Players latinos no Rio2C

Importantes players da América Latina em busca de projetos já confirmaram presença nas Rodadas de Negócios do Rio2C | RioContentMarket 2019. O evento acontece de 23 a 28 de abril de 2019, na Cidade das Artes.
 
Um dos principais conglomerados de mídia do mundo e o maior de língua espanhola, a rede Televisa estará representada pela Diretora de Desenvolvimento de Conteúdo, Camila Misas. A empresa opera quatro canais de televisão abertos na Cidade do México, produz e distribui para 26 canais de TV, exporta seus programas e formatos para os Estados Unidos através da Univision e para outras emissoras em mais de 50 países.
  
O Ánima Estudios, do México, estará representado por seu COO e Vice-Presidente Executivo, José Carlos de Letona. Maior produtora de animação da América Latina, o estúdio produziu vários filmes incluindo “Top Cat”, “A Lenda do Chupacabras” e “Wicked Flying Monkeys”, a série original para a Netflix, “Las Leyendas”, e sucesso como “Chaves” e “Chapolin Colorado”.
 
A produtora mexicana Dynamo, responsável pelas séries de sucesso “Narcos” e “El Chapo”, e de filmes como “Loving Pablo” (estrelando Javier Bardem e Penélope Cruz), “Mile 22” (com Mark Wahlberg) e “Feito na América” (com Tom Cruise), participa do evento com seu Produtor Executivo, Diego Ramírez Schrempp.
 
A Dopamine, braço de co-produção do canal mexicano TV Azteca, participa das Rodadas de Negócios representada pela sua CEO, Fidela Navarro. A empresa é focada na criação, desenvolvimento e produção de conteúdo original para plataformas globais. Atualmente, estão rodando sua primeira série em coprodução com a Sony Pictures Television: “María Magdalena”.  
 
Vindo pela primeira vez do México, Alejandro Vázquez Vela Duhalt, Diretor Geral de Conteúdo, da MVS Televisión, rede de canais que gera, produz, publica e distribui nas Américas, contanto com quatro canais e 13 milhões de espectadores. A empresa está em busca de projetos para aquisição/licenciamento de séries, longas e reality shows de ficção, animação, show e kids.
 
A Haddock Filmes é uma das produtoras latinoamericanas mais experientes em coprodução. Entre os sucessos da produtora argentina estão “O Segredo de seus Olhos”, ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010, "Tese sobre um homicídio” estrelado por Ricardo Darín, e “Uma noite de 12 anos”, candidato do Uruguai para Oscar 2019 de Melhor Filme Estrangeiro. A empresa leva para as Rodadas de Negócios a Sócia e Produtora Vanessa Ragone e a Coordenadora de Pós, Mariana Bomba.
 
A TV UNAM é o canal de uma das principais instituições educacionais da América Latina, a Universidade Nacional Autônoma do México. Referência no cenário cultural do país, a empresa será representada por Manuel Villanueva Guerra, Vice-presidente de Programação.
 
A argentina Telefe vem representada por Ivan Stoessel, Coordenador Sênior de Desenvolvimento de Conteúdo.
 
Responsável por todos os negócios da marca Disney na América Latina, o Disney Channel Latam possui escritórios na Argentina, Brasil, Chile, México, Venezuela e nos Estados Unidos. A empresa virá ao do Rio2C | RioContentMarket 2019 com o Diretor de Programação e Estratégia, Gérman Groba, e a Gerente de Aquisições, Agustina Dompe.
 
O TEC TV, canal do ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação da Argentina, tem como objetivo de despertar o interesse pelo conhecimento científico. Seu Diretor de Conteúdo, Fernando Moncy, e a Diretora, Mariana Loterszpil, estarão nas Rodadas de Negócios.
 
Juan Pablo Bieri Lozano é o Diretor Geral da RTVC | Señal TV, conglomerado de canais públicos colombianos de rádio, televisão e Internet. Ele participa das Rodadas de Negócios em busca de projetos de ficção, documentário, animação e kids. Catalina Porto, Gerente Executiva de Produção, da colombiana Caracol Televisión busca projetos para aquisição/licenciamento de séries de ficção. 

E também da Colômbia, a distribuidora Preciosa Media procura projetos para aquisição/licenciamento e coprodução de séries, minisséries e longas documentário, animação e kids. A empresa estará representada por Claudia Rodríguez Valencia, Diretora Geral.

O Diretor Geral do maior canal do Equador, a Teleamazonas, Sebastian Mateo Corral Bustamante, também marca presença no evento de 2019. O canal está à procura de projetos para aquisição/licenciamento de variedades, interprogramas e reality shows de ficção.

As Rodadas de Negócios terminam no dia 17 de janeiro.

GARANTA SEU INGRESSO!

De 3 a 8 de abril de 2018 na Cidade das Artes, Rio de Janeiro

COMPRAR INGRESSO