conferência

ABR 03-08 / 2018 - CIDADE DAS ARTES - RIO DE JANEIRO

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL

SOBRE OS palestrantes

Os profissionais mais conceituados da indústria do criativa e da inovação estarão compartilhando suas experiências no Rio2C!

KEYNOTES

Alan Macy

Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento e Fundador, BIOPAC Systems Saiba MaisAlan Macy hoje é Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da BIOPAC Systems, Inc. Fundador e ex-presidente da empresa, ele desenha sistemas de coleta de dados e de análise usados por pesquisadores das ciências da vida. Tais sistemas ajudam a identificar interpretações significativas vindas de sinais emitidos por processos da vida. Versado em engenharia elétrica e fisiologia, com mais de 30 anos de experiência com desenvolvimento de produtos, ele atualmente foca seus estudos na psicofisiologia, em medidas de estados emocionais e motivacionais, formação de imagem por ressonância magnética e implementações de realidade virtual e aumentada. Faz apresentações nas áreas de interface humano-computador, eletrofisiologia e telecomunicações. Sua pesquisa recente e iniciativas artísticas exploram ideias da extensão do sistema nervoso humano e os impactos associados vindos da percepção. Um artista aplicado da ciência, ele se especializa na criação de arte cibernetizada, esculturas e ambientes interativos.

Aron Warner

Produtor, Sony Animation International Saiba MaisARON WARNER (produtor/roteirista) é o produtor vencedor do Oscar® dos sucessos de animação "Shrek", "Shrek 2", a animação de maior bilheteria da história, além de "Shrek Terceiro" (bilheteria de 800 milhões de dólares) e também da conclusão, "Shrek para Sempre".

Warner teve seu início na PDI/DreamWorks em 1997 como produtor da comédia de animação FormiguinhaZ. Durante a produção de "Shrek", Warner também atuou como Head da PDI/DreamWorks, supervisionando inteiramente a produção e operações de todos os projetos da animação, incluindo os efeitos e a parte comercial.

Anteriormente, Warner foi vice-presidente de produção na Twentieth Century Fox, onde supervisionou a produção de filmes como "Independence Day", "Tempestade de Gelo", "As Bruxas de Salem", "Alien " A Ressurreição", "Volcano " A Fúria" e o filme com a segunda maior bilheteria da história do cinema, "Titanic".

Formado pela UCLA Film School, Warner começou a carreira como coordenador de produção na Empire Pictures, adquirindo experiência com filmes de terror e de ficção científica de baixo orçamento. Em seguida, avançou para a Film Finances, uma empresa de seguro garantia, na qual trabalhou em mais de 50 filmes. A carreira de produtor de Warner começou com o sucesso de terror "A Hora do Pesadelo 6 - Pesadelo Final - A Morte de Freddy". Daí, foi supervisor de produção em "Morte por Encomenda", de John Dahl, antes de se juntar à Twentieth Century Fox como produtor de linha em "O Fantasma da Máquina". Ele também supervisionou a produção do sucesso "True Lies", de James Cameron.

Warner foi produtor executivo do sucesso de crítica "Festa no Céu" " animação da 20th Century Fox. Atualmente, produz "Wish Dragon" para a Sony Pictures Entertainment, que será lançado em 2019, e deu início à uma nova empreitada: a Sony International Animation, já com diversos filmes em desenvolvimento por todo o mundo.

Betsy West

Codiretora de 'RBG', Storyville Films Saiba MaisBetsy West é cineasta, jornalista e professora universitária. Ela co-dirigiu RBG (Magnolia, Participant, CNN Films 2018), exibido no Festival Sundance e indicado a dois Oscar em 2019 nas categorias de Melhor Documentário e Melhor Canção Original. West ganhou o prêmio Emmy 21 vezes por seu trabalho como produtora da ABC News e produtora executiva da série documentária Turning Point. Vice-presidente da CBS News de 1998 a 2005, ela supervisionou os programas 60 Minutes e 48 Hours. Foi produtora executiva do documentário e série digital MAKERS (AOL & PBS), do documentário The Lavender Scare e do documentário de curta-metragem The 4%: Film"s Gender Problem (Epix). Ela ocupa a cadeira Fred W. Friendly como professora universitária na Columbia Journalism School.

Heitor TP

Guitarrista, violonista, compositor, arranjador Saiba MaisHeitor Pereira descobriu a composição de trilha sonora de uma forma bem peculiar. Ele foi contratado como compositor de canção original para o filme Melhor É Impossível, mas logo percebeu que suas melodias e arranjos caíam como uma luva para a trilha do filme. Ele impressionou o produtor James L. Brooks de tal maneira que, em seu filme seguinte " Os Garotos da Minha Vida, de 2001 " Heitor foi contratado como co-compositor.

As trilhas originais de Heitor Pereira incluem: Os Smurfs, Pronta para Amar, Sem Prada Nem Nada, Meu Malvado Favorito, Simplesmente Complicado, de Nancy Meyers, The Canyon, George, O Curioso, George, O Curioso 2: Siga Aquele Macaco!, o sucesso da Disney Perdido Para Cachorro, o documentário Running the Sahara, o filme produzido por John Singleton, Plano de Vingança, Dirty Dancing 2: Noites de Havana, e também o filme de Robert Towne, Pergunte ao Pó. Vencedor de 7 prêmios ASCAP por Perdido Para Cachorro, Simplesmente Complicado e Meu Malvado Favorito.

Heitor também colaborou em diversos projetos como compositor de melodias, canções e instrumentista nas trilhas de: Uma Lição de Amor, Madagascar, A Promessa, Shrek 2, Missão: Impossível II, Bem-Vindo à Selva, Falcão Negro em Perigo, Spy Kids, O Som do Coração, Espanglês, Alguém Tem Que Ceder, Chamas da Vingança, Domino, Incontrolável, Assalto ao Metrô 1 2 3 e Batman: O Cavaleiro das Trevas.

A reputação de Heitor de ser capaz de trazer uma sensibilidade única às trilhas sonoras é proveniente de uma destreza com base muito forte. Após concluir seus estudos em conservatória, Heitor começou a tocar violão com artistas de ponta do Brasil, e, mais tarde, passou a entreter milhões como guitarrista do Simply Red. Lançou três álbuns como artista solo com composições próprias. Também tocou junto ou fez arranjo para músicas de artistas como: Sergio Mendes, Alejandro Sanz, Caetano Veloso, Ivan Lins, Jack Johnson, The Chieftains, Bryan Adams, Elton John, Willie Nelson, Shania Twain, Seal, Nelly Furtado e muitos outros. Não foi surpresa alguma ele ter sido premiado em 2005 com o Grammy de "Melhor Arranjo Instrumental acompanhado do Vocalista" por sua colaboração com Sting e Chris Botti.

Kondzilla

Fundador da Kondzilla Saiba MaisKonrad Dantas - o Kond- nome por trás da Kondzilla - é original de uma favela do litoral de São Paulo e consolidou sua carreira no audiovisual como produtor e diretor. Já na indústria da música, atua como executivo do seu selo Kondzilla Records, gerenciando a carreira de músicos famosos como Kevinho, Mc Kekel, Dani Russo e Mc Guimê. Além disso, Kond é fundador da Holding de comunicação que engloba a KondZilla Filmes, KondZilla Wear, uma marca de roupas que espelha a cultura periférica. Em 2017, lançou também um portal de notícias e conteúdos para expandir sua comunicação e retratar a cultura da Favela ("kondzilla.com).

Kond é conhecido mundialmente por ser fundador do canal KondZilla, maior canal brasileiro do YouTube,possui mais de 22 bilhões de views e 45 milhões de inscritos, ocupando a terceiro posição mundial na plataforma.

Criador de SINTONIA, ao lado de Guilherme Quintella e Felipe Braga, série original da Netflix, ele assina direção geral da primeira temporada e três episódios. Ele também dirige alguns episódios que falarão sobre a juventude e questões sociais. Produzida pela Losbragas, a série tem previsão de estreia global em 2019."

Magoz

Illustrator Saiba MaisMagoz, (Barcelona 1989). Por meio de uma linguagem poética, Magoz cria sua forma de expressão ao focar no valor conceitual das imagens.
Buscando sempre o minimalismo e a simplicidade, os elemenos são reduzidos ao seu mínimo, resultando em imagens com o uso de cores poderosas, sem pinceladas, degradê ou ornamentações, mas cheias de significado.

Ele desenvolve ilustrações e animações para clientes em todo o mundo, entre eles: Apple, a Biblioteca Pública de Nova York, o jornal The New York Times, a revista Scientific American, as empresas Pentagram, WeTransfer, Vodafone, SEAT.

Seu trabalho já foi reconhecido internacionalmente com prêmios, apareceu em listas e seleções de instituições, como a Sociedade de Ilustradores de Nova York, o prêmio AOI Illustration Awards, American Illustration, 3x3, entre muitos outros.

Magoz atualmente reside em Malmö, na Suécia. www.magoz.is

Maria Occarina Macedo

Diretora de Marca e Criatividade, Memphis Meats Saiba MaisMaria Occarina Macedo é uma estrategista criativa que faz a ligação entre os produtos e seus usuários. Atualmente, é Diretora de Marca e Criatividade na Memphis Meats, uma fornecedora que produz carne diretamente de células animais " sem que haja necessidade da atividade de pecuária e abate. A Memphis Meats recebe suporte de investidores aclamados, como Bill Gates, Richard Branson e Cargill. A empresa planeja lançar seu primeiro produto para consumo no mercado em breve. Maria lidera a visão criativa da empresa.

A missão pessoal de Maria é contar a história da empresa com clareza, paixão e beleza, criando um relacionamento de nível superior com os consumidores " e ela o faz transformando a visão central e os valores da empresa em marcas convincentes. Ela foi responsável por desenvolver uma nova identidade corporativa para a Natura; liderou projetos de design ambiciosos na fuseproject para clientes como L"Óreal e Hewlett Packard. Além disso, foi co-fundadora de uma startup de impacto social, Bela Rua, voltada para redesenhar a paisagem urbana de São Paulo.

Maria Occarina nasceu e cresceu no Brazil. Atualmente reside em São Francisco, Califórnia.

PJ Pereira

Cofundador da Pereira & O'Dell Saiba MaisO publicitário e escritor PJ Pereira é um dos criativos mais influentes do mundo, sendo o único braPJ Pereira é publicitário e pioneiro do entretenimento. Sua filosofia prega que as agências não devem dar retorno apenas do dinheiro que as marcas investem, mas também do tempo que os consumidores gastam com o trabalho. Esse equilíbrio prova ser o desafio definitivo que o marketing encara atualmente. Em 2016, Pereira O"Dell estava por trás da rara participação de uma marca na prestigiada "Seleção Oficial" do Festival de Sundance com o patrocínio da NetScout no documentário "Lo And Behold, Reveries Of The Connected World - Eis os Delírios do Mundo Conectado", de Werner Herzog. O filme apareceu na lista "Os 10 Melhores Filmes de Não Ficção" da Revista Esquire em 2016

Sua agência é responsável pelo primeiro filme social já feito ("A Experiência Interior") para a Intel e Toshiba em 2011, que combinava talentos hollywodianos com participação de mídias sociais. O filme superou o vencedor de três prêmios do Grand Prix de Cannes, "The Beauty Inside", também da Intel e Toshiba, que está sendo adaptado para virar um longa-metragem estrelando Emilia Clarke. "The Beauty Inside foi o primeiro anúncio da história a ganhar um Emmy competindo com programas normais de TV.

Fortemente enraizado na parte digital e de criação de conteúdo, seus marcos na área incluem um longa-metragem para a Red Bull chamado "Unflinching Triumph" - que em 2007 recebeu da Revista Sports Illustrated o título de "Paródia Esportiva Mais Divertida do Ano," -, e um jogo de realidade alternada chamado "The Lost Ring", criado para o McDonald"s nas Olimpíadas de Pequim.

Além de publicidade o brasileiro PJ Pereira também é autor de bestsellers. Em 2015, sua trilogia "Deuses de Dois Mundos" passou um mês como o romance mais vendido no Brasil " e foi publicada em mais cinco países. Em abril de 2017, também no Brasil, ele lançou seu quarto romance, "A Mãe, A Filha e o Espírito da Santa". Ele tem duas faixas pretas em kung fu e também está treinando para obter uma em caratê.

Suas credenciais na parte digital, publicitária e de criação de conteúdo fizeram dele um dos nomes mais respeitados e influenciadores da área da criação. Ele ficou no topo da lista CCO da Adweek Creative 100, é reconhecido pela "Creativity 50" e mencionado na lista "100 Pessoas que Fazem a Publicidade ser Incrível" da 4ª. Recentemente, PJ foi Presidente do Festival de Criatividade de Cannes.

Ronald Fischer

Diretor do Laboratório de Evolução da Mente, Corpo e Cultura da Universidade de Victoria. Psicólogo cultural . Saiba MaisRonald Fischer é professor universitário de Psicologia na Universidade Victoria de Wellington, Nova Zelândia; codiretor do Centro de Pesquisa Intercultural Aplicada de Wellington e Investigador Principal no Instituto D"Or Pesquisa e Ensino, no Rio de Janeiro. Ele concluiu seu doutorado em Psicologia Social na Universidade de Sussex, no Reino Unido. É formado em psicologia cultural e social, mas tem grande interesse na aplicabilidade da psicologia em questões envolvendo cultura e personalidade. Seu trabalho foca amplamente na psicologia cultural e evolutiva, principalmente em diferenças culturais no funcionamento psicológico, especialmente no que tange valores, personalidade e bem-estar; além disso, Fischer foca também na dinâmica evolutiva de sociedades humanas. Recentemente, publicou seu livro "Personality, values, culture: An evolutionary perspective" (Personalidade, valores, cultura: uma perspectiva evolutiva) pela editora Cambridge University Press; ele já publicou mais de 100 artigos nas mais renomadas revistas científicas internacionais, incluindo a Science, Nature Scientific Reports, Proceedings of the National Academy of Sciences USA, Psychological Science, Journal of Personality and Social Psychology, Personality and Social Psychology Bulletin e Journal of International Business Studies.
Fischer é reconhecido como um dos 10 pesquisadores mais citados no tópico de cultura e psicologia e já recebeu diversos prêmios de Excelência em Pesquisa (Research Excellence Awards) de comunidades acadêmicas internacionais, incluindo Melhor Artigo com Aplicação Internacional (Best Paper with International Application Award) da Academia de Gestão (Academy of Management, EUA); já foi condecorado duas vezes com o prêmio Relações Internacionais e Interculturais Otto Klineberg (Otto Klineberg Intercultural and International Relations Award), dado pela Sociedade de Estudos Psicológicos de Questões Sociais (Society for the Psychological Study of Social Issues).
É Editor Associado de Psicologia Aplicada (Wiley), Instrumentos de Medição para Ciências Sociais (Springer) e da Revista Científica PLoS One; ele também provê seus serviços para várias outras diretorias editoriais sobre pesquisa em psicologia e gestão. Em 2018, entrou no 1% da lista de Avaliadores de Psicologia/Psiquiatria Global.

Sidarta Ribeiro

Diretor do Instituto do Cérebro, UFRN. Saiba MaisProfessor Titular de Neurociências e Vice-Diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Bacharel em Biologia pela Universidade de Brasília (1993), Mestrado em Biofísica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) e Ph.D. em Comportamento Animal pela Universidade Rockefeller (2000), com pós-doutorado em Neurofisiologia na Universidade Duke (2005). Tem experiência em neuroetologia, neurobiologia molecular e neurofisiologia dos sistemas, com interesse nos seguintes assuntos: memória, sono e sonhos; plasticidade neuronal; comunicação vocal; competência simbólica em animais não humanos; psiquiatria computacional; neuroeducação; psicodélicos e política de drogas.

Membro permanente dos Programas de Pós-Graduação em Psicobiologia da UFRN (Capes nível 6), Bioinformática (Capes nível 5) e Neurociência (sCapes nível 4). De 2009 a 2011, Sidarta Ribeiro atuou como Secretário da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento. De 2011-2015 foi Presidente do Comitê Regional Brasileiro do Pew Latin American Program de Bolsas de Estudo nas Ciências Biomédicas. Desde 2011 é membro do Comitê Diretivo da Escola Latino-Americana de Educação, Ciências Cognitivas e Neurais (LA School), que em 2014 recebeu o prêmio inaugural Exemplificando a Missão da Sociedade Internacional Mente, Cérebro e Educação. Pesquisador associado sênior no Centro de Pesquisa FAPESP em Inovação e Difusão em Neuromatemática (Neuromat). Membro desde 2015 do Conselho Consultivo da Plataforma Brasileira para Política de Drogas e seu Coordenador Científico desde 2018. Editor Associado dos periódicos Frontiers in Integrative Neuroscience e Frontiers in Psychology (Ciências da Linguagem). Nomeado em 2016 membro da Academia de Ciências da América Latina (ACAL). Eleito em 2017 membro do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Natal (COMUD) e Diretor da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Stas Gayshan

Diretor Geral, Cambridge Innovation Saiba MaisStas Gayshan é director executivo do CIC " Cambridge Innovation Center " e fundador do CIC Boston. Atualmente, Stas lidera o desenvolvimento de projetos em Miami, Flórida, em Varsóvia, na Polônia, e em outros locais, conectando inovadores, atravessando fronteiras.

Stas Gayshan juntou-se ao CIC no início de 2014. Antes disso, fundou e foi CEO do Space with a Soul, um espaço de co-working com mais de 1.800m2 no Distrito de Inovação de Boston. Ele é empreendedor e advogado, e trabalhou nas em vários níveis das campanhas políticas do Partido Democrático antes de abrir o Space with a Soul. Seu trabalho com política focava em interseção da colaboração, da tecnologia e do aivismo. Stas foi reconhecido pelo Boston Globe como uma das Pessoas Mais Inovadoras nos Negócios de Massachusetts, e como um dos jovens líderes de maior influência em Boston pelo grupo CJP (Combined Jewish Philantropies). Ele ocupa posições de liderança em várias organizações filantrópicas e sem fins lucrativos ativas na Grande Boston. Stas tem é formado em Direito pelo Boston College.

Susan Butler

Editora Executiva, Music Confidential Saiba MaisResidente dos EUA, Susan Butler é jornalista e publicitária internacional, advogada de entretenimento e tecnologia e autora com obras publicadas. Por meio da Butler Business & Media LLC, ela escreve e publica a Music Confidential, um material de assinatura paga que contém notícias internacionais e relatórios de análises de negócios.

Muitos CEOs e oficiais de governo chamam Susan de "a comentarista de maior influência" e "a maior especialista conhecedora de assuntos de música na nossa indústria", além de chamarem a Music Confidential de "o Santo Graal dos recursos de negócios da música", que se tornou "O GRANDE ponto de referência".

Em 2004, após praticar advocacia por 21 representando clientes nos campos da música, filme, TV e tecnologia, Susan começou a fazer reportagens e escrever integralmente para a Billboard. Em 2008, criou uma empresa e lançou a Music Confidential. Hoje, a publicação conta com milhares de assinates em 49 países: são tomadores de decisões executivas que lidam com gravadoras, editoras de livros, sociedades de gestão coletiva, serviços digitais, escritórios de advocacia, empresas de investimento, grupos comerciais e até governos.

SPEAKERS

Adam Muniz

Assessor internacional - Ancine Saiba MaisAdam Jayme Muniz é diplomata, formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, com mestrado profissional em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco. De 2010 a 2014, serviu como chefe do Setor Cultural da Delegação Permanente do Brasil junto à UNESCO, em Paris. Nesse período, viajou a diversos países como perito brasileiro nos comitês do Patrimônio Mundial, do Patrimônio Cultural Imaterial e da Diversidade das Expressões Culturais. Conduziu, pelo Brasil, o início do processo negociador da Recomendação referente à Proteção e Promoção dos Museus e Coleções, adotada em 2015. Retornou ao Brasil em 2016 para ser cedido ao Ministério da Cultura (MinC), onde dirigiu o Departamento de Assuntos Internacionais até janeiro de 2019. Durante o período, assessorou três ministros e participou de diversos eventos internacionais do setor cultural, especialmente do segmento audiovisual. Adam Jayme tomou posse como assessor internacional da ANCINE em 30 de janeiro de 2019.

Adriana Alcântara

Diretora de Conteúdo infantil, Cartoon Network, Boomerang e Tooncast. Saiba MaisHead do núcleo Turner Kids no Brasil, que inclui Cartoon Network, Boomerang e Tooncast. Na Scripps Networks, foi responsável pela área de Programação, Produção, Marketing e Digital do Food Network. Antes disso, Adriana implantou o iTunes da Apple na America Latina, Foi Head de Programação e Conteúdo na OiTV, gerente de aquisições internacionais na Globosat, passando também pela Nickelodeon, Disney e NBC nos Estados Unidos. Graduada em marketing e propaganda pela FAAP, tem um Master in Busness e Administration e Mestrado em conteúdos audiovisuais, ambos pela New Your University.

Adriana Cechetti

Diretora de produção, Discovery Channel
Saiba MaisResponsável pela produção e desenvolvimento de formatos locais e originais dos canais de estilo de vida e factual da Discovery Inc. no Brasil, como: Discovery Channel, H&H, TLC, Animal Planet e Food Network. Jornalista por formação, já trabalhou nos principais canais de TV aberta, entre eles, o SBT, onde ficou por 12 anos e dirigiu e implantou vários formatos internacionalmente conhecidos.

Agatha Moreira

Neurocientista, Nielsen Consumer Neuroscience Saiba MaisAgatha é bacharel em Neurociência (2017) e Ciência e Tecnologia (2016) pela Universidade Federal do ABC " São Paulo. Desde 2016 ela provê consultoria para clientes na Nielsen Consumer Neuroscience Brazil, analisando a produção de dados neurofisiológicos e aplicando o conhecimento da neurociência para otimizar os materiais de marketing.

Alcione

Intérprete Saiba MaisDona de uma voz inconfundível, personalidade marcante e suingue inigualável, Alcione é uma das artistas brasileiras mais prestigiadas no Brasil e no exterior. Ímpar, emblemática e com um carisma especial que conquistou uma legião de fãs ao longo de sua trajetória de mais de 45 anos de carreira.
Nascida em São Luís do Maranhão, é a quarta de nove filhos do casal João Carlos e Felipa. Formou-se professora primária em sua cidade, mas em 1967 mudou-se para o Rio de Janeiro. A Marrom, apelido que ganhou desde o início de sua carreira artística, detém um glorioso currículo que inclui os principais palcos do Brasil e do mundo, já tendo cantado em mais de 30 países. Só para dar uma pincelada na trajetória da artista e demonstrar sua importância na divulgação da música brasileira no exterior, seguem alguns destaques: Cantou em 13 teatros no Japão, entre eles o Pit Inn e o Nakanu Plaza Hotel; Festival de Montreux e Jam Session de Montreux, na Suíça; Em Portugal, nos teatros Capitólio, Coliseu e Tivolli, em Lisboa, Coliseu e Sal da Beira, no Porto, além, da Universidade de Coimbra e no Cassino de Estoril; Festival Domenica Romana na Itália e o FEM 6 em Köln, na Alemanha; 7ª Bienal do Brasil em Lyon, na França, na casa de espetáculos Ballroom e no Town Hall Theatre em Nova York, onde também cantou no Brazilian Day de 2009; No ginásio Dinamo em Moscou e mais 12 teatros da antiga União Soviética, somando um total de 26 apresentações por quatro Repúblicas - hoje países -Rússia, Estônia, Lituânia e Ucrânia. Todas a convite do Ministério da Cultura da URSS; Duas apresentações em Tel Aviv; Representou o Brasil em especial para a Televisa no México; Diversas apresentações na Argentina, Chile, Uruguai, Angola, Cabo Verde e Moçambique!
Gravou 03 Compactos: Figa de Guiné (1972), Tem Dendê (1973) e Os Melhores Sambas Enredo de 75 (1975); 21 LPs: A Voz do Samba (1975), Morte De Um Poeta (1976), Pra Que Chorar (1977), Alerta Geral (1978), Gostoso Veneno (1979), E Vamos À Luta (1980), Alcione (1981), Vamos Arrepiar (1982), Dez Anos Depois (1982), Almas e Corações (1983), Da Cor Do Brasil (1984), Fogo da Vida (1985), Fruto e Raiz (1986), Nosso Nome: Resistência (1987), Ouro e Cobre (1988), Simplesmente Marrom (1989), Emoções Reais (1990), Promessa (1991), Pulsa Coração (1992), Brasil de Oliveira da Silva do Samba (1994) e Profissão Cantora (1995); 20 CDs: Tempo de Guarnicê (1996), Valeu (1997), Celebração (1998), Claridade (1999), Nos Bares da Vida (2000), A Paixão Tem Memória (2001), Ao Vivo (2002), Ao Vivo 2 (2003), Faz Uma Loucura Por Mim (2004), Faz Uma Loucura Por Mim Ao Vivo (2004), Uma Nova Paixão (2005), Uma Nova Paixão Ao Vivo (2006), De Tudo Que Eu Gosto (2007), Acesa (2009), Acesa Ao Vivo Em São Luís do Maranhão (2010), Duas Faces Jam Session (2011), Duas Faces Ao Vivo Na Mangueira (2011), Eterna Alegria (2013), Eterna Alegria Ao Vivo (2014) e Alcione Boleros (2016; 09 DVDs: Ao Vivo 2 (2003), Faz Uma Loucura Por Mim Ao Vivo (2004), Uma Nova Paixão Ao Vivo (2006), De Tudo Que Eu Gosto (2007), Acesa Ao Vivo Em São Luís do Maranhão (2010), Duas Faces Jam Session (2011), Duas Faces Ao Vivo Na Mangueira (2011), Eterna Alegria Ao Vivo (2014) e Alcione Boleros (2016).
Por alguns desses álbuns, ganhou 26 Discos de Ouro, 07 de Platina, sendo 02 de Platina Duplo, 03 DVDs de Ouro e 01 DVD de Platina. Em sua galeria de troféus - com mais de 350 peças - possui títulos e honrarias que poucos artistas conseguiram obter ao longo de suas carreiras, tais como: Ordem do Rio Branco (a mais alta comenda do Brasil), as Medalhas Pedro Ernesto e Tiradentes (concedidas pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), Medalha Juscelino Kubistchek: Personalidade Carioca do Ano 2016 (concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro), Medalha do Mérito Timbiras (a maior comenda concedida pelo Estado do Maranhão), Medalha Daniel De La Touche (concedida pela Câmara Municipal de São Luís), Medalha Luiz Gonzaga (concedida pela Câmara Municipal de São Paulo); Foi escolhida como Madrinha do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, e também homenageada como embaixadora do turismo dos Estados do Rio de Janeiro e Maranhão. Vários prêmios importantes da MPB fazem parte de sua coleção, como o Prêmio da Música Brasileira, dos quais ela possui vinte e um, das vinte e nove edições existentes. No ano de 2003 a Marrom foi agraciada com o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba e recebeu na Academia Brasileira de Letras, o Prêmio de Melhor Cantora Popular.
Prêmios de grande vulto internacional também foram conquistados por Alcione, como: O Pensador de Marfim (concedido pelo governo de Angola), Diplome de Médaille D"or (concedido pela Societé Acadêmique de Arts, Sciences et Lettres de Paris), Extraordinary Contribuition to Brazilian Culture and Positive Image (concedida no 9TH Annual Brazilian International Press Award na Flórida), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedida pela ONU).
Alcione, uma incontestável precursora, fundou a escola de samba mirim da Mangueira (Grêmio Recreativo Cultural Mangueira do Amanhã, da qual é Presidente de Honra), o Centro de Arte da Mangueira - Mangueirarte e o Centro de Apoio. Fundou também, ao lado de João Nogueira, Clara Nunes, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara e tantos outros sambistas, o Clube do Samba, na década de 80. Por sua imensa contribuição ao universo do samba, já foi enredo de escolas de samba nas cidades do Rio de Janeiro, São Luís, Juíz de Fora e Niterói, a exemplo de "Marrom da Cor do Samba", tema da Unidos da Ponte em 1994, quando ainda fazia parte do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
A artista, em seus incontáveis momentos de glória, já passou por experiências tão marcantes e glorificantes, como a de ser escolhida para comandar durante dois anos, o programa Alerta Geral, em horário nobre da Rede Globo, sob a direção do saudoso Augusto César Vanucci, onde cantou com todas as grandes personalidades da música brasieira, como: Cartola, Baden Powell, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Nelson Cavaquinho, Dorival Caymmi, Ângela Maria, Cauby Peixoto, Marlene, Emilinha Borba e tantos outros. E a emoção maior de apresentar-se para mais de 500 mil pessoas no Maranhão, quando foi convidada pela Paróquia de São Luís para saudar o sumo pontífice com músicas como João de Deus para a visita do Papa João Paulo II ao Brasil, no início da década de 90.
Aplaudida e admirada por uma biografia impecável, a Marrom impõe credibilidade. Talvez por isso, a cantora tenha despertado a atenção de empresas e marcas que sonhavam em ter o seu aval em produtos, eventos, realizações. Muito requisitada para campanhas publicitárias, sua escolha como uma das titulares da turnê "Nívea Viva O Samba", foi apenas mais uma comprovação do prestígio e da empatia popular causada por seu nome.
Com uma carreira sólida e contemplada com um número incontável de hits, como: Não Deixe O Samba Morrer, Sufoco, Gostoso Veneno, Menino Sem Juízo, Nem Morta, Garoto Maroto, Estranha Loucura, Meu Vício é Você, Ou Ela Ou Eu, Além da Cama, A Loba, Mulher Ideal, Você Me Vira a Cabeça e Meu Ébano, a intérprete jamais abdicou de enfrentar desafios. Recentemente fez um espetáculo - elogiadíssimo - no projeto "Inusitado", na Cidade das Artes, interpretando apenas canções em francês. Também em 2015, pela primeira vez apresentou-se no Rock In Rio durante um show em homenagem à Cidade Maravilhosa. Apesar de estar no templo do rock, sua performance conquistou um público que fora assistir as estrelas do gênero. De quebra, recebeu elogios da crítica especializada. Novidades e ineditismos, conforme evidenciadas, são marcas indeléveis no caminho desta cantora sempre pronta a alcançar vôos cada vez mais altos.
Mais uma bela e inédita conquista do finalzinho de 2015, foi a inserção da música "Juízo Final" de Nelson Cavaquinho e Élcio Soares, na abertura de "A Regra do Jogo". Alcione, com sua voz, já participar de mais de vinte trilhas sonoras de novelas. Outra grande novidade foi o lançamento da sua própria linha de esmaltes em parceria com a Desiré Cosméticos, em série limitada.
2017 foi mais um ano glorioso para a Marrom, que se apresentou novamente nos Estados Unidos (Nova York, Framingham, New Jersey, Fall River e Pompano Beach) e na Europa (Portugal e Suíça), cantou novamente no Rock In Rio, dessa vez festejando os 100 anos do Samba e foi uma das artistas convidadas para a comemoração dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em Dezembro lançou o projeto "Eu Sou A Marrom" com um show que contou com as participações especiais de Maria Bethânia e Bateria da Mangueira. O projeto será constituído de CD/DVD Documentário, Musical, Biografia e do show que passou pelas principais capitais em 2018, ano em que a cantora foi enredo da Mocidade Alegre no Carnaval de São Paulo: "A Voz Marrom Que Não Deixa O Samba Morrer", conquistando o vice campeonato!
Artista amada por plateias de todos os quadrantes, faixas etárias, classes sociais e intelectuais, Alcione já eternizou seu nome em muitas páginas da história da nossa melhor música popular. Sua obra, eclética e desvirtuada de preconceitos musicais encontra uma indefectível conexão com o povo (ela tem orgulho danado de ser uma cantora popular!).
Paralelamente, o público, que evidencia essa espécie de culto à grande personalidade maranhense, também vem conhecendo um outro lado da artista: o beneficente. Suas preocupações com o bem-estar social a levaram a engajar-se em campanhas e eventos, ações solidárias. Sem alardes, propósito de divulgação, projeção de seu nome, músicas ou carreira artística.
Por tudo acima mencionado e tantas outras qualidades - musicais e pessoais - Alcione é um nome diferenciado e emblemático. Uma artista valorosa, guerreira, conhecida pela autenticidade, competência e trajetória singular. E, aproveitando um dos seus bordões mais famosos (sim, ela também tem um vasto repertorio neste quesito) "Alcione não é e nunca será uma qualquer".

Alex Weber

Head de Mercados Internacionais, N26 Saiba MaisAlex integrou-se à N26 em 2014 e é o mais antigo colaborador da equipe depois de seus fundadores. Seus primeiros trabalhos estavam diretamente ligados à obtenção de uma licença bancária europeia para a N26. Já em seu papel atual como Head de Expansão Internacional, Alex é responsável pela expansão da N26 em novos mercados. Ele esteve à frente do projeto que tornou a N26 disponível em 24 mercados pela Europa " sua mais recente adição foi o mercado do Reino Unido. Alex é formado em Gestão de Negócios Internacionais pela Universidade de Economia e Negócios de Viena e a Universidade de New South Wales (Nova Gales do Sul) de Sydney, Austrália.

Alex Yeh

Operação Internacional e Implantação, Allm Saiba MaisAlex Yeh é sino-brasileiro, responsável por toda a expansão da Solução de TI da Allm Healthcare (área de saúde) para fora do Japão e pela introdução do conceito da Acute Care Network com o uso de apps de celular. Responsável por mais de 200 canais no Brasil, EUA e Ásia. Em uma realização recente, a Solução Allm foi exposta para mais de 2.600 médicos e médicas durante o Congresso Mundial do AVC (World Stroke Congress) em Montreal, Canadá. Yeh se formou pela Universidade de São Paulo em 1989. É bioquímico e farmacêutico. Fez a gestão da Madhouse Studio USA Inc. como CEO por 5 anos. É fluente em inglês, português e japonês.

Alexandre Charlet

Fundador e CEO, Swan France | Les Films Du Cygne Saiba MaisA SWAN France é uma produtora renomada com sedes em Annecy e Paris. Além das muitas produções estrangeiras feitas sequencialmente na Europa, a SWAN nitidamente demonstra um forte interesse e elo especial com o Brasil, e gosta de trabalhar e até mesmo desenvolver parcerias com o país e também, em nível mais global, com países latino-americanos. (Novelas da TV Globo como Cordel Encantado, Babilônia, Império ; Produções Independentes como Linha Do Desejo para a ASAS, ou De Pernas Pro Ar 3 para a MORENA FILMS). Operando também sob o nome de Les Films du Cygne, que venceu o prêmio francês CESAR de Melhor Curta em 2018, foi fundada por seu CEO, Alexandre Charlet; com mais de 20 anos de experiência no mercado, é dedicada a delegar produções e coproduções para o cinema e TV, seja o conteúdo ficção, animação ou documentário.

Alfredo Reikdal

Diretor Executivo de Criação e Planejamento, In Press Porter Novelli Saiba MaisAlfredo Reikdal tem mais de vinte anos de experiência nas áreas de Marketing, Publicidade, Comunicação Integrada e Digital. Formado em Marketing e Propaganda, com MBA em Gestão de Negócios, foi eleito em 2007 o Profissional de Marketing Digital do Ano pelo Meio & Mensagem. Há mais de dez anos em cargos de gestão, Reikdal foi diretor de multimeios da Artplan, diretor geral da Razorfish e Digitas no Brasil e head de planejamento da OgilvyOne. Também foi gerente de comunicação integrada de marketing da Coca-Cola e gerente de marketing da Globo.com, responsável pelo lançamento do Big Brother no Brasil. O executivo veio da Critical Mass, agência de digital experience que, assim como a In Press Porter Novelli, faz parte do Grupo In Press.
Atualmente, Reikdal comanda um time de mais de 50 profissionais, entre diretores de criação, diretores de arte, ilustradores, redatores, mídias e planejadores, num trabalho integrado aos núcleos de atendimento e Business Intelligence da agência.

Alice Riff

Diretora e Produtora, Studio Riff Saiba MaisAlice Riff é diretora, roteirista e produtora. Sua produção dialoga com temas ligados a juventude e direitos humanos. Dirigiu os longas metragens "Eleições" (2018), Platamama" (2018), "Meu corpo é político" (2017). Fez produção executiva e é coprodutora do longa "Histórias que nosso cinema não contava" (Fernanda Pessoa, 2017).

Aline Belli

Produtora Executiva - Belli Studio. Saiba MaisRelações públicas, publicitária e produtora. Tem experiência nos mercados editorial e de séries em animação para TV. Trabalhou como design de produção em Carrapatos e Catapultas (TV Brasil/TV Cultura/Zoom Elefante), Bubu e as Corujinhas (Up Licensing), atendimento em Peixonauta (TV Pinguim), Meu Amigãozão (2DLab/Breakthrough) e Terra Prometida (Conspiração Filmes). É produtora executiva das séries BORIS E RUFUS (Belli Studio) em exibição no canal Disney XD e Disney Channel Latin America e TV Cultura, e TUCA, O MESTRE CUCA (em produção).

