Produtoras nacionais estreiam nas Rodadas de Negócios

A cada edição, o Rio2C | RioContentMarket atrai mais executivos interessados em ampliar o contato com produtores independentes. Este ano, 14 produtoras brasileiras participam pela primeira vez como players nas Rodadas de Negóciosde 2019.

Uma das produtoras de documentários mais premiadas do Brasil, a Grifa Filmes desenvolve e produz séries e longas-metragens para o mercado nacional e internacional. O filme “The Cleaners” (uma coprodução com a Gebrueder Beetz) e “Piripkura” (do qual é produtora associada), fez parte da lista de 166 filmes pré-indicados na categoria de Documentários do Oscar 2019.

Importante produtora brasileira no mercado mundial, a O2 Filmes já realizou 20 longas-metragens, entre eles “Cidade de Deus” e “Ensaio Sobre a Cegueira”, de Fernando Meirelles; “Cidade dos Homens”, de Paulo Morelli, “À Deriva”, de Heitor Dhalia, e “Lixo Extraordinário”, de Lucy Walker e João Jardim, indicado ao Oscar de Melhor Documentário.
 
Outra produtora veterana que participa pela primeira vez das Rodadas de Negócios do Rio2C | RioContentMarket é a EH Filmes. A empresa tem em seu portfólio longas-metragens premiados, como “A Menina do Lado”, “Mulheres do Brasil”, “Como Esquecer”, “Margaret Mee e a Flor da Lua” e “Berenice Procura”. Para TV, produziu os documentários “Traço Urbano” e “A Arte de Ser Músico”, exibidos no Canal Futura.

 
Produtora audiovisual e finalizadora, a Teleimage já produziu e coproduziu grandes sucessos do cinema, como “Última Parada 174”, “Lope”, “Bruna Surfistinha”, “Flores Raras”, “Se eu fosse você”, além de projetos para a televisão como “O hóspede americano”, “9mm”, “Bake off Brasil” e “A Fazenda”.

Responsável pelo conteúdo também direcionado ao adulto da Disney no Brasil, a Disney Studios participa das Rodadas de Negócios com Bruno Bluwol, responsável pela produção local do estúdio.
 
Criando e produzindo conteúdos e formatos desde 2007, a Dogs Can Fly Content produz séries como “Giro com Giuseppe”, “GNT Fashion” e “Ceia Secreta” (exibidos no GNT), “Missão Pet” e “Histórias Extraordinárias” (Nat Geo), “Talentos a mais” (Canal E!), “Igarapé Mágico” (TV Brasil), entre outros. Em licenciamento na América Latina, seu portfólio inclui sucessos como “Pocoyo”, “Masha e o Urso” e “Super Dinossauro”.
 
A Universal Music Brasil, braço nacional da maior empresa de música do mundo,participa das Rodadas de Negócios em busca de coprodução de projetos em animação, kids, documentários e shows, que tenham o universo musical como fio condutor.
 
A gaúcha Panda Filmes possui inúmeros projetos em cinema e televisão, além de diversas parcerias e coproduções nacionais e internacionais. O longa “Comboio de Sal e Açúcar”, por exemplo, uma coprodução da produtora com Portugal (Ukbar Filmes) e França (Les Films L’ Étranger), ganhou o Boccalino D’Oro, prêmio da crítica independente do Festival de Locarno.

Uma segunda produtora de Porto Alegre é a Super8, especializada na produção de conteúdo infantil, sci-fi, e comédia, que produziu o bem-sucedido programa de TV “Universo Z”, com três temporadas, transmitido para dezenas de países da América Latina pelos canais a cabo Nick Jr., Nickelodeon, Viacom Networks e TV Brasil.

Quem também faz sua estreia como player nas Rodadas de Negócios é a Tem Dendê Produções, de Salvador. A produtora tem em seu portfólio séries com temas regionais como “São João da Tradição”, “Expedição Nordeste” e “Nordeste Mais”.

Produtora de audiovisuais independente de Belo Horizonte, a CISUP - Companhia de Imagens e Sons, se destaca na produção regional de TV no Brasil com mais de quatro mil horas de produção de conteúdo próprio e coproduzido exibido, principalmente na televisão aberta.

Outra estreia é da Millennials Mafia, produtora de entretenimento com foco em desenvolvimento e produção de IP's para, principalmente, o público de millennials e empresas de streaming com conteúdo premium.

Completam a lista a Peanuts Content, uma rede digital que inclui todas as propriedades digitais da RedeTV! (entre eles, o canal do YouTube, a página do Facebook e o site da emissora) e a CWA – Creative Weavers Associated, uma produtora independente dedicada a produção de ficção e entretenimento.
 
As inscrições de projetos para as Rodadas de Negócios 2019 vão até o dia 17 de janeiro.

GARANTA SEU INGRESSO!

De 3 a 8 de abril de 2018 na Cidade das Artes, Rio de Janeiro

COMPRAR INGRESSO