamos muito felizes de fechar uma parceria com uma importante distribuidora no evento”, conta o Produtor Executivo, Ulisses Brandão. 

O filme, primeiro longa-metragem de animação de Pernambuco, está em produção e tem lançamento previsto para 2020. “Todos os feedbacks que temos tido com o projeto são positivos. No começo da série, tínhamos a preocupação de como o conteúdo seria recebido pelas crianças. Mas percebemos que eles conhecem as lendas da escola e se divertem bastante com a "modernização" que propusemos”. 

A série de TV “Além da lenda” vem sendo produzida desde 2015 e conta com financiamento da Ancine. O filme, com direção de Marília Feldhues, tem roteiro de Erickson Marinho, Ulisses Brandão e Bruno Antônio. O projeto ainda prevê outros lançamentos, como um livro e um aplicativo.  

 

STAY TUNED