Aline Souza

Gerente de Neurociência, Nielsen Consumer Neuroscience Saiba Mais13 anos de experiência em pesquisa de mercado, atendendo grandes clientes em Trackings (estudos contínuos), estudos de Marca e Comunicação, desde o planejamento até a entrega final, incluindo apresentações e treinamentos em clientes.
Experiência também com outras metodologias como: Social Analytics, Estudos Digitais, Estudos de Satisfação, Avaliação de Produto, Hábitos e Atitudes e outros projetos Ad-Hocs.
Atendimento a uma ampla variedade de segmentos como Higiene e Beleza, Serviços Financeiros, FMCG, Telecom e Automotivo.
Antes de trabalhar na Nielsen, Aline trabalhou para a Kantar Millward Brown, Ipsos e Kantar TNS.
Formação acadêmica: Bacharel em Propaganda e Marketing pela Fundação Cásper Líbero e MBA em Marketing pela PUC-SP.

Ana Luiza Colagrossi

Especialista em educação e estudante de PhD. Saiba MaisAna Luiza Colagrossi é bacharel em Educação pela PUC-RJ, com mestrado em Psicologia Aplicada pela Universidade de Nova York (NYU), pós-graduação em Neuropsicopedagogia e atualmente doutoranda em Ciências Medicas pelo Instituto D"OR de pesquisa. Ana é especialista em aprendizagem, educação socioemocional e primeira infância. Especialista em educação para o projeto de educação socioemocional "SEL Kernels for Brazil ECE" (Harvard University e USP com financiamento do Lemann Brazil Research Fund). Ana Colagrossi tem experiência em sala de aula nos EUA e no Brasil, além de experiência clínica com crianças com dificuldades de aprendizagem. Membro da Equipe Brasileira de Pesquisa do Ilab-NCPI. Especialista de conhecimento aplicado em educação para o projeto APPI (Programa Avançado em Implementação de Políticas Públicas) uma parceria com Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Lemann, Teachers College da Columbia Universtiy e FGV-CEIPE. Professora de Educação Socioemocional e da pós graduação em psicopedagogia do Instituto Sedes Sapientiae. No início de sua carreira profissional, Ana conduziu pesquisas de conteúdo para o Sesame Wrkshop -NY.

Ana Motta

Presidente e Proprietária, All Dubbing Group Saiba MaisFormada pela FGV - Escola de Administração - MBA em Gestão Empresarial,
Marketing e Estratégia Competitiva, foi Diretora da Empresa Herbert Richers.
Integrante do programa de aceleração e crescimento para empreendedoras do Banco Itaú e Winning Women. Com 20 anos de experiência em entretenimento,
com foco em dublagem e acessibilidade para clientes nacionais e internacionais.

Ana Paula Bialer

Sócia, Bialer Falsetti Associados Saiba MaisAna Paula Bialer é advogada com reconhecida experiência nas áreas de Tecnologia, Internet, Telecomunicações e Audiovisual, fornecendo consultoria jurídica, regulatória e de políticas públicas nesses segmentos.
Graduada em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestre em direito pela Queen Mary & Westfield College, da Universidade de Londres e autora do livro "Regulation of Audiovisual Media in Convergent Environment: The Case of Audiovisual Content via the Internet". Possui diversos artigos publicados sobre regulação nos setores de audiovisual e de telecomunicações.
Ex-presidente e atual Diretora da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações - ABDTIC, atualmente também integrando o Conselho Consultivo dessa entidade.

Anderson Mahanski

Criador e animador Brasileiro, Combo Estúdio Saiba MaisAnderson Mahanski, um dos criadores da Any Malu e do canal no Youtube "O Surreal Mundo de Any Malu" com mais de 2 milhões de inscritos. Sócio - Fundador do Combo Estúdio. Participou das animações: Super Drags, Turma da Mônica, Meu Amigãozão, Historietas Assombradas, Sítio do Pica Pau Amarelo, etc.

André Breitman

Sócio Diretor (Mister Of Magic), 2DLab Saiba MaisAndré é formado em Engenharia Elétrica pela PUC-RJ com MBA em Harvard (USA/MA) e curso em nível de graduação em Negócio em Cinema e Televisão pela FGV-RJ.
Na indústria de conteúdo cultural desde 1990 e sócio do 2Dlab desde 2004, André já criou e produziu para diversas mídias- entre elas o cinema (35mm), televisão, CD-ROM, internet, livros e revistas tendo ganho, como produtor, o "Liv Ullmann Children"s Peace Award"e o premio de "Best series for Television" no Festival Internacional de Cinema Infantil de Chicago e O Global Licensing Award no Mipcom (Cannes 2005) entre outros.
Hoje trabalho no longa metragem "Meu AmigãoZão- O Filme", na segunda temporada da série e como produtor na nova serie do Sitio do Pica-Pau Amarelo para a Mixer e Rede Globo.
André foi Co-Criador e produtor executivo das séries "Meu Amigãozão" (52x11mins/3-6 anos) feito em co-produção internacional para as TVs Treehouse (Canadá), Discovery Kids LA e TV Brasil e Quarto do Jobi (52x1min/8-12 anos) para TV Brasil e TV Ratimbum)
Como produtor executivo trabalhou na criação e desenvolvimento de varias séries de animação e de mais de 20 horas de animação para o site Mundo da Criança, o DVD "Toquinho no Mundo da Criança" e o processo de desenvolvimento e venda de diversas séries animadas para TV, internet e outras mídias.
Como Editor André é sócio do GEN- Grupo Editorial Nacional " O maior grupo de editoras profissionais do Brasil (Editora Guanabara, LTC Livros Técnicos, Editora Forense, Método, Santos, Fórum, etc).
Em Novas mídias, foi o responsável pelas 7 edições da primeira e até hoje a maior enciclopédia digital Brasileira: A Koogan-Houaiss digital, e foi o criador do Mundo da Criança on-line- um website por assinatura para crianças totalmente animado que é visto diariamente por quase 600,000 de crianças Brasileiras há mais de 6 anos.
André faz parte do conselho da ABPI-TV e do Brazilian Television Producers ha 6 anos, e do conselho do YPO International (Young President"s Organisation) ha 12 anos.

André Ferraz

Co-fundador e CEO, In Loco Saiba MaisAndré Ferraz é cofundador e CEO da In Loco, empresa de tecnologia de localização indoor 100% brasileira. Em 2018, foi um dos empreendedores homenageados pelo prêmio Empreendedores do ano da EY na categoria Emerging e eleito Profissional do Ano na categoria Tecnologia e Automação no Prêmio Digitalks. Também no Digitalks, foi eleito profissional do ano na categoria Automação em 2017. Ferraz é membro da rede de empreendedores Endeavor, acumula palestras no mercado nacional e internacional como em Cannes Lions,Brazil Forum UK, Proxxima, iAB Ad-tech, Forum MMA Brasil, além de possuir artigos publicados em diversos veículos nacionais e internacionais.

Andre Liess

Diretor, Roadcard Saiba MaisCom mais de 25 anos de experiência profissional, é Bacharel em Informática pela PUC/RS, com Mestrado em Administração pela ESPM, MBA pela USP e Especializações na FGV e INSEAD. Atuou em áreas de Planejamento Estratégico e Mercadológico e de Desenvolvimento de Negócios em empresas como Gerdau, IBM, VR, CIELO e Banco Votorantim. Atualmente é responsável pelo Planejamento na ROADCARD, empresa focada em meios de pagamento no segmento de logística.

Andre Martins

Cofundador, SuperJobs Saiba MaisAndre Martins é co-fundador das Superjbos Ventures e atua como investidor em startups desde 2008. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Álvares Penteado (FAAP), com cursos de especialização no INSEAD, na França, e pela Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais. Ele foi presidente da VB Serviços, empresa do grupo norte-americano FleetCor, de abril de 2000 até maio de 2018, quando saiu para se dedicar integralmente à Superjobs.

André Saddy

Sócio e Diretor Geral, Canal Brasil Saiba MaisAndré Saddy, Sócio e Diretor de Conteúdo e Comunicação no Canal Brasil.Sócio da empresa Motirõ, associada ao Grupo Cinespaço que possui 39 salas, sendo duas IMAX.Trabalhou de 1995 a 1999 na produtora LC Barreto participando dos filmes "O Quatrilho", "O Que é Isso Companheiro"", "Bela Donna", "Uma Aventura do Zico" e "Bossa Nova". Produziu os curtas metragens em 35mm "45% Cinema Urbano"," Os Filhos de Nelson" e " A Incrível História da Mulher que Mudou de Cor". Todos dirigidos por Marcelo Santiago, de quem é sócio na produtora Movimento Filmes.Produziu também os documentários de longa metragem "Loki " Arnaldo Baptista" e "Olho Nu " Ney Matogrosso"

André Takashi Hotta

Head of Community, Darwin Saiba MaisHead of Community na Darwin Startups. Foi co-fundador da Intexfy e SmartMob Coworking. Trabalhou durante 3 anos como gerente regional dos programas de startups da Techstars. Na Techstars gerenciava os programas como Startup Weekend, Startup Next e Startup Week, capacitando empreendedores e suas comunidades de startups em todo o Brasil. É formado em engenharia de produção mecânica pela UFSC.

André Vellozo

Fundador e CEO, Drumwave Saiba MaisAndré Vellozo é a força por trás da missão da DrumWave de libertar o valor dos dados para inteligência e monetização. Como CEO da DrumWave nos últimos cinco anos, ele montou equipes de alto desempenho focadas em construir a nova economia de dados. Foi premiado com várias patentes como empreendedor tecnológico.
André é formado em Comunicação pela Fundação Armando Alvares Penteado, SP, São Paulo.

Andrés Lieban

Sócio Fundador e Criador, 2DLab Saiba MaisSócio-fundador, formado em Artes Plásticas, trabalha com animação há mais de 25 anos na produção de peças publicitárias, séries internacionais, longas e curtas-metragens. Criador e diretor das séries Meu AmigãoZão (Discovery Kids, TV Brasil), Quarto Do Jobi (TV Ratimbum) e Corta! (Studio Universal), também foi diretor criativo da série Conta Comigo (em finalização) e dirigiu as animações do DVD Toquinho no Mundo da Criança. Suas obras acumulam prêmios nacionais e internacionais em eventos como Anima Mundi, Festival de Chicago, Divercine, e Preux Janeusse Iberoamericano. Entre 2005 e 2006, foi presidente da ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação). Andrés é líder do Núcleo Criativo 2DLAB e consultor de projetos de animação. Foi parecerista em concursos para linhas de fomento da CORFO (Chile) e PROIMAGENES (Colombia), onde também prestou consultoria a projetos selecionados. Da mesma forma, em 2017 foi consultor dos roteiros de longa infanto-juvenis para o Laboratório Novas Histórias. No ano seguinte, fez a direção geral da exposição Brasil Quadro a Quadro - 100 Anos da Animação Brasileira montada em Annecy, na França.

Angela Rose White

Presidente, Dabet Music Saiba MaisAngela Rose White, advogada de Los Angeles, Califórnia, foi C.O.O. (Diretora de Operações) da Editora Musical DRP " David Rose Publishing Co., até ser vendida para a Primary Wave Music em maio de 2018. A DRP era uma editora musical pequena e independente criada por seu falecido pai, o compositor e maestro David Rose, com um catálogo de mais de 800 títulos incluindo Holiday for Strings e The Stripper, e temas/trilhas de programas de TV como Little House on the Prairie (Os Pioneiros), Bonanza (não o tema principal, este composto por Livingston e Evans), o programa semanal de comédia The Red Skelton Show, Highway to Heaven (O Homem que Veio do Céu), e High Chaparral (Chaparral).

Em 2009, White fundou a DaBet Music Services e as editoras musicais Taste This Music (ASCAP), Vintage Gold (BMI), e Mel"s Taste (SESAC). DaBet fornece organização, pesquisa e serviços de consultoria para compositores e artistas e suas propriedades
Recentemente, os serviços da DaBet se expandiram para a área de pesquisa de histórico de transferências de títulos, gestão de catálogo e coleta de royalties, registro e direcionamento de pagamento para herdeiros, beneficiários de propriedades, artistas e compositores de canções.
O mais novo empreendimento de White é a Pearl Note Music Services, LTDA, criada em fevereiro de 2019, que foca em pesquisa e educação ligadas à manutenção e monetização de fluxos de renda em função do legado de compositores e compositoras e suas propriedades.

Angélica Coutinho

Superintendente de Desenvolvimento Econômico, Ancine Saiba MaisAngélica Coutinho é especialista em Cinema e Regulação Audiovisual na Agência Nacional de Cinema - ANCINE - onde atualmente é Superintendente de Desenvolvimento Econômico. Possui graduação em Comunicação Social (ECO-UFRJ), Mestrado e Doutorado em Literatura (PUC-RJ) com pesquisa sobre a relação entre literatura, cinema, televisão e estrutura narrativa. Em 2017, fez pesquisa de pós-doutorado na UCLA sobre os gêneros dos programas de televisão. Dirigiu cursos universitários de jornalismo e cinema. Em 2002, criou um dos primeiros cursos de pós-graduação lato sensu em roteiro no Brasil, atualmente na Faculdade Hélio Alonso, RJ. Foi também professora de pós-graduação em jornalismo cultural na UERJ, assessora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro e professora de oficinas da Escola de Séries do Rio de Janeiro. Trabalhou por 26 anos na televisão em vários departamentos como repórter, editora e roteirista (Sem censura, Caderno 2, Arte com Sérgio Brito, Atitute.com e Estúdio Móvel entre outros). Em 2007, sua peça "Malandragem Facinha" foi premiada pelo projeto Seleção Brasil em Cena - Novos Autores de Dramaturgia do CCBB (a peça ficou em cartaz em 2015 no Teatro dos Quatro e Norte Shopping); em 2010, sua série de televisão "Amor.com" foi selecionada para coaching no Instituto de Estudos de Televisão; e em 2016, criou dois projetos de séries de TV - "Love is in the Air" e "Dance Lovers" - que foram selecionados pela Wise Entertainment para negociação na ABC/EUA e outros canais de TV norte-americanos.

Aniela Jordan

Sócia, Aventura Entretenimento Saiba MaisNatural do Rio de Janeiro, Aniela Jordan é uma das mais destacadas produtoras do showbizz atual. Iniciou a carreira no Theatro Municipal como iluminadora, assumindo logo depois as funções de coordenadora de palco, diretora técnica e diretora operacional, até chegar ao posto de diretora de produção. Atualmente, é sócia diretora da Aventura Entretenimento e se tornou uma das produtoras executivas mais respeitadas do teatro brasileiro. Especializada em musicais, produziu mais de 30 espetáculos como A Ópera do Malandro, A Noviça Rebelde, Um Violinista no Telhado, Hair, Gipsy, O Despertar da Primavera, Elis a musical, Chacrinha o musical, Garota de Ipanema, Sambra, Bem Sertanejo, VAMP, Romeu & Julieta, Meu Destino é ser star, entre muitos outros.
Habituada a novos desafios, a produtora inaugurou em 2012 e assumiu a gestão do Imperator, Centro Cultural de 4 andares que pertence a Prefeitura.
Em 2016 inaugurou o Teatro Riachuelo (antigo cine Palácio), importante teatro de 1000 lugares da cena carioca.

Antonio Carmona

Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios, Masabi Saiba MaisAntonio trabalhou por mais de 15 anos em cidades em todo o mundo para melhorar a mobilidade das pessoas. É um especialista na área, com foco em transporte público e mobilidade alternativa e compartilhada. Ele já trabalhou em empresas tanto públicas quanto privadas em diferentes cargos e funções, desde concepção de projetos até execução, incluindo gestão de produtos e desenvolvimento de negócios internacionais. Carmona tem resultados comprovados na abertura de novas atividades de negócios, na implementação de soluções complexas e disruptivas " e na importação das mesmas em diferentes localidades geográficas.

Arne Lohmann

Vice-Presidente, ZDF junior Saiba MaisApós seus estudos de direito na Alemanha, a Itália e os EUA, Arne Lohmann, juntou-se à ZDF Enterprises, braço comercial da editora alemã ZDF, em 1997.
Como vice-presidente ZDFE.junior ele está envolvido na estratégia de aquisições e coprodução, assegurando a com os principais parceiros, avaliando e adquirindo programas para construir o catálogo infantil e criando o marketing para a divisão.
Ele está indo para o conselho criativo da ZDFE.junior, que decide a direção criativa da empresa e os projetos ZDF Enterprises co-produz e explora em todas as plataformas.

Arthur Protasio

Fundador, Diretor de Criação e Designer de Narrativas, Fable Ware Design Saiba MaisArthur Protasio é roteirista e designer de narrativas. Fundador e Chief Storytelling Officer da Fableware, premiada produtora independente especializada em desenvolver conteúdo transmídia. Seu portfólio abrange diversas linguagens e inclui os programas da TV Globo, Geração Brasil (indicado para o International Digital Emmy Awards) e Lazinho com Você; as experiências de Realidade Virtual, Angest e O Rastro VR; os games Cavaleiros do Zodíaco: Cosmo Cards e Sword Legacy: Omen, finalista nos festivais BIG, Indie Prize, Quo Vadis, vencedor de melhor narrativa no SB Games e melhor jogo na Lisboa Games Week.

Atila Fagundes

CEO e Associado Fundador, Porto Tech Saiba MaisHá 10 anos é o CEO e co-fundador do Portotech - Instituto de Ciência e Tecnologia com experiência acumulada de 24 anos no desenvolvimento de sistemas, gestão de produtos, desenvolvimento de novos negócios e gestão da inovação. Também investidor e co-fundador de 2 startups: Clobb e Vizzto. Atuou no desenvolvimento de novos negócios pelo C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) por 2 anos. Também foi gerente da área de Produtos e Serviços Corporativos na Vivo, onde trabalhou 9 anos e no começo da sua carreira trabalhou como programador de sistemas, líder de engenharia, analista de sistemas, coordenador e gerente de projeto no grupo SONAE por 7 anos. Formou-se em Análise de Sistemas pela PUCRS, com pós- graduação em Economia Empresarial pela UFRGS e pós-graduação em Marketing de Serviços pela UFRGS. Ricardo Caramonete

Barbara Sturm

Diretora de conteúdo - Elo Company Saiba MaisAtua no mercado de comercialização de filmes desde 2007. Formada em cinema e com pós-graduação em Mobilização Digital, participou dos programas internacionais de especialização em distribuição de filmes: CICAE Training, do Festival de Veneza e Berlinale Talent Campus, do Festival Internacional de Cinema de Berlim. Atuou como programadora do Cine Belas Artes por quatro anos e como diretora da distribuidora Pandora Filmes, responsável pela aquisição e estratégia de lançamento no Brasil de 34 filmes brasileiros e internacionais " entre eles Que horas ela volta", de Anna Muyalert. No início de 2017 assumiu como diretora de conteúdo na distribuidora e agente de vendas internacionais Elo Company, onde coordena a aquisição de projetos e filmes e os projetos PROJETA ÁS 7 em parceria com Cinemark, e selo ELAS " fomento a longas dirigidos por mulheres.

Benjamin Quadros

CEO, BRQ Saiba MaisBenjamin começou sua carreira como analista de sistemas e trabalhou em empresas Globais como a ESSO e IBM. Formado em Ciências da Computação em 1986 pela Universidade Federal Fluminense, no OPM (Owner President Management Program) e vários outros na Harvard Business School e Singularity University. Em 1993, aos 24 anos, fundou a BRQ. Hoje, aos 50 anos, Benjamin Quadros é presidente da BRQ, presidente do conselho da BRASSCOM (Associação Brasileira de Empresas de TIC), vice-presidente do Conselho da Harvard Business School Angels of Brazil e investidor em diversas startups.

Bernard Porto

Coordenador de Vendas & Projetos, NBCUniversal International Distribution Saiba MaisProfissional que atua na área de TV e entretenimento há quase 15 anos, com foco em conteúdo fílmico e televisivo.
Jornalista por formação, com passagens por veículos de comunicação de todas as plataformas, do escrito ao digital.
Alçado ao meio logo após o término de um programa de trainee na TV Bandeirantes, tendo atuado no setor de Aquisições da empresa por quase cinco anos.
Trabalha na NBCUniversal há mais de sete anos, com licenciamento de conteúdo e avaliação/negociação de projetos nacionais para coprodução.

Bernardo Segal

Consultor de Negócios em Tecnologias, Pellesus Saiba MaisBernardo Segal é formado em engenharia eletrônica e administração com experiência profissional em empresas nacionais e multinacionais, tais como Siemens, Philips, VR Benefícios, com atuação nas áreas de tecnologia, serviços e comercial. Atualmente atua como consultor de negócios em tecnologias e é o representante da Pellesus no Brasil.

Bernardo Zamijovsky

Fundador, VR Investimentos Saiba MaisBernardo é Bacharel em Mercadologia pela ESPM desde 1992. A carreira de Bernardo ha" muito tempo esta" ligada ao mundo da inovac"a"o e Venture Capital, com ampla experiência no exterior. Nos anos 90 era responsa"vel pela Reengenharia (fazendo propostas disruptivas de inovac"a"o) do Grupo VR. Foi responsa"vel pela a"rea de novos Nego"cios da empresa, sempre em busca de INOVAC"A"O. Em 1999, mudou-se para Nova York para participar de uma Startup chamada IPING, um robot de notificac"o"es telefo"nicas. Em 2000, lanc"ou no Brasil um Fantasy Game de Futebol chamado FFC (Fana"ticos Futebol Clube), sucesso premiado na e"poca com 500.000 usua"rios. Participou de processos de acquisição e investimento de diversos startups e empresas de tecnologia Worldwide, e hoje é Managing Director de um veículo de investimento em tecnologia e inovação.

Bernd Seidl

Commission Editor, Südwestrundfunk (SWR) Saiba MaisBernd Seidl, nascido em 1963 na Alemanha, tem mais de 25 anos de experiência em jornalismo, radiodifusão e indústria televisiva. Após estudos e exames em teologia em 1992, trabalhou como autor, diretor e editor de comissionamento da Südwestrundfunk (SWR), da First German Television (ARD) e da ARTE. Seu registro como autor e diretor inclui todos os campos de programas de TV, TV ao vivo, reportagens e documentários. Seu posto atual é editor de comissionamento no departamento de filmes documentários, ele é responsável especialmente por vagas na ARTE, por questões geopolíticas, natureza, descoberta, séries de documentários e projetos para a web.

Bianca Lenti

Diretora, Roteirista e Sócia, Giros Saiba MaisSócia e diretora de criação da Giros, Bianca Lenti iniciou sua carreira como roteirista de séries para tv e longas documentais. Seu currículo acumula produções para o Canal Futura, GNT, TV Brasil, Globo News, History Channel e Canal Brasil, entre outros, bem como os roteiros dos premiados longas documentais Amazônia Eterna e Menino 23. Atualmente dirige seu primeiro longa documental, Apenas Meninas, para a HBO e assina a Produção Criativa / Redação Final das séries de dramaturgia da casa " Baile de Máscaras, Queimamufa, Revolta dos Malês, Jungle PIlot, Billy Catarina e Amazonita - bem como a direção artística de produções para canais como o Curta!, CinebrasilTV e Arte 1.

Bianca Rodriguez

Diretora de Vendas e Aquisições, Cake Enterteinment Saiba MaisSócia e diretora de criação da Giros, Bianca Lenti iniciou sua carreira como roteirista de séries para tv e longas documentais. Seu currículo acumula produções para o Canal Futura, GNT, TV Brasil, Globo News, History Channel e Canal Brasil, entre outros, bem como os roteiros dos premiados longas documentais Amazônia Eterna e Menino 23. Atualmente dirige seu primeiro longa documental, Apenas Meninas, para a HBO e assina a Produção Criativa / Redação Final das séries de dramaturgia da casa " Baile de Máscaras, Queimamufa, Revolta dos Malês, Jungle PIlot, Billy Catarina e Amazonita - bem como a direção artística de produções para canais como o Curta!, CinebrasilTV e Arte 1.

Billy Nascimento

Cofundador da Forebrain, biomédico, mestre em Fisiologia e doutor em Ciências pela UFRJ Saiba MaisBilly é graduado em Biomedicina, mestre em Fisiologia e doutor em Ciências pela UFRJ, tendo desenvolvido pesquisas nas áreas de Neuroeconomia e Neuromarketing. É coordenador do Master em Neurociência do Consumidor da ESPM, e professor de Neurociência do Consumidor para os MBA de Marketing e Economia Comportamental. É sócio da Nêmesis, empresa que emprega Neurociência para aprimoramento da Gestão de Pessoas, e co-fundador e CEO da Forebrain, empresa pioneira no uso de pesquisas de neurociência aplicadas às ciências do consumo, atendendo clientes como Globo, Santander, O Boticário, Natura, Seguro, dentre outros.

Breno Costa

Fundador e Diretor, Brio Hunter Saiba MaisBreno Costa fomenta jornalismo e pratica jornalismo. Foi repórter investigativo na Folha de S.Paulo por seis anos, com passagens por Brasília, São Paulo e Belo Horizonte, além de publicações como freelancer em veículos como a revista Piauí e o site The Intercept Brasil. Em 2013, decidiu seguir uma carreira independente. Criou o BRIO, um hub de serviços e produtos direcionados para jornalistas, como mentorias, consultorias para design de produtos jornalísticos, cursos online com técnicas de apuração e intermediação entre veículos de imprensa e repórteres freelancers em todo o Brasil. No início deste ano, criou a newsletter Brasil Real Oficial, que traduz e analisa publicações normativas do Diário Oficial da União, com mais de 20 mil assinantes. Vive em Florianópolis.

Bruno Sanovicz

Diretor Executivo, DNA Conteúdo Digital Saiba MaisBruno Sanovicz é o fundador da DNA, uma empresa especializada no desenvolvimento e gestão de estratégias de educação digital. fundada há 2 anos Conta com clientes como a Caixa Econômica Federal, Pearson, Falconi, CVC, entre outros.

Bruno Souza

Supervisor Executivo de Distribuição, Globo.com Saiba MaisBruno é formado em Engenharia Eletrônica pela UFRJ e mestre em Ciências da Computação (ênfase em Machine Learning) pela PUC-RJ. Possui 15 anos de experiência com desenvolvimento de plataformas e produtos de grande audiência na Internet com passagens pelo Globoplay e Globosat Play. Atualmente lidera a frente de Big Data & Analytics na Globo.com.

Caio Carvalho

Diretor Geral, Arte1 Saiba Mais-Diretor Geral do Canal Arte1 - do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
-Diretor Geral da TV Bandeirantes São Paulo
-Doutor pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2009).
-Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1976).
-É professor da Fundação Getúlio Vargas na Disciplina do Curso de Graduação "O Mercado das Empresas de Comunicação e Entretenimento" .
-Conselheiro da Japan House "São Paulo "Brasil-Governo Japonês
-Membro do Conselho do Museu do Futebol e do Museu da Língua Portuguesa
-Ministro de Esportes e Turismo do Governo FHC-2000 a 2002
-Presidente da Embratur -1996 a 2000
-Secretario Nacional de Serviços do Ministério da Indústria e Comércio no Governo Itamar Franco-1993 a 1996
-Presidente do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo em Madrid-1998 a 2000

Carina Schulze

CEO e Produtora, Chatrone LCC Saiba MaisCarina Schulze é roteirista, produtora e co-fundadora da Chatrone.
Nos EUA, Carina produziu o longa de animação THE BOOK OF LIFE (FESTA NO CÉU), indicado ao GLOBO DE OURO de Melhor Longa Metragem de Animação e vencedor de um ANNIE de melhor Design de Personagens.
No Brasil, trabalhou como showrunner de GABY ESTRELLA, série musical com três temporadas (124 episódios) exibidas pelo Gloob e indicada ao EMMY INTERNATIONAL em 2015.
Carina foi Produtora Executiva e Supervisora de roteiros da série de ação SEM VOLTA, uma co-produção com a Panorâmica exibida em 2017 na Record, e showrunner das séries JUACAS, exibida pela Disney Channel e Disney XD, e Big Top Academy, exibida pela Discovery Kids. Atualmente, ela está desenvolvendo projetos para players internacionais, dentre eles Amazon US e Discovery Networks.

Carla Albuquerque

Sócia Diretora, Medialand Saiba MaisCarla Albuquerque é uma showrunner que produziu e dirigiu mais de 40 programas de TV, com classificações importantes para TV paga e VOD. Carla atua como executiva nas áreas de mídia e entretenimento, focada em negócios internacionais de produção e programação.

Carla Jimenez

Diretora e Editora Executiva, El País Brasil Saiba MaisFormada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (1991) |MBA em Finanças
Passei pelo jornal O Estado de São Paulo, Agência Estado, revista Época, revista Dinheiro, jornal Brasil Econômico, revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.
Estou no jornal El País desde a sua fundação no Brasil em novembro de 2013, quando entrei como editora chefe. Assumi a direção da redação na metade de 2018.
Em 2018 ganhei o Troféu Mulher Imprensa na categoria diretora ou editora de redação. Nascida no Chile, em 1971, vim para o Brasil em 1976. Desde então sou a chilena mais brasileira que conheço.

Carlos Henrique Kiko Duarte

CTO Blockchain, IBM Saiba MaisCarlos Henrique "Kiko" Duarte, CTO de blockchain da IBM Brasil, já passou por outras empresas como Sun Microsystems, Oracle e Symantec em posicões de consultoria e vendas. Agora usa seus mais de 20 anos de experiência no mercado de TI ajudando empresas a transformarem ecossistemas de negocios usando blockchain.

Carlos Souza

Diretor Geral, Udacity Saiba MaisCarlos Souza é Diretor Administrativo da Udacity na América Latina, um novo tipo de universidade on-line desenvolvida pelo Vale do Silício que i) ensina as habilidades que os chefes da indústria precisam atualmente, ii) entrega credenciais endossadas por contratantes e iii) ensina por uma fração do custo das escolas tradicionais. Com gigantes da indústria " Google, Facebook, IBM, Amazon, Mercedes-Benz etc " Udacity oferece programas e credenciais "Nanodiplomas"(Nanodegree), desenvolvidos para que profissionais possam se tornar Engenheiros de Inteligência Artificial, Cientistas de Dados, Desenvolvedores de Aplicativos Móveis/Celulares, Engenheiros de Robótica etc. Alunos da Udacity adquirem habilidades reais por uma série de cursos on-line e projetos práticos. Antes de fazer parte da Udacity, Carlos foi CEO e fundador da Veduca, a 1ª fornecedora MOOC da América Latina. Em 2013, a Veduca recebeu o prêmio TiE50 do Vale do Silício como uma das 50 startups mais inovadoras do mundo. Em 2012, Carlos foi eleito Cidadão Sustentável de São Paulo. Carlos tem 9 anos de experiência com marketing na P&G. Antes , trabaou no CSFB Garantia. Tem diploma em Engenharia Aeronáutica do ITA " Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

Carmen Luz

Diretora e Professora de História do cinema brasileiro Saiba MaisCarmen Luz nasceu e vive no Rio de janeiro. Atua, profissionalmente, nos campos da reflexão, ensino e realização audiovisual, da criação e direção de espetáculos de teatro e dança. É mestre em Arte e Cultura Contemporânea pela UERJ. Leciona História do Cinema Brasileiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Seus filmes foram exibidos em mostras e eventos na África (Burkina Faso), Brasil, Alemanha e EUA. Trabalha, atualmente, no desenvolvimento de seu segundo filme documentário de longa-metragem.

Cassio Bobsin

CEO e Fundador, Zenvia Saiba MaisCassio Bobsin é CEO e fundador da Zenvia, plataforma de comunicação líder no Brasil com 6 mil empresas que simplificam o mundo para 200 milhões de pessoas. Fundador da WOW Aceleradora, maior aceleradora de startups independente do Brasil. Investidor em dezenas de startups. Graduado em Ciência da Computação pela UFRGS, MBA em Gestão Empresarial pela ESPM, Mestre em Administração pelo PPGA-UFRGS, Owner/President Management pela Harvard Business School e Executive Program for Growing Companies por Stanford. Membro do Young Presidents Organization (YPO).

Cassio Spina

Fundador, Anjos do Brasil Saiba MaisEngenheiro eletrônico formado pela Escola Politécnica da USP, foi empreendedor por 25 anos na área de tecnologia, atualmente exercendo a atividade de advisor em fusões e aquisições (M&A) e Corporate Venture, atua ainda como investidor anjo para startups e conselheiro de empresas. É o fundador da Anjos do Brasil (www.anjosdobrasil.net) organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento anjo e da Altivia Ventures (www.altivia.net.br). Também é colunista/colaborador de diversas publicações, mentor da Endeavor, autor dos livros "Dicas e Segredos para Empreendedores" e "Investidor-Anjo - Como Conseguir Investimento para seu Negócio" (www.investidoranjo.net), membro dos CEICS-VC da ABVCAP, GE de Startups do IBGC e do GT Novos Emissores da B3. Maiores informações em http://cassio.familiaspina.com.br

Cassio Vidigal

Diretor, EDP Ventures Saiba MaisAdministrador com MBA em finanças pela Kenan-Flaber Business School, com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro brasileiro e internacional. Há seis anos na EDP, sendo cinco deles responsável por Project Finance e estruturação de dívidas do Grupo. Há oito meses como Head da EDP Ventures Brasil, veículo de investimento em startups do Grupo EDP.

Catalina Ceballos

Gestora Cultural e Antropóloga Saiba MaisAntropóloga e especialista em concessão de recursos, com 22 anos de experiência trabalhando na direção de projetos associados às artes, música e meios de comunicação. Durante seu

Sob sua direção, garantiu o lugar que pertence aos grupos, músicos e bandas colombianas independentes e alternativas, através da elaboração de políticas de disseminação e circulação. Ceballos é convicta de que as artes e a cultura contribuem para o desenvolvimento da sociedade e a construção do tecido social.

Celso Sato

CEO, Accesstage I Criador do app Tiquei Saiba MaisCEO da Accesstage, empresa de T.I que oferece soluções para conectividade e gestão financeira para empresas. Com mais de 25 anos de experiência na área de tecnologia da informação e serviços, Sato acumula passagens por grandes empresas como a Mitsubishi Corporation do Brasil e bancos. Formado pelas Universidades Fundação Getulio Vargas (FGV) e Universidade de São Paulo (USP), é especialista em desenvolvimento de negócios, planejamento, comércio eletrônico, ITIL e Customer Relationship Management (CRM).

Chicko Sousa

CEO, Plataforma Verde Saiba MaisEngenheiro mecânico, especialista em Gestão de Resíduos, Circular Economy e Short Looping Recycling, desenvolveu processos de reciclagem para o mercado automotivo em diversos países. Há 21 anos no mercado de resíduos, é fundador da PlataformaVerde, primeira startup do Brasil na área ambiental a receber o prêmio Technology Pioneer, concedido pelo World Economic Forum. Junto a outros 60 cientistas no mundo, é integrante do grupo ASaP, que estuda os indicadores a serem alcançados em 2030 para Aceleração de uma Produção mais Limpa da Indústria 4.0.

Chico Ribeiro

Saiba MaisIniciou a carreira em 1985 como ator e produtor em teatro no Recife.
Em 1988 cursou Educação Artística (Artes Cênicas), na Universidade Federal de Pernambuco.
Em 1990 começou a produzir e dirigir filmes publicitários.
Em 1998 criou a REC Produtores Associados com os sócios João Junior e Ofir Figueiredo, empresa produtora de conteúdo audiovisual voltada para diversas mídias entre elas cinema e televisão.
Atualmente integra o conselho da BRAVI.

Christian Beetz

CEO, Gebrueder Beetz Saiba MaisChristian Beetz é fundador e CEO da Gebrueder Beetz Filmproduktion (GBF), uma das principais produtoras europeias de não-ficção para filmes, TV e cross-media. A GBF se especializa em produzir documentários de longa-metragem de altíssima qualidade (The Cleaners, Mali Blues, The Land of the Enlightened), documentários (Silent Saviours, Nelson Mandela: The myth and me), drama-docs (Hostages of the SS, Saving the Titanic), programas de TV (5x The 5 Elements em co-produção com CICC & ZDF; 15x Make Love, 20x The Seasons) e formatos de cross-media de última geração (Supernerds; #Arthunt #uploading_holocaust) complementada por Apps (The Wagner Files), Games (Isungur) e documentários da web (Falciani"s Swiss Leaks). Tais produções competem frequentemente em todos os maiores festivais internacionais e já receberam diversos prêmios de alto prestígio, como Sundance, Cinema for Peace, Prix Italia, BIFF, FIFA, Prix Europa, Hot Docs, IDFA, Grimme etc, bem como indicações ao Oscar® e ao Emmy® Internacional.

Christian Burnel

Produtor Executivo Saiba MaisA SWAN France é uma produtora renomada com sedes em Annecy e Paris. Além das muitas produções estrangeiras feitas sequencialmente na Europa, a SWAN nitidamente demonstra um forte interesse e elo especial com o Brasil, e gosta de trabalhar e até mesmo desenvolver parcerias com o país e também, em nível mais global, com países latino-americanos. (Novelas da TV Globo como Cordel Encantado, Babilônia, Império ; Produções Independentes como Linha Do Desejo para a ASAS, ou De Pernas Pro Ar 3 para a MORENA FILMS). Chris Burnel firmou uma parceria com Alexandre Charlet e a SWAN em 2010, após 20 anos de experiência
nos quais morou e trabalhou na França, Reino Unido, Espanha, Portugal e Brasil. A empresa é dedicada a delegar produções e coproduções para o cinema e TV, seja o conteúdo ficção, animação ou documentário.

