Players asiáticos e do Oriente Médio confirmados no Rio2C 2019

As Rodadas de Negócios do Rio2C | RioContentMarket vão receber diferentes players da Ásia e Oriente Médio em busca de aquisição, licenciamento e coprodução de projetos. O maior encontro do mercado audiovisual da América Latina acontece de 23 a 28 de abril, na Cidade das Artes.

 

Rede de televisão oficial da República Popular da China, a CCTV – CITVCpossui mais de 50 canais e mais de um bilhão de espectadores. Seu executivo Arrow Wang, Gerente de Distribuição do Departamento de Negócios Internacionais busca no evento, projetos de documentários finalizados para aquisição.

 

Outra gigante chinesa é a Tencent Pictures, produtora e distribuidora de blockbusters como “Kong – Ilha da Caveira”, “Mulher Maravilha”, “Venom” e “Bumblebee”. Rob Ree, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais, tem interesse em projetos de longas e séries de ficção e animação.

 

Também estão confirmados o grupo chinês Huawei, agregadora de conteúdo representada pelo Gerente de Operações, Eduardo Bernardes, e a LIC, maior produtora e distribuidora independente de documentários do país, representada por seu CEO, Leland Ling.

 

A maior empresa de entretenimento do Japão, a TOEI Company (autora de sucessos como Jaspion, Dragon Ball Z, One Piece e Digimon), também estará no Mercado do Rio2C | RioContentMarket, representada pelo Vice-Diretor, Aquisição e Vendas Internacionais, Yasuhiko Nakajima, e o Gerente Sênior, Aquisição e Vendas Internacionais, Yusei Nagamatsu.

 

O executivo Hajime Yoda, Produtor Sênior da rede japonesa NHK - Japan Broadcasting Corporation, busca projetos para coprodução e aquisição de documentários, em desenvolvimento, produção ou finalizados (inéditos).

 

Canal número 1 em audiência do público kids da Coréia do Sul, oTooniverse da empresa CJ ENM também está confirmado nas Rodadas de Negócios com dois executivos: YJ Lee, Gerente Sênior de Aquisições e Seungyeon Lee, Assistente de Aquisições.

  

Já o canal sul-coreano EBS (rede educacional aberta de televisão e rádio, que cobre todo o país), estará representado pela Executiva de Aquisições, Ji Yeon Lee. Ela busca conteúdo de animação e kids.

 

Al Arabiya dos Emirados Árabes, uma das maiores redes de televisão do Oriente Médio, especializada em noticiários, programas de variedades e documentários, participa do evento com Lubna Al Hadad. A executiva Produtora de TV e Gerente de Aquisição busca conteúdo documental, para aquisição.

  

E pela primeira vez no evento, canal internacional turco, TRT World, participa das Rodadas de Negócios com o Produtor Executivo, Michael Davie. O player buscar longas, séries e interprogramas documentais para a sua nova grade de programação, que começa este ano.

 

GARANTA SEU INGRESSO!

De 3 a 8 de abril de 2018 na Cidade das Artes, Rio de Janeiro

COMPRAR INGRESSO