Christian de Castro

Diretor Presidente, Ancine Saiba MaisEmpreendedor, produtor audiovisual, consultor e executivo do mercado de economia criativa especialmente o setor do audiovisual.
Iniciou a carreira no mercado financeiro da década de 1990 no banco Garantia. Fundou com seu irmão, o roteirista e diretor brasiliense Erik de Castro, a BSB Cinema Produções e produziu os filmes "Senta a Pua!", "A Cobra Fumou", "O Brasil na Batalha do Atlântico" e "Federal". Criou o primeiro Funcine pela Rio Bravo Investimentos. Foi diretor das distribuidoras Vereda Filmes e Lumière; assessor da diretoria da Ancine (integrou a equipe que estruturou o Fundo Setorial do Audiovisual); diretor comercial da RioFilme na estruturação do modelo de negócios inovador que a transformou no principal investidor do mercado audiovisual no período e diretor da Luminosidade pela Inbrands. Foi consultor da ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital) para a qual coordenou o Venture Fórum tendo capacitado mais de 120 empresas inovadoras em diversos setores da economia, de biotecnologia a petróleo e gás. Como consultor capacitou e estruturou dezenas de empresas de economia criativa que acessaram e receberam investimento de investidores privados, fundos de investimento em participação, funcines e programas de financiamento do BNDES focados na economia criativa. Atuou como Diretor Executivo (CEO) da Luz Mágica Produções Audiovisuais, produtora de Cacá Diegues e Renata Magalhães. Também foi membro do Conselho de Administração das produtoras Glaz Entretenimento e Oca Animation; foi produtor de mais uma dezena de projetos audiovisuais, atualmente em diferentes fases de produção. Christian cursou Engenharia Aeronáutica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), graduando-se em Engenharia de Produção na UNIP, com pós-graduação em Film & Television Business e mestrado em Gestão do Conhecimento na Coppe, UFRJ.

Cláudio Lins de Vasconcelos

Sócio Fundador, Lins de Vasconcelos Advogados Saiba MaisEntre outras posições, foi Secretário Nacional de Economia da Cultura, Consultor do Banco Mundial e Assessor Internacional Adjunto do Ministério da Justiça. É professor da pós-graduação da PUC-Rio e pesquisador em nível de pós-doutorado da UFRGS e da Universidade de Paris 13/Sorbonne. Autor do livro "Mídia e Propriedade Intelectual: A Crônica de um Modelo em Transformação", entre outros trabalhos.

Clélia Bessa

Sócia e Produtora, Raccord Produções Saiba MaisFormada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Pós-Graduada em "Tecnologias Aplicadas à Educação" " PUC-RJ, onde é Professora do Curso de Cinema. Desde 1996 é Sócia da Raccord Produções Artísticas, responsável pela Produção de todos os projetos da casa. Produziu mais de 1000 horas de programação para a televisão, entre outros, "Campeonato Brasileiro Série C" " 13X26min; "As Canções da Minha Vida" - série 13X26min; "Claro que É Rock" " 26X26min, entre outros, além de 12 longas metragens, entre eles "Desenrola" (Rosane Svartman), "Cartola" (lírio Ferreira e Hilton Lacerda); "Separações" (Domingos Oliveira).
No momento finaliza "Pluft, o Fantasminha" (Rosane Svartman), o primeiro longa-metragem infantil filmado em 3D, e a série "A Dona da Banca" série drama 6X52min, dirigida por Marton Olympio. É Conselheira da Bravi desde a sua Fundação em 1999.

Cris Dória

Produtora Cultural Saiba Mais* Sócia Proprietária " Ekê Produções e Eventos (nome fantasia CD Produções - desde 2001). Empresa de produção de eventos e agenciamento de shows e artistas.
* Diretora de Marketing e Promoção da Sony Music Brasil de julho de 2015 até janeiro de 2017.
* Responsável pela produção artística e de conteúdo do Imperator " Centro Cultural João Nogueira, da sua reabertura, em junho de 2012, até julho de 2015.
* Responsável pela produção executiva do evento "Oi Noites Cariocas"/ " Sesc Rio Noites Cariocas", que já teve 09 edições realizadas, com mais de 150 shows, dos maiores artistas nacionais, no Morro da Urca e, depois, por quatro anos, no Píer Mauá. De Janeiro 2004 à Fevereiro de 2011.
* Responsável pela produção executiva do primeiro Bailes Devassa, realizados no Pier Mauá, no Carnaval de 2011.
* Responsável pela produção de outros eventos coorporativos: Latin América Marketing Meeting da Warner Music. Produtora de inúmeros shows, com diversos artistas, entre eles, Gilberto Gil, Velha Guarda da Portela, Marisa Monte, Teresa Cristina, Mart'nália e Diogo Nogueira.
* Empresária da banda Cidade Negra, junto com Gaetano Lops. Dezembro 2004 " Janeiro 2006
* Produtora Musical / Artística dos shows de comemoração dos 60 anos do Ponto Frio, que percorreu 6 capitais (Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília) reunindo 22 artistas (seis em cada praça) " contratada pela agência Rio360. Agosto 2006 - Novembro 2006
* Produtora Executiva de Projetos Especiais " Gegê Produções
* Produtora do Camarote Expresso 2222, no Carnaval de Salvador. Carnavais 2001 " 2002 " 2003 " 2004 " 2006 " 2012. Produtora do conteúdo musical (Djs) nos carnavais de 2008, 2009 e 2012.
* Produtora Executiva das gravações do CD/DVD "Kaya N"Gandaya", de Gilberto Gil, gravados/filmados na Jamaica e em São Paulo.
* Produtora/assistente na filmagem de "Viva São João", documentário de Andrucha Waddington, narrado por Gilberto Gil - Junho 2001.
* Gerente de Marketing Nacional nas Gravadoras Sony Music Brasil, Warner Music Brasil e Emi-Odeon, entre 1990 e 2000.
* Jornalista - no Jornal O Globo (de 1986 a 1990) e Bloch Editores (de1985 a 1986)

Cristiane Segatto

Jornalista independente. Saiba MaisCristiane Segatto é jornalista independente e mestre em gestão em saúde pela FGV-SP. Durante as últimas duas décadas, cobriu saúde e ciência na Revista Época e nos jornais O Globo e Estadão. Foi colunista da Época on-line e comentarista da Rádio CBN. Conquistou mais de 15 prêmios nacionais e internacionais de jornalismo, entre eles dois Prêmios Esso na categoria Informação Científica, Tecnológica ou Ambiental (em 2012 e em 2014).

Cybelle Fernandes

Gerente Sr. Jurídico Consultivo, Mercado Livre Saiba MaisGerente Sênior do Mercado Livre, experiência em empresas e escritórios, mestre em propriedade Intelectual e tecnologia pela Universidade Clássica de Lisboa e formada em Direito pela FMU.

Daniel Campello

CEO na ORB Music Saiba MaisDaniel Campello é advogado de direito autoral atuando há mais de 10 anos na música. É Doutorando em Inovação, Direiro Autoral e Desenvolvimento pela UFRJ, com tese sobre Música, Streaming e Direito Autoral; e é Mestre em Contratos, Direito Autoral e Desenvolvimento na mesma instituição. De 2017 a 2018, morou em Londres onde foi Pesquisador Convidado da Queen Mary University of London, estudando o mercado digital da música naquele país. Atuou como advogado em casos importantes, como o da liberação da biografia de Guimarães Rosa e da cantora Anitta contra a ex-empresária e em acusação de plágio - tendo vencido ambos enquanto esteve à frente dos casos. A partir de 2014, passou a se dedicar com maior foco à gestão de direito autoral à frente da CQ Rights, companhia administradora dos direitos de vários artistas brasileiros e do exterior, que em 2018 passou a se chamar ORB Music. Em 6 anos de atuação, a ORB (ex-CQ Rights) atingiu números expressivos para seus clientes, como o aumento de arrecadação em média de 60% e a liberação de mais de 30 milhões de reais retidos ou pagos indevidamente pelo ECAD. Daniel Campello atua, ainda, como palestrante e Professor Visitante, tendo realizado palestras tanto em locais inusitados como Trinidad & Tobago e Índia; quanto em lugares do main stream da indústria da música tais como o MIDEM, em Cannes.

Daniel Celli

Coordenador - São Paulo Film Commission/Spcine Saiba MaisHá mais de 10 anos atua no setor audiovisual, e na Spcine fez parte da implementação da São Paulo Film Commission. Hoje coordena esse departamento que funciona como agente facilitador, com a missão de atrair e dar assistência para a realização de produções audiovisuais na cidade.

Daniel Leipnitz

Presidente, Acate Saiba MaisGraduado em administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina - ESAG (1997), MBA em Administração Global pela Universidade Independente de Lisboa e mestrado em administração de empresas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2002). Atualmente é Diretor Corporativo e de Relações Humanas na Visto Sistemas, empresa com atuação nacional. Exerce também a função de presidente eleito da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), entidade catarinense com aproximadamente 1100 associados, onde foi Diretor Financeiro entre 2008 e 2016 e Diretor Social de 2007 a 2009. Foi Diretor Financeiro do i3 Instituto Internacional de Inovação de 2012 a 2016. Ocupa a Diretoria de Novos Ambientes de Inovação na Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). É Tesoureiro do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), membro do Conselho Especial da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), ligado diretamente ao Presidente da entidade e Conselheiro da Previsc. É Conselheiro da FAPESC (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina) e Diretor de Tecnologia da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em estratégia, estruturação de empresas, financeira e sistemas de gestão empresarial.

Daniel Tonacci

Especialista em Blockchain, Ancine Saiba MaisJá atuou nas áreas de produção e de direção de cinema por 10 anos e, desde 2014, trabalha na Agência Nacional do Cinema. Após 3 anos contribuindo para a gestão e análise das Linhas de Desenvolvimento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), atualmente é assessor de diretoria no gabinete do Diretor-Presidente da agência.

Daniel Vidal Mattos

Superintendente de Análise de Mercado, ANCINE Saiba MaisDoutor em Comunicação pela UFRJ, é Superintendente de Análise de Mercado na Ancine e professor de pós-graduação em roteiro e desenvolvimento de projetos.

Daniela Graicar

CEO, Scale Content Saiba MaisMãe de três meninos e apaixonada pelas quadras de tênis, Daniela é CEO e fundadora da agência PROS. Jornalista (pela PUC-SP) e empreendedora, carrega 21 anos de experiência em Comunicação. Abriu sua primeira agência de Relações Públicas em 2000, seguida de outras cinco, nas áreas de Conteúdo, Eventos, Endomarketing, Mobile e Redes Sociais. Liderando um time de 85 profissionais, Daniela já atendeu mais de 180 empresas nos últimos anos, como Basf, Santander, Bayer, Under Armour, Avon, Unilever, Visa e Mondelez. Fez cursos de especialização e de extensão em Relações Públicas, Inovação, Futuro e Gestão, realizados no Insper e Perestroika. Atualmente cursa pós-MBA em Conselho Administrativo, na Saint Paul Business School.

Daniella Galvão

Advogada - CQS Advogados Saiba MaisMestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica " SP, Daniella Galvão é graduada em Direito pela Universidade de São Paulo " USP. É especialista em Direito do Terceiro Setor pela ESA/OAB e especialista pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBET), onde atuou como professora em programa de pós-graduação lato sensu. Daniella foi também professora em programa de pós-graduação latu senso pela LFG e FGV-Law. Atualmente, ministra aulas como professora convidada em cursos de pós-graduação, com foco em mídia e entretenimento, além de ser mentora de mulheres empreendedoras e startups pela Aceleradora B2Mamy. Coordenou recentemente a elaboração do Mapa da Tributação da Economia Criativa e é responsável pela área de direito tributário do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, com foco em estruturação e planejamento de operações de empresas produtoras e distribuidoras de conteúdo audiovisual.

David Rabin

Mestre e Doutor, é CIO, co-inventor e cofundador da Apollo Neuroscience Saiba MaisDavid Rabin, Mestre e Doutor, é CIO, co-inventor e cofundador da Apollo Neuroscience. Como psiquiatra e neurocientista translacional, o Dr. Rabin tem especializa-se em desenvolver terapias inéditas e não-invasivas para doenças físicas e mentais resistentes a tratamentos. Sua pesquisa é focada em estresse crônico, em nível celular e molecular, do corpo como um todo. O Dr. Rabin busca identificar novos mercados de saúde, de forma a poder avaliar a eficácia da Apollo no mundo real através de testes clínicos, além de guiar o desenvolvimento da tecnologia Apollo.

Débora Ivanov

Diretora - Ancine Saiba MaisDebora Ivanov, Diretoria da ANCINE, é advogada, foi diretora executiva do Sindicato da Indústria do Audiovisual do Estado de São Paulo - SIAESP e sócia da produtora Gullane Entretenimento SA. Sua trajetória como produtora conta com mais de 50 obras realizadas para cinema e TV. Ela é também ativista da pauta feminina, lutando pela inclusão de mulheres em cargos de liderança no setor audiovisual.

Diana Rodriguez

CEO e Fundadora, Criteria Entertainment Saiba MaisEm setembro de 2009, Diana Rodriguez tornou-se a primeira mulher a ser indicada ao mais alto escalão de uma grande gravadora norte-americana de música latino-americana, ao assumir o cargo de vice-presidente sênior da Capitol Latin, subsidiária da EMI baseada nos EUA e dedicada à música em espanhol. Ela revitalizou a Capitol Latin com seu estilo dinâmico de gestão, o que logo ficou nítido graças a: (a) o crescimento da participação de mercado da gravadora em relação a anos anteriores; (b) o retorno de artistas históricos que tinham abandonado a gravadora devido a desavenças com gestões anteriores da EMI (A.B. Quintanilla, Grupo Bryndis); (c) o compromisso da gravadora com o desenvolvimento de sinergias com grandes marcas e parceiros de mídia em nome da realização de campanhas multiplataforma de marketing que coincidem com lançamentos de grandes nomes (por exemplo, marcas parceiras incluem a AT&T, Nuvo, Vodka Belvedere e Moet-Chandon; parceiros de mídia incluem a MTV e Sony Pictures); (d) a transição da gravadora a uma companhia global de gerenciamento de direitos autorais com foco nos artistas; e (e) a organização e implementação fluida, pela parte de Rodriguez, de novas equipes de marketing e promocionais dentro da gravadora, cujos cases de sucesso incluem músicas de Juan Luis Guerra e Belinda que chegaram ao #1 nas rádios.

A carreira de Rodriguez começou em 1993, quando tinha 23 anos e trabalhou como promotora/divulgadora de rádio para ToCo Records, um selo de dance music em sua cidade natal de Bogotá, na Colômbia, distribuído pela Phillips. Ela trabalharia em seguida na Polygram, que foi posteriormente adquirida pela Universal Music. Na Universal Colômbia, Rodriguez cresceu e chegou ao posto de Supervisora de Produtos Sênior na região andina da América Latina (ou seja: Colômbia, Equador, Venezuela, Peru e a América Central). Nesta função, ela projetou e realizou campanhas de marketing para artistas como Metallica, Bon Jovi, Kiss e Def Leppard e foi a gerente da gravadora para o primeiro disco de Juanes antes de avançar a seu cargo seguinte de diretora de marketing na EMI Colômbia. Ela exerceu esse cargo até 2004, quando foi transferida a Miami para realizar a função dupla de chefe de estratégia de marketing da EMI na região latino-americana e chefe de exploração internacional da música latino-americana no mundo fora dos EUA. Nesta função, Rodriguez supervisionou a estratégia internacional de marketing da RBD, fenômeno multiterritorial da EMI México que vendeu mais de 10 milhões de discos no mundo todo. Mais tarde, em 2008, além de suas obrigações da América Latina, Rodriguez foi transferida à Cidade do México para coordenar o departamento de marketing da EMI México. Além de suas responsabilidades típicas na área de marketing, Rodriguez foi encarregada com a responsabilidade de integrar os departamentos de marketing da EMI México e da Televisa EMI Music no decorrer do joint venture entre a EMI e o Grupo Televisa. Em seu tempo no México, Rodriguez criou e realizou as campanhas de marketing para o disco "Sounds of the Universe" do Depeche Mode e do álbum certificado com disco de platina da banda Zoé, ícone do rock mexicano.

Ela ficou na 27ª posição na lista Mulheres na Música da Billboard em 2010 e foi incluída na lista Dez Mulheres Poderosas no Mundo da Música da El Tiempo Colômbia em 2017. Hoje ela é a CEO e fundadora da Criteria Entertainment, uma companhia de serviços completos baseada em Los Angeles que atende a artistas de todos os gêneros, operando em todos os mercados hispânicos; e Mercado Negro, uma gravadora independente. Ela é também parceira na Charco Colômbia, uma empresa de agenciamento criada para atender a artistas da América Central e América do Sul. Rodriguez é também agente do grupo Flor de Toloache, vencedor do Grammy, do músico Draco Rosa (através da PHVX MGMT) e da banda Diamante Eléctrico, vencedora de 3 prêmios Grammy Latinos.

Diane Maia

Sócia e Produtora Executiva, Mar Filmes Saiba MaisDiane Maia, sócia da MAR FILMES, tem longa carreira em longas de ficção com títulos como ENTRE NÓS dir: Paulo Morelli, MAIS FORTE QUE O MUNDO dir: Afonso Poyart, além do sucesso de bilheteria da franquia CARROSSEL e do recente TODAS AS CANÇÕES DE AMOR, dir: Joana Mariani, vencedor do Prêmio da Crítica na 42º MOSTRA SP. Em documentários, Diane teve sua primeira experiência em "Êxodos - De onde eu vim não existe mais" - de Hank Levine, pela O2 Filmes. É produtora de "A Imagem da Tolerância" dir: Joana Mariani e de "Aeroporto Central", de Karim Ainouz (Prêmio da Anistia em Berlinale 2018) em uma coprodução Brasil, Alemanha e França, com estreia prevista no Brasil nos próximos meses. Para 2019, prepara o documentário "FREE FREE", sobre a moda como ferramenta de transformação e empoderamento de mulheres em situação de violência.

Diogo Myrrha

Diretor, Peak Ventures Saiba MaisDiogo Myrrha, Investidor em Tecnologia na Peak Ventures, é um empreendedor Brasileiro, nascido e criado em Belo Horizonte. Economista pela Universidade Brigham Young em Utah, Diogo foi estudar nos Estados Unidos aos 17 anos. Duas startups mais tarde, Diogo encontrou sua paixão em investir e auxiliar empresas no crescimento e expansão, normalmente focado em temas de SaaS, "Future of Work" e "Marketplaces". Diogo é Professor Adjunto na Universidade Brigham Young, onde ensina no Departamento de Ciências da Computação, "Creating and Managing a Software Business". É casado e tem 3 filhos.

Dughettu

Rapper, Produtor e Fundador do Selo DUTO Saiba MaisO cara é um dos artistas mais atuantes nos territórios do rap e hip hop e vem liderando uma nova saga de talentos da musica negra brasileira. Questionador, inquieto e vibrante, sua voz grave é um marcante elemento da sua figura. Antenado a tudo que o cerca e com um faro aguçado para o novo, em sua trajetória vem utilizando a música como ferramenta para potencializar a cultura urbana, na dupla função de artista e executivo do selo DUTO, espaço dedicado à música urbana, localizado em Madureira, Rio de Janeiro. Em suas apresentações ele traz matrizes sonoras originais numa fusão entre Rap, Rock, Reggae e Soul, rompendo fronteiras entre os subúrbios das grandes cidades.

Ed Waller

Jornalista - C21 Saiba MaisEd Waller é um jornalista de entretenimento de Londres, Inglaterra. Ele é editor-chefe da C21 Media, que publica o principal portal de televisão, C21Media.net, e as revistas impressas Channel 21 International, C21 Kids e Drama Quarterly. Ele também contribui regularmente com jornais internacionais incluindo o The Guardian, The Independent e The Sunday Times. Ed também já trabalhou nas revistas Televisual Magazine e Asia-Pacific Satellite.

Edson Rigonatti

Sócio, Astella Investimentos Saiba MaisEdson é um dos sócios da Astella Investimentos e serve nos conselhos da Omie, Resultados Digitais, Bompracredito e Clicksign. É um entusiasta de pessoas talentosas e idéias extraordinárias. Foi sócio da Cicerone Capital, Vice Presidente da Lucent Technologies e trabalhou durante muitos anos na empresa de varejo da família. Crescido em São Paulo, formou-se pela Columbia Business School.

Eduardo Ramalho

CEO, Dataonboarding Saiba MaisEspecialista em aumentar vendas e na rentabilização da carteira de clientes. Sócio da Dataonboarding, consultoria e treinamento em CRM, Transformação Digital, Data Strategy, Big Data Analytics e Gestão Estratégica de Marketing e Vendas, com mais de 20 anos de experiência em cargos C-Level em multinacionais, em gestão de negócios, marketing e vendas. Professor da FGV, ESPM, FIA-USP e Saint Paul. Engenheiro, Mestre e Doutor pela Poli/USP e especialização no MIT/USA.

Eduardo Schaeffer

Diretor de Marketing e Projetos Digitais, Grupo Globo Saiba MaisEngenheiro mecânico, pós-graduado em gestão estratégica. A partir de 1995 foi o sócio responsável pela área comercial da Webra. Em seguida atuou como diretor comercial da Promon e como consultor de e-business para empresas como Itaú, Vale, TAM entre outras. Foi CEO do ZAP Imóveis por 10 anos e hoje é presidente do conselho do ZAP e responsável pela diretoria de marketing e projetos digitais do Grupo Globo.

Efraim Kapulski

Ex presidente, ABEMD Saiba MaisFormado em Comunicação, Publicidade e Propaganda, Administração, e Conselheiro de Administração pelo IBGC " Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Consultor Portotech Instituto de Ciência e Tecnologia, Conselheiro Consultivo IHF Instituto Helena Florisbal, Membro COPAGREM " FIESP. Anterior Presidente da ABEMD - Marketing de Dados, Sócio-fundador G&K Comunicação, Diretor Superintendente MSP Mauricio de Sousa Produções, Diretor Executivo Revistas e Infantis Editora Globo, Diretor Infantis, Gráfica, Exame e Central de Publicidade Editora Abril. Hall of fame ABRAMARK, membro FORCOM Fórum da Industria da Comunicação, Membro GLOBAL DMA, LGPD atuação intensa junto ao mercado, poderes constituídos e exterior.

Elbert Perez

Cofundador e CTO, Doghead Simulations Saiba MaisElbert Perez, apaixonado pelas características técnicas e criativas do video game, fez disso a força-motriz de sua carreira. É cofundador e CTO da Doghead Simulations. Elbert já rabalhou como Desenvolvedor Sênior de Realidade Virtual na HTC Creative Labs " contribuindo para a evolução da tecnologia e ponta do HTC Vive.

Antes da HTC foi produtor técnico na Microsoft, tendo trabalhado em games como Halo 4, Ryse: Son of Rome, Sunset Overdrive, Ascend: Hand of Kul, e no desenvolvimento de produto como o Xbox One, SmartGlass, XNA, Windows Phone e Windows Vista.

Além disso tudo, Elbert é desenvolvedor de games independentes com mais de 20 títulos lançados nas plataformas do mercado Steam, Windows Phone, Android, e iOS " já tendo atingido a marca de mais de três milhões de downloads.

Eldes Mattiuzzo

Diretor Geral, Rede Telecine Saiba MaisEmpreendedor e líder de negócios, Eldes fundou, lançou e desenvolveu 3 empresas de sucesso de tecnologia e finanças nos últimos 6 anos. Experiente na liderança de startups e focado na execução de estratégias agressivas de crescimento para levar empresas à posição de liderança em sua categoria.
Traz uma bagagem de 17 anos de carreira executiva adquirida em empresas como Fininvest, Unicard, Unibanco e Banco Nacional. Seu último cargo foi CEO da Youse Seguros, uma empresa 100% concebida e desenhada por ele para atender à Caixa Seguradora.
Formado em Ciências da Computação pela UNICAMP, fez mestrado na Stanford University (EUA), além de MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e Especialização em Negócios pela FGV.

Eleanor Coleman

Desenvolvimento Internacional e Pré-Vendas, Blue Spirit Saiba MaisEleanor Coleman é uma premiada produtora norte-americana de programas de TV infantis e filmes, bem como distribuidora, residente em Paris, na França. Ela foi responsável por conceber e implementar a primeira programação infantil e de conteúdo digital 360 graus realmente lucrativa na França, na época em que trabalhou como head de produção em todas as plataforams da TFOU (o segmento infantil do canal francês TF1). Desde que saiu da TF1, Eleanor começou a trabalhar com longas de animação com aquisição, desenvolvimento e produção com a Indie Sales (eleita Melhor Distribuidora Europeia de Desenhos Animados de 2015), one ela também desenvolve e adquire projetos transmídia revolucionários. Seu trabalho com desenhos animados para TV foca no desenvolvimento internacional e pré-venda para o premiado estúdio franco-canadense Blue Spirit. Eleanor tem muito orgulho de estar produzindo atualmente NAVOZANDE (Musicista) o segundo curta metragem do premiado diretor iraniano Reza Riahi. Ela também é integrante fundadora e co-vice-presidente da associação Les Femmes S"animent, parte da rede global Women in Animation, voltada para promover a mulher na indústria da animação e a igualdade de gêneros. Por fim, Eleanor dedica o máximo de tempo possível à meditação Vipassana e a promover a Tostan, uma ONG de direitos humanos do Senegal.

Elisa Eisenlohr

Gerente de Comunicação Saiba MaisProfissional com quase 20 anos de experiência na indústria musical, com atuação no licenciamento, royalties, gestão internacional e marketing. Hoje é responsável pelo departamento de Comunicação da União Brasileira de Compositores, pela Revista UBC e é vice-chair do Communications Experts Group da Cisac (Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores). É formada em Administração de Empresas pela UFF, com especialização em Administração Internacional pela Coppead e pós graduada em Gestão de Projetos Culturais pela UCAM.

Emily Jones

Commissiong Editor para Educação, Especialista em Factual e Formatos, Channel 4 Saiba MaisEmily é responsável pelo comissionamento de Educação no Canal 4, que inclui programação voltada para jovens de 10 a 14 anos e de 14 a 19 anos. Mas também encomenda novos formatos e conteúdo factual especializado. Recentemente, as comissões de Emily incluíram "Gogglesprogs", "Born Famous", "Classe de mamãe e papai" e logo ao ar, "Postcode Playdates", que receberam vagas tradicionais e promoção total. Para a faixa etária mais avançada, ela foi responsável pela série de documentários "Extraordinary Teens", "Taxi of Mum and Dad", "Is Love Racist"", "House of Teen Mums" e "Rich Kids of Instagram".

Erik Naoki Nakandakare

Diretor de Vendas, 99App Saiba MaisErik Naoki Nakandakare possui 16 anos de experiência nas áreas comercial e marketing de grandes empresas como Toyota, Xerox, DHL, Arizona e Geekie. Com formação acadêmica em marketing e administração na ESPM e FGV, possui sólida e profunda experiência na formação, desenvolvimento e gerenciamento de times de sucesso. Atualmente o Erik é o head comercial da 99, primeira unicórnio a primeira empresa de tecnologia brasileira classificada como "UNICÓRNIO" pelo mercado.

Erika Marques

Produtora Executiva, Ultrassom Saiba MaisProdutora executiva com 30 anos de experiência no mercado audiovisual passando por grandes produtoras como 5.6, O2 filmes e Maria Bonita. Especializada em pós-produção de áudio para séries e longas com ênfase em animação. Há 05 anos trabalha na Ultrassom Music Ideas, produtora pioneira em gravação de voz original no Brasil, mesmo formato praticado nos melhores estúdios de LA com mais de 15 séries e 2 longas de animação já produzidos sob sua coordenação.

Erika Palomino

Jornalista, Consultora Criativa e Diretora do Centro Cultural São Paulo Saiba MaisErika Palomino é carioca radicada em São Paulo. Jornalista, escritora e consultora, com 30 anos de atividade profissional.
Trabalhou por 17 anos na Folha de S.Paulo, onde foi colunista e editora. Sua coluna semanal, a Noite Ilustrada, ajudou a jogar luz sobre novos comportamentos da cultura jovem e para a então emergente cena da moda brasileira.
Inquieta e interessada em diferentes mídias, já fez TV, rádio e pioneiras coberturas online. Em 2001 inaugurou seu site, instalado num galpão na Vila Madalena, onde funcionava também a produtora de conteúdo e hub House of Palomino.
Desde 2004 é consultora da marca Melissa nas áreas de moda e pesquisa de tendências, onde atua também como diretora criativa de desfiles, exposições, campanhas, filmes, livros e projetos especiais.
Como palestrante, já falou para plateias de Caxias do Sul a Caruaru, tratando de moda e comportamento com uma abordagem informal, acessível para todo tipo de público. Dentre outros trabalhos da área de consultoria em sua trajetória estão marcas como Shopping Iguatemi, Natura e O Boticário.
Lançou dois livros, "Babado Forte" (1999) e "A Moda" (2001), adotado para o currículo da maioria das faculdades do país.
Em 2014 entrou para a lista do BoF 500 (que relaciona as pessoas mais influentes da moda no mundo), e em 2016 ingressou na Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
Foi Publisher, Diretora de Redação e editora de diversos títulos - editoriais, autorais e customizados - como KEY, Moda (Folha de S.Paulo), L'Officiel Brasil, L'Officiel Hommes, SPFW Journal, FFW, Revista da Folha, L'Officiel Voyage, Hotel Unique, Plastic Dreams; além de ter contribuído para todas as publicações do segmento, como Vogue, Harper's Bazaar, Elle e Marie Claire.

Érika Rodrigues

Fisioterapeuta e Pesquisadora do Instituto D'Or para Pesquisa e Educação. Saiba MaisFisioterapeuta; Pesquisadora do Instituto D'Or para Pesquisa e Educação. Ela vai falar sobre como o cérebro constrói a referência corporal e incorpora novas ferramentas e dispositivos.

Fabiana Batistela

CEO, SIM SP Saiba MaisFabiana Batistela é formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e começou sua vida profissional como repórter da Revista Bizz. Em 2002, fundou a Inker Agência Cultural, empresa especializada em assessoria de comunicação para artistas e eventos de música, assim como consultoria, idealização e produção de projetos. Com um currículo vasto, a agência já realizou diversos eventos e projetos dedicados à nova produção musical brasileira e inúmeras turnês de bandas internacionais no Brasil. Fabiana também é diretora geral da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo/ www.simsaopaulo.com).

Fabio Lima

Diretor Executivo, Holding Sofá Digital Saiba MaisSócio Diretor da Sofá Digital, agregadora VOD líder na América Latina. Graduado em Rádio e TV e técnico em Informática Industrial, trabalha desde 2000 com tecnologias digitais para o audiovisual. Foi Diretor Operacional da Rain Networks e um dos fundadores da Mobz, antes de criar a Sofá Digital em 2013.

Fábio Porchat

Sócio-fundador, roteirista e ator do Porta dos Fundos Saiba MaisFábio Porchat é considerado um dos nomes mais conceituados do humor brasileiro. É sócio-fundador, roteirista e ator do Porta dos Fundos, o maior canal de humor do mundo, no Youtube. Formado como ator pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), trabalhou na Rede Globo de 2006 a 2013 e começou a fazer humor nos palcos cariocas com shows de stand-up. Rodou pelo Brasil e pelo mundo com seu espetáculo de comédia solo Fora do Normal e foi sucesso de público com a peça Meu Passado Me Condena, ao lado de Miá Mello, sucesso também nos cinemas.
De 2016 a 2018 comandou um talk show na TV Record, o Programa do Porchat, e em 2018 passou a integrar o time de apresentadores do Papo de Segunda, na GNT.

Fabricio Pamplona

Phd, Neurocientista e Empreendedor Saiba MaisCientista e empreendedor brasileiro, doutor em psicofarmacologia do sistema endocanabinoide e referência no uso medicinal de derivados da Cannabis. Fundador de startup na área de economia criativa (tecnologia educacional) e professor da escola de criatividade Perestroika. Nos anos recentes, foi palestrante em Harvard, TedX, Exosphere, curador do PATH e em 2018 debutará no SXSW. Acredita na inovação como ferramenta para transformar a curiosidade do cientista em valor real para a sociedade.

Felipe Oliva

Fundador e CEO, Squid Saiba MaisFelipe Oliva é cofundador e Chief Strategy Officer da Squid, a primeira plataforma de marketing de influência no Brasil especializada em microinfluenciadores, cujo principal objetivo é ajudar marcas a humanizarem sua comunicação por meio do trabalho com influenciadores digitais. Formado em engenharia pela USP, Oliva é referência no marketing de influência já tendo palestrado em eventos como Festival SNIC, Social Media Week, Expo Marketing Digital e YouPix Con. Tem passagem por outras empresas de tecnologia e experiência no desenvolvimento de estratégias para marketing on-line e offline.

Felipe Simas

Empresário de Talentos Saiba MaisFelipe Simas é empresário artístico e sócio-fundador da F/Simas, escritório responsável pelo gerenciamento de carreira do músico Tiago Iorc, do duo Anavitória e da cantora Manu Gavassi.

É formado em Business Studies pela Académie de Commerce de Genebra e atua no showbusiness desde 1999, quando começou sua carreira como produtor de shows.

Além de desenvolver um trabalho de coaching artístico-criativo há mais de 8 anos com o cantor Tiago Iorc, Felipe descobriu e lançou em 2015 o duo tocantinense Anavitória, vencedor do Grammy Latino 2017 na categoria 'Melhor Canção em Língua Portuguesa'.

Seus artistas são responsáveis pelo retorno da MPB (ou do Pop Emepebista, como ele prefere chamar) às paradas, furando a hegemonia do sertanejo e do funk.

Fernanda Estrella

Diretora de Marketing, Rock in Rio Saiba MaisFernanda Estrella se especializou em gerar valor para marcas através da experiência. Formada em publicidade pela PUC-RJ e com especialização em Marketing pela Berkeley College de NY, começou sua carreira pesquisando e escrevendo sobre tendências de experiência do consumidor no Varejo. Passou por grandes agências de Live Marketing do Brasil " como a Dream Factory - gerenciando e desenvolvendo conteúdo e projetos para grandes marcas nacionais e globais. Durante a conclusão do MBA em Gestão Executiva pelo Coppead- UFRJ mudou de lado da mesa e foi trabalhar na Ambev, em São Paulo. Lá gerenciou a área de patrocínios da marca Antarctica " tendo como principal entrega o case Carnaval de Rua do Rio de Janeiro. Gerenciou o projeto Copa do Mundo 2014 com as marcas Brahma e Budweiser. O maior desafio. Todas as marcas da empresa envolvidas. Agências, parceiros, organizadores. Brasil e Global. Gerenciou o processo de bid dos Jogos Olímpicos Rio 2016 com a marca Skol, e iniciou o planejamento de ativações e experiências.
Voltou ao Rio de Janeiro convidada a ser Diretora de Estratégia de Negócios da SRCOM - agência de brand experience - onde teve a oportunidade de acompanhar a parte mais incrível dos Jogos Rio2016. Hoje é Diretora de Marketing do Rock in Rio, onde cuida da gestão e planejamento de comunicação do maior festival de música, entretenimento - e experiência - do mundo.

Fernanda Tovar-Moll

Médica radiologista, pesquisadora e presidente do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) Saiba MaisFernanda Tovar-Moll é médica radiologista, pesquisadora e presidente do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR). Seus trabalhos buscam compreender a formação, o estabelecimento e a modulação de circuitos cerebrais em situações normais e patológicas. Para isso, realiza pesquisa básica em modelos animais e estudos clínicos sobre doenças neurológicas, psiquiátricas e do desenvolvimento, nos quais sua equipe utiliza técnicas de imageamento in vivo para mapear e compreender o fenômeno da plasticidade cerebral.

Fernando Segtowick

Diretor - Marahu Saiba MaisFernando Segtowick é diretor e roteirista paraense, com 20 anos de experiência no mercado de audiovisual no Norte do Brasil. Seus curtas-metragens já foram exibidos e premiados em festivais como Brasília, Recife, além do exterior. Fundou a Marahu, em 2015, para produção de conteúdo para cinema, televisão e internet. Atualmente, está na produção do seu primeiro longa-metragem, o documentário O Reflexo do Lago, premiado no edital PRODECINE 05 e da série documental Sabores da Floresta sobre gastronomia da Amazônia, a ser exibida no Canal Futura. Desenvolve também seu primeiro longa-metragem de ficção Passagem Esperança. Em 2019, participou do Rotterdam Lab, no Festival de Cinema de Rotterdam, na Holanda.

Fernando Coimbra

Diretor Saiba MaisFernando Coimbra formou-se em Cinema na Universidade de São Paulo, Brasil. Ele escreveu e dirigiu nove curtas-metragens. Seu primeiro longa, O LOBO ATRÁS DA PORTA, estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2013. O filme ganhou o prêmio Horizontes Latinos no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián e ganhou prêmios em muitos outros festivais internacionais, incluindo Havana, Miami, Guadalajara e Rio de Janeiro. Para o mesmo filme, Coimbra foi nomeado para Melhor Direção de um Diretor de Longa-Metragem no DGA Awards em 2016. Em 2015, dirigiu dois episódios para a primeira temporada da série da Netflix NARCOS. Seu primeiro longa nos EUA, SAND CASTLE, estrelado por Nicholas Hoult, Henry Cavill e Logan Marshall-Green, tornou-se um Netflix Original e estreou em abril de 2017 na plataforma de streaming. Em 2017, ele dirigiu um episódio da OUTCAST da Cinemax / Fox, criado por Robert Kirkman e mais dois episódios de NARCOS na terceira temporada. Em 2018 fez a direção geral, além da direção de dois episódios, da série TERRORES URBANOS, primeiro projeto de terror o a TV Record.

Fernando Collaço

Head de Conteúdo, PlayKids Saiba MaisMestre em Cinema & TV e Bacharel em Comunicação Social, ambos pela Unicamp. Head de Conteúdo na PlayKids e professor da Pós-Graduação em Marketing Digital do Senac. Trabalhou como Gerente de Projetos em agências de publicidade, tendo atendido clientes como Heineken, Mars e Volvo, além de experiências prévias em edição de vídeo para emissoras de TV, roteiros audiovisuais para o Ministério da Educação e pesquisas na área de Transmídia e Storytelling. É também fundador do Atlas Media Lab, escola de comunicação digital em São Paulo.

Fernando Magalhães

Diretor de Programação e Conteúdo da NET Saiba MaisGraduado em Engenharia da Computação e Mestre em Engenharia de Produção pela PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Trabalha há mais de 18 anos na NET, onde já atuou nas áreas de Planejamento e Suprimentos/Logística. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Programação e Conteúdo NET e CLARO, responsável pela negociação de conteúdo para NET e CLARO e pelo relacionamento com as programadoras, distribuidores e estúdios.

Fernando Pelegio

Diretor de Planejamento Artístico e Criação, SBT Saiba MaisHá mais de 30 anos como líder executivo no setor de televisão, Fernando Pelegio é, desde 2010, Diretor Artístico e Diretor de Desenvolvimento Criativo da segunda maior rede de TV do Brasil, o SBT. Membro do Comitê Executivo de Planejamento e Programação da emissora, é responsável por todo conteúdo original da TV, incluindo coberturas de eventos globais e históricos. Supervisiona a contratação de atores, diretores de programa e redatores, além de gerenciar a qualidade artística e técnica dos cenários, Promos e IDs de rede. Desenvolveu projetos de sucesso como o programa "Fábrica de Casamentos", as séries "A Garota da Moto" e "Z4", além de mais cinco séries a serem transmitidas. Gerencia uma equipe com cerca de mil pessoas e é também produtor executivo de diversas novelas de sucesso, além de identificar e negociar para o canal os melhores projetos, programas de TV, parceiros internacionais ou independentes. Membro do CAPEX, supervisiona todas as compras, incluindo hardware, software e equipamentos de rede. Já atuou como Diretor de Criação Visual, Gerente de Produção, Designer de Computação Gráfica e Coordenador de Operações e Treinamento. Passou também pela WPBT Channel 2, em Miami, e pela Record TV, no Brasil.

Figs Jackman

Diretor de Desenvolvimento Global, Spring Films Saiba MaisJackman é chefe de desenvolvimento global da Spring Films, duas vezes premiada com o Oscar, Emmy, BAFTA, Peabody, Grierson e RTS. www.springfilms.tv
Projetos recentes incluem: a noite vencedora do Emmy, RTS e Peabody; a nomeada ao Emmy de 2017 Into the Inferno Dirigida por Werner Herzog para Netflix e Meeting Gorbachev, dirigida por Werner Herzog e Andre Singer.
Como produtor, o trabalho recente do filme inclui: City 40 da Netflix, que foi indicada para um Emmy nos prêmios de 2017; os premiados terão que nos matar primeiro; o aclamado Joshua Oppenheimer Exec Produzido Uma Mãe Traz Seu Filho para Ser Disparado.
2019 vê o lançamento de Cool Daddio: A segunda juventude de R Stevie Moore que Figs Exec Produzido.

Fillipe Dornelas

Cientista de Dados Saiba MaisFillipe Dornelas, nascido em São Gonçalo(RJ), se tornou Bacharel em Sistemas de Informação pela UFRuralRJ. Já atuou como Cientista de Dados em empresas de tecnologia, financeiras e de varejo. Hoje atua como Engenheiro de Inteligência Artificial na solução de demandas com Visão Computacional e processamento de linguagem natural onde é sócio em uma startup carioca.

Frederico Cabaleiro

Analista do Sebrae Nacional. Saiba MaisFormado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Viçosa e Especialista em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, é gestor da Unidade de Inovação do Sebrae Nacional. Com passagens por diversos segmentos, como Transporte, Logística e Mobilidade e Negócios de Impacto Social e Ambiental, atualmente atua com projetos de Economia Criativa, e gestor de projetos em territórios vulneráveis.

Gabriel Gaspar

Doutor em física pelo CBPF e pesquisador de pós-doutorado sobre a possibilidade da mente influenciar a matéria à distância Saiba MaisCeo e co-fundador do Nibo, uma empresa de tecnologia que está revolucionando a forma como contadores cumprem suas obrigações, se relacionam com seus clientes e administram seus negócios. Gabriel começou sua carreira na McKinsey & Co, assessorando as maiores empresas da América Latina na definição de suas estratégias, fusões e aquisições e melhorias operacionais. Antes de empreender, atuou como CFO das operações no Brasil das multinacionais Hamon Group e Beneteau Group

Gabriel Guerrer

Doutor em física pelo CBPF e pesquisador de pós-doutorado sobre a possibilidade da mente influenciar a matéria à distância Saiba MaisGabriel Guerrer é doutor em física pelo CBPF. Estudou a física de partículas elementares e participou do experimento LHCb no acelerador de partículas do laboratório CERN. Atualmente faz pós-doutorado pesquisando experimentalmente a possibilidade da mente influenciar a matéria à distância.

Gabriel Menegatti

Fundador, Slicing Dice Saiba MaisGabriel Menegatti, empreendedor serial brasileiro que já fundou 4 empresas, a primeira delas com apenas 14 anos. Atua com inteligência em grandes volumes de dados desde 2010, tendo criado tecnologias utilizadas por empresas globais como Telefonica e AbInBev. Atualmente lidera um grupo de brasileiros que criou um banco de dados analítico que possui a maior capacidade de compressão de dados do mundo.

Gabriela Amaral Almeida

Diretora Saiba MaisGabriela Amaral Almeida é diretora, roteirista e dramaturga. Mestre em literatura e cinema de horror pela UFBA (Brasil), egressa da Escuela Internacional de Cine y TV (EICTV, Cuba) e do Sundance Feature Filme Program, do Sundance Institute (USA), Gabriela é diretora e roteirista do thriller social O Animal Cordial (2018) e do ainda inédito A Sombra do Pai, um drama de assombração que estreia nos cinemas em abril deste ano. Atualmente, trabalha na pré-produção de seu terceiro longa-metragem, A Cadeira Escondida, um filme de exorcismo, com produção de Rodrigo Teixeira, da RT Features (seu parceiro também nos filmes anteriores). Nos Estados Unidos, é agenciada pela WME (William Morris Endeavor).

Geórgia Costa Araújo

Fundadora, Coração da Selva Saiba MaisGeórgia Costa Araújo comanda a produtora Coração da Selva há 15 anos, sendo responsável pela empresa e pela produção de todos os seus filmes e séries de TV. Atua no desenvolvimento de roteiros, contratação e administração de talentos, autores, diretores, técnicos e fornecedores para a produção das obras até a sua entrega para o mercado exibidor, sendo também responsável pela captação de recursos e aspectos jurídicos e negociais. Formada em Cinema pela Universidade de São Paulo, logo no início de sua carreira, nos anos 90, acompanhou o ressurgimento da indústria audiovisual, a chamada Retomada, tendo sido parceira dos principais artistas e expoentes do mercado. Produziu diversos trabalhos marcantes para o cinema e a TV, em formatos e gêneros diversos, com destaque para a série vencedora do International Emmy Kids Awards 2013, "Pedro & Bianca"; mais recentemente, a série original HBO, "A Vida Secreta dos Casais"; e as co-produções internacionais "Onde está a Felicidade"" (Espanha) e o premiado longa-metragem "Praia do Futuro" (Alemanha), que teve sua premiére mundial na Mostra Competitiva do Festival de Berlim 2014.

German Carmona

Gerente de Marketing da GOL Saiba MaisGerente de Marketing da GOL, responsável por branding, patrocínios e social media. Publicitário e jornalista de formação, em sua carreira, já ocupou posições na área de marketing e comunicação em empresas como Air France KLM, Unilever e Mercedes-Benz, tanto no Brasil quanto na Alemanha, França e Inglaterra.

Gilberto Toscano

Advogado e Sócio da Cesnik Quintino & Salinas Advogados Saiba MaisGraduado em Direito pela Universidade de São Paulo - USP e pós-graduado em Direito do Entretenimento pela Escola Superior de Direito da OAB/SP, Gilberto Toscano é sócio no escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados. Ele assessora emissoras, produtoras, distribuidoras, plataformas digitais, talentos, entre outras empresas de Entretenimento. É palestrante em eventos e festivais sobre Entretenimento e professor em diversos cursos acadêmicos (como na pós-graduação da UERJ- RJ e na FAAP - SP) e autor de artigos relacionados ao Direito do Entretenimento. Toscano também é vice-presidente da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ.

Guilherme Brockington

Físico com doutorado em Educação e pós-doutorado na área de Neurociências, Professor da UFABC. Saiba MaisGuilherme Brockington é Físico com doutorado em Educação e pós-doutorado na área de Neurociências. Trabalha, primordialmente, com ensino de conteúdos científicos. Durante anos trabalhou na formação de professores de Ciências e desde o doutorado tem se dedicado às pesquisas na interface entre Neurociências e Educação. Mais especificamente, investiga o papel das emoções na aprendizagem de conteúdos científicos. Hoje é professor na Universidade Federal do ABC, onde leciona no curso de Física e faz pesquisas em inovações metodológicas em ensino de Ciências, Neurociências e Educação.

Guilherme Figueiredo

Diretor das Áreas de Marketing e Digital, Som Livre Saiba MaisGuilherme Figueiredo é Diretor das áreas de Marketing e Digital da Som Livre. Começou na empresa como estagiário artístico em 2005, saiu e voltou depois de um período rápido em telecomunicações. É formado em Comunicação pela ESPM Rio e possui MBA em negócios pela IBMEC e em Criatividade e Liderança pela Berlin School na Alemanha.

Guilherme Melles

Produtor de Conteúdo Audiovisual, Produtor de Conteúdo para Mídias Sociais, Quebrando o Tabu Saiba MaisGuilherme Melles, formado em comunicação social pela Faculdade Casper Líbero, trabalhou como produtor e diretor de vídeos para publicidade, cinema e conteúdo focado em internet. Há 5 anos coordena a marca de mídia Quebrando o Tabu, que surgiu como um documentário dirigido por Fernando Grostein e hoje soma mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais e teve 900 milhões de horas assistidas em seus vídeos no ano de 2018.

Guilherme Parente

Cofundador e CEO, Apptite Saiba MaisFundei o Apptite em 2016 com meus sócios Roberto Kanitz e Marcelo Monteiro, e estou liderando a empresa como CEO desde então. Comecei a empreender há 6 anos quando ainda era executivo de multinacional até que saí e me tornei um empreendedor 100% dedicado. O Apptite é a 3a startup que construo do zero e pela qual sou realmente apaixonado. Minha última posição no mercado corporativo foi como Head de Planning e Market Intelligence da Telefonica para toda a América Latina. Também trabalhei como consultor de negócios na AC Nielsen na Europa e como Business Developer na Vivo no Brasil. Sou economista formado no Insper, com um MBA em Marketing pela EADA e formação executiva na IESE de Barcelona.

Gustavo Kurlat

Saiba MaisAutor, músico, compositor, tradutor, educador, locutor, diretor e diretor musical de teatro e cinema. Realizou trabalhos para mais de 60 peças teatrais, cinema, discos e publicidade, tanto no Brasil como no exterior. Já obteve os prêmios SHELL, APCA e FEMSA de Teatro, como autor e compositor. Foi diretor dos shows da "Palavra Cantada" durante 10 anos. Em parceria com Ruben Feffer, compôs e produziu a trilha sonora dos longas de animação "O Menino e o Mundo" e "Tito e os Pássaros" e do curta "Guida", filmes com inúmeras premiações no mundo todo, entre outros o festival de Annecy, na França, "Anima Mundi" de SP, festivais de Chicago, Ottawa, Zagreb, Havana, melhor música no festival de Lisboa, e uma indicação para o Oscar para "O Menino...".

Gustavo Kuster

Fundador e CEO, Neomed Saiba MaisDoutor em Neurologia pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Neurologista pela Universidade Federal de São Paulo/ Escola Paulista de Medicina (EPM). Founder da NEOMED, um marketplace de laudos médicos, que visa melhorar a relação entre medicos e clínicas, otimizando tempo e custo-efetividade. Expert advisory Medscape em Português. Advisory Board Specialist na Allm Inc (uma empresa japonesa de tecnologia em saude). Chefe de equipe medica no Hospital Israelita Albert Einstein, Moriah e Americas Serviços medicos (UHG).

Gustavo Mello

Produtor executivo - Boutique Filmes Saiba MaisProdutor do longa-metragem Cartas para um Ladrão de Livros (Globo Filmes / GloboNews), selecionado para o Festival do Rio e Mostra de São Paulo. Diretor-geral e produtor executivo da série de documentários A Grande Luta (HBO), Em nome dos pais (HBO), do reality Desengaveta (GNT) e do docu-reality Lowrider Brasil (Discovery Channel). Para o Fantástico (TV Globo), esteve à frente de Eles Decidem, adaptação do formato The Audience (iTV), Residentes 1 e dos quadros do Dr. Drauzio Varella. Ainda para TV Globo, assina a produção executiva de especiais para a Globo Marcas, CGCOM e SporTV. Para a Universal Channel, Syfy e Studio Universal assina a produção executiva do formato original Cinelab, além de ser cocriador e produtor do spin off Cinelab Aprendiz. É também cocriador e produtor de Um Dia de Chef (Food Network) e Criador de Celebridades (E! Entertainment), além de produtor executivo da 3ª temporada do live-action Zoo da Zu (Discovery Kids).

Guti Fraga

Fundador e diretor artístico do Nós do Morro Saiba MaisDiretor, ator, realizador... Figura que possui reconhecimento e respeito construído com muitos bons serviços prestados a arte brasileira. O inspirador Grupo Nós do Morro é um dos exemplos de um currículo cheio de realizações, Guti é diretor artístico e um dos fundadores desse projeto que ultrapassa fronteiras. O ator com muitas passagens em filmes, novelas e séries e diretor de inúmeras produções teatrais chegou a ser presidente da Funarte, em 2013.

Guy Israeli

CEO, Solomoto Saiba MaisGuy Israeli, co-founder of Solomoto, is a serial entrepreneur having founded and led various internet and digital ventures in the past decade. Guy has been involved in the world of technology and digital across various emerging and developed markets and became an expert of building global ventures. His experience over the past stems from serving as CEO, Business development, a venture capital investor and advisor to various ventures and entrepreneurs. Guy holds an MBA from the London Business School, bachelor's degree in information system engineering, and is regular speaker at hi tech events and conferences.

Halder Gomes

Diretor Saiba MaisHalder Gomes é natural de Fortaleza, Ceará, (51), mestre em Taekwondo, artista plástico, formado em Administração de Empresas com Pós Graduação em Marketing. Iniciou no cinema como dublê de lutas em Los Angeles, no início dos anos 90 com trajetória que transita pela pluralidade de gêneros e universos (de suspense à comédia, etc..).
* Filmografia (DIRETOR) longas
Trailer "Sunland Heat" (meu 1o filme)
https://m.youtube.com/watch"v=PqRv9gQ-454

Trailer "The Morgue" (longa de terror que dirigi em Los Angeles)
https://www.amazon.com/Morgue/dp/B001C0JCFG#vse-dp-lightbox-e8d40ff2-80f4-43db-af65-844c2130f7d1_1541855200564

Trailer "As Mães de Chico Xavier"
https://m.youtube.com/watch"v=GR3Q4n8g8rs

Trailer "Cine Holliúdy"
https://m.youtube.com/watch"v=7allekyiCY8

Trailer "O Shaolin do Sertão"
https://m.youtube.com/watch"v=XOP6BLeKQ60

Trailer "Os Parças"
https://m.youtube.com/watch"v=FUlEV4tzzQ8

Teaser "Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral - (inédito)
https://www.terra.com.br/diversao/cinema/adorocinema/videos/cine-holliudy-2-a-chibata-sideral-teaser,8783677.html

Matéria Cine Holliúdy (série Rede Globo) - inédito
https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/inspirada-no-filme-homonimo-serie-cine-holliudy-investe-em-satira-politica-realismo-fantastico-22286559%3fversao=amp

* Filmografia (PRODUTOR/PRODUTOR ASSOCIADO)
Trailer AREA Q (coprod Brasil/EUA)
https://m.youtube.com/watch"v=vhFCPiUK4_4
Dentes (em finalização)
Bate Coração (em finalização)
Cabras da Peste (em pré-produção)

* Projetos em desenvolvimento/pré-produção (DIRETOR)
>Bem vindo a Quixeramobim (comédia)
>Vermelho Monet (drama)
>Jardim dos Girassóis (suspense espírita)
>O Shaolin do Sertão 2 (comédia/Ação)
>Presidente por acidente (comédia política)
>Penélope (ação HQ)
> ET de Varginha (comédia sci fi)
> 2120 (comédia)

* Palestras
TEDEX
https://m.youtube.com/watch"v=5G5jlA8CV1o

* Entrevistas
Conversa com Bial
https://globoplay.globo.com/v/7025313/

Hector Gusmão

Presidente e Cofundador, Fábrica de Startups Brasil (École 42) Saiba MaisHector Gusmão é graduado em Administração de Empresas pela PUC-Rio, com experiência por mais de cinco anos na área financeira da MPX Energia. Em 2010 criou a sua primeira startup e em 2014 foi viver por um tempo no Vale do Silício para se capacitar junto a iniciativas que incluem a aceleradora Plug & Play, Google, entre outras.
Em 2015 foi acelerado em Portugal, pela Fábrica de Startups e, ao ver o impacto que esta aceleradora causou no país e em +500 startups e +2.000 empreendedores, negociou a vinda para o Rio de Janeiro, onde sempre quis criar algo para disseminar o empreendedorismo e a inovação.
A Fábrica de Startups desenvolve inovação para grandes empresas a partir das startups. Possui o maior ecossistema empreendedor do Rio de Janeiro, com 3.700m² que abrigará 130 startups/ano, 10 grandes empresas e mais de 550 empreendedores circulando por dia.

Heliana Marinho

Coordenadora de Economia Criativa do Sebrae/RJ. Saiba MaisGraduada em Arquitetura pela Universidade Federal do Pará, Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas " RJ e Doutora em Administração pela Fundação Getúlio Vargas " RJ. Atua como Coordenadora de Economia Criativa e do Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB).

Helmar Alvares

Chefe de Divisão para Registro de Programa de Computador e Topografia de Circuitos Integrados do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Saiba MaisPossui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Santa Úrsula, mestrado em Informática pelo IM/NCE/UFRJ, na área de Algoritmos, Métodos Numéricos e Robótica. É pesquisador em Propriedade Industrial do INPI desde 1981, especialista em Propriedade Industrial COPPE/UFRJ/OMPI (1982), Pós-graduado em Análise de Sistemas PUC-RJ. Tem experiência na área de Propriedade Industrial e Tecnologia da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: propriedade industrial, patentes, marcas, proteção intelectual, propriedade intelectual e transferência de conhecimento.

Henrique Olifiers

Cofundador, Bossa Studios Saiba MaisHenrique Olifiers e CEO da renomada Bossa Studios em Londres, criadores de games como Surgeon Simulator, I Am Bread e Worlds Adrift. Em tres decadas de carreira, Olifiers e reconhecido como um lider em inovacao de conteudo e tecnologia em entretenimento, com vasta experiencia em plataformas como VR, AR, Cloud Computing e Inteligencia Artificial. Atualmente engajado com User Generated Content (UGC), Olifiers e seu time estao forjando o futuro da co-criacao de conteudo interativo.

Hernani Heffner

Diretor Saiba MaisPesquisador, graduado em Comunicação Social - Cinema pela universidade Federal Fluminense. Começou sua carreira profissional na Cinédia em 1986 realizando levantamento de fontes e dados para as edições da companhia, como Palácios e Poeiras - 100 anos de cinemas no Rio de Janeiro. Ingressou na Cinemateca do MAM-RJ em 1996, passando pela Curadoria de Documentação e Pesquisa e assumindo em 1999 o cargo de Conservador-Chefe do Arquivo de Filmes. No ano seguinte passa também a lecionar história do cinema brasileiro e mundial em diversas universidades e cursos livres como a Universidade Federal Fluminense, Fundação Getúlio Vargas, Fundação de Artes do Paraná, Usina João Donato e Vila das Artes. É professor da Puc-Rio desde 2005. Atuou como pesquisador de imagens e sons em filmes como "Vala Comum" e "O Contestado - Restos mortais". É autor da pesquisa e do roteiro do vídeo "A lógica do Silêncio", sobre a atuação da censura durante a ditadura civil-militar. Escreveu mais de 100 verbetes para a Enciclopédia do Cinema Brasileiro, assim como dezenas de artigos e textos para catálogos, revistas e livros. Foi Curador do Festival Cine Música, de 2007 a 2014, e da temática preservação da Mostra de Cinema Ouro Preto - CineOP, de 2012 a 2016. Coordenou a restauração de inúmeras produções da Cinédia, como "Ébriom", "Alô! Alô! Carnaval!" e "Bonequinha de Seda".

Hiran Silveira

Diretor de Eventos Especiais e Coproduções, RecordTV Saiba MaisCom mais de uma década de experiência em televisão, Hiran Silveira foi, por oito anos, diretor de teledramaturgia da RecordTV. Esteve à frente da formação da nova fase do núcleo de novelas da emissora em São Paulo, que foi marcada com a estreia do remake de grande sucesso: "A Escrava Isaura". Dois anos mais tarde, toda a teledramaturgia da Record foi transferida para o bairro de Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, Hiran Silveira foi um dos principais responsáveis pelo início das operações do RecNov (Record Novelas) contratando profissionais técnicos, diretores e um elenco com mais de 200 atores para as produções de novelas, séries e minisséries que se tornaram uma alternativa de sucesso e qualidade na televisão brasileira. Ao todo foram 20 novelas, quatro minisséries bíblicas e dois seriados sob sua direção de teledramaturgia. Hiran Silveira esteve no RecNov até 2012. De volta a São Paulo, é atualmente diretor de Eventos Especiais e coproduções da Record, tendo conduzido todo o processo de coprodução das séries Conselho Tutelar, Sem Volta e Terrores Urbanos.

Iafa Britz

Sócia e Produtora, Migdal Filmes
Saiba MaisProdutora com reconhecimento no mercado audiovisual há mais de 20 anos, Iafa Britz está por trás de grandes produções nacionais. Pela Migdal Filmes, empresa onde atua desde 2010, produziu "Minha Mãe é uma Peça" e "Minha Mãe É Uma Peça 2", "Linda de Morrer", "Irmã Dulce", "Cássia Eller", "Casa Grande", além das séries "As Canalhas", "220v" e diversos outros títulos de grande destaque na tv e cinema nacionais.

Igor Isquierdo Celeste

Coordenador da Gerência de Estratégia de Mercado - Apex-Brasil Saiba MaisIgor Isquierdo Celeste é graduado em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui MBA em Economia Brasileira para Negócios pela Universidade de São Paulo e MBA em Inteligência de Mercado no Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (IBRAMERC). Conta com experiência na área de negócios internacionais, em especial nas áreas de inteligência de mercado, promoção comercial e atração de investimentos. Desenvolveu projetos junto a diferentes governos e agências de promoção exterior de países como Espanha, Canadá, Reino Unido, País de Gales e Suíça, apoiando empresas estrangeiras em seu processo de inserção no mercado brasileiro. Além disso, foi coordenador da divisão de Inteligência Comercial na então Secretaria de Desenvolvimento e Promoção de Investimentos (SDPI) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente, é o Coordenador de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil.

Ingrid Gielow

CEO e fundadora, Afinando o Cérebro Saiba MaisFonoaudióloga, Doutora em Ciências dos Distúrbios da Comunicação Humana pela UNIFESP, foi fellow no departamento de Neurologia da Mount Sinai School of Medicine, NY. É professora do MBA da FGV Management e do CEV - Centro de Estudos da Voz, SP, além de diretora da Aurivox, empresa de consultoria em comunicação e desenvolvimento humano. Co-fundadora da ProBrain, startup que desenvolve soluções neurotecnológicas para saúde e educação.

Israel Talpaz

CEO e Cofundador SeeTree Saiba MaisIsrael Talpaz é Co-fundador e CEO da SeeTree. Já foi alto funcionário do setor de defesas, com mais de 30 anos de experiência. É especialista tático em montar e ativar operações, tecnologia e processos analíticos para chegar a terrenos elevados quando em campo. Na esfera internacional, Israel realizou campanhas complexas em diferentes culturas e ambientes. Com ampla experiência e um histórico de expertise tecnológico, a missão de Israel é deixar um marco na próxima era da tecnologia da agricultura.

Janaina Augustin

Produtora da O2 Filmes. Saiba MaisApesar de formada em psicologia, sempre trabalhou com cinema e publicidade. Entrou na O2 Filmes como produtora executiva do departamento digital, em 2005, quando a internet dava seus primeiros passos. Produziu alguns dos filmes mais icônicos da história da internet brasileira e em 2013 assumiu a direção do núcleo outras telas, que produz conteúdo para todas as mídias. Em seu currículo estão projetos para diversas plataformas como museus, exposições interativas, projetos crossmedia, conteúdo para social media e mais recentemente conteúdo imersivo e realidade virtual.

Jandê Saavedra

Diretor de Arte, Double Dash Studios Saiba MaisJandê Saavedra Farias é cofundador, artista e game designer da Double Dash Studios, uma desenvolvedora de jogos estabelecida no Rio de Janeiro especializada em criar conteúdo original e jogos baseados em propriedades intelectuais pré existentes como desenhos da Cartoon Network, Garfield, e outros.

Bacharel em Desenho Industrial - Programação Visual pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; co-fundador do coletivo de design Pantalones Comunicação Visual; 5 anos de experiência na industria audiovisual trabalhando para diversas produtoras do Rio de Janeiro como designer gráfico, motion designer e animador.

Atualmente é Diretor de Arte no jogo Sky Racket, cujo protótipo foi vencedor do concurso internacional Indies vs Gamers, e indicado nas categorias Melhor Arte, Melhor Jogo em Desenvolvimento e Melhor Jogo do Evento no SBGames 2015. Financiado pela Ancine através do edital Prodav 14/2016, Sky Racket será lançado ainda este ano.

Jaqueline Oliveira

Presidente da Era Transmídia e membro da Rede Iberomaericana de Narrativa Audiovisuais (INAV). Saiba MaisJornalista com especialização em produção executiva e mestrado em comunicação audiovisual, é pesquisadora em novas narrativas audiovisuais com foco em transmídia e tecnologia. Foi mentora de projetos no Colab SPCine (São Paulo Cinema), conferencista no primeiro Transmedia Conference (Colômbia-Medellín) e no IV Congreso Internacional y VI Encuentro Iberoamericano de Narrativas Audiovisuales (Córdoba-Argentina).

Jarmo Lampela

Head de Drama, YLE Saiba MaisJarmo Lampela, 1964
Chefe do depto. de Teatro, YLE, 5/2015-presente
Chefe do depto. de Cinema e Cenografia, Aalto University, 1/2013-4/2015
Chefe da Escola de Cinema de Elo, Helsinki, Aalto University, 8/2018-12/2012
Dono, produtor e director da produtora Lasihelmi Filmi, 1994-2011
Mestrado pela Escola de Cinema ELO, Helsinki, 1987-1992
Formado pela Academia Finlandesa de Teatro, disciplina: atuação 1986-87

Alma de Sant Pere, longa-metragem, diretor & roteirista, 2016
Whatever, Série de TV, YLE, 2014
Kilimanjaro, longa-metragem, diretor & co-roteirista, 2013
How we became friends, longa-metragem, diretor & co-roteirista, 2013
The Gig, longa-metragem, diretor & co-roteirista, 2013
In the footsteps of young Werther, longa-metragem, diretor & co-roteirista, 2013
Converstaions between men, longa-metragem, diretor & co-roteirista, 2012
Seu currículo inclui mais de 40 produções para cinema, TV e teatro como diretor, roteirista ou produtor desde 1991

Jérôme Suadeau

Gerente de Conteúdo Digital, JCDecaux França Saiba MaisEm 20 anos, da imprensa multimídia, até o DOOH (Digital Out Of Home), minha carreira sempre esteve voltada para a criação de conteúdo e sua distribuição em diferentes mídias (telas de DVD-vídeo, TV, web e indoor ou outdoor).

Primeiro jornalista, depois gerente de multimídia e agora gerente de conteúdo digital na JCDecaux, eu aconselho e apoio nossos parceiros comos as cidades, anunciantes e equipes internas.
Eu dou a todos as melhores práticas e o melhor nível de conhecimento em termos de conteúdo na mídia DOOH.

Eu apoio os "motions designers" que criam conteúdo adaptados para cada rede, público e contexto das marcas."

Jimmy Leroy

Vice-Presidente de Criação e Conteúdo, Nickelodeon Brasil Saiba MaisGraduado em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Jimmy Leroy é atualmente o vice-presidente de criação e Conteúdo da Nickelodeon Brasil. Começou participando de salões e exposições até direcionar sua carreira para o Design. Como designer gráfico, atuou em diversos projetos em revistas da Editora Abril, Três Publicações, Revista MTV e Trip Editora. Trabalhou também com Motion Design produzindo vídeos e animações para produtoras e agências de publicidade de São Paulo. Jimmy ingressou no mercado de Televisão trabalhando com Design para os canais TV Senac, Canal Brasil, ESPN, Band, Globo e MTV. Foi também premiado diversas vezes na Bienal de Design Gráfico da ADG e Promax/BDA Latino Americano. Atuou como professor de Grafismo Eletrônico para a ESPM/Miami Ad School e como professor convidado da ECA/USP. Antes de ingressar na Viacom Networks Brasil, foi Diretor de Arte da MTV Brasil entre os anos de 1996 e 2003.

Joana Mariani

Sócia, Mar Filmes Saiba MaisSócia da Mar filmes, fundada em 2016 junto com Diane Maia, Joana Mariani é cineasta. Como diretora, ganhou o prêmio da crítica da Mostra de São Paulo em 2018 com sua primeira ficção, "Todas as Canções de Amor". Também dirigiu os documentários "Marias" e "A imagem da Tolerância". Como produtora, já lançou mais de 10 títulos, entre eles o "O Cheiro do Ralo", case do cinema nacional.

Joanna Monteiro

CCO, FCB Brasil Saiba MaisJoanna é CCO na FCB Brasil onde chegou em setembro de 2012. De lá para cá ganhou 40 leões no Festival de Cannes, incluindo um Grand Prix na categoria Mobile, em 2014. No mesmo ano recebeu da Business Insider o título de mulher mais criativa na publicidade no mundo, sendo a única brasileira da lista. Ela também entrou no ranking dos 10 diretores de criação mais premiados do mundo, pela Big Report. Joanna foi "Woman to Watch", pela Advertising Age, e foi incluída na lista Creativity 50, pela Ad Age. Em 2015, Joanna foi listada como uma das 30 pessoas mais criativas na publicidade, de acordo com o Business Insider, e foi presidente do júri de móbile em Cannes. Em 2016, foi presidente de Mídia Integrada & Inovadora na D&AD e, desde 2017, faz parte do Board Consultivo da D&AD. Joanna iniciou sua carreira profissional na publicidade como redatora trainee na Ogilvy (1996) e atuou como redatora na DPZ (1997-99), W/Brasil (1999-02) e Africa (2002/2012). É formada em Artes pela Universidade de Brasília (UnB) e tem pós-graduação em Publicidade e Marketing na ESPM.

João Brant

Criador e Desenvolvedor, Long Hat House Saiba MaisDesde pequeno, o mineiro João Brant sempre foi fascinado com o desenvolvimento de videogames. Junto com Lucas Mattos, co-fundou a empresa de jogos Long Hat House. Nela, os dois, com uma equipe de colaboradores, fazem o Dandara, jogo que, entre outros prêmios e nomeações, está na lista dos dez melhores jogos de 2018 pela revista TIME. Acredita que jogos podem sim ser uma forma de expressão extremamente significativa do século XXI e que falta muito terreno na área a ser explorado.

João Daniel Tikhomiroff

Presidente, Mixer Saiba MaisJoão Daniel Tikhomiroff " Cineasta, Presidente e Diretor-Geral Artístico da Mixer Films: Após uma premiada jornada dirigindo comerciais de TV, com 41 Leões no Festival de Cannes (segundo mais premiado do mundo), há 15 anos dedica-se a criar, produzir e dirigir longas e séries com diversos prêmios nacionais e internacionais, e líderes de audiências, como o premiado filme "Besouro". No infanto-juvenil produziu "Escola pra Cachorro", "Julie e os Fantasmas", "Saltimbancos Trapalhões", "Sítio do Picapau Amarelo", "Vivi Viravento" e o atual grande sucesso "Escola de Gênios".

João Jardim

Diretor, Copacabana Filmes Saiba MaisJoão Jardim(54) tem uma história criativa e multidisciplinar que o permite transitar por diversas áreas da produção audiovisual. Seu principal foco são filmes de longa metragem produzidos para as salas de cinema " filmes de ficção ou documentários, mas em sua trajetória vemos importantes realizações na área de televisão, suas obras já percorreram os principais festivais do mundo.

Iniciou sua trajetória de diretor co-dirigindo a minissérie de ficção ENGRAÇADINHA, baseada em Nelson Rodrigues, na TV Globo.

Seu primeiro filme de ficção, GETÚLIO, sobre os últimos 19 dias da vida do presidente Getúlio Vargas com Tony Ramos no papel principal, recebeu o prêmio de melhor ator da Academia Brasileira de Cinema e alcançou mais de 500 mil espectadores em salas de cinema.

Sua carreira no cinema teve início com o premiado documentário de longa-metragem JANELA DA ALMA, que através de depoimentos preciosos como os do escritor José Saramago, do cineasta Win Wenders e do neurologista Oliver Sacks, emocionou as pessoas e tornou-se a oitava bilheteria de 2002 entre os filmes nacionais. Outro destaque, é o filme LIXO EXTRAORDINÁRIO(Waste Land), onde foi co-diretor, indicado ao Oscar de melhor documentário e ganhador da Mostra Panorama do Festival de Berlin. O longa aborda o processo criativo do artista Vik Muniz e seu trabalho junto a catadores de lixo. O documentário participou de mais de 30 Festivais internacionais. João Jardim também dirigiu o longa-metragem PRO DIA NASCER FELIZ sobre a educação no Brasil, ajudando a pintar um quadro complexo das desigualdades e da violência no país a partir da realidade escolar. O filme foi ganhador de mais de 10 prêmios em diversos festivais. João Jardim, dirigiu também o longa-metragem AMOR", sobre violência contra a mulher. No filme, atores como Lilia Cabral, Julia Lemmertz, Du Moscovis e Angelo Antonio, interpretam o depoimento de pessoas que viveram situações amorosas envolvendo violência.

Na televisão, seus últimos trabalhos ficaram entre os 10 melhores do ano, em 2016 e 2017, segundo o Jornal O Globo: São eles as séries documentais LIBERDADE DE GÊNERO, temporada 1 e 2, sobre a trajetória de transformação vivida por pessoas Trans, e a série AMORES LIVRES, sobre arranjos amorosos contemporâneos envolvendo mais de 2 pessoas, ambas para o canal GNT. Amores Livres recebeu o prêmio Telas de melhor direção. Jardim, foi por dois anos seguidos, finalista do Prêmio Emmy de televisão, com episódios da série biográfica, POR TODA MINHA VIDA, realizada paras TV Globo, sobre as cantoras Elis Regina e Nara Leão.

Também para TV em 2017, dirigiu a atriz Fernanda Montenegro e o ator Otávio Muller na série NELSON POR ELE MESMO, sobre Nelson Rodrigues.

Atualmente dirige o documentário de longa-metragem, Atravessar a vida, sobre os últimos meses de aula de um grupo de alunos do ensino médio em uma escola de Sergipe.

João Mesquita

Diretor Geral do Globoplay Saiba MaisJoão Mesquita é Diretor Geral do Globoplay, unidade OTT do Grupo Globo.
De 2004 a 2017 foi Diretor Geral do TELECINE, período em que o serviço se tornou multiplataforma e abraçou o mundo digital. Transformou-se na marca mais desejada da TV Paga no Brasil e uma referência em toda a América Latina. Seu curriculum inclui ainda passagens pela Unilever, Swatch e Mars na Europa.
Sua formação académica inclui Licenciatura em Gestão de Empresas pela Universidade de Lisboa e o General Management Program da Harvard Business School.

João Pimentel

Jornalista, escritor e compositor Saiba MaisJoão Pimentel é jornalista, escritor e compositor. Foi repórter e crítico musical do Segundo Caderno do Jornal O Globo, de 1995 a 2011. É autor de marchinhas e sambas vencedores dos principais blocos do carnaval carioca como Simpatia é Quase Amor, Suvaco do Cristo, Barbas e Bloco de Segunda e tem músicas gravadas por Monarco e Beth Carvalho. Em 2002, lançou o livro "Blocos " uma história informal do carnaval de rua", pela série Arenas do Rio, do RioArte. Em 2007, "Jards Macalé", na série "Álbum de Retratos e, em 2012, "Cinco escolas", pela coleção "Cadernos de Samba". Em 2017 fez a biografia de Jorge Aragão para o projeto Sambabook. De sua autoria, juntamente com o diretor Marco Abujamra, é também o documentário "Jards Macalé " Um morcego na porta principal", vencedor do Prêmio Especial do Juri no Festival do Rio, em 2008. Trabalhou como Assessor da Presidência do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro de 2011 a janeiro de 2019. É roteirista de programas como o Faixa Musical e Mostra InEdit de cinema no Canal Brasil.

João Teixeira de Carvalho

CEO, Hands Saiba MaisJoão Teixeira de Carvalho (@Johny) é CEO da Hands, principal empresa de mobile data & advertising do Brasil. Atuando no mundo mobile há 12 anos, Johny também foi co-fundador da Pontomobi, pioneira no mercado mobile nacional que se tornou a maior empresa de Mobile Marketing da América Latina. Em 2015 a Pontomobi foi adquirida pelo Grupo DAN - Dentsu Aegis Network. Durante a venda Johny e seu sócio, Sergio Percope, conduziram o spin-off da Hands, que pertencia ao Grupo Pontomobi, e se tornou uma operação independente.

Em dois anos a Hands se transformou na principal empresa de Mobile Ads & Data do Brasil, difundindo conceitos como GeoBehavior & AppBehavior e abrindo o leque de atuação da empresa para diversas novas disciplinas utilizando o entendimento do comportamento dos usuários através das informações coletadas via dispositivos móveis como insumo para projetos de Mídia, Insights, Pesquisas, Análise de Crédito, Anti-fraude dentre outros.

Sendo percursor de projetos de mobile e IOT no Brasil, Johny possui diversos projetos realizados nos quais o uso dos smartphones permite a interação com o mundo físico, dando destaque para a patente do primeiro sistema de integração de smartphones com vending machines no Brasil.

Johny foi Presidente do Comitê Mobile do IAB (Internet Advertising Bureau) em 2015 e é também palestrante e escritor, tendo publicado diversos eBooks e Artigos para os principais verticais do mercado e eventos do mercado e o Livro Morse Yearbook, com as principais tendências do mercado para 2019.

No campo acadêmico atua como professor de Mobile Marketing & Advertising e Mídias Digitais na FGV e recentemente atua como coordenador e professor pro bono do curso de Mobile & Big Data para jovens carentes através de parceria com a ONG Gerando Falcões.

Johanna Pinzón

Fundadora e Diretora da Poliedro, Agência Colombiana de Tecnologias Criativas Saiba MaisFundadora e Diretora da Poliedro, Agência Colombiana de Tecnologias Criativas. Nos 6 anos de implementação de sua empresa, liderou mais de 70 grandes projetos em tecnologias criativas na Colômbia ligadas à linhas de software, educação e conteúdo digital, o que gerou mais de 250 vagas de trabalho formais e informais; vencedora de 7 prêmios; tem reconhecimento por seu trabalho em linhas de inovação, o que lhe rendeu prêmios significativos como:

1. Prêmio Young Leader of America (Jovem Líder da América) " Categoria: Tecnologia ; Governo dos Estados Unidos (2016)
2. Prêmio Young Creative Entrepreneur (Jovem Empreendedor/a Criativo/a) - British Council 2014 " Categoria: Digital
3. Eleita como uma dos 100 melhores gerentes da Colômbia em 2014 pela revista "Gerente"
4. Escolhida como uma das 42 colombianas mais inovadoras do país pelo jornal El Espectador em seu 128º aniversário (2015)
5. Vencedora, com a Poliedro, do Premio Crea Digital 2013 e 2016 (Criar Digital 2013 e 2016) concedido pelo Ministério da Tecnologia da Informação " MINTIC; do prêmio "Melhor Transmídia Profissional", com a Colombian Loops e "Melhor Projeto Cultura de Paz e Tecnologias".
6. Vencedora do Prêmio Dream Team do concurso Bavaria: "Destapa Futuro" (Descobrir o Futuro), competindo com mais de 1.000 empresas
7. Palestrante na feira de tecnologia South by South West em Austin-Texas.
8. Finalista no Start-Up Tel Aviv 2016, organizado pela INNPULSA 2016.

Também atuou como coordenadora de estímulos, cooperação internacional e circulação das músicas; assistente de artes no Ministério da Cultura da Colômbia (2005-2009). Foi coordenadora do renomado programa Festivales al Parque (Festivais do Parque - Rock, Jazz, Salsa, Hip Hop e Colombia al Parque) para o Instituto Distrital de Artes; foi jurada, palestrante e consultora em diversos projetos públicos e internacionais.

Jorge Luís Rocha

Roteirista e cofundador da Dumativa Estúdio de Criação Saiba MaisJorge Luís é cofundador da Dumativa Estúdio de Criação, onde atua nas áreas de roteiro e de criação literária, musical e de produtos. Um dos últimos projetos dos quais participou foi o aclamado jogo A Lenda do Herói, em parceira com os youtubers e comediantes Castro Brothers, colaborando no roteiro, na criação de letras musicais e na interação técnica entre mecânicas e narrativa.
Mestre na área de Espanhol pela UFRJ, onde estudou o uso de jogos digitais como ferramentas educacionais, Jorge também atua nas áreas de educação básica, como professor de linguagens, e de desenvolvimento de jogos de tabuleiro, participando em iniciativas colaborativas de desenvolvedores independentes, como a Casa do Goblin e a Oficina do Playtest (RJ).

Jorge Moll

Diretor da unidade de Neurociência Cognitiva e Neuroinformática, IDOR Saiba MaisJorge Moll é formado em Medicina (1994) e especialista em Neurologia pela UFRJ. Tem doutorado em Fisiopatologia Experimental pela USP. Realizou pesquisas em neurociência cognitiva do comportamento social e cognição moral, e com neuroimagens clínicas em um laboratório privado independente dos Hospitais da Rede D"Or, no Rio de Janeiro. Foi também pesquisador no National Institutes of Health (EUA). Moll é co-fundador, ex-presidente e atualmente coordenador do Instituto D"Or de Pesquisa e Ensino, instituição sem fins lucrativos do Rio de Janeiro. Lidera o laboratório de Neurociências e Neuroinformática. Foi fundador do Scients Institute, um grupo de reflexão (think tank) sem fins lucrativos na Califórnia. É sócio da VHM Ventures, uma empresa da área da saúde financiada por capital de risco. Sua pesquisa foca na investigação dos apoios neurais da motivação e valores morais, recompensas sociais e suas deficiências em distúrbios psiquiátricos e lesões cerebrais focais. Seu grupo também desenvolve métodos invovadores de formação de neuroimagens em tempo real e suas potenciais aplicações clínicas.

Jose Carlos Garcia de Letona

COO e VP Exectutivo, Anima Saiba MaisJose Carlos é o fundador da Anima, o maior e mais prestigiado estúdio de animação da América Latina. Ele é COO do estúdio e supervisiona operações, produções, desenvolvimento criativo, estratégia, marketing, vendas e novos negócios.
Seu currículo inclui várias séries animadas de TV como Produtor Executivo e/ou Criator, entre elas "Leyendas" (As Lendas), a prmeira série Original da Netflix feita na América Latina; "Cleo & Cuquin", o programa de TV de pré-escola de maior audiência no México, Espanha e em vários outros países; "El Chavo" " Chaves em Desenho Animado, que bateu vários recordes de audiência em toda a América Latina, agora em sua 7ª temporada, somando 135 horas até o presente; e "Space Chickens in Space" (Galinhas Espaciais no Espaço) que estreou recentemente na Disney Channel em vários países.
Ele produziu e/ou foi produtor executive de 18 longas de animação, incluindo
"Ana e Bruno", "Manda-Chuva: O Filme", "The Legend of La Llorona" (A Lenda da Chorona) e "Monster Island" (Ilha dos Monstros).
Entre outros projetos, Jose Carlos produziu apps para telefones celulares, mais de 40 comerciais e também foi produtor de efeitos visuais em 8 longas-metragens.

José Luis Gordon

Diretor de Planejamento e Gestão, Embrapii Saiba MaisJosé Luis Gordon é formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP). Possui Mestrado e Doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na área de Economia Industrial e de Inovação.

Trabalhou no departamento de economia da Confederação Nacional da Indústria, entre 2010 e 2011. Em 2011 tornou-se assessor especial do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação. Em 2012 foi para o MEC como assessor especial do Ministro. Desde de 2014 ocupa o cargo de Diretor de Planejamento e Gestão da EMBRAPII.

Josi Campos

Coordenadora da Plataforma Digital, VideoCamp Saiba MaisJosi Campos é designer de formação, trabalhou com arquitetura de marca, produção de conteúdo editoral e também com produção de conteúdo publicitário como gerente de marketing em grandes empresas de comunicação. Em 2014 se juntou ao time do Alana para coordenar o Videocamp e empresta suas habilidades de organização e comunicação para encontrar caminhos criativos que possibilitem a construção de um mundo mais justo, sustentável e plural.

Julia Priolli

Head de Conteúdo Original, Fox Networks Group Saiba MaisRoteirista de televisão com especialização em Columbia University, Julia Priolli atua como script-doctor no Canal FOX. Assina a supervisão de roteiro da série #MeChamadeBruna, indicada ao prêmio APCA e participa do desenvolvimento da segunda temporada da série Um Contra Todos. É consultora dos Laboratórios de Desenvolvimento de Projeto de Séries do Prodav 04, organizados pela Klaxon Cultura Audiovisual para ANCINE. Como roteirista, trabalhou nas produtoras O2, Bossa Nova e Primo Filmes e escreveu roteiros das séries Lili, a Ex, Tempero Secreto e De Perto Ninguém é Normal, para o canal GNT. Finalista do prêmio Netlab TV, em 2014, com a comédia política O Filho da Pátria, ficou entre os 8 melhores roteiros de mais de mil concorrentes. Julia foi contemplada em cinco núcleos criativos do Fundo Setorial do Áudio Visual, e escreveu roteiros de projetos que estão em etapa de produção. Também atua na formação do mercado audiovisual, como idealizadora e organizadora de diversos laboratórios de roteiro com professores de Columbia University e NYU, como Alan Kingsberg, Joe Cacaci e Robin Epstein. Em 2014, produziu os workshops de direção e roteiro de Dan Attias, diretor de Homeland, Sopranos, The Wire, e The Killing, e de David Zabel, showrunner da série ER " Plantão Médico. Formada em Jornalismo pela PUC-SP, escreveu artigos para os livros Zapping TV- El paisaje de la tele latina, organizado pelo colombiano Omar Rincón, editado pela Fundação Friedrich Ebert Stiftung, em 2011, bem como o livro Teledramaturgia para a Juventude, organizado por Mario Borgneth e a coletânea de livros Café Filosófico. Jornalista de 2001 a 2010, passou pelas redações de Veja, Superinteressante, Vida Simples, Trip, TPM, Capricho, Mundo Estranho, Aventuras na História, como editora ou repórter. Seu último trabalho como jornalista foi na revista peruana Etiqueta Negra.

Juliana Ribeiro

Diretora de Ticketing, Rock in Rio Saiba MaisAnalista de sistemas, formada pela PUC-Rio, tem uma carreira marcada pelo desenvolvimento de soluções orientadas ao entretenimento. Antes de integrar o time do Rock in Rio, rodou o Brasil implantando sistemas de venda de ingressos e acessos para estádios de futebol, teatros, cinemas e turnês de grandes artistas. Desde 2011, lidera a área de Ticketing do Rock in Rio, responsável pela gestão dos ingressos, atendimento ao cliente e sistemas de acesso ao festival. Com passagens por Espanha, Portugal e Estados Unidos, leva a missão de encantar o público desde o momento da compra até a sua entrada na Cidade do Rock, tendo gerido os processos de comunicação e atendimento aos clientes de diversas culturas.

Juliana Vicente

Diretora, Produtora e Fundadora, Preta Portê Filmes Saiba MaisJuliana Vicente é diretora, produtora e fundadora da Preta Portê Filmes. Formada em cinema pela FAAP e EICTV em Cuba, dirigiu o curta "Cores e Botas", exibido mundialmente em mais de 50 festivais. Como diretora convidada, integrou o grupo do Berlinale Talents (2015), no Festival de Berlim, mesmo ano em que foi premiada com a coprodução "A Terra e a Sombra", no Festival de Cannes. Em 2016 foi contemplada com o edital Rumos Itaú Cultural para a produção do filme "Diálogos com Ruth de Souza", atualmente em produção, e desenvolve o roteiro de seu primeiro longa de ficção, "Cores de Maio", contemplado no edital de Doctoring da Spcine e participante do BrLab 2017. Na TV, em 2017 lançou a série documental "Afronta!", em parceria com o Canal Futura e dirigiu a 13º temporada da série "Espelho", de Lázaro Ramos, exibida no canal Brasil.

Juliano Enrico

Roteirista, TV Quase Saiba MaisJuliano Enrico é co-fundador do grupo de humor TV Quase e diretor/criador do Irmão do Jorel, série de animação exibida em toda a América Latina e co-produzida pelo Cartoon Network, também disponível na Netflix. É responsável, ao lado de Daniel Furlan e Raul Chequer, pelO Último Programa do Mundo, exibido na MTV Brasil, no Youtube e no FX. É roteirista/ator na série Choque de Cultura exibido no Youtube e na TV Globo, onde também atuou e fez parte da equipe de criação/roteiro do Adnight. Também atuou nas séries Overdose (MTV Brasil), Décimo Andar (Canal Brasil) e no longa A Noite da Virada (O2 Filmes) e Copa de Elite (Glaz). Dirigiu o documentário Touro Moreno pra TV Cultura e apresentou o Acesso (MTV Brasil) e o Caravana no Ar (TBS).

Julie Wein

Estudante de PhD da UFRJ; especialista em música e cérebro Saiba MaisEstudante de PhD da UFRJ; especialista em música e cérebro. Como a emoção extraída pela música impacta o nosso cérebro e suas bases neurológicas.

Kai Schoppen

Fundador e CEO, Infracommerce Saiba MaisIdealizador da Infracommerce, foi COO da Brands4friends na Alemanha e CEO do Brandsclub na América Latina, além de consultor da The Boston Consulting Group, um dos mais importantes grupos na vanguarda na gestão empresarial. Sua extensa experiência em empresas de inovação digital o colocou em palcos de grandes eventos como Latam Retail Show, Congresso Latino-Americano de Varejo (CLAV), entre outros. Kai foi eleito Profissional de E-commerce do ano 2017 pela Abcomm.

SOBRE A INFRACOMMERCE
Fundada no Brasil e com apenas 6 anos de estrada, a Infracommerce já se solidificou como a maior e melhor empresa de negócios digitais da América Latina. Hoje, presente em 4 países, Brasil, Argentina, México e Colômbia, e com mais de 800 funcionários, a empresa movimenta aproximadamente R$ 3bilhões anualmente.
Com uma infraestrutura completa para atender todos os tipos de negócios, B2C, B2B, B2E e Omnichannel, seu portfólio conta algumas das maiores empresas do mercado brasileiro e dos mais variados setores como moda, alimentos e bebidas, indústria, entre outros. Está a frente do mercado com projetos inovadores como o Compra Unilever, primeiro e-commerce B2B do Brasil, além das lojas online de marcas como Ambev, Coca-Cola, Havaianas, Motorola e Ray Ban.
Infracommerce foi eleita a Melhor Operação (Prêmio E-commerce Brasil 2017), Melhor Empresa de Serviços Digitais (ABCOMM 2017) e faz parte das Melhores Empresas para Trabalhar (GPTW 2017 e 2018).

Karen Castanho

Fundadora e Produtora, Biônica Filmes " Brasil Saiba MaisKaren Castanho é sócia fundadora da Biônica Filmes, responsável pela gestão financeira, pela estruturação de projetos, incluindo negociação de acordos de coprodução, distribuição e captação de recursos com grandes patrocinadores. Karen é formada em Administração de Empresas pela DEA USP e iniciou sua carreira do mercado financeiro, hoje ela é mais uma peça chave na produtora com sua ampla e importante cartela de parceiros e patrocinadores.

Kiko Mistrorigo

Sócio Diretor, PinGuim Saiba MaisKiko Mistrorigo formou-se em arquitetura em 1987. Em 1989 fundou com Celia Catunda, a produtora PinGuim. Cria, dirige e produz uma programação divertida, educativa e ousada para crianças, principalmente para pré-escolares. Seu portfólio de animações abrange uma gama diversificada de assuntos, da ciência à ficção científica e da arte ao meio ambiente. Seus maiores sucessos são a série ambiental Peixonauta, a série pré-escolar científica "O Show da Luna!" (indicada a o prêmio Emmy) na sua quinta temporada e a nova série animada musical "Cantando com Ping e Pong". Kiko está agora produzindo e dirigindo Tarsilinha, longa-metragem baseado no trabalho de Tarsila do Amaral, e a série "Charlie, o entrevistador de coisas".

Kiko Ribeiro

Gerente de Conteúdo Original, National Geographic Saiba MaisKiko Ribeiro trabalha atualmente para a FOX/National Geographic, encarregado do conteúdo original do canal Nat Geo Kids em co-produções de séries de ficção infantis, tanto live action quanto animação e programas de TV.
Criou e dirigiu as séries para crianças e jovens "Brilhante Futebol Clube", exibido na Netflix, Pakapaka (Argentina), TV Cultura e TV Brasil. A série conta a trajetória de 5 meninas que querem montar um time de futebol.
Dirigiu o documentário "Revolução do Biquíni", coproduzido com o canal franco-alemão ARTE/ZDF, exibido em todo o mundo; o filme celebra os 60 anos da invenção do biquíni e foi selecionado para o prêmio IDFA, de Amsterdã.
Diretor-geral da série TABU, da NatGeo
Fez carreira na MTV Brasil, ocupando diversos cargos em quase 10 anos de trabalho " entre eles, Coordenador do Departamento de Promos, Produtor, criador e diretor de Promos, além de diretor do programa Mochilão.
No Grupo Turner foi diretor-geral do TNT + Film project, um programa semanal de TV com operações simultâneas no México, Argentina e Brasil.
Foi contratado diretamente pela empresa de cosméticos Natura; liderou uma equipe de 15 pessoas por 4 anos à frente do HUB de Conteúdo Natura, onde produziu programas de TV, projetos de mídia social e projetos especiais para as muitas marcas da empresa.

Kleber Neves

Pesquisador de pós-douturado, trabalhou com a evolução do cérebro em mamíferos e pássaros. Saiba MaisKleber Neves é biomédico e doutor em Neurociências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência em pesquisa na área de evolução do cérebro e da cognição, redes complexas e modelos baseados em agentes. No meio do caminho, já se aventurou em divulgação científica, ensino, organização de eventos, desenvolvimento de jogos e teatro. Atualmente trabalha com confiabilidade e avaliação de ciência, como pesquisador associado à Iniciativa Brasileira de Reprodutibilidade (reprodutibilidade.bio.br).

Koby Gal-Haday

Diretor de Conteúdo, yes. Saiba MaisUma figura chave na arena televisiva internacional e israelense nos últimos 15 anos, o Sr. Gal Raday atualmente atua como CCO na principal TV de Israel, o canal yes ('Fauda', 'The Good Cop' (O Bom Tira), 'Your Honor' (Vossa Excelência), "On the Spectrum" (No espectro)). Como CCO, o Sr. Gal Raday supervisiona todas as áreas de conteúdo e criatividade para as plataformas Satellite e OTT. Gal-Raday atuou em várias posições executivas sênior de cinema e TV na Alemanha e em Israel, incluindo a de Vice-Presidente Sênior de Coprodução Internacional na emissora comercial ProSiebenSat.1, uma gigante europeia. Como diretor desta divisão, o Sr. Gal-Raday foi responsável por coproduções com roteiro, bem como aquisições sem roteiro, trabalhando diretamente com as principais emissoras, financiadoras e produtoras da Europa e dos EUA. Anteriormente, foi Head dos departamentos de Drama, Comédia, Documentário e Cinema na Reshet, a principal emissora comercial israelense; foi Head do Departamento de Roteiro da Escola de Cinema e Televisão Sam Spiegel, de Jerusalém; co-fundador e diretor geral da July-August Productions, uma das cinco maiores produtoras de Israel. Seu currículo de produtor e roteirista inclui vários títulos de cinema e televisão premiados e aclamados internacionalmente, entre eles " "Sunset" (Anoitecer) " Festival Internacional de Cinema de Veneza, 2018; "Son of Saul"(O Filho de Saul) - Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2015; "The Band"s Visit" (A Banda) - o filme israelense de maior bilheteria na história; "The Champagne Spy" (O Espião Champanhe); "Bilti Hafich" (Irreversível); a série de comédia "Ehad H'aam 101"; "The 80"s" (Os anos 80) e vários outros. O Sr. Gal Raday formou-se com distinção e excelência na Escola de Cinema e TV Sam Spiegel e já recebeu mais de 20 prêmios ao longo de sua carreira.

Leandro Silva

Fundador do Rio Webfest Saiba MaisLeandro Silva é o fundador do Rio Webfest, o maior festival de séries digitais do hemisfério sul e produtor do São Paulo Webfest. Professor de História e Rádio/TV, formado pela UFF e UFRJ, respectivamente, sua websérie de 85 episódios "Oposto do Sexo" acumulou mais de 1 milhão de visualizações no Youtube e foi vendida três vezes para a França e Coréia para plataformas SVOD. Ele também é supervisor técnico do Canal Curta!, canal de TV à cabo brasileiro, especializado em documentários.

Leo Edde

Presidente SICAV e CEO Urca Filmes Saiba MaisSócio fundador da Urca Filmes, com mais de 20 anos de experiência como produtor e diretor. Engenheiro com pós-graduação em Management, Produção Executiva e Direito do Entretenimento, é responsável pela produção e realização de dezenas de filmes e séries. Longas como "Tropa de Elite 2", de Jose Padilha; "O Filme da Minha Vida", de Selton Mello; "Os Desafinados", de Walter Lima Jr; "O Mamute Siberiano", de Vicente Ferraz; "O Engenho de Zé Lins", de Vladimir Carvalho; e produtos seriados como "Equador", baseado na obra de Miguel de Souza Tavares.

Leonardo é hoje Presidente do SICAV - Sindicato da Indústria Audiovisual -, representante do Brasil na FIPCA, e ministrou aulas na FGV - Fundação Getúlio Vargas - e na AIC - Academia Internacional de Cinema. É jurado do Banff World Media Festival e do Emmy Internacional. Complementando sua formação, os cursos Creative Producers (Producer"s Guild of America); Compliance (Firjan/IEL).

Leonora González

Produtora Executiva, Parox Saiba MaisLeonora González Jelincic é Produtora de TV e filmes residente em Santiago, no Chile. Sócia e diretora de conteúdo da empresa PAROX, uma das produtoras mais bem-sucedidas do país. Produziu mais de 18 séries de ficção e documentários na última década. Entre essas, co-produções internacionais tais como Héroes Invisibles (2019 / Chile e Finlândia), e Bichos Raros (2017 / Chile e Argentina), além das aclamadas séries Los Archivos del Cardenal, El Reemplazante, Gen Mishima.

Leopoldo Shipmannn

Saiba MaisLeopoldo é economista e mestre em ciências econômicas pela Universidade de Brasília. Também possui MBA em Economia e Finanças pela FGV-SP. Possui experiência em projetos de inovação, finanças corporativas e fusões e aquisições em diversos setores. Antes de se juntar ao time de inovação do Hospital Albert Einstein, liderou fundo um dos maiores fundos de seed/VC do Brasil.

LI Qiang

Diretor, Fujian Provincial Administration of Radio and Television Saiba MaisSubsecretário Geral do Governo Popular da Província de Fujian
Diretor do Centro de Desenvolvimento de Pesquisa do Governo Popular da Província de Fujian

Liisa Penttilä-Asikainen

Produtora Executiva, Kaiho Saiba MaisLiisa Penttilä-Asikainen trabalha como produtora desde 2001; fundou a Kaiho Republic em 2013. Ela produziu curtas premiados, séries para TV e longas-metragens.
Foi coprodutora em Dogville (2003), de Lars Von Trier; Que Viva Eisenstein! - 10 Dias que Abalaram o México (2015), de Peter Greenaway; e em Marian Paratiisi (2019), de Zaida Bergroth, ainda sem título no Brasil.
Seus projetos de TV mais recentes incluem a série dramática "Invisible Heroes (6 x 50´) e Reindeer Mafia (8 x 42´).

Ling Ding

Especialista em Distribuição Saiba MaisLing Ding é especialista em distribuição e trabalha com inovação em mídias digitais, com o objetivo de explorar a correlação entre conteúdo, tecnologia, mídia e comportamento humano. Ela trabalha para levar o melhor do conteúdo infantil para milhões de famílias chinesas, com histórias de amor, família e crescimento como valores fundamentais.

Lucas de Paula

Investidor, TeamOne Saiba MaisAtuou grande parte da carreira em consultoria de estratégia em diversos mercados como telecomunicações, naval, plástico, SaaS e educação à distância. Em Berkeley especializou-se na formatação de novos modelos de negócio, dedicou os últimos anos à OutField Consulting com projetos nos esportes tradicionais e eletrônicos. Em 2018 tornou-se sócio da Team oNe, um dos principais clubes de esportes eletrônicos da América do Sul.

Lucas Foster

Especialista em liderança criativa e Fundador e Diretor Executivo do Project Hub, a primeira rede global para empreendedores da economia criativa estabelecida no Brasil. Saiba MaisÚnico empresário brasileiro convidado pelo Massachusetts Institute of Technology para integrar a fundação do SOLVE, comunidade de líderes internacionais que estão criando soluções para problemas complexos do século, Lucas Foster liderou diversos programas e projetos de relacionamento e investimento entre empreendedores criativos, startups e grandes empresas como Google, YouTube, 3M, Banco Carrefour, BIC, BRF, Braskem e DuPont. É também idealizador do Prêmio Brasil Criativo, a premiação oficial da Economia Criativa brasileira, tendo em sua última edição o reconhecimento oficial da UNESCO. É um ativista reconhecido pela defesa da diversidade e da liberdade como estratégias para o desenvolvimento sustentável e por liderar o Dia Mundial da Criatividade desde 2014, data que passou a ser apoiada globalmente pela ONU em 2018.
Tornou-se parceiro de John Howkins, autor britânico best-seller e criador do conceito Economia Criativa, em 2013 e foi professor da Perestroika, do Instituto Europeo di Design e um dos empreendedores que trouxeram a THNK para o Brasil, a Escola de Liderança Criativa de Amsterdam, resultado da parceria entre Prefeitura de Amsterdam, McKinsey e a Stanford.
É autor de diversos artigos sobre Economia Criativa e palestrante TEDx tendo sido contratado por organizações como Banco Mundial, Banco Itaú, Campus Party, Associação Brasileira de Franchising, Sebrae, Secretaria de Estado do Turismo da Bahia, entre outros para falar de temas como a Revolução Criativa, Economia Criativa, Empreendedorismo e Criatividade. Também atua como palestrante na Casé Fala.

Lucas Prim

Co-Fundador e CEO, SumOne"s Saiba MaisLucas Prim é CEO da SumOne, que oferece um sistema de marketing para negócios locais que atende mais de 2.000 clientes em todo o país. Foi fundador do Kimitachi, empreendimento considerado Tendência Global em 2013 pelo TrendWatching, vendido para o Grupo Trigo em 2014. Cursou Administração e Engenharia Civil na UFSC e na ESAG, e trabalhou com desenvolvimento de software por mais de 15 anos.

Luciana Eguti

Sócia Diretora, Birdo Estúdio Saiba MaisLuciana Eguti é produtora executiva e sócia da Birdo, estúdio que fundou com Paulo Muppet com 2 computadores e uma máquina de fax lá atrás em 2005. Hoje eles compartilham os papéis de produtores e diretores, liderando uma equipe de artistas multitalentosos que inclui roteiristas, designers e animadores.

Luciano Britto

Cofundador e CEO, Rhizom Saiba MaisCom base em filosofia, publicidade, marketing e inovação, nos anos 2000, influenciado por nomes como Pierre Lévy, Chris Anderson, Alain de Botton, entre outros, decidiu entrar profundamente no universo da tecnologia, iniciando, assim, uma longa pesquisa e investigação sobre os novos formatos web e dinâmica de redes.
Criador do primeiro blockchain 100% escrito do zero na América Latina, vencedor de três prêmios de inovação disruptiva e equipe sólida e experiente de mestres, doutores e pós doutores em matemática computacional, economia, filosofia, sociologia, teoria dos jogos, neurociência, ciências da computação, entre outros - Rhizom, é o ecossistema de market networks, um novo blockchain em composição a diferentes plataformas nativas da nova internet, de dados e valores. Em conjunto do modelo de negócios Blockchain-as-a-Service, arranjo de pagamentos e compliance com a regulamentação internacional.
Possui 25 anos de experiência em: Marketing, Inovação, Plano de Negócios, Serviços Financeiros, Desenvolvimento de Negócios e Arquitetura de Negócios, Transformação de Negócios Digitais e Varejo. E experiência de mercado em: finanças, economia criativa, indústria alimentícia e projetos humanitários.

Ludovino Lopes

Sócio sênior, Ex Pres Saiba MaisLudovino Lopes, advogado, licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, especializado em Direito Internacional Privado, Direito Europeu Direito Digital,Meio Ambiente, Sustentabilidade e Tecnologia da Informação. E membro Honorário da IMRWorld Global Businees Inteligence, Assessor do Banco Interamericano de Desenvolvimento, do Banco Mundial, Vice-Presidente da Câmara Brasileira de Comercio Eletrónico e Sócio da Ludovino Lopes Advogados com sede em São Paulo e filiais em Lisboa e Milão.

Luis Fernando Tófolio

Psiquiatra e professor, UNICAMP Saiba MaisPsiquiatra e professor do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Coordena o ICARO - Interdisciplinary Cooperation for Ayahuasca Research and Outreach - e pesquisa o uso terapêutico e a neurociência dos psicodélicos, com ênfase na ayahuasca, além de políticas de drogas e saúde mental. Acredita que as substâncias psicodélicas poderão prover a humanidade com outras possibilidades terapêuticas para os transtornos mentais, além de abrirem oportunidades para o questionamento do modelo atual de desenvolvimento humano, que dá mostras de esgotamento.

Luis González Zaffaroni

Diretor Executivo DocMontevideo e Diretor Artístico DOCSP Saiba MaisLuis González Zaffaroni " Diretor e fundador do DocMontevideo (desde 2009). Diretor Artístico e fundador do DOCSP (desde 2015). Membro do conselho consultivo da rede TAL (desde 2010). Coordenador da convocatória Viewfinder América Latina para Al Jazeera English (2011-2014). Assessor de conteúdos na TevéCiudad, TV Pública de Montevideo (Uruguai, 2012-2013). Jurado e consultor para fundos de cinema como CNTV em Chile, INCAA na Argentina, ICAU no Uruguai, DocTVLatinoamérica em Equador, Proimágenes e ANTV na Colômbia, ANCINE no Brasil. Pre-selecionador de projetos para o IDFA Forum (2017 e 2018). Atualmente coordena a capacitação dos projetos documentais do fundo de cinema da Colômbia. Mestrado em Documentário de Criação, Universidade Pompeu Fabra (Espanha, 2006-07). Mestrado em Business Entrepreneurship, Universidad Complutense de Madri (Espanha, 2014). Graduado pela Escola de Cinema del Uruguai (1995-99).

Luis Justo

CEO, Rock in Rio Saiba MaisEngenheiro com pós-graduação em gestão de negócios, foi CEO da Osklen durante 11 anos, após um início de carreira no mercado financeiro e em consultoria internacional. CEO do Rock in Rio desde 2011, depois de passar por vários mercados, conduziu o ambicioso projeto de implementar a marca também nos Estados Unidos " maior mercado de entretenimento do mundo. Com desafios que vão desde a gestão da equipe, a orçamentos e processos, à estruturação de operações de fusão e aquisições com sócios internacionais, a meta é audaciosa: transformar o maior evento de música do mundo na maior marca de música do mundo.

Luís Urbano

Produtor, Produtora Som e Fúria " Portugal Saiba MaisLuís Urbano (formado em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa) é um produtor cinematográfico baseado em Lisboa. Começou a sua atividade como programador cultural, trabalhando em várias áreas:teatro, música, vídeo e cinema. Fundou a cooperativa Curtas Metragens, CRL, estrutura responsável pelo prestigiado Festival Internacional de Curtas-Metragens de Vila do Conde e pela Agência da Curta-Metragem, estruturas de vendas e promoção internacional do cinema Português de formato curto.
Em 2005 junta-se a Sandro Aguilar na produtora O Som e a Fúria e desde aí, produz mais de 20 longas-metragens de ficção. Ele produziu todos os filmes dos aclamados realizadores Miguel Gomes (Aquele Querido Mês de Agosto - Quinzena dos Realizadores, Cannes 2008; Tabu, - Prémio Alfred Bauer, Berlinale 2012 ; As Mil e Uma Noites - Quinzena dos Realizadores, Cannes 2015), João Nicolau (A Espada e a Rosa - Veneza 2010; John From - Sevilha 2015). Produziu também os últimos dois filmes do mestre Manoel de Oliveira (O Velho do Restelo - Veneza 2014, O Gebo e a Sombra - Veneza 2012). Regularmente trabalha com o realizador Ivo M. Ferreira (Hotel Império - Pingyao IFF 2018 e Mostra IC de São Paulo ; Cartas da Guerra - Berlinale 2016 competição).
Internacionalmente, co-produziu Zama, de Lucrécia Martel (Veneza 2017, Toronto 2017 e New York IFF) e Um Animal Amarelo , de Felipe Bragança (Em pós-produção).
Atualmente está tem em pós-produção 4 co-produções internacionais: Pedro , da realizadora Brasileira Laís Bodanzky; Frankie , do realizador Norte-Americano Ira Sachs ; Patrick , do realizador Português Gonçalo Waddington ; e Technoboss , de João Nicolau.

Luiz Eugenio Mello

Médico com mestrado e doutorado em biologia molecular, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do IDOR. Saiba MaisLuiz Eugenio Mello, médico com mestrado e doutorado em biologia molecular pela Escola Paulista de Medicina. Pos-doutorado na UCLA, livre-docente e Professor Titular pela Universidade Federal de São Paulo. Como Pró-Reitor de Graduação da UNIFESP foi responsável pela implantação dos campi de Diadema, Guarulhos, São José dos Campos e teve participação ativa no de Santos. Como Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Vale SA, foi responsável pela implantação do Instituto Tecnológico Vale e pela consolidação da área de P&D na empresa. Atualmente, como Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do IDOR tem o desafio de mapear e endereçar os desafios de longo prazo da Rede D"Or São Luiz.

Luiz Fernando Oliveira

Cofundador e Diretor de Negócios, Neoprospecta
Saiba MaisÉ co-fundador da Neoprospecta, empresa de biotecnologia que utiliza ferramentas de genômica e bioinformática para gerar conhecimento e inteligência a partir de dados do microbioma (comunidade de micro-organismos) para auxiliar na tomada de decisões relacionadas a desafios microbiológicos.Tem experiência em empreendedorismo, operações comerciais, gestão de projetos tecnológicos, desenvolvimento de start-ups e modelos de negócios inovadores. Na Neopropecta ocupa a função de diretor de negócios, sendo responsável pelas áreas de vendas, marketing, logística e sucesso do cliente. É bacharel em ciências econômicas pela Universidade Federal de Santa Maria, economista licenciado pelo CORECON/SC com especialização em gestão da inovação e desenvolvimento tecnológico. Também atuou como consultor em MPEs de base tecnológica dos setores de TI, biotecnologia, tecnologia ambiental, químico, automotivo, eletroeletrônico e desenvolvimento de games. Na academia desenvolveu pesquisas nos temas industrialização, mudança tecnológica e inovação.

Luiz Telles

Diretor de Conteúdo e Engagamento, Artplan Saiba MaisDiretor Nacional de Conteúdo, Engajamento e BI da Artplan, Luiz lidera o time que ajuda a definir quais histórias serão contadas pelas marcas, pensando muito além das redes sociais. Luiz é também responsável pelo Artplan NOW, uma unidade de cobertura de conteúdo e laboratório de dados em tempo real. Luiz tem contado histórias para várias marcas usando canais digitais desde 1996. Trabalhou em clientes como Submarino, American Express e Sky TV, e também esteve em agências como AlmapBBDO e Wunderman. Luiz é formado em Artes Plásticas pela ECA/USP, onde fez mestrado em Multimeios. Mantém uma constante produção artística.

Malu Andrade

Fundadora - Mulheres do Audiovisual BRASIL Saiba MaisMalu Andrade é fundadora e uma das administradoras do Mulheres do Audiovisual BRASIL. Foi Coordenadora de Inovação e Formação da Spcine entre 2014 e 2017, tendo ajudado na implementação das políticas de gênero no setor audiovisual no Brasil. Atualmente é Head of Academic Quality na Escola Britânica de Artes Criativas.

Manoel Lemos

Sócio-Gerente, RedPoint Ventures Saiba MaisManoel Lemos é sócio-diretor da Redpoint eventures, o primeiro fundo de Venture Capital do Brasil criado em sociedade com firmas do Vale do Silício. Fundador da Fazedores.Com, Manoel também foi Diretor de Mídia Digitais da Abril Media e co-fundador da WebCo, a primeira empresa brasileira focada no desenvolvimento de produtos Web 2.0. Além de empresas como Blogblogs, Hypercom Brasil. subsidiária da Hypercom Corporation nos EUA.

Manuela Infante

Roteirista Saiba MaisManuela Infante é uma preeminente dramaturga chilena, além de diretora, roteirista e musicista. Tem Mestrado em Análises Culturais pela Universidade de Amsterdã. É conhecida por apresentar articulações cências de questões teóricas complexas. Quatro peças suas foram publicadas e traduzidas para o inglês e italiano. Suas obras já rodaram o mundo: EUA, Argentina, Brasil, Peru, México, Alemanha, Espanha, Irlanda, Itália, Holanda, Suíça, Singapura, Coreia do Sul e Japão.

Mara Natacci

Sócia fundadora da Natacci Lucci Advogados " Advogada Saiba MaisAdvogada formada pela Universidade Mackenzie em 1993;
É especialista nas áreas de cultura, mídia e entretenimento;
Atua na área de entretenimento desde 1994;
Trabalhou por 10 anos no escritório responsável pela criação da "Resolução Normativa" específica para artistas e desportistas estrangeiros;
Ministra cursos de imersão na área jurídica de entretenimento para na FGV (Faculdade Getúlio Vargas);
Professora de cursos livres na área de produção de eventos.

Marcela Altberg

Produtora de Elenco Saiba MaisMarcela Altberg é produtora de elenco há 22 anos. Atua nas áreas de cinema, teatro e televisão no Brasil e no exterior; tendo trabalhado com diretores como Daniel Filho, Miguel Falabella, Andrucha Waddington, Breno Silveira, José Padilha, Daniel Rezende, Vicente Amorim, Charles Möeller e Claudio Botelho, entre outros.
No Audiovisual, foi responsável por trabalhos como "O Mecanismo", "Elis", "Minha Fama de Mau, Fala sério Mãe", Chacrinha", "Tim Maia", "De Pernas pro Ar", "Minha Mãe é uma Peça", "Simonal", "Faroeste Caboclo", "O Homem do Ano".
Na área de Teatro Musical,foi responsável pelo casting de espetáculos como "A Noviça Rebelde", "O Despertar da Primavera", "Hair", "A Família Addams", "O Mágico de Oz", "O Rei Leão", "Elis - a musical", "Wicked", "Les Misérables", "Romeu e Julieta", "Pippin", "Annie", "Billy Elliot" e "A Escola do Rock".

Marcelo Calero

Deputado Federal Saiba MaisMarcelo Calero Faria Garcia, carioca. Nasci no Hospital de São Francisco da Penitência, na Tijuca, em 7 de julho de 1982. Sou filho de Maria Teresa, professora; e Raul, engenheiro; família de classe média, aprendi desce cedo os valores do trabalho e da honestidade. Estudei no Colégio Marista São José e, posteriormente, no Colégio Santo Inácio, formação católica que teve relevante papel na moldagem do meu caráter. Em 2004, graduei-me em Direito, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente, faço mestrado em Ciências Políticas pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ).

Sou advogado, diplomata, palestrante e político brasileiro. Filiado ao PPS desde março de 2018, fui eleito deputado federal com 50.533 votos, nas eleições de 2018. Em 2016, fui nomeado Ministro da Cultura, do governo Michel Temer e fiquei no cargo por pouco menos de seis meses. Deixei o ministério após denunciar forte pressão para rever um parecer técnico desfavorável a interesses pessoais do então ministro-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, Geddel Vieira Lima. Comecei minha vida profissional como estagiário na multinacional de telefonia e tecnologia Nokia, sendo efetivado como advogado após concluir a graduação. Aprovado em concurso da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), lá atuei como agente executivo, no ano de 2006. Prestei concurso para a Petrobras, onde, aprovado, atuei como advogado, entre 2006 e 2007. Mesmo tendo que dividir o meu tempo entre o trabalho e os estudos, em 2007, fui aprovado em quinto lugar no concurso para o Instituto Rio Branco, considerado um dos mais difíceis do País, realiznho de ser diplomata. Após o curso de formação em Brasília, fui lotado no Departamento de Energia do Itamaraty, depois atuando na Embaixada do Brasil no México.

Em 2013, após indicação de um embaixador com quem trabalhara, fui cedido para atuar na Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, assumindo o cargo de coordenador-adjunto de Relações Internacionais. Naquele cargo, participei da organização da Jornada Mundial da Juventude (2013), cujo ponto alto foi a visita do Papa Francisco em sua primeira viagem internacional como Pontífice. Fui convidado pelo prefeito a assumir a presidência do Comitê Rio450, órgão criado pela gestão municipal para organizar a celebração do aniversário de 450 anos da cidade, com um calendário de mais de 600 eventos comemorativos. Nesse período, lancei o Passaporte dos Museus, que dava descontos ou gratuidades em mais de 40 equipamentos à população. Na sequência, fui convidado a assumir a Secretaria Municipal de Cultura (2015). Deixei a secretaria municipal para assumir a Secretaria de Cultura do Ministério da Educação, mas ainda antes de sua posse a pasta recuperou o status ministerial, com a recriação do Ministério da Cultura.

Marcelo Kuperchmit

Sócio/Comercial, Global Points Saiba MaisFormado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela ESPM, procurou trabalhar desde cedo com modelos de negócio voltados pra tecnologia e que tenham sido disruptivos. Começou sua primeira empreitada em 2015 com um modelo de negócio voltado pra Loyalty, baseado num conceito Omnichannel, com a intenção de digitalizar o varejo físico. Em 2018 partiu pra sua segunda e atual empreitada, posicionando-se como uma Fintech pro mercado de Loyalty e Incentivo. ''Você não pode conectar os pontos olhando pra frente; você só pode conectar os pontos olhando pra trás. Assim, você precisa acreditar que os pontos irão se conectar de alguma maneira no futuro''.

Marcelo Leite

Jornalista, Folha de São Paulo Saiba MaisMarcelo Leite formou-se em Jornalismo na Universidade de São Paulo (USP) em 1979. Foi Nieman Fellow da Universidade Harvard (1998) e Knight-Wallace Fellow na Universidade de Michigan (2012), nos Estados Unidos.

Atua hoje como repórter especial de Ciência e Ambiente na Folha de S.Paulo, onde foi também editor de Ciência, de Opinião e de Internacional, além de Ombudsman (1994 a 1996) e correspondente em Berlim (1990).

A especialização em jornalismo científico o levou a buscar aperfeiçoamento na Alemanha como bolsista da Fundação Alfried Krupp von Bohlen und Halbach (1989-90), com estágios nas redações das revistas de divulgação científica Bild der Wissenschaft e Kosmos e no jornal diário Stuttgarter Zeitung.

Marcelo Leite fez doutorado em Ciências Sociais na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e foi aprovado em 2005. Sua dissertação, Biologia total: hegemonia e informação no genoma humano, foi publicada em 2007 pela Editora da UNESP sob o título Promessas do genoma. É autor de vários livros básicos sobre ciência e ambiente, como Os alimentos transgênicos (2000), A floresta amazônica (2001), O DNA (2003) e Darwin (2009).

É detentor dos prêmios de jornalismo brasileiros José Reis (2005), Esso/Exxon (2009 e 2015), José Alencar/CNI (2014 e 2015) e Líbero Badaró (2014). Recebeu também o prêmio internacional WASH Media Award (2014). Foi finalista, em 2014, dos prêmios Exxon e Gabriel García Márquez/FNPI.

Marcelo Loureiro

Gerente Nacional, Grow Saiba MaisDepois de duas décadas empreendendo no Brasil, em setores como automóveis, moda, alimentação e bebidas, Marcelo começou a atuar no mercado de economia compartilhada na Califórnia, 9 anos atrás, quando fundou a Spinlister - startup no compartilhamento de bicicletas peer to peer, uma espécie de AirBnB das bicicletas.
Em Setembro de 2017, quando decidiu vender a Spinlister, Marcelo viu nascer o sistema de compartilhamento de patinetes elétricas, literalmente, embaixo de sua janela em Santa Mônica. Isso o inspirou a voltar para fundar a RIDE, pioneira na prestação do serviço no Brasil - onde trânsito e poluição são problemas reais, que demandam soluções urgentes - começando por SP, ao mesmo tempo em que o serviço se popularizava em várias cidades dos Estados Unidos e da Europa.
A RIDE iniciou suas operações nas ruas de SP em Agosto de 2018, fundiu-se com a Grin dois meses depois criando a Grin Inc. que, por sua vez, acaba de fundir-se com a Yellow, dando origem à Grow Mobility (que nasce como a terceira maior empresa de micromobilidade do mundo).
A trajetória de Marcelo também é marcada por sua atuação como empreendedor social no Brasil, em conjunto com lideranças comunitárias, mobilizando a iniciativa pública e privada em prol da melhoria de vida de pessoas em situação vulnerável.

Marcelo Pugliesi

CEO, HIPlatform Saiba MaisCEO e fundador da Hi Platform, maior plataforma cloud de Customer Care do Brasil, mentor de start-ups, empreende no Brasil e na economia digital desde 2000. É formado em Administração de Empresas e possui especializações em Gestão da Inovação, Vendas e Marketing.

Márcia Dias

Gestora, Consultora e Curadora, Buenos Dias Saiba MaisMárcia Dias é uma referência na área de produção cultural no Brasil. Recebeu diversos prêmios de melhor produção (APCA, APTR, Mambembe, Moliere, Sharp e Shell). Diretora da Buenos Dias Projetos e Produções Culturais, é especialista em Leis de Incentivo à Cultura e em gestão cultural. Criadora, diretora-geral e curadora do TEMPO_FESTIVAL. Seus novos empreendimentos são o Sistema WebCultural, voltado para a gestão de projetos incentivados e o RIOFESTIVAL, uma Festival 100% digital.

Márcia Ramos

Coordenadora Artística da SulAméricaParadiso Saiba MaisNascida no Rio de Janeiro, iniciou a carreira profissional em 1991, como estagiária na rádio Fluminense FM (94.9 FM - Niterói).
Logo foi convidada a fazer parte da equipe da rádio Cidade, como produtora e programadora musical.
Com facilidade na comunicação e envolvimento no setor artístico, também esteve em grandes gravadoras como Universal e Sony Music na área de promoção em rádios, sendo, inclusive, supervisora de ações.
Com experiência acumulada e conhecimento apurado, retornou à programação musical no Sistema Globo de Rádio, onde ficou por 5 anos em veículos como RadioClick, Globo FM e 98 FM.
Desde 2006, integra a equipe da rádio SulAméricaParadiso (95,7 FM) e há mais de 10 anos é coordenadora artística da emissora, a segunda mais ouvida pelo público adulto no Rio de Janeiro.

Márcio Ferreira

Gerente do núcleo de TV da UBC Saiba MaisCom 15 anos de experiência na gestão de direitos autorais, Márcio é hoje gerente de Atendimento e Núcleo de TV da UBC, maior associação de gestão coletiva de direitos autorais musicais do Brasil.

Marcio Yatsuda

Presidente da Movioca Content House Saiba MaisPresidente da Movioca Content House, produtora audiovisual para digital, TV e cinema, é membro do Conselho Federal da Bravi. Graduado em Matemática Aplicada e Computacional pela Unicamp, possui diversas especializações em Administração, Produção Executiva, Liderança e Gestão de Pessoas. Foi co-fundador e presidente da Kaizen, empresa integradora de TI onde atuou de 1996 a 2012. A Kaizen foi adquirida em 2010 pela chilena Sonda IT, maior empresa latino-americana de TI. Com larga experiência em negócios internacionais, na Movioca é responsável pela gestão da empresa, e atua como produtor executivo em alguns projetos, como "O Segredo de Davi", "Drag Me as a Queen", dentre outros.

Marco Scabia

CEO, Dr. Sintomas Saiba MaisFormado em engenharia e fundador da Gibraltar, um dos primeiros portais de e-commerce do país. Foi por 4 anos presidente do Arremate.com e atualmente é sócio investidor de diversas empresas. Entre elas a AktuellMix, uma das maiores agencias de Live Marketing do país, a DrSintomas que co-fundou. Atualmente trabalha nos EUA para uma Holding de soluções de tecnologia (Vivi Holdings) que tem boa parte de suas operações no Brasil.

Marco Túlio Pires

Google News Lab Lead Saiba MaisAntes de assumir a coordenação do Google News Lab no Brasil, Marco foi coordenador de telejornais da TV Globo e repórter de ciência de VEJA. No governo de São Paulo, trabalhou com inovação social e escreveu o primeiro manual de dados abertos do estado, em parceria com a W3C Brasil e a embaixada britânica. Fundou a Escola de Dados no Brasil e dirigiu a rede global da School of Data, braço de educação da Open Knowledge International, presente em 15 países. Formado em jornalismo pela UFMG, estudou engenharia elétrica na PUC Minas, e ciência da computação e gestão de projetos com impacto social nas universidades de Michigan e Georgetown.

Marco Zolet

Cofundador e CEO, Supermercado Now Saiba MaisCo-fundador e CEO do Supermercado Now, maior plataforma de supermercado online que atende mais de mil bairros de São Paulo além do ABC e Alphaville. É formado em Administração pela PUC-Paraná e possui MBA em Estrategic Business Management pela FGV. Leva inovação ao setor supermercadista com uma plataforma online que aumenta em 5x o raio de atuação das lojas físicas.

Marcos Cavalcanti

Membro do Board do New Club of Paris, Editor da Revista Inteligência Empresarial e Fundador CRIE - Centro de Referência em Inteligência Empresarial
Saiba MaisMarcos Cavalcanti é doutor em Informática pela Université de Paris XI, professor da COPPE/UFRJ, no Programa de Engenharia de Produção.
Coordenador do CRIE - Centro de Referência em Inteligência Empresarial da COPPE/UFRJ
Membro do Board do New Club of Paris (http://www.the-new-club-of-paris.org/)
Editor da Revista Inteligência Empresarial.
Co-autor dos livros "O Conhecimento em Rede" e "Gestão de Empresas na Sociedade do Conhecimento" pela Editora Campus, e "Gestão Eletrônica de documentos" e "Que ferramenta devo usar", pela Editora Qualitymark
Coordena os cursos de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial " MBKM (Master on Business and Knowledge Management), e Web Intelligence e Analítica de Dados " WIDA (Master on Web Intelligence and Digital Ambiance), da COPPE/UFRJ.

Marcos Ribeiro

Vice President, Global Executive Creative Director, for the IBM account, George P. Johnson Saiba MaisMarcos é um brasileiro que já viveu na Áustria, Inglaterra e Estados Unidos, e tem uma formação diversificada que inclui estudar arte na Tate Gallery em Londres, ensinar Disruptive Integrated Creativity na Miami Ad School e colaborações com revistas como a Vogue.

Ele começou sua carreira na BBDO, seguido por JWT, Ogilvy, VML, Digitas e GPJ. Ao longo de sua carreira, trabalhou com muitas das principais empresas e marcas da Fortune 100, incluindo IBM, Coca-Cola, Dove, Amex, VW, Fiat, Huggies e outras.

Um dos criativos pioneiros de sua geração em marketing integrado, Marcos é um criador de conceitos com vasta experiência que inclui publicidade, inovação digital, conteúdo e ativações de marca.

Marcos é um líder criativo talentoso, orientado por estratégias e globalmente premiado, com experiência em liderar equipes criativas em várias regiões e em vários mercados. Colecionou vários prêmios nos espetáculos mais prestigiados: Cannes Lions, Um Show, D & AD, Effies, Clio, LIA e outros.

Marcus Hadade

Fundador, Arizona Saiba MaisFormado em Administração de Empresas pela FAAP, com curso de especialização no IMD, Suíça. É empreendedor Endeavor aprovado em 2007 no painel internacional, e militar da reserva (segundo-tenente de cavalaria pelo CPOR-SP, turma de 1990). Foi presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários na gestão 2003-2005. Casado e pai de dois filhos

Maria Carolina Telles

Head de Desenvolimento e Produção, Diretora Geral " Elo Company Saiba MaisShowrunner, diretora, roteirista, produtora executiva.
Desde o segundo semestre de 2017 lidera a divisão de Desenvolvimento e Produção da ELO Company
Jornalista e mestre em Television Documentary pela Universidade de Londres- Goldsmiths College.
Respondendo à Discovery Networks Latin America/US Hispanics no Brasil foi responsável em 2012 pela implantação de uma operação robusta e regional em cumprimento às necessidades da Lei da Cota 12.485/2011.
De 2012 a 2017, desenvolveu e supervisionou mais de 35 produções de não ficção entre séries de docureality e documentais e docs especiais, para os canais Discovery Channel, Discovery Home & Health, Animal Planet, TLC e Discovery Turbo
Entre muitos projetos de sucesso nos canais Discovery, esteve à frente da criação e desenvolvimento de formatos como a série investigativa no Discovery Área Restrita; H&H de programas como Troca de Estilos e de gastronomia como 200 Graus com Henrique Fogaça, Role do Chef e Batalha de Cozinheiros com Buddy Valastro; formatos que hoje são replicados em outros territórios onde a Network atua.
Antes de unir-se à Discovery, já havia atuado na formatação e direção de projetos para os canais People+Arts, Discovery Channel e Home & Health.
Carolina dirigiu programas para o núcleo de entretenimento da Rede Globo onde também foi Editora Executiva. Dirigiu programas para o núcleo de reality shows na TV Record, como o Troca de Familia (Changing Spouses - FOX).
Atuou desde a criação até a pós produção em séries e programas factuais e de lifestyle para canais abertos e fechados como SBT, Bandeirantes, Disney Channel, Turner, MTV.
Foi repórter, redatora e vídeo repórter em canais abertos, rádio, internet e mídia impressa, além de dirigir e desenvolver e atuar em documentários no mercado independente do Reino Unido, EUA, Australia e Brasil.

Maria Prata

Jornalista, GloboNews Saiba MaisA jornalista Maria Prata é apresentadora do programa Mundo S/A, na Globo News, onde também comanda a coluna Drops Mundo S/A, no jornal Edição das 10h, e é parte da bancada de comentaristas do Estúdio I. Foi editora de moda da revista Vogue, editora-chefe do canal Fashion TV Brasil e diretora de redação da revista Harper"s Bazaar.

Mariá Velazquez

Gerente de Produtos Locais, Paramount Saiba MaisGerente de Filmes Nacionais da Paramount Pictures Brasil desde de janeiro de 2013 onde foi responsável pela coprodução/aquisição de 30 longa-metragens desde então. Ingressou na indústria do audiovisual em 1997, trabalhando na Motion Pictures Association (MPA) onde ajudou a coordenar o primeiro concurso de roteiros brasileiros da MPA e posteriormente uma série de encontros de roteiristas brasileiros com o professor Syd Field. De 1999 a 2011 trabalhou na United Internacional Pictures (UIP) e Paramount Pictures International América Latina, auxiliando o então Vice-presidente nas aquisições de filmes brasileiros para distribuição em cinema. É formada em Literatura Brasileira pela UERJ com pós-graduação em Marketing Cultural.

Mariana Youssef

diretora - Paranoid Saiba MaisMariana estudou teatro na Escola Célia Helena por 3 anos, quando decidiu se tornar roteirista. De 1997 a 2005 ela trabalhou em agências como Ogilvy, F/Nazca e Lew Lara TBWA. Depois de uma carreira de quase 10 anos, ela entendeu melhor como poderia atuar no mercado e decidiu se tornar diretora. Como diretora, ela retornou às origens. Fez aulas de teatro na Judith Weston Studio em L.A, com o Mr. Guillermo Arriaga no Chile e frequentou a escola de Cinema de São Paulo. Dirigiu campanhas para J&J, Rolling Stones, Fiat, Sky, Natura, Samsung e etc. No entretenimento, seu último projeto foi o curta-metragem B-Flat, filmado na Índia e exibido em 2014 no Festival Internacional de Brasília, Festival Internacional do Cairo e no Festival de Cinema Internacional de Madri. Mariana também ganhou leão de prata no festival de Cannes com o spot Steves para a Revista Rolling Stone argentina. Atualmente, Mariana se prepara para filmar seu primeiro longa-metragem Os viúvos que está em fase de captação.

Marianna Souza

Presidente-Executiva da Associação Brasileira da Produção Audiovisual (APRO). Saiba MaisFormada em Relações Internacionais e com mestrado em Gestão de Negócios de Entretenimento pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), começou a sua carreira na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), na equipe responsável pela gestão de projetos relacionados a economia criativa, promovendo negócios entre empresas brasileiras e internacionais em diversos segmentos culturais. Há dez anos, mudou-se para São Paulo para coordenar projetos corporativos. Na APRO, atuou na linha de frente na formatação de diversas parcerias estratégicas, tais como com o SEBRAE Nacional e com o Instituto CRIAR. Atualmente é Gerente Executiva do projeto FilmBrazil e está à frente de iniciativas nos principais festivais internacionais, tais como Cannes Lions; D&AD; SXSW. No Brasil, tem sob sua responsabilidade a curadoria e produção executiva do festival WHEXT, dedicado à produção publicitária audiovisual. Recentemente, foi convidada para ser a Embaixadora do Movimento FreeTheBid no Brasil. O movimento nasceu nos EUA e luta pela diversidade na direção de filmes publicitários.

Mariza Leão

Fundadora e Produtora Executiva, Morena Filmes Saiba MaisFundadora da Morena Filmes, em 1975, e da Atitude Produções, em 2001, Mariza Leão nos últimos cinco anos produziu blockbusters que alcançaram mais de 15 milhões de espectadores, como "De Pernas Pro Ar 1 e 2" (2010 e 2012), de Roberto Santucci; "Meu Passado Me Condena 1 e 2" (2013/2015), de Julia Rezende e "Meu Nome Não é Johnny" (2008), de Mauro Lima. Ao longo de sua carreira, a produtora realizou filmes de inequívoco reconhecimento artístico e popular, como "Guerra de Canudos" (1997), "Lamarca" (1994), "O Homem da Capa Preta" (1986), dirigidos por Sergio Rezende; "Nunca Fomos Tão Felizes" (1984), de Murilo Sales, "Ponte Aérea" de Julia Rezende, "Apenas o Fim" de Matheus Souza, dentre outros.
Em 2017 lançou "Um Tio Quase Perfeito", de Pedro Antônio e em 2018 lançou "Como é Cruel Viver Assim", de Julia Rezende, com excelente repercussão da crítica especializada. E "O Paciente, o Caso Tancredo Neves", de Sergio Rezende. Em 2019 está em produção para filmagens do longa "Depois a Louca Sou Eu" e prepara o grande lançamento do mercado: "De Pernas Pro Ar 3", dirigido por Julia Rezende.

Martin Eikmeier

Coordenador Acadêmico, Academia Internacional de Cinema Saiba MaisFormado em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos, Mestre e Doutor pela Universidade de Campinas. Obteve título de Mestre com dissertação sobre o papel da música como elemento de sintaxe no discurso narrativo no cinema. Defendeu sua tese de doutorado sobre a formação da poética musical no cinema brasileiro, analisando o trabalho na trajetória do maestro Remo Usai. É pesquisador e compositor de trilhas musicais para cinema e teatro. No cinema, tem trabalhos em documentário, ficção e desenhos animados, sendo o mais recente o premiado filme Estamos todos aqui (2017) de Chico Santos Rafael Mellin. No teatro, trabalhou durante 13 anos como diretor musical e compositor da Companhia do Latão, para a qual criou a música e a sonoplastia dos espetáculos neste período. Produziu e dirigiu a gravação do seus Cds: Canções de Cena II, Canções de Cena III e Ópera dos Vivos. Já foi professor em diversas instituições tais como: Senac, Unip, Anhembi Morumbi e Sp escola de teatro. Desde 2015 é coordenador Acadêmico da AIC e professor de diversos cursos na mesma instituição.

Mateus Basso

Bacharel em Direito na Faculdade de Direito da USP, Pós Graduação em Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento e Mídias na ESA-OAB/SP e Mestrado em Direito Civil (Direito de Autor) na USP. Saiba MaisAtualmente trabalha na Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) na coordenação jurídica da entidade com prestação de serviços jurídicos para a entidade e de assessoria jurídica aos associados.

Mauricio Kotait

Vice-Presidente Sênior, Viacom International Media Networks Americas " Brasil

Saiba MaisMauricio Kotait é Vice-Presidente Sênior da Viacom International Media Networks (VIMN) Americas - Brasil. Kotait tem uma vasta experiência no setor de mídia, com ênfase em Ad Sales. Antes de ingressar na Viacom Brasil, ele passou 14 anos na Sony Pictures Television International, sendo os últimos sete como Vice-Presidente de Ad Sales, onde foi responsável pela direção do departamento de Ad Sales, Trade MKT, operações comerciais e pesquisas. Anteriormente, ele também ocupava posições de vendas em outras empresas de mídia, como Terra Networks, Turner International, Globosat e IG. Kotait é formado em Business Administration and General Management pela PUC " Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e possui MBA em Marketing pela ESPM " Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Mauro Garcia

Presidente Executivo, Bravi

Saiba MaisQuarenta anos de experiência em programação e produção para televisão. Membro Titular do Conselho Superior de Cinema. Atuação profissional atual como Presidente Executivo da BRAVI " Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão. Diretor de Programação da TV Cultura de São Paulo e Diretor de Projetos Especiais entre 2005 e 2010; Criador e Diretor de Conteúdo da TV Rátimbum, primeiro canal infantil brasileiro da tv por assinatura. Diretor-Presidente, entre 1998 e 2001, da TVE Brasil e das Rádios MEC; Presidente da Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais em 1999 e 2000.

Mauro Garcia

diretor executivo - BRAVI Saiba MaisQuarenta anos de experiência na área de comunicação, destacadamente em televisão, em empresas reconhecidas nacional e internacionalmente. Membro Titular do Conselho Superior de Cinema e Associado da Academia Brasileira de Cinema. Diretor de Programação da TV Cultura de São Paulo e Diretor de Projetos Especiais entre 2005 e 2010. Foi presidente do Conselho da Red de América Latina, com sede no Uruguai, que congrega emissoras públicas, privadas e produtores independentes de toda a América Latina. Responsável pelo desenvolvimento de projetos estratégicos de televisão e outras mídias, como a implantação do Canal TV Cultura & Arte para o Ministério da Cultura; pelo desenvolvimento e implantação do Canal Brasileiro de tevê por assinatura CINEBRASiLTV; dos canais de TV Digital e TV na Internet para o Instituto Embratel 21. Sintonizado com a nova indústria audiovisual e com a convergência das múltiplas plataformas e as novas regulações do setor audiovisual para a distribuição de conteúdos audiovisuais de vídeo por demanda.

Max Gogarty

Commissioning Editor, Factual Popular e Documentários, BBC Saiba MaisMax é editor de comissionamento em documentários e factos populares para a BBC. Ele se juntou em outubro de 2018 da BBC Three, onde foi Editor Executivo por três anos, ajudando a conceber a estratégia digital para o canal. Ele executou inúmeros títulos, incluindo o Queer Britain, o Teenage Drugs Runners da Grã-Bretanha, Diabulimia: O Transtorno Alimentar Mais Perigoso do Mundo, os Homens Esquecidos da Grã-Bretanha indicados ao BAFTA e George Shelley: Learning to Grieve. Antes disso, Max foi Head of Development na VICE e dirigiu o documentário Chemsex que estreou no London Film Festival e foi indicado para os prêmios Grierson e BIFA.

Max Oliveras

Vice-Presidente, Attraction Distribution (canadá) Saiba MaisMax Oliveras é um executivo de vendas com mais de 20 anos de experiência na distribuição internacional de conteúdo de filmes e televisão. Atualmente atuando como vice-presidente da Attraction Distribution em Montreal, seu foco principal é a exploração e monetização da crescente lista de títulos de filmes e televisão da atração, além de obter novos conteúdos de produtores de todo o mundo.

Melissa Garcia

Diretora de Voz Original Saiba MaisMelissa Garcia é diretora de voz e fez cursos de atuação para desenho animado nos Estados Unidos com Bob Bergen, Ned Lott, MJ Lallo e Rob Paulsen. Atriz formada pelo Teatro Escola Célia Helena em 2001 e começou a estudar voz com Mônica Montenegro em 1997, iniciou seus trabalhos de voz na dublagem, área onde atua há 17 anos. Foi locutora do canal Boomerang por 8 anos e contratada pela Tv Rá Tim Bum para criação de vozes de animações originais. Ex-diretora de dublagem para Disney e Nickelodeon, atual diretora de voz e casting da animação O Menino e o Mundo, Tito e os pássaros, Irmão do Jorel, além de outras animações em desenvolvimento. É parte do grupo Voxy Ladies e coordenadora do Grupo de Estudos de Voice Acting do estúdio Ultrassom Music Ideas. Preamiada pela APCA em 2009 pelo melhor programa Infantil de Rádio no projeto Radio Pipoca (Flamma Films) onde contava histórias de mitologia universal. No teatro trabalhou no espetáculo "A Sessão da Tarde ou Você Não Soube Me Amar" da Cia de Teatro Rock (Prêmio Pananco 2006 " Categoria Especial). Ministra cursos de atuação para Voz Original para atores. Deu voz a Hermione nos jogos de vídeo game da série Harry Potter, a Bela Adormecida em jogo das Princesas Disney entre outros. Também atua em filmes publicitários como atriz e locutora.

Michael Rolph

Cofundador e CEO, Yoyo Wallet Saiba MaisMichael Rolph, co-fundador e CEO da Yoyo, começou sua carreira na Barclaycard, First Data e PayPal. Antes de fundar a Yoyo, ele foi um dos fundadores e Diretor do Grupo Anthemis, especialista da firma de consultoria em tecnologia financeira e investimentos. Nesta época, proveu consultoria para várias startups como Azimo e The Currency Cloud quando ainda estavam em estágio embrionário; também atendeu empresas consolidadas como Vocalink, Skrill e outros bancos nas áreas de inovação digital, investimentos e fusões e aquisições.

Michele Zatta

Head de Coproduções Internacionais, RAI Fiction Saiba MaisMexicano radicado na Cidade do México com mais de 20 anos em programação de TV, é responsável pelas aquisições de TV paga de um canal de entretenimento geral: 52MX, com cobertura no México e nos Estados Unidos, e três canais de cinema: Cinelatino , dedicado ao melhor cinema contemporâneo de língua espanhola, com cobertura em todo o continente americano, sem o Brasil; Multipremier, dedicado à comédia e ao drama, especialmente ao subgênero romântico, com cobertura na América Latina, sem Brasil; MC, dedicado à ação, suspense e horror com cobertura apenas no México.

Michelle Goldfine

Gerente, Roteiros de Séries Internacionais, Kew Media Saiba MaisMichelle Goldfine é atualmente gerente da Global Scripted Series na Kew Media. Antes disso, ela trabalhou na Global Scripted Television no eOne. Ela já trabalhou em várias outras empresas de entretenimento, como a Fake Empire e a WME.

Miguel Santos

Fundador e CEO, Technisys Saiba MaisMiguel Santos é fundador e CEO da Technisys (technisys.com), companhia de tecnologia para banco digital apoiada por venture capital. A Technisys oferece uma plataforma de software de Omnichannel, que ajuda os bancos a aumentar as vendas, a oferecer uma experiência diferenciada para seus clientes e ser eficientes. A Technisys também possui uma solução de Core Banking para banco digital. A empresa tem escritórios nos EUA, Canadá, Brasil, México, Costa Rica, Colômbia, Chile, Uruguai e na Argentina, e atende bancos como ATB, Banco Falabella, Banco Macro, Banco Original, BrightSide, BROU, BSCH, Citibank, GlobalBank, Hipotecario, Itau, HSBC, Patagonia e Veloe. A Technisys tem investidores de primeira linha como Alta Ventures, KaszeK, Oria e Endeavor Catalyst. Empreendedor Endeavor, Miguel Santos também é investidor anjo em fintech, segurança e criptografia.

Moogie Canazio

Produtor Musical, Presidente do Conselho de Produtores e Engenheiros do Latin Grammy Saiba MaisProdutor musical e engenheiro de audio com quase 35 anos de experiencia Moogie Canazio a 33 anos radicado em Los Angeles na California teve e tem o privilégio de ter colaborado com os maiores nomes da musica brasileira,Antonio Carlos Jobim, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Ivan Lins, João Gilberto, Simone, Roupa Nova, Ivete Sangalo, Francis Hime,Jay Vaquer, AnaVitoria, Paula Fernandes,Gilberto Gil e inumeros outros igualmente importantes, bem como artistas internacionais como, Sergio Mendes, Luiz Miguel, Eric Clapton ,Melody Gardot , Nathan East, Dianna Ross, Dionne Warwick, Ray Charles etc...
Com 38 indicações ao Grammy e duas ao Emmy , ganhou 6 Grammys Latinos, 2 Grammys Americanos e recentemente um Emmy , dois Premios Tim e Multishow .
Moogie é um afiçionado e entusiasta de boa musica sobretudo a brasileira , da qual é um apaixonado.

Murilo Benício

Ator e Diretor Saiba MaisUm dos principais atores da televisão brasileira. No cinema, assinou seu primeiro trabalho como diretor no longa "O Beijo no Asfalto", adaptação da peça teatral de Nelson Rodrigues, prêmio de Melhor no International Filmmaker Festival of New York de 2018. Como ator, fez importantes longas como "O Homem do Ano", "Orfeu", "O Animal Cordial", entre muitos outros personagens inesquecíveis em novelas na TV Globo.

Murilo Garavello

Diretor de Conteúdo, TV UOL Saiba MaisJornalista, tem quase 20 anos de experiência no UOL. Liderou a criação de marcas como Universa e VivaBem, a cobertura da Copa-2014 e da Olimpíada-2016, além de inúmeros projetos. Fez de tudo um pouco, de editar a capa do UOL a cobrir in loco Olimpíada, Mundiais e jogos da seleção. Passou pelo Facebook, como gerente de parcerias, antes de voltar ao UOL em novembro de 2018 e assumir a direção de toda a produção de conteúdo..

Mychael Lourenço

PhD e Professor Assistente do Instituto de Bioquímica Medica da Universidade Federal do Rio de Janeiro Saiba MaisMychael Lourenço é Professor Adjunto do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis. Possui graduação em Ciências Biológicas (Genética) (2010), mestrado (2012) e doutorado em Química Biológica (2016), e pós-doutorado (2018) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência em Neurociências e Biologia Celular. Nos últimos anos, ele tem buscado entender os mecanismos que levam à perda de memória na doença de Alzheimer e também estuda estratégias para proteger o cérebro contra os danos observados na demência.

Nelson Akira Sato

CEO, Sato Saiba MaisNelson Akira Sato foi um dos pioneiros no mercado de Homevideo no Brasil. Em 1981 como dono de locadora. Fundou a primeira empresa distribuidora de conteúdos japoneses no mercado brasileiro em 1985. Em 1989 lançou na TV Manchete a serie Cybercop e inúmeros sucessos que são lembrados até hoje. Entre 2007 a 2018 trouxe Naruto, Dr. Hollywood, Bruce Lee " A Lenda, Spartacus e a bem sucedida novela Chiquititas, produtos referência em audiência no mercado brasileiro da TV aberta.
Em 2011 teve a oportunidade de se tornar o primeiro agregador de conteúdos da Netflix no Brasil e America Latina. No mercado streaming atua como agregador para PLAYKIDS, TIMKIDS, CLARO VIDEO, NET, ITUNES, GOOGLEPLAY , GLOBOPLAY. No mercado de PAYTV, distribui conteúdos com GLOOB, TURNER, AMC, A&E dentre outros.
Atualmente representa a Lionsgate para VOD , PAYTV E FREETV. Desde 2015 retornou a distribuição de conteúdos nos cinemas.

Odete Cruz

Gerente Executiva da Associação Brasileira da Produção Audiovisual (APRO). Saiba MaisResponsável pelo Projeto de Capacitação do Mercado Audiovisual, promovido pelo SEBRAE e APRO. Possui graduação em Psicologia e pós-graduação em Administração de Empresas com especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV-SP. Atua desde 1991 nos segmentos de Entretenimento e Televisão por Assinatura, nas áreas de planejamento estratégico, novos negócios, programação, conteúdo, distribuição, comercial, marketing e direção geral de unidade de negócio, em empresas como TVA, DirecTV, dentre outras. Também atuou durante 12 anos como Psicóloga e Gestora de Desenvolvimento organizacional em empresas como São Paulo Alpargatas e Casas Bahia, dentre outras. Diretora Executiva da Associação Brasileira de Produtores de Televisão (ABPITV), na gestão de 2010 a 2012. Gestão dos projetos e desenvolvimento de negócios da associação e seus associados. Contribuiu no desenvolvimento e lançamento do evento internacional RioContentMarket edição 2011 e 2012. Foi Country Manager Brazil de canais internacionais para planejamento estratégico, implantação e lançamento de canais como Country Music Television (CMT), BBC Worldwide Latin America, Canal Cbeebies, BBC Entertainment, dentre outros.

Olivier Dumont

Presidente, Family e Marcas, eOne Saiba MaisOlivier Dumont é o presidente da divisão Family and Brands na Entertainment One. Ele supervisiona todas as atividades comerciais e criativas das operações infantis, familiares e de licenciamento da Entertainment One, incluindo desenvolvimento, produção, vendas, licenciamento e merchandising, e é responsável pelo desenvolvimento de propriedades em marcas globais de TV, entretenimento doméstico, novas mídias e licenciamento e merchandising. As principais marcas incluem as propriedades de sucesso "Peppa Pig", "PJ Masks" e "Ben and Holly"s Little Kingdom".
A Dumont supervisiona todas as equipes da Entertainment One Family and Brands atualmente baseadas no Canadá, Reino Unido, EUA, Austrália, Brasil, China e Hong Kong.
Antes de ingressar na Entertainment One, Olivier Dumont atuou como MD da TV Loonland supervisionando todas as atividades criativas e comerciais, incluindo o fornecimento e desenvolvimento de crianças e propriedades de entretenimento familiar. Anteriormente, ele foi MD da SIP Animation, onde foi responsável pelo desenvolvimento, financiamento, produção e distribuição de séries animadas.
Sua carreira na televisão e na programação infantil começou em 1993, quando ele se juntou à Europe Images International - uma grande distribuidora de programas de ação ao vivo, documentário e de animação. Ele também trabalhou na emissora francesa Canal J, onde foi responsável por aquisições e coproduções e supervisionou a reformulação completa da programação da emissora em termos de programação de gênero e programação de programação.

Oren Jacoby

Fundador, Diretor e Produtor, Storyville Films Saiba MaisOren Jacoby é cineasta, autor e fundador da Storyville Films. Em seu currículo, a produção e direção de mais de 30 filmes que já foram para as telas do cinema, exibidos nos principais canais abertos e de TV acabo e em plataformas de streaming. Seu filme Shadowman (Amazon Prime) estreou no Festival de Filmes de Tribeca em 2017. Sister Rose"s Passion (A Paixão da Irmã Rose -HBO Films) recebeu o prêmio de Melhor Curta " Documentário também no Festival de Tribeca em 2004 " e acabou sendo indicado ao Oscar. Sua adaptação para o cinema de Invisible Man (O Homem Invisível), de Ralph Ellison, recebeu o prêmio Joseph Jefferson de 2013 por Melhor Adaptação de Peça Teatral. Seu novo filme, Reinventing Broadway, (Reinventando a Broadway) será lançado em 2019.

Pablo Ramoz

Consultor de conteúdos artísticos de favelas e periferias Saiba MaisAtor, gestor cultural, pesquisador, consultor de conteúdos artísticos, especialmente, ligados ao desenvolvimento criativo das favelas e periferias (novos centros) do Brasil. Atua na indústria criativa, de entretenimento e terceiro setor. Cursou O Tablado, graduado em Fonoaudiologia pela UNESA, especialista em voz, pelo INVOZ, Mestre Quebradeiro da Universidade das Quebradas da UFRJ e aluno da Especialização Lato Sensu de Gestão Cultural Contemporânea, no Itaú Cultural e Instituto Singularidades-SP. Diretor da Trilhos Produções Artísticas, contratado pela TV Globo e Itaú Cultural.

Patrícia Bado

Mestre e doutora em neurociências, UFRJ em colaboração com o Instituto D'Or de Pesquisa no Rio de Janeiro e o Okinawa Institute of Science and Technology (OIST) Saiba MaisPesquisadora de pós-doutorado e especialista de cérebro e emoções. Bado vai falar sobre o circuito cerebral por trás do "querer" e "gostar" e os diferentes tipos de recompensas relevantes para o bem-estar humano.

Patricia Barizon

Sócia Investidora, Guru Saiba MaisProfissional da área de marketing há 25 anos, com especialização em CRM e Database MKT, tendo sido responsável pelos projetos pioneiros de fidelidade do país, como o Smiles, Iguatemi Presente, Premium Card da Shell e BarraShopping. Sócia fundadora da Guru CRM, empresa que vem ajudando dezenas de redes de varejo a transformar sua base de dados em fonte de informações e conhecimento capazes de gerar vendas, promover os diferenciais da marca e de construir relacionamento com seus consumidores.

Paula Taborda

Diretora de Conteúdo e Programação, Gloob e Gloobinho Saiba MaisExecutiva de TV e entretenimento há mais de 23 anos. Paula Taborda dos Guaranys é a mente criativa por trás do conteúdo infantil do Grupo Globo, com os canais Gloob e Gloobinho. Com vasta experiência em conteúdo infantil, Paula lançou o Gloob em 2012 e o recente canal pré-escola, Gloobinho, em 2017. Como Diretora de Conteúdo e Programação, Paula é responsável pela produção e coprodução original e internacional dos canais. Ela também é responsável por parcerias de negociação, estratégia de programação e vendas de conteúdo. Em sua liderança, o maior canal de TV paga entre as crianças brasileiras em menos de 5 anos de existência. Paula também contribuiu com o seu trabalho em canais como o Multishow, Bis e Off, tendo participado da concepção e lançamento deste último; a TV Globo; o Canal Futura; a TV Brasil e a RioFilme, além de atuar como consultora em projetos como o Festival Brasileiro de Cinema Infantil e como jurada de festivais e prêmios como o Banff World Media, o Anima Mundi e o International Emmy Awards. Em 2017, Paula foi contemplada com o World Screen Kids Trendsetter Award, sendo reconhecida como uma das proeminentes vozes do conteúdo infantil internacional.

Paulo Barata

CEO, NBCUniversal Brasil Saiba MaisPublicitário, formado pela ECO - UFRJ, trabalhou 5 anos como produtor executivo do Multishow e desde 2002, é Diretor Presidente da NBCUniversal Networks International Brasil, joint Venture entre a Globosat e a NBCUniversal Networks (Controladora dos canais Universal TV, SYFY e Studio Universal).

Paulo Junqueiro

Presidente, Sony Music Entertainment Brasil Saiba MaisNascido em Coimbra, Portugal, Paulo Junqueiro iniciou sua carreira na música ainda na Europa, aos 21 anos, como assistente de estúdio. Após uma passagem por São Paulo, onde atuou como técnico de som em estúdio e shows, em 1986, foi convidado para trabalhar no estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro, onde começou a produzir discos. Sete anos depois, criou um dos primeiros estúdios de masterização do país, o Magic Master e, em 1994, assumiu o posto de Diretor Artístico da Warner Music Brasil. Entre 1998 e 2012 atuou nas posições de Diretor Artístico e de Marketing da EMI, no Brasil e em Portugal. De volta ao país de origem, tornou-se Diretor-Geral da Sony Music Portugal, sendo também mentor da 1ª edição portuguesa do programa de TV X-Factor. Atualmente, Paulo Junqueiro é presidente da Sony Music Entertainment Brasil e, através dos projetos que produziu e gravou, conta com 44 discos de ouro, 21 discos de platina, 11 discos multiplatina e o Grammy Award de "Melhor Álbum de World Music", em 1998, pela produção do álbum "Quanta Live", de Gilberto Gil.

Paulo Roberto Schmidt

Sócio e Produtor da Academia de Filmes e Conselheiro da Associação Brasileira da Produção Audiovisual (APRO). Saiba MaisAtua no mercado audiovisual há 34 anos, produzindo conteúdo publicitário e de entretenimento para cinema, TV e mídias digitais. É sócio, produtor e um dos fundadores da Academia de Filmes " uma das maiores produtoras audiovisuais independentes brasileiras. Encerrou nem fevereiro de 2019 seu mandato como presidente do Conselho de Administração da APRO, onde atuou na defesa dos interesses dos produtores de obras audiovisuais, cargo que também já ocupara em 2003. Assina a produção dos longas "Legalize Já" (2018), "Eu Te Levo" (2017), "Elis" (coprodução, 2016), "Infância Clandestina" (coprodução argentina, 2012), "Amanhã Nunca Mais" (2011), "Cabeça a Prêmio" (2010), "Titãs " a Vida até Parece uma Festa" (2009), entre outros. Também assina obras seriadas como "Natália" (2018), "Futuros Campeões" (2018), "Eu Te Dedico" (2018), "Futuros "Espírito da Luta" (2017), "Mixados" (2017) e "200 Graus" (2016), "Milagres de Jesus" (2013), "Amor em 4 Atos" (2011), entre outros. Está à frente de novas produções cinematográficas: "A Paixão segundo G.H" e "Objetos Perdidos ou a História das Duas Únicas Pessoas do Planeta Terra", ambas de Luiz Fernando Carvalho e "As Mil Faces do Crime", de Fernando Coimbra.

Pedro Antonio Paes

Sócio Diretor, Delírio Produções Saiba MaisPedro Antonio é diretor, roteirista e produtor de cinema e TV. Formado em artes dramáticas pela UNIRIO e em comunicação pela PUC-RJ. Realizou 6 longas metragens entre lançamentos e em produção, além de programas exibidos por canais como TV Globo, Multishow e Record. No cinema, estreou em 2016 com o longa-metragem TO RYCA (Glaz Entretenimento), que obteve mais de 1,2 milhões de bilheteria. A continuação, TO RYCA 2, está em finalização. Dirigiu ainda os longas-metragens: ALTAS EXPECTATIVAS (Globo Filmes/ Vitrine / Telecine) e UM TIO QUASE PERFEITO (Morena Filmes / Globo Filmes), ambos lançados em 2017 e UMA PITADA DE SORTE (Downtown/ Globo Filmes/ Melodrama) e OS SALAFRÁRIOS (Glaz Entretenimento/ Downtown), ambos finalizados e com lançamento previsto para 2019. Também é responsável pela direção das séries de TV como Ferdinando Show - O Game, com Marcus Majella; Prêmio Multishow de Humor (6 temporadas); Sem Análise, com Tatá Werneck; 220 Volts com Paulo Gustavo (5 temporada); entre outras.

Pedro Antunes

Jornalista, Editor da revista Rolling Stone Saiba MaisCom dez anos de experiência, Pedro Antunes é atualmente editor da Rolling Stone Brasil, responsável por levar a marca para os novos caminhos digitais, e criador do Tem um Gato na Minha Vitrola, um programa de música feito nos stories do Instagram (em @poantunes), premiado pela Semana Internacional de Música como o projeto mais inovador de 2017. Essa é a segunda passagem pela Rolling Stone. Antes dela, ele foi setorista de música do Caderno 2, o suplemento de cultura do jornal O Estado de S. Paulo.

Pedro Augusto Guimarães

Diretor Presidente, Apresenta Rio Saiba MaisPedro Augusto Guimarães, é Bacharel em Ciências Náuticas, com MBAs e especializações nas áreas de Portos e Logística, Gestão Pública, Empresarial e Turismo.

Após sua experiência profissional de formação, seguiu a carreira náutica no grupo Aliança / Hamburg Sud de atividades focadas no mercado da navegação e do comércio exterior. Pelo Grupo Pier Mauá S/A, participou do processo da revitalização da região portuária onde ficou durante 10 anos. Idealizou e alavancou a indústria de cruzeiros no Rio e pelo país, bem como ajudou a promover os primeiros eventos na região do hoje chamado Porto Maravilha,. Local que hoje se tornou nova referência do turismo e de eventos na cidade. É um profissional especializado em gestão com ênfase em concessões, PPPs e Relações Negociais e Institucionais. Foi o responsável pela implementação da nova Marina da Glória, onde permaneceu como CEO do empreendimento até o final da operação das olimpíadas em 2016. Na área pública participou da gestão municipal como Subsecretário e Secretário de Turismo no período de 2009 a 2013 e mais tarde, teve uma segunda passagem já na gestão estadual, como Subsecretário de Esportes no período de 2017 a 2018.
Por força da sua relação com o setor de eventos, desligou-se do governo para ajudar a liderar um novo movimento, focado na indústria do entretenimento, onde atualmente exerce a função de Diretor-Presidente da Apresenta Rio, entidade empresarial criada em 2018 para defender os interesses e buscar as melhorias para o setor.

Pedro Vilhena

Parcerias com Mídias, LATAM, Facebook & Instagram Saiba MaisPedro Vilhena é advogado e músico por formação, e há mais de 10 anos trabalha com conteúdo digital para artistas, marcas e emissoras. Atualmente é responsável por parcerias de conteúdo do Facebook e Instagram com o mercado musical no Brasil.

Percival Fang

Assessor do Presidente, MGTV China
Saiba MaisFormado pela Universidade de Loughborough, o Sr. Percival Fang tem mais de 10 anos de experiência em marketing de conteúdo, marketing integrado e novas mídias. Fang liderou a equipe de publicidade da MGTV, responsável por desenvolvimento e crescimento inéditos nos últimos 3 anos " o que fez com que a MGTV se tornasse uma das plataformas de marketing de conteúdo mais bem sucedidas da China. Cases de marketing criados pela própria agência receberam prêmios nível ouro como o China Advertising Great-wall Award (Prêmio Grande Muralha de Publicidade Chinesa), China Digital Advertising Awards (Prêmio Publicidade Digital Chinesa), Jingtong Content Awards (Prêmio Conteúdo de Jingtong) e Topdigital Innovating Awards (Prêmio Inovação Topdigital).

Peter Strauss

Gerente de Relações Internacionais & Licenciamento Saiba MaisCom 17 anos de experiência no mercado de music publishing e sociedades, atua na área de relações internacionais da UBC com a comunidade global de sociedades de gestão coletiva. Gerencia também as equipes de distribuição internacional da UBC e o licenciamento de repertório da UBC para o mercado digital.

Piero Rosatelli

Sócio Gerente, Oria Capital Saiba MaisPiero Rosatelli é sócio-gestor da Oria Capital. Ele se integrou à empresa em 2011 antes do lançamento do primeiro fundo da mesma. Desde então, Rosatelli esteve à frente de todos os investimentos e fundos da Oria. Sua carreira teve início na área de investimentos em tecnologia há dez anos; seu currículo inclui de mais de vinte negociações em tecnologia. Anteriormente, Rosatelli teve experiência com bancos de investimento e também na área de varejo. Já na Oria Capital, parte de suas responsabilidades inclui supervisão estratégica, originação de negócios, operações no portfólio empresarial, relações com investidores e com pessoas. Ele concluiu seu MBA na Insper com uma monografia sobre saídas de capital privado (PE exits) e período de retenção (holding period) no Brasil; também na Insper, Rosatelli fez curso superior em Gestão Empresarial. Ele é casado e tem um filho.

Pierre Schurmann

Sócio-Diretor, Bossa Nova Saiba MaisPierre Schurmann é um empreendedor serial com 4 exits em seu histórico. Atualmente é fundador e CEO da Bossa Nova Investimentos, a empresa de Venture Capital mais ativa da América Latina, com mais de 350 investimentos no portfólio.

Plínio Targa

Fundador e CEO, Braincare Saiba MaisPlínio Targa é graduado e Mestre em Engenharia de Produção pela USP/São Carlos.
Atuou como pesquisador científico e professor universitário, foi executivo no segmento de consumo (BAT), na indústria do software (SAP) e em consultoria (Axia/EY). Co-fundou a Axia Value Chain em 2003, consultoria de gestão incorporada pela EY em 2012, onde foi sócio até 2016, quando saiu para se dedicar integralmente à Braincare, startup brasileira no segmento da saúde onde atua como CEO.

Poliana Dutra

Analista Sebrae/RJ Saiba MaisPossui Graduação em Direito pelo Centro Universitário Metodista Bennett, MBA em Desenvolvimento Humano de gestores pela FGV " RJ, Especialização em Gestão de Projetos pelo IBMEC " RJ e MBA em Gestão Ambiental " Funcefet " RJ. Atuou nas áreas de inovação no Sebrae/RJ e Sebrae/Na, como coordenadora de projeto e está, atualmente, como gestora do projeto Sebraelab no Rio de Janeiro.

Rachel do Valle

Gerente Executiva do Brazilian Content Saiba MaisGerente executiva do Brazilian Content, projeto internacional da BRAVI realizado em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Jornalista formada pela PUC/SP, com especialização em Relações Internacionais pela USP/SP e pós-graduação em gestão audiovisual pela Universidade da Coruña/Espanha. Rachel está na equipe do Brazilian Content desde 2009, atuando, entre outras atividades, na organização de delegações brasileiras em eventos no exterior e delegações internacionais no RioContentMarket. Antes da BRAVI, Rachel atuou por três anos em distribuição nacional e internacional na Elo Company, e por oito anos em veículos de imprensa, como Rádio Eldorado, do grupo O Estado de S. Paulo, e Editora Abril.

Rafa Dias

Diretor Geral, Dia Estúdio Saiba MaisFormado em Televisão e Cinema no Canadá e após atuação na direção de programas na MTV, Rafa Dias passou a dedicar-se à produção de conteúdo na internet. Hoje é CEO da Dia Estúdio, network credenciada pelo Google responsável pelo gerenciamento de 20 canais, alcançando uma média de 150 milhões de visualizações mensais.

Rafael Bastos

Sócio e Produtor, Dumativa e Diretor Ring Game Saiba MaisProdutor e fundador da Dumativa Creative Studio, foi co-autor da maior campanha de financiamento coletivo feita no Brasil, feita para o jogo A Lenda do Herói, sendo responsável pela sua produção, que hoje é um dos títulos mais reconhecidos pelo público Brasileiro. Atuou também como coordenador do projeto que ensina jogos digitais para as comunidades carentes do Rio e é um dos fundadores do RING, um coletivo das empresas de jogos do Rio de Janeiro.

Rafael de Albuquerque

CEO, Zoox Saiba MaisRafael de Albuquerque é fundador e CEO da Zoox, empresa de aplicação real de Big Data/Machine Learning para locais físicos através de WiFi e Câmeras. Atualmente mora nos Estados Unidos e é membro da ATDC Georgia Tech, núcleo de inovação da universidade americana. É mentor de algumas Start Up e investidor anjo.

Rafael Lazarini

Founder, Rio2C Saiba MaisRafael Lazarini - Executivo, empreendedor e entusiasta das áreas de criatividade e inovação.
Rafael conta com uma longa trajetória no mercado de mídia e entretenimento e vasta experiência internacional.

Ao longo de seus 25 anos de mercado, acumulou realizações como a estruturação da afiliada da IMG no Brasil, a joint venture do Cirque du Soleil na América do Sul, a estruturação e aquisição de participação na Rock City, holding controladora do Rock in Rio e mais recentemente a entrada da Live Nation Entertainment no mercado sul-americano.
Como empreendedor, Rafael fundou em 2017 a Rio Creative Conferences, empresa responsável pelo Rio2C e tem investimentos em diversos projetos na área de conteúdo e mídia.

Lazarini possui mestrado em Entertainment Management pela USC e pós-graduação em Business of Media and Entertainment pela UCLA.

Ralph Peticov

Cofundador e Experience Designer, Hacktown Saiba MaisRalph Peticov começou sua carreira no mundo do cinema publicitário, mas sua inquietude e vocação para hackear tendências o fez recalcular a rota. Criado numa família hippie de artistas plásticos, teve, desde pequeno, contato intenso com o universo das ideias. Agora traz seu olhar criativo e disruptivo para a mudança que deseja no mundo.
"Pensar fora da caixa" e "quebrar regras" são a melhor forma de defini-lo."

Raquel Quimas

Psiquiatra, estudante de Phd trabalhando em Realidade Virtual e déficits de orientação espacial Saiba MaisPsiquiatra, estudante de Phd trabalhando em Realidade Virtual e déficits de orientação especial. Como a Realidade Virtual e a tecnologia podem ser usadas no tratamento de doenças psiquiátricas.

Rebecca Barros

Executiva Sênior Digital Analytics, Accenture Saiba MaisRebecca é uma Executiva Sênior em Digital Analytics no escritório do Rio de Janeiro da Accenture. Possui Doutorado e Mestrado pela FGV, ambos focados nos temas de análise de dados.
Possui 20 anos de experiência em soluções analíticas. Atua em diversas indústrias na concepção e desenvolvimento de projetos de analytics/big data. Gerencia e lidera times de cientistas de dados e de gestores de negócios.
Nascida em Recife-PE, veio para o Rio aos 20 anos e se apaixonou pela cidade e pelo marido. Mãe da Isadora e do Theo, é fascinada por dados e o seu poder de transformar o mundo.

Renata Guaraná

Diretora de Parcerias, Rock in Rio Saiba MaisDiretora da área de Parcerias do Rock in Rio desde 2014, Renata é responsável por toda a captação de patrocínios, venda de direitos de transmissão e licenciamento de produtos com a marca do festival.
Cuida da gestão e da interface com as mais de 70 marcas que se relacionam com o festival - patrocinadores, apoiadores, media partners, lojas, etc, além da estratégia de Captação de Patrocínios e da definição das propriedades de cada contrato de acordo com as cotas comercializadas.
Antes de compor o time do Rock in Rio, acumulou mais de 25 anos de experiência nas áreas de Comunicação, Marketing, Comercial e Atendimento em empresas nacionais e multinacionais de diferentes segmentos, tais como: Senac, Intelig Telecom, Globo Cabo, IBM e Xerox, e mais de 16 anos liderando equipes nessas áreas, cuidando de gestão de pessoas e formando times.

René Sampaio

Diretor Saiba MaisSeu primeiro longa-metragem, "Faroeste Caboclo", levou mais de 1.5M de espectadores aos cinemas e foi premiado em sete categorias no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro incluindo Melhor Filme de Ficção. Selecionado para a mostra oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto, de Shanghai, entre outros, recebeu também o Prêmio Especial do Júri em direção no Festival Internacional de Cinema de Dallas. Coproduziu e codirigiu em 2018 o drama policial "Impuros" para FOX Premium, lançado com grande destaque no mipcom e selecionado para o Wit Fresh TV Formats. Acaba de rodar a segunda temporada dessa que chegou a ser a segunda série mais assistida na plataforma do canal na América Latina. Dirigiu o telefilme "Amor ao Quadrado" e codirigiu o thriller para televisão "Dupla Identidade", ambos para a Rede Globo. Sócio da Barry Company e formado em Comunicação pela UnB, está em pós-produção do seu novo longa metragem, Eduardo e Mônica, estrelado por Alice Braga e Gabriel Leone, com estreia programada para 2019.

René Veilleux

Cofundador e CEO, Verité Entertainment Saiba MaisRené Veilleux é CEO e fundador da Verité Entertainment, onde encabeça a produção e desenvolvimento de diversos projetos de cinema, TV, animação e novas mídia. Ele trabalhou em todos os setores e produção nas mais variadas empresas, incluindo: DreamWorks, Warner Brothers, Frederator Studios, Mattel Creations, Nickelodeon, Amazon Studios e PBS. René também trabalha como Diretor de Voz e Elenco para projetos de animação, entre eles: DC Nation, Hot Wheels, Monster High, Enchantimals, e Subway Surfers, entre outros, bem como diversos videogames como Payday 2, The Elder Scrolls Online, e Overkill's The Walking Dead.

Renée Castelo Branco

Supervisora de Programas, GloboNews Saiba MaisPublicitária, formada pela ECO " UFRJ, trabalhou por 5 anos como Produtora Executiva para o canal Multishow e desde 2002 é CEO da NBCUniversal Networks International Brazil, uma joint venture entre a Globosat e a NBCUniversal Networks (Universal TV, Canal SYFY e Studio Universal) .

Ric Scheinkman

Diretor Gerente, Harpia Capital Saiba MaisRic Scheinkman é Sócio Fundador e Diretor da Harpia Capital. Antes de fundar a Harpia Capital, Ric foi diretor administrativo da Holding Brasil Energy Corporation, desde 2004 e vem investindo em imóveis desde 2001.

Ao longo dos anos, Ric financiou uma série de setores, incluindo Imobiliário, Recursos Naturais, Petróleo e Gás, Tecnologia e inovação, Saúde, Educação, Financeiro e Entretenimento. Atraves da Harpia, Ric assessora grandes empresas, empresários, investidores e associações em suas estratégias e interesses em tecnologia e inovação. Ric também esta envolvido em desenvolvimento de novos negócios e internacionalização de negócios entre Brasil, Estados Unidos, Israel e Bahamas.

Ric estudou Administração na Universidade de Miami. Fundou a associação de Alumni da Univervisade de Miami no Brasil. E membro do board dos amigos do Weizmann Institute of Science no Brasil. Fundou o US Alumni Association. Fundou o SP Innovation Summit Series. Foi membro e diretor da Camara da Industria e Comercio Brasil-Israel. Membro e Lider da Mobilização Empresarial pela Inovação da Confederação Nacional da Industria.

Ricardo de Léon Banuet

Diretor de Programação, MVS Saiba MaisMexicano radicado na Cidade do México com mais de 20 anos em programação de TV, é responsável pelas aquisições de TV paga de um canal de entretenimento geral: 52MX, com cobertura no México e nos Estados Unidos, e três canais de cinema: Cinelatino , dedicado ao melhor cinema contemporâneo de língua espanhola, com cobertura em todo o continente americano, sem o Brasil; Multipremier, dedicado à comédia e ao drama, especialmente ao subgênero romântico, com cobertura na América Latina, sem Brasil; MC, dedicado à ação, suspense e horror com cobertura apenas no México.

Ricardo de Oliveira Souza

Neurologista; especialista em cérebro e comportamento Saiba MaisRicardo de Oliveira Souza, 62 anos, carioca, graduado pela Escola de Medicina e Cirurgia e formado em neurologia por Charles Esbérard, Abraham Akerman, e Nunjo Finkel. Ingressou na Escola de Medicina e Cirurgia em 1982, ocupando, hoje, a posição de Professor Adjunto na mesma Escola, tendo o Professor Omar da Rosa Santos como mentor. Pesquisador sênior do Instituto D"Or de Pesquisa & Ensino, desenvolve pesquisa em diversas áreas de conhecimento relacionadas à neurologia e à neuropsiquiatria do comportamento social e moral, à organização dos sistemas sensoriais e motores humanos, e às bases neurais da consciência, do estupor e do coma.

Ricardo Kauffman

Saiba MaisDepois de duas décadas empreendendo no Brasil, em setores como automóveis, moda, alimentação e bebidas, Marcelo começou a atuar no mercado de economia compartilhada na Califórnia, 9 anos atrás, quando fundou a Spinlister - startup no compartilhamento de bicicletas peer to peer, uma espécie de AirBnB das bicicletas.
Em Setembro de 2017, quando decidiu vender a Spinlister, Marcelo viu nascer o sistema de compartilhamento de patinetes elétricas, literalmente, embaixo de sua janela em Santa Mônica. Isso o inspirou a voltar para fundar a RIDE, pioneira na prestação do serviço no Brasil - onde trânsito e poluição são problemas reais, que demandam soluções urgentes - começando por SP, ao mesmo tempo em que o serviço se popularizava em várias cidades dos Estados Unidos e da Europa.
A RIDE iniciou suas operações nas ruas de SP em Agosto de 2018, fundiu-se com a Grin dois meses depois criando a Grin Inc. que, por sua vez, acaba de fundir-se com a Yellow, dando origem à Grow Mobility (que nasce como a terceira maior empresa de micromobilidade do mundo).
A trajetória de Marcelo também é marcada por sua atuação como empreendedor social no Brasil, em conjunto com lideranças comunitárias, mobilizando a iniciativa pública e privada em prol da melhoria de vida de pessoas em situação vulnerável.

Ricardo Penzin

Fundador e CEO da BrainCare, Hyperloop Saiba MaisRicardo Penzin, Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Brasil, Hyperloop Transportation Technologies.
Ricardo Penzin, com várias passagens pelo Vale do Silício, foi apoiador na elaboração das leis de incentivo a inovação brasileira. Mentor, desenvolvedor de negócios nacionais e internacionais e networker. Possui profunda experiência em projetos de aumento da competitividade industrial por meio da inovação. Ricardo é um entusiasta, focado na resolução de problemas e por tornar o mundo um lugar melhor. Ex head de inovação do Instituto Euvaldo Lodi para a região de SP, hoje atua como desenvolvedor de negócios da Hyperloop Transportation Technologies para o Brasil. Adminstrador e MBA em Inovação Estratégica pela HSM.

Rob REE

Chefe de Desenvolvimento de Negócios Internacionais, Tencent Pictures Saiba MaisAntes de fazer parte da Tencent, Rob foi Head de Negócios Internacionais da Mosaic, uma das maiores empresas de gestão e produção em Hollywood. Anteriormente, trabalhava no premiado estúdio japonês Madhouse como Head de Desenvolvimento Criativo e de Negócios nos EUA. Rob começou sua carreira na WME-IMG (antiga Agência William Morris) na divisão de consultoria empresarial e aquisição de talentos.
Rob passa a maior parte do tempo em Los Angeles, mas vai à China frequentemente. Já morou em Toronto, Seul, Dhaka e Londres.

Roberta Machado

CEO, In Press Porter Novelli Saiba MaisRoberta Machado é a CEO da In Press Porter Novelli, maior agência de comunicação do Brasil voltada para o mercado privado, com cerca de 130 clientes " entre eles corporações como Ambev, Pepsico, Unilever, Bunge, Roche, Claro, Klabin, ArcelorMittal " e 300 funcionários.
Com 25 anos de experiência em Jornalismo, Comunicação Corporativa e Relações Públicas, Roberta foi apontada como a segunda profissional mais admirada em agências de Relações Públicas no Brasil pelo PRscope 2017, atrás apenas de Kiki Moretti, CEO e fundadora do Grupo In Press.
Acumula profunda experiência em gestão de reputação e consultoria em comunicação de crises e treinamento de executivos voltados para comunicação, tendo atuado junto a corporações nos setores de telecomunicações, energia, bebidas, serviços, bens de consumo, entre outros.
Como jornalista, foi repórter e editora em veículos da grande imprensa, tendo participado de coberturas jornalísticas em diversas áreas, em especial jurídica e política. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem especialização em Jornalismo Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) e pós-graduação em Gestão de Agências de Comunicação pelo Senior Management Program da Omnicom University (Babson College).

Roberto Iervolino

CEO, Riot Games Saiba MaisRoberto Iervolino é gerente-geral da Riot Games no Brasil. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (USP), fez MBA na Tuck Business School at Dartmouth. Entre suas principais funções na empresa, o executivo atua nas tomadas de decisões estratégicas da operação brasileira, no desenvolvimento do time e estrutura, sempre com o foco na melhor experiência aos jogadores.

Com 20 anos de experiência, Roberto iniciou sua carreira em consultoria, tendo, entre outros trabalhos, ajudado a estabelecer e crescer o escritório local do The Boston Consulting Group. Atuou ainda por cinco anos na sede global da Philips, na Holanda. Nesse período, esteve à frente de times globais de marketing, desenvolvendo estratégias e campanhas de lançamento internacionais de produtos, atingindo crescimento e ganho expressivo de mercado baseado no conhecimento do consumidor. De volta ao Brasil, o profissional liderou o time de vendas da subsidiária local da Philips Consumer Lifestyle e o planejamento da Microsoft Brasil. É CEO da Riot Games no país desde 2013.

Roberto Lent

Neurocientist a e professor, UFRJ Saiba MaisMédico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1972), Doutor pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, da UFRJ (1973 e 1978), Pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology (1979-1982). Professor titular do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ e pesquisador do Instituto D"Or de Pesquisa e Ensino (IDOR). Membro titular da Academia Brasileira de Ciências, Pesquisador 1A do CNPq, fundador e Coordenador-Geral da Rede Nacional de Ciência para Educação.

Rodrigo Arnaut

Vice-Presidente na Associação Era Transmidia, Diretor de Inovação no Esconderijo Criativo (consultoria de projetos de Transformação Digital, Transmídia, Votação Online, BigData, IA, IoT, XR:Realidade Virtual, Aumentada e Mista), Engenheiro da Computação, Professor e líder de mentorias de startupa na FAAP, B.HUB. Saiba MaisPossui 15 prêmios na área de inovação, foi sócio em 5 empresas de tecnologia, especialista em Inteligência Artificial (Mestrado Poli/USP) e Gestão de Inovação (ESPM). Está na diretoria da SET e EraTransmidia a mais de 10 anos, já lecionou para mais de 3000 profissionais com a metodologia de Transmídia MAMP, liderou por 21 anos projetos de inovação e tecnologia da Globo.

Rodrigo Guimarães

Head de produções locais, 20th Century Fox e Warner Bros Saiba MaisRodrigo Guimarães é Economista formado pela UFRJ e com pós-graduações em Formação Executiva em Cinema e Televisão pela FGV-RJ, e Direito do Entretenimento pela UERJ. Após três anos como analista financeiro na consultoria Worldinvest, ingressou na produtora Total Filmes em 2004 como Gerente Financeiro. Em 2006 iniciou o trabalho de consultoria executiva e estratégica, desenvolvendo planos de negócio para projetos e empresas do setor audiovisual. Ao longo do ano de 2011, através da gestora de recursos Investimage, realizou avaliações e planos de negócio de empresas do setor audivoisual e atuou na estruturação e captação do fundo de investimento Funcine Investimage 1. Em 2012 ingressou na RioFilme atuando na gestão do Funcine Rio 1, prospectando e avaliando investimentos em complexos de exibição e empresas de pós produção, elaborando mecanismos de investimento para os segmentos de cinema e televisão e desenvolvendo demais políticas públicas ao arranjo produtivo local audiovisual. Entre 2014 e 2015 fez parte da equipe de criação da Spcine, participando no desenvolvimento do planejamento estratégico da empresa e da criação e gestão de mecanismos de investimento em cinema. Ao final de 2015 assumiu o cargo de Diretor de Novos Negócios na produtora Panorâmica, atuando no planejamento estratégico da empresa, na criação do departamento de longa metragem e na área comercial do segmento de televisão.

Rodrigo Soriano

Fundador e CEO, Airstrip Saiba MaisFundador da Airfluencers, é vice-presidente da Associação Brasileira de Empresa de Pesquisa. Com vasta experiência em pesquisas de dados e aplicação de inteligência de mercado para dados sociais, tem na veia o empreendedorismo em start-ups, trabalha à frente de negociações com as marcas, parcerias e estratégias de marketing de influência.

Rodrigo Stoqui

Gerente Nacional, Pipedrive Saiba MaisRodrigo Stoqui é formado em Relações Públicas, fez pós-graduação em Administração de Empresas na FGV e atualmente cursa o MBA em Gestão e Inteligência de Mercado pela Saint Paul. Há mais de 4 anos atuando no mercado de pagamentos digitais (produto e business development), hoje é responsável pelas operações do Pipedrive no Brasil atuando como Country Manager.
O Pipedrive é uma ferramenta de gestão de vendas projetada para ajudar pequenas e médias empresas (SMB's) a gerenciar de forma simples e objetiva os longos e complexos processos de vendas entregando o máximo de resultado.

Rogério Francis

Diretor Sênior de Distribuição de Conteúdo, Viacom International Media Networks Americas - Brasil Saiba MaisRogério Francis é Diretor Sênior de Distribuição de Conteúdo da Viacom International Media Networks (VIMN) Americas - Brasil. Há mais de 2 décadas no ramo, passou 5 anos na Net Brasil S/A e agora completa 17 anos na Viacom Brasil. Rogério é formado em Administração de Empresas pela PUC " Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e possui especializações pela FGV e SSJ.

Rogério Panizzutti

Psiquiatra, neurocientista e professor, UFRJ. Saiba MaisRogério Panizzutti é médico, especialista em psiquiatria, com doutorado e pós-doutorado em neurociência, e experiência em universidades e centros de pesquisa nos Estados Unidos, Suíça, Irlanda e França. Professor da UFRJ e fellow do Human Frontiers Science Program, Global Brain Health Institute e The World Academy of Sciences, escreveu diversos artigos, capítulos de livros, e participou de programas na TV e no rádio.

Rosane Svartman

Curadora Artística dos projetos Gloob e Globo Filmes, Roteirista, Diretora e Sócia, Raccord Saiba MaisRosane Svartman se formou em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e tem mestrado em Comunicação " Estética e Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atualmente cursa o doutorado em Comunicação- Cinema na Universidade Federal Fluminense (UFF). Ela é responsável pela direção de filmes de longa metragem tais como "Como Ser Solteiro" (1998, prêmio Especial do Júri no Festival de Brasília e do Público no Festival de Cinema Brasileiro de Miami), cujo roteiro é de sua autoria, "Mais Uma Vez Amor" (2005), "Desenrola" (2011, vencedor do 9th Cine Fest Petrobras Brasil " NY), com roteiro de sua co-autoria, e "Tainá 3" (melhor filme estrangeiro Mill Valley Film Festival 2012, Prêmio do público Festival de Milão 2013). Como dramaturga, escreveu as seguintes peças: "Mais uma vez amor", direção Ernesto Piccolo com diversas montagens comerciais no Brasil e Portugal, "O pacto das Três Meninas", direção de Ernesto Piccolo 2011, "Anhos Urbanos", direção Isabel Diegues 2007. Dirigiu com Lirio Ferreira a adaptação do filme "Eu te Amo", de Arnaldo Jabor para o teatro em diversas montagens. Como escritora, tem livros infantis lançados pelas editoras Jorge Zahar: "Melhores Amigas" (2006) e "Onde os Porquês Tem Resposta" (2003). Pela editora Nova Fronteira publicou o livro "Desenrola" (2011). Dirigiu para o canal GNT as séries, "Quando Éramos Virgens" (2006 - A editora Casa da Palavra publicou o livro, de mesmo nome) e "Paidecendo no Paraíso", para o Multishow duas temporadas da série "Claro que é Rock", para o Canal Futura duas temporadas da série "Não é o Q Parece", entre outros trabalhos. Para TV Globo, dirigiu os seriados "Casseta e Planeta", "Garotas do Programa. Como redatora final trabalhou nos seguintes programas da TV Aberta: "Dicas de um Sedutor" (2008), "Malhação: Intensa como a Vida" (2012/3- indicada ao Emmy Digital), "Malhação Sonhos"(2014/5 indicada ao Emmy Kids e ao Emmy Digital) e a novela "Totalmente Demais" (2015/6 Indicada ao Emmy Internacionald e Melhor Telenovela). Atualmente, dirige para o cinema a adaptação de "Pluft, o fantasminha" texto clássico para crianças de Maria Clara Machado, uma produção em 3D com previsão de lançamento para 2019 .

Ruben Feffer

Saiba MaisCompositor, Tecladista, Arranjador, Produtor e Diretor Musical, é o fundador da Ultrassom Music Ideas.
Compõe e produz trilhas para longa-metragens e curtas de animação e live-action (comédias, dramas e documentários) com trabalhos internacionalmente premiados e reconhecidos, com destaque para "O Menino e o Mundo" (indicado ao Oscar 2016).
É responsável pela trilha sonora e direção musical de diversas séries de animação nacionais, além de realities e séries live-action de ficção e documentais.

Sabrina Fidalgo

Fundadora, Diretora e Produtora, Fidalgo Produções Saiba MaisSabrina Fidalgo é uma premiada realizadora carioca. Seus filmes já foram exibidos em mais de 300 festivais nacionais e internacionais em lugares como Los Angeles e Nova York (EUA), Tegucigalpa (Honduras), Cidade do México (México), Buenos Aires e Cordoba (Argentina), Tóquio (Japão), Praia (Cabo Verde), Acra (Gana), Maputo e Cabo Delgado (Moçambique), Berlim e Munique (Alemanha), entre outros. Em março desse ano foi eleita em oitavo lugar pela publicação norte-americana "Bustle" como uma das 36 diretoras de todo o mundo que estão mudando paradigmas em seus respectivos países. Estudou na Escola de TV e Cinema de Munique, na Alemanha, e fez especialização em roteiro na Universidad de Córdoba, na Espanha. Realizou os curtas "Sonar 2006 - Special Report" (2006), "Das Gesetz des Staerkeren" (2007), "Black Berlim" (2009), "Cinema Mudo" (2012) e "Personal Vivator" (2014) e o documentário de media-metragem "Rio Encantado" (2014), além de uma série de videoclipes. Em 2016 foi a diretora-convidada do edital Usina Criativa de Cinema promovido pelo Pólo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais e pelo Grupo Energisa e com isso realizou seu último trabalho, o media-metragem "Rainha" (2016) selecionado para a mostra "Perspectives" do IFFR - International Film Festival Rotterdam. O filme ganhou treze prêmios entre eles o troféu de Melhor Filme pelo Juri Popular do 26º Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro - Curta Cinema. Foi uma das cinco diretoras contempladas do edital F.A.M.A 2018 - Fundo AVON para Mulheres no Audiovisual - e com isso finalizará o seu primeiro projeto de longa-metragem, o documentário de longa-metragem sobre a história do funk carioca, "Cidade do Funk".

Sabrina Freitas

Diretora de Produtos Lincenciados, Gloob Saiba MaisMovida por desafios, atuou em indústrias variadas, de bens de consumo a mercado financeiro e indústria de base durante sua experiência na consultoria de gestão McKinsey&Co. Vem do mundo das exatas, formada em Engenharia pelo IME e com MBA pela COPPEAD, mas se encantou pela criatividade e potencial do mundo das marcas e do entretenimento. Participou da concepção do canal Gloob e hoje lidera a operação de Licenciamento de Produtos da unidade infantil da Globosat, braço de TV por assinatura do Grupo Globo, já com um sucesso de vendas de produtos com a marca Miraculous: As aventuras de Ladybug sob seu olhar estratégico. Mais de 50 milhões de produtos já foram vendidos com as marcas Gloob.

Sabrina Nudeliman

CEO, Elo Company Saiba MaisCo-fundadora e CEO da ELO COMPANY " empresa brasileira de mídia (produção e distribuição audiovisual). Desde o desenvolvimento até vendas, é a garantia do conteúdo brasileiro com alcance global; fundada em 2005.
ELO reúne mais de 200 títulos vendidos nacional e globalmente, incluindo a animação indicada ao Oscar "O Menino e o Mundo) (licenciado para mais de 100 territórios); "Espaço Além - Marina Abramovic e o Brasil (primeiro Vimeo Original da América Latina/ mais de 20 mil ingressos vendidos no Brasil); e sucessos nacionais como "S.O.S. Mulheres ao Mar 2" com mais de 1,5 milhões de ingressos vendidos.
Pioneira em entretenimento digital, a ELO aposta em inovação e distribuição multiplataforma, e atualmente está presente em mais de 20 plataformas ao redor do mundo (conteúdo original e catálogo). O Departamento de Desenvolvimento e Produção da ELO foca em produções desafiadoras e conteúdo de alcance global.
Uma das empresas de crescimento global mais rápidas do mercado audiovisual brasileiro, com uma equipe nova e criativa, as unidades de negócio da ELO são as seguintes:
- Desenvolvimento e Produção
- Distribuição em Salas de Cinema
- Vendas de Video on Demand & Digitais

Samantha Almeida

Diretora de operação e talentos, Grupo Mynd_Music2 Saiba MaisAtualmente responsável pela operação do Grupo Music2_Mynd8 Brasil - Hub de Música & Entretenimento com operação de mídia e planejamento de marca.
Eleita entre as 10 pessoas mais influentes do mercado de conteúdo digital pelo Youpix, entusiasta da inovação com 18 anos de experiência e passagens por multinacionais como Levi's e Estee Lauder Companies.
Durante três anos atuou como head de conteúdo digital Avon Brasil com campanhas de grande impacto social, mindset de diversidade e equidade de gênero.
Atualmente faz parte do juri executivo do Gerety Awards, uma premiação cujo intuito é desafiar o status quo do circuito criativo internacional composto 100% por mulheres que trabalham na indústria em várias partes do mundo.

Sandro Manfredini

CEO Aquiris Studio e Presidente ABRAGAMES Saiba MaisSandro Manfredini é Sócio-Diretor de Negócios da Aquiris Game Studio, um dos mais importantes e premiados estúdios independentes da América Latina. A Aquiris alcançou reconhecimento mundial através da franquia "Horizon Chase", escolhido um dos 25 melhores jogos do mundo em 2015 pela App Store, e melhor jogo de corrida de Nintendo Switch em 2018. Atual Presidente da Abragames, Sandro Manfredini tem trabalhado voluntariamente pela indústria de games brasileira desde 2011.

Sarah Legg-Barratt

Produtora, CBBC Saiba MaisSarah Legg-Barratt ingressou na BBC em 2004 depois de gerenciar o departamento de A & R da influente gravadora Good Looking Records. Ela trabalhou extensivamente para a BBC Children durante seu tempo na emissora em uma ampla gama de funções. Após um breve período na BBC Factual, ela decidiu que preferia o maravilhoso mundo da televisão infantil e voltou ao departamento de Aquisições e Animação da CBeebies em 2011. Trabalhou em muitas das animações populares do canal, incluindo Peter Rabbit, Messy Goes to OKIDO, Pablo, School of Roars, Raa Raa the Noisy Lion e Postman Pat.

Sérgio Branco

Cofundador e Diretor, Instituto de Tecnologia e Sociedade - ITS Rio Saiba MaisCofundador e diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS). Doutor e Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Professor convidado da Universidade de Montréal. Especialista em propriedade intelectual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro " PUC-Rio. Pós-graduado em cinema documentário pela FGV. Graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Sergio Brandão

Jornalista, comunicador de ciência Saiba MaisSergio Moraes Castanheira Brandão, é engenheiro civil, jornalista, comunicador de ciência e produtor audiovisual. Trabalhou 7 anos na BBC, em Londres, como produtor de programas de rádio (principalmente de conteúdos científicos) e mais de 10 anos na TV Globo, como repórter dos programas Fantástico, Globo Repórter e Globo Ciência (do qual foi um dos idealizadores, repórter e diretor durante 7 anos). Também tem atuado como correspondente e produtor de documentários e programas de ciência da BBC e de outras emissoras estrangeiras. Em 1987, criou a produtora independente de vídeos e programas de TV VideoCiência Produções, da qual é diretor geral. Há 25 anos é curador internacional da Mostra VerCiência (Mostra Internacional de Ciência na TV). Por sua atuação como comunicador de ciência ganhou prêmios no Brasil e no exterior, incluindo o Prêmio José Reis de Jornalismo Científico do CNPq (1986).

Sérgio Gomes da Silva

Neurocientista, Instituto Albert Einstein Saiba MaisSérgio Gomes da Silva é cientista brasileiro e professor universitário. Nascido no município fluminense de Itaperuna e radicado na cidade de São Paulo, concluiu o doutorado em Neurologia e Neurociências pela UNIFESP. Seus trabalhos científicos investigam os efeitos de hábitos de vida saudáveis, tal como a prática de atividades físicas, no cérebro.

Sérgio Sá Leitão

Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo Saiba MaisNascido no Rio de Janeiro, tem 51 anos e exerceu de 2017 ao fim de 2018 a função de Ministro de Estado da Cultura. Foi CEO da produtora Escarlate Audiovisual (2016), diretor da Ancine (2007/2008 e 2017) e do Cine Odeon (2015/2017) e secretário municipal de Cultura do Rio (2012/2015).
Liderou o processo de transformação da produtora AfroReggae Audiovisual em S/A, com a entrada de um grupo de investidores liderado por Armínio Fraga e a expansão das atividades da empresa. É graduado em Jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ (1988). Integrou os Conselhos de Administração da RioFilme, da Fundação Planetário do Rio e da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira.
Foi assessor da Presidência do BNDES (2006/2007), onde coordenou a criação do Departamento de Economia da Cultura e do Programa para o Desenvolvimento da Economia da Cultura. Também exerceu as funções de Chefe de Gabinete do Ministro da Cultura e de Secretário de Políticas Culturais do MinC, na gestão de Gilberto Gil (2003/2006).
Na iniciativa privada, foi consultor de várias empresas e trabalhou na Clear Channel Entertainment, na Rio Bravo Investimentos, na Folha de S. Paulo, no Jornal do Brasil e no Jornal dos Sports.

Sergio Sacchi

Fundador e CEO, Torcedores Saiba MaisProfissional com 20 anos de experiência nas áreas de publicidade, varejo, logística, mídia, e principalmente, internet. Trabalhou em corporações competitivas e lançou startups para investidores e empreendedores. É especialista em formar e liderar times de alta performance. Entre as empresas que passou estão Y&R Group, Zip.Net, Boo-Box e Futebol Sites. É Co-Fundador e CEO do Torcedores.com, plataforma de tecnologia focada em conteúdo colaborativo de esportes, que atinge mais de 9MM de usuários no Brasil.

Shinichiro Shirakura

Produtor Executivo, TOEI COMPANY
Saiba MaisShirakura nasceu em Tóquio em 3 de agosto de 1965.Após se integrar à Toei em 1990, ele produziu diversos filmes e séries para a TV. Seu trabalho inclui muitos dos grandes sucessos da franquia SUPER SENTAI (incluindo KYORYU SENTAI ZYURANGER " 1992,que foi refeito nos EUA como MIGHTY MORPHIN POWER RANGERS) e a franquia KAMEN RIDER (includindo KAMEN RIDER RYUKI " 2002, refeito nos EUA como KAMEN RIDER DRAGON KNIGHT, KAMEN RIDER, O CAVALEIRO DRAGÃO, no Brasil). Atualmente trabalha em KAMEN RIDER ZI-O,a mais recente série da fraquia. Shirakura também está envolvido com o remake brasileiro de JASPION, a ser lançado no verão (hemisfério norte) de 2020.

Simone Oliveira

Gerente de Produção, Globo Filmes Saiba MaisExecutiva do mercado de entretenimento há 20 anos. Atualmente é Gerente de Produção da Globo Filmes, onde é responsável pelo acompanhamento de desenvolvimento e produção dos filmes, documentários, séries e telefilmes coproduzidos pela empresa, com projetos de sucesso comercial e de premiações, incluindo 2 indicações ao Emmy internacional. É formada em Publicidade e Propaganda pela ECA-USP com MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec e especialização em Cinema pela New York Film Academy. Começou a carreira como Supervisora de Promoções e Assessora de Imprensa na Columbia TriStar, foi Diretora de Atendimento da Espaço/Z e Gerente de Marketing e Comercial da Conspiração Filmes. Foi ainda gerente de marketing da MovieMobz, primeira distribuidora digital sob demanda do mundo.

Souvenir Zalla

NeuroTecnólogo, Experience Consumer Lab ESPM Saiba MaisEspecialista em tecnologias aplicadas a tangibilizar (mensurar) o comportamento humano, há 15 anos dedica-se à Neurociência Aplicada. Zalla é former CEO, CMO e CIO de grandes empresas de TI, de consultoria e indústrias de consumo. Detém especialização em tecnologia de rastreamento ocular, com mais de 3000 projetos realizados. Graduação em História, Administração, Tecnologia da Informação e MBA em Marketing USP/UNESP/INAGE. É um dos fundadores e coordenador adjunto do "Experience Consumer Lab EPSM/Edge Group".

Susanna Lira

Sócia Diretora, Modo Operante Saiba MaisSusanna Lira é cineasta com especialização em Direitos Humanos. É sócia-diretora na Modo Operante Produções, onde está nos últimos 18 anos coordenando e dirigindo os projetos audiovisuais. Ao longo de sua carreira dirigiu cerca de dez longas documentários, diversos curtas e séries de televisão. Seu trabalho mais recente foi a série de ficção ROTAS DO ÓDIO para a Universal TV, onde foi autora e diretora-geral de quatro temporadas. Entre seus filmes mais recentes estão TORRE DAS DONZELAS (2018), MUSSUM, UM FILME DO CACILDIS (2018), MEU CORPO É MAIS (2018), CLARA ESTRELA (2017, LEGITIMA DEFESA (2017), OUTROS TEMPOS ( HBO, 2017), INTOLERÂNCIA.DOC (Globo Filmes, 2016), MATARAM NOSSOS FILHOS ( Canal Futura, 2016), LEVANTE (Canal Futura, 2015), PORQUE TEMOS ESPERANÇA ( Festival do Rio, 2014) , POSITIVAS (2009) DAMAS DO SAMBA ( TV Brasil, 2013).

Suzana Barroso de Mattos

Analista técnico do Sebrae/RJ, Coordenadora do projeto Comunidade Sebrae. Antropóloga, mestre em Sociologia e Antropologia pela UFRJ. Saiba MaisPossui experiência em gestão e execução de projetos sociais e educacionais de direitos humanos, trabalho e renda, regularização fundiária para favelas e desenvolvimento econômico com foco em empreendedorismo.

Sylvia Palma

Roteirista líder da implementação GEDAR, ABRA Saiba MaisRoteirista de cinema, tv e outras mídias, jornalista, editora e diretora de documentários. Trabalhou nas principais emissoras de televisões do país como TV GLOBO, TV RECORD, SBT, CANAL FUTURA, entre outras. Mestre em Comunicação, Cultura e Educação/ UERJ. Consultora do canal Futura. Parecerista do MINC e FAC. Secretária Geral da GEDAR. Vice-presidente da ABRA. Roteirista dos seriados: A LEI E EO CRIME, PIGMALEÃO DO BREJO (TV Record), A Dona da Banca (Cinebrasil), dos docs Caminho da Pedras e Top Model (SBT) e da novela O SÉTIMO GUARDIÃO (Tv Globo).
Atualmente, é roteirista da série CÉU CAÓTICO e consultora da série PUNGA.
E está em fase de prospecção dos longas ELISA NO PAÍS DOS TENENTE e CALOR!

Sylvio Gonçalves

Roteirista Saiba MaisSylvio Gonçalves escreveu de alguns dos filmes nacionais de maior bilheteria dos últimos anos, como S.O.S. Mulheres Ao Mar, S.O.S. Mulheres ao Mar 2 e É Fada!. Roteirista dos infantojuvenis Eu Fico Loko e Confissões de Adolescente, das comédias Tudo Acaba em Festa e Os Espetaculares, em pós-produção, e do drama Sem Controle. Em 2017 foi curador da mostra da Caixa Cultural "Jacques Demy: Entre o Realismo e a Fantasia". É curador de conteúdo do canal de TV por assinatura LIKE.

Tânia Pinta

Coordenadora - Rio Film Commission Saiba MaisDesde 2017, Tânia Pinta é a coordenadora da Rio Film Commission, escritório oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro dedicado ao apoio à produção de conteúdo audiovisual, à atração de produções para a Cidade e promoção do Rio de Janeiro como destino cinematográfico. Formada em Cinema pela UFF e pós-graduada em Gestão Cultural, Tânia Pinta integrou a equipe da Rio Film Commission em 2014, depois de anos de experiência como colaboradora da ANCINE - Agência Nacional de Cinema e da Secretaria de Estado de Cultural do Rio de Janeiro.

Tarja Kylmä

Roteirista Saiba MaisTarja Kylmä formou-se pela ELO Film School da Finlândia em 2006 e, desde então, trabalha como roteirista (Erottamattomat, 2008, de Hanna Maylett " Sisters Apart, em inglês), palestrante e consultora de roteiro para documentários e longas-metragens.
Seu trabalho mais recente é a coprodução finlandesa-chilena "Invisible Heroes", uma minissérie dramática em seis capítulos que se passa durante e após o golpe militar de Pinochet em 1973.

Tereza Gonzalez

CEO, Porta dos Fundos Saiba MaisTereza Gonzalez é formada em História pela PUC-RJ, pós-graduada em Produção pela UCLA, na Califórnia, e trabalha com cinema há 30 anos. Ao longo de sua carreira, foi responsável pela produção de 29 longa-metragens e mais de 200 filmes publicitários. Atualmente ocupa o cargo de CEO da empresa Porta dos Fundos.

Como produtora executiva, assinou projetos de longa-metragem como "Deus É Brasileiro", de Carlos Diegues; "Lisbela e o Prisioneiro", de Guel Arraes; "The Game of Their Lives", de James Anspaugh; "5 x Favela, Agora Por Nós Mesmos" e, "Paraísos Artificiais" de Marcos Prado. Assinou também a produção executiva de documentários de sucesso, como "Laboratório do Futuro", de Roubaud Kakie; "Nenhum motivo explica a Guerra", de Carlos Diegues e Rafael Dragaud; "Vinícius de Moraes" de Miguel Faria e "Travel Channel (Islands International)", de Bobby Muller.

Na função de Produtora, lançou os longa-metragens "O último dia", de Domingos de Oliveira e "Contrato Vitalício" e "Entre Abelhas", de Ian SBF. Além disso, Tereza foi responsável também pela produção de programas de TV como "O Grande Gonzalez", (FOX); a 1º e 2º temporada da série "O Negócio" (HBO); o programa de sátira jornalística "Greg News" (HBO), e da série-documentário "Portátil" (Comedy Central) que concorreu ao Emmy International 2017 na categoria de "melhor programa artístico". Ainda em parceria com o canal Comedy Central, lançou também as séries "Borges" (Ian SBF) e "Homens"" (criada por Fabio Porchat). Em 2018, também como produtora, lançou o "Especial de Natal do Porta dos Fundos " Se Beber Não Ceie" pela Netflix.

Na área acadêmica, Tereza ministrou aulas na Fundação Getúlio Vargas (RJ), na Academia Internacional de Cinema (SP) e na Central Única das Favelas - CUFA (RJ).

Theo Correa

Cofundador e CEO, Fabrica 18 Saiba MaisAdministrador formado pelo Insper SP. Atuou nas áreas de planejamento estratégico e supply planning no Grupo SBF (Lojas Centauro) antes de ser tornar co-founder e CEO da Fábrica 18 Tecnologia da Informação, empresa fundada em 2016 e que desenvolve plataformas de fantasy games. Na empresa lançou o Billion Run, primeiro fantasy game financeiro do Brasil em 2017 e o Fantasy Football Club (FFC) plataforma de fantasy de futebol em 2018.

Theo Marins

Pesquisador de pós-doutorado e especialista de plasticidade do cérebro. Saiba MaisTheo Marins é neurocientista, e em seu pós-doutorado desenvolve estudos que esclarecem como o cérebro humano se modifica diariamente diante de novas experiências. Seu objetivo é entender o funcionamento do cérebro saudável para criar tecnologias de reabilitação cerebral.

Thiago Catarino

Saiba MaisThiago Catarino é jornalista e cineasta brasileiro. Durante sua carreira, assumiu diferentes papéis no mercado audiovisual e, em 2016, impactado pela tecnologia Blockchain, iniciou uma exploração da tecnologia e seus possíveis cenários de aplicação. Desde então, passou por empresas que apontam para a criação uma nova economia do entretenimento utilizando Blockchain e IA como ponto de partida. Como evangelista, se dedica a apontar futuros possíveis na indústria do entretenimento com a convergência da tecnologia, criatividade e finanças. Fundador do Holdx, canal do Youtube focado em economia descentralizada, e Consultor para negócios Criativos focados em tecnologias emergentes.

Thomas Triboit

Head do Departamento de Séries, Orange Studios Saiba MaisMestre em Direito de Negócios pela Universidade de Panthéon-Assas, Thomas concluiu sua carreira acadêmica com um mestrado em Administração pela EM Lyon.
Ele iniciou sua carreira na indústri audiovisual na Back Up Films (uma empresa de investimento de cinema) onde lidava com as questões problemáticas de co-produções internacionais.
Triboit focou em produções independentes, tornando-se head de produção na Heska Productions, onde produz diversos curtas e longas-metragens.
Em 2014, foi recrutado pela Wild Bunch para ser head de compras/aquisições do recém-criado departamento de TV Wild Bunch, especializado na distribuição internacional de séries.
Desde fevereiro de 2018, Thomas faz parte do Orange Studio como head do departamento de séries de TV, onde é encarregado do desenvolvimento e de coproduções, trabalhando de perto com os OCS, os canais de TV paga do Orange Group.

Thoran Rodrigues

Fundador, BigDataCorp Saiba MaisFormado em Engenharia de Computação, Mestre em Informática e com um MBA em Gestão de Negócios pela PUC-RJ, Thoran Rodrigues tem mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, já tendo trabalhado em laboratórios de pesquisa e empresas de diversos tipos e portes. Em 2013, criou a BigData Corp., que desde a sua fundação lidera o mercado de Big Data no Brasil e na América Latina, democratizando o acesso aos dados espalhados pela internet e ampliando as possibilidades para empresas nacionais e internacionais.

Tiago Bortolini

Biólogo, mestre em Psicobiologia e Doutor em Neurociências Saiba MaisBiólogo, mestre em Psicobiologia e Doutor em Neurociências, utiliza métodos comportamentais, fisiológicos e qualitativos para investigar as bases neurais e cognitivas da cognição social e a necessidade humana de pertencer a grupos. Principal enfoque em comportamento pró-social e processos intergrupais, utilizando torcedores de futebol como um modelo de pertencimento de grupo naturalístico de alta significância.

Tiago Rezende

Produtor Saiba MaisProdutor associado na Morena Filmes desde 2017, Tiago Rezende dirige a operação financeira da empresa ao lado de Mariza Leão. Entre os longas que realizou, destaca-se "De Pernas Pro Ar 3", de Julia Rezende, em que Tiago participou do acordo de renúncia de impostos para rodar o filme em Paris. Atualmente, conduz o desenvolvimento de roteiro de dois projetos que adquiriu os direitos: 'Kiss - Todo dia a mesma noite', do livro de Daniela Arbex e o remake holandês 'Cool Kids Dont Cry'. Tiago Rezende é graduado em Administração pelo Ibmec e pós Graduado em International Business pela UC Berkeley.

Timotheo Silveira

Diretor Executivo, Farm.One Saiba MaisPesquisador Chefe da Fazenda da Universidade Mackenzie, Zootecnista, Mestre e Doutorando em Nutrição Animal, Pós-Graduado em Produção de Grãos e MBA em Gestão de Projetos, PMP e Pós MBA Ohio Estratégia de Mercado. Pesquisador Convidado do Núcleo B2B da Fundação Dom Cabral em Marketing para o Agronegócio. Fundou duas startups aceleradas e vendidas, M2Agro (SEED 2º Batch) e Keus (Inovativa). Coordenador do projeto de implantação do Centro de Agronegócio da Universidade Mackenzie, parceria na criação da Farm.one Brasil, desenvolvendo projetos de P&D&I.

Vanessa Almeida

Gerente da Iniciativa Blockchain, BNDES Saiba MaisVanessa Almeida é a líder da Iniciativa Blockchain do BNDES. Mestre em ciência da computação e pós-graduada em desenvolvimento econômico e social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem mais de 15 anos de experiência em projetos de tecnologia. Integrante do primeiro grupo da Rede de Liderança Feminina da Universidade Columbia no Brasil, Vanessa acredita que a inovação e o empreendedorismo vão transformar o Brasil.

Vanessa Ragone

Produtora, Haddock Filmes " Argentina Saiba MaisVanessa Ragone é produtora e diretora de cinema e TV. É professora na ENERC e na FADU - UBA. Produziu mais de 30 filmes, documentários e programas de TV, entre eles: Todos tenemos un Plan, Betibú, Eva no duerme, La noche de 12 años e El Secreto de sus Ojos, de Juan José Campanella, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2009. Foi diretora da rede de TV INCAA TV entre 2014 e 2015.

Vânia Alves Smith Lima

Diretora, fundadora do grupo Têm Dendê Produções Saiba MaisDiretora, fundadora do grupo Têm Dendê Produções, atua na idealização, roteirização e direção de projetos autorais que buscam reconhecer as identidades e culturas de povos brasileiros. Em sua trajetória no audiovisual, apresenta a cultura e identidade da região nordeste, através de um novo olhar, desenvolvendo um conteúdo qualificado que corresponde aos hábitos e desejos dos telespectadores das TV"s exibidoras e atende a audiência de seus clientes.

Vânia Lima

Diretora - Têm Dendê Saiba MaisDiretora, fundadora do grupo Têm Dendê Produções, atua na idealização, roteirização e direção de projetos audiovisuais que buscam reconhecer as identidades e culturas do povo brasileiro. Em sua trajetória nesse mercado, apresenta a cultura e identidade brasileira, através de um novo olhar. Desenvolvendo um conteúdo qualificado que corresponde aos hábitos e desejos dos telespectadores das TV"s exibidoras e que atende a audiência de seus clientes.

Victor Santos

Fundador e CEO da Liv Up Saiba MaisVictor Santos é o fundador e CEO da Liv Up, marca de alimentos saudáveis direto ao consumidor. Anteriormente ele trabalhou na divisão de Investment Banking do HSBC e Goldman Sachs. Ele é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP e Master of Sciences pelo Politecnico di Milano.

Vincent Carelli

Fundador e Coordenador, Vídeo nas Aldeias Saiba MaisCineasta e indigenista, Vincent Carelli fundou e coordena até hoje, o Vídeo nas Aldeias(1986-2019), projeto que apóia as lutas dos povos indígenas por meio de recursos audiovisuais. Em 2009, Carelli lança Corumbiara, sobre o massacre de índios isolados em Rondônia, primeiro filme de uma trilogia em desenvolvimento que traz seu testemunho de casos emblemáticos vividos em 40 anos de indigenismo no Brasil. Martírio (2016) é o segundo filme desta série, traça o percurso histórico do genocídio Guarani Kaiowa no Mato Grosso do Sul.

Vitor Magnani

CEO, iFood Saiba MaisPublic Affairs do iFood, presidente da Associação Brasileira Online to Offline, que reúne mais de 60 startups e scaleups como 99, iFood, Cabify, Mercado Pago e Decolar.com, Professor da ESPM e Instituto Europeu de Design, coordenador da Comissão de Economia Digital e Colaborativa da Câmara de Comércio Brasil-Ásia, fundador do Instituto Startups e especialista em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University.

Vitor Morais de Andrade

Sócio, LTSA advogados Saiba MaisVitor Morais de Andrade: Advogado. Mestre e Doutor em Direito. Professor e Coordenador do Curso de Graduação da Faculdade de Direito da PUC/SP e Coordenador do Curso de Extensão em Direito da Economia Digital da PUC-SP. Possui extensão em Economia pela FGV-SP e Negotiation and Leadership na Harvard Law School. Atuou como Coordenador Geral do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça " DPDC/SDE/MJ, foi Presidente da Associação Brasileira de Relações Empresa-Cliente, ABRAREC. É consultor da Associação Brasileira de Marketing Direto " ABEMD. É Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem da FIESP / CIESP, Conselheiro no Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária " CONAR. Sócio do LTSA Advogados.

Vitor Peçanha

Cofundador, Rock Content Saiba MaisVitor Peçanha é co-fundador da Rock Content, maior empresa de marketing de conteúdo da América Latina. Peçanha tem mais de 30 mil alunos em seus cursos digitais e é autor do best seller "Obrigado pelo Marketing" e também é mentor em programas de aceleração de startups, ensinando principalmente sobre os temas de marketing e vendas, e palestrante internacional."

Vítor Torres

CEO e fundador, Contabilizei Saiba MaisVítor é Administrador de Empresas, Empreendedor Endeavor, CEO e fundador da Contabilizei, o primeiro e maior escritório de contabilidade online do país. Vítor lidera a maior inovação da indústria contábil das últimas décadas ao levar a contabilidade de pequenas empresas para o mundo digital. Junto com sua equipe, Vitor obteve reconhecimentos internacionais tendo sua empresa eleita com uma das 10 empresas mais inovadoras da América Latina em 2017 pela FastCompany. Atualmente, Vítor lidera mais de 200 fanáticos em contabilidade que impactam positivamente a vida de mais de 10.000 empresários no país.

Wanderley Baccalá

CEO, Globo.com Saiba MaisBacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos, com especializações pela Fundação Getúlio Vargas e Hotman School of Management (Universidade de Toronto), Wanderley Baccalá Jr, é natural de Araçatuba, nasceu em 04/6/1974, é casado e pai de 2 filhos.

Em novembro de 2017, assumiu a função de Diretor-Geral da Globo.com, responsável pelos serviços de Internet e por diversas plataformas digitais do Grupo Globo.

Baccalá tem uma sólida formação tecnológica, com uma profunda visão de cliente e capacidade de inovação. Anteriormente, atuou na implantação de plataformas digitais no Bank Boston, Banco Itaú e no Banco Original, onde foi Diretor Executivo, agregando tecnologia e negócio na sua estrutura.

William Pfeiffer

Cofundador e Presidente Executivo, Globalgate Saiba MaisWilliam Pfeiffer é presidente executivo e co-fundador da Globalgate Entertainment, uma empresa global de produção e financiamento de filmes em língua local que inclui a Lionsgate, a Televisa e a Nordisk como acionistas. O consórcio Globalgate é composto por 11 empresas de produção / distribuição de filmes, incluindo Paris Filmes, Gaumont, Kadokawa e Lotte. Pfeiffer também é consultor sênior da Lionsgate.
Como CEO da Dragongate Entertainment, empresa de produção e financiamento de filmes focada na China, lançada em 2012 com o apoio da Lionsgate, a Pfeiffer produz longas-metragens em inglês e línguas asiáticas, além de financiamento corporativo e financiamento de filmes.
De 2008 a 2012, Pfeiffer foi CEO e fundador da Tiger Gate Entertainment, uma parceria entre a Lionsgate Entertainment, a Saban Capital e a Pfeiffer. Ele lançou canais de TV focados na Ásia, incluindo KIX e Thrill. A Tiger Gate fundiu-se com os canais de TV da Celestial em 2012, e a Pfeiffer ainda é um acionista significativo da entidade resultante da fusão: a Celestial Tiger Entertainment.
Como CEO da Celestial Pictures de 2001 a 2008, a Pfeiffer lançou vários canais de TV chineses, incluindo a Celestial Movies, e produziu muitas séries de TV de sucesso. A Celestial Pictures é proprietária da maior biblioteca de filmes chineses, incluindo Shaw Brothers. A Celestial produziu vários filmes chineses premiados, como "Maybe Love" e "WuXia".
De 1992 a 2001, William Pfeiffer foi o executivo sênior na Ásia da Sony Pictures e da Columbia TriStar e, simultaneamente, foi responsável pela produção, distribuição e canais de TV. Ele iniciou a produção cinematográfica local que produziu vários filmes locais premiados, como "Crouching Tiger Hidden Dragon" e "Lagaan". Na Sony, ele lançou 20 canais de TV e produziu milhares de filmes/programas de TV. Ele foi presidente da primeira joint venture de produção sediada na China entre um grande estúdio de Hollywood e um parceiro chinês.
De 1987 a 1992, Pfeiffer foi o executivo sênior do The Walt Disney Studios na Ásia e lançou seus negócios de produção de televisão e entretenimento doméstico na Ásia.
Pfeiffer viveu na Ásia por 33 anos. Ele estudou na Universidade de Notre Dame e na Sophia University (em Tóquio) como estudante de graduação e na Graduate School of Business da Stanford University. Ele é membro do conselho de várias organizações globais, incluindo a Women's Tennis Association (WTA), a Plastic Oceans Foundation e a BAFTA (Ásia).

William Respondovesk

Gerente do Departamento Operacional, FINEP Saiba MaisWilliam Respondovesk é o gerente do Departamento Operacional da Finep, baseado no escritório de São Paulo. Responsável pelo apoio financeiro da Finep à diversos setores, entre eles Economia Criativa e Educação. Engenheiro Mecânico formado pela Unicamp e mestre em Políticas de Ciência e Tecnologia pelo SPRU (Science Policy Research Unit) / Universidade de Sussex, no Reino Unido, com distinção. Na Finep, já ocupou anteriormente a gerência do Departamento das Indústrias Aeroespacial, Defesa e Segurança, onde respondia também como Superintendente Adjunto da Superintendência Regional de São Paulo, tendo também passagens como analista da Presidência (onde integrou missões para Israel e África do Sul) e no Departamento de Planejamento. Anteriormente à Finep trabalhou em consultorias de negócios no Brasil (Roland Berger) e na Argentina (The Mind Company).

Xisto Alves

CEO, JetBov Saiba MaisAdministrador de empresas, especialista em engenharia de software e em planejamento estratégico. De família de pecuaristas, sócio fundador e CEO do JetBov - plataforma de gestão para pecuária de corte.

Yael Djemal-Kay

Diretora de Produto, BrainQ Saiba MaisYael Djemal-Kay é Diretora de Produto na BrainQ, onde supervisiona as várias equipes interdisciplinares da empresa para atingir uma visão única, criando uma aparelhagem de tratamento sem precedentes. O objetivo de Yael é revolucionar o processo de recuperação e as vidas de pacientes que têm paralisia resultante de neuro-trauma. Yael tem perfil em negócios e política econômica, tendo servido na prestigiada Unidade 8200 " uma unidade do Corpo de Inteligência das Forças de Defesa de Israel (IDF). Ela tem mestrado em Economia Financeira e bacharelado em FPE " Filosofia, Política e Economia, ambos com distinção pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

Yali Saar

Fundador e CEO, Tailor Brands Saiba MaisYali Saar é Co-Fundador e CEO da Tailor Brands, a primeira plataforma de branding do mundo operada por Inteligência Artificial. Mais de 9 milhões de empresas no mundo todo utilizam a plataforma atualmente. Na Tailor, Saar pesquisa como criatividade, design e até mesmo redação pode ser quantificada e automatizada. Saar já trabalhou como jornalista e Diretor Geral de Criação para a o projeto Raising the Bar, uma iniciativa para educação global.

Yasuhiko Nakajima

Vice-Diretor de Vendas e Aquisição Internacionais, TOEI Company Saiba MaisSempre envolvido com os diversos negócios internacionais da Toei em filmes, TV e outros desde que ingressou na empresa em 1991.
Completamento envolvido com a marca Power Rangers.

Yusei Nagamatsu

Gerente Sênior de Vendas e Aquisição Internacionais, TOEI Company Saiba MaisJuntou-se à Toei em 1998. Ampla experiência tanto em importação quanto exportação de conteúdo.
Trabalha no departamento de aquisições e vendas na Ásia da Toei, e também é distribuidor da 20th Century Fox para a TV no Japão.

Zé Brandão

Sócio Diretor, Copa Studio Saiba MaisSócio fundador do Copa Studio, uma das maiores empresas de desenhos animados do Brasil. É produtor executivo e roteirista da série "Irmão do Jorel", de Juliano Enrico, campeã de audiência no Cartoon Network. É produtor, autor e diretor da série "Tromba Trem", exibida em mais de 20 países. Assina a produção executiva de 2 novas séries de animação que estreiam em 2019. É coordenador do projeto "Estúdio Escola de animação" que está em sua sétima edição, ministrando cursos de animação gratuitos no Rio de Janeiro.

Zé Gustavo

Político, São Carlos Saiba MaisÉ empreendedor, ativista e foi porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade de 2016 a 2018, sendo o mais jovem presidente de partido da história do país. Sua trajetória profissional passa por iniciativas acadêmicas e multi-setoriais, associações e empresas. Participou da fundação da Rede Sustentabilidade, é líder RENOVA, integra movimentos que potencializam a natureza criativa das cidades e movimentos que qualificam e incentivam a participação política. Atualmente tem atuado para fortalecer o ecossistema de inovação da cidade de São Carlos e Região.

Zico Goes

VP, Conteúdo e Desenvolvimento, Fox Networks Group Saiba MaisAdvogado- USP 1987
BERLITZ- Professor de idiomas- 1990-1993
MTV- de 1991-2008- tradutor/redator/gerente de programação/diretor de conteúdo
FAAP- professor( graduação e pós) 2008-2013
GNT/GLOBOSAT- Gerente de programação e conteúdo 2010
MTV- VP de conteúdo e programação- 2011-2013
CONSPIRAÇÃO FILMES- Diretor núcleo TV- 2013/2014
FOX- VP Desenvolvimento e Conteúdo- 2014 